Jump to content
Forum Autoracing
Ricardo Rico

UNIDAS, LOCALIZA e MOVIDA - Quando o cliente é tratado como trouxa

Recommended Posts

UTILIDADE PÚBLICA

 

É amigos passei um "perrenge" com a Unidas!

 

Sou associado do American Express Card desde 2003 e no mês de agosto recebi junto com minha fatura mensal um folder de propaganda da Unidas Rent a Car dizendo que associados AMEX teriam um suposto desconto de 45% em qualquer locação na Unidas.

 

Pois bem, no sábado passado dia 16 precisava alugar um carro para ir a um casamento, decidi ligar na Central de Reservas da Unidas e reservei um veículo lá no dia 09/10/2010.

 

Já no momento da reserva dois pontos ficaram mal esclarecidos:

 

Primeiro: Não localizaram meu cadastro lá no momento da reserva, achei estranho, afinal faz um bom tempo que não alugo carro lá entretanto outrora era uma das minhas locadoras preferidas inclusive em minha primeira viagem aos Estados Unidos em 1993 aluguei um Cavalier com eles em Miami. Enfim, fiz um cadastro na hora e confirmei a reserva.

 

Segundo: Há opção de escolha de assento elevatório para criança, acessório obrigatório para quem transporta criança no carro, optei pelo tal acessório, acontece que não garantiram a opção, pediram para ligar no meio da semana.

 

Na quarta-feira dia 13, liguei na Central de Reservas e a atendente me informou que não poderia garantir o tal acessório por se tratar de um equipamento que veículos de locadora estariam dispensados do uso, além do que não chegaram ainda. Perguntei a ela se acaso um guarda me parasse e solicitasse o tal equipamento se eu poderia dizer essas mesmas palavras a ele ai ela mudou o tom do discurso e me informou que por ser um acessório, a locadora não tem obrigação de fornecê-lo e o cliente que deve tê-lo para uso. Ai eu retruquei, ora, se o equipamento é de uso obrigatório para quem carrega criança no carro seria o mesmo que ela me alugar um carro sem estepe, chave de roda ou triângulo que são equipamentos igualmente obrigatórios e o cliente que os providenciasse. Ela foi irredutivel. Deixei para lá, estava disposto a dizer ao guarda acaso fosse parado tudo o que ela me disse.

 

Entretanto o pior estava por vir. No momento da locação lá no balcão do Aeroporto Internacional de Guarulhos a atendente simplesmente me disse que não poderia alugar o carro pois havia um "impedimento" em meu cadastro. Não entendi nada, primeiro não localizaram meu cadastro no momento da reserva e agora há um "impedimento" - argumentei. - Que impedimento é esse? - perguntei. A atendente disse que não poderia falar e que eu entrasse em contato com a Central de Atendimento ao Cliente.

 

Foi uma decepção e ao mesmo tempo um vexame pois estava na presença de outros clientes que aguardavam para serem atendidos.

 

Acontece que como macaco velho não põe a mão em cumbuca, já diria o ditado, quando liguei na Central de Reservas e disseram que não localizaram meu cadastro eu já desconfiando que algo estava errado fiz reserva na locadora a qual sou cliente preferencial e reservei outro carro, foi minha sorte!

 

Sai do balcão da Unidas e fui direto para a outra, lá fui muito bem recebido, atendido e já estava com um carro em menos de 15 minutos.

 

Na segunda-feira dia 18 liguei na tal Central de Atendimento ao Cliente SAC da Unidas e expliquei o ocorrido e também solicitei uma solução e uma explicação, me deram um prazo de 3 a 5 dias úteis o qual terminou ontem sem ninguém ao menos me dar uma satisfação.

 

Liguei na Ouvidoria, última instância, e a atendente que no caso de Ouvidoria deve ser uma pessoa independente da empresa, defendia com tamanha enfase a "empresinha" que parecia que eu estava falando com a proprietária. Além de defender a empresa e as atendentes em ambos os casos ainda pediu que eu esperasse o prazo findar.

 

Pois bem, o prazo terminou e quer saber, não vou mais ligar lá. Entretanto liguei no Cartão AMEX e abri um chamado lá no SAC reclamando da parceira com essa "empresinha" de merda que eles ofereceram aos clientes.

 

Aos colegas fica aqui a experiência relatada para que não caiam nesse conto do vigário e saber de quem estuda direito se há algo a ser feito na esfera da justiça, será que cabe um "Danos Morais"?

Link to post
Share on other sites

Você foi lesado e e certamente tem seus direitos. Mas quer saber? Não vale a pena procurar um advogado pra isso, vá ao PROCON e pronto. Faça uma propaganda negativa no reclameaqui.com.br que o prejuízo pra empresa vai ser muito maior que um processo em um juizado especial que vai acabar lhe rendendo merreca e muita dor de cabeça.

 

Tive um probleminha recente com a Hertz no mês passado. Reservei um Malibu e me entregaram um Corolla.

Link to post
Share on other sites

Legal Scodino, valeu a dica! :positivo1:

 

:zamigos:

 

 

... Tive um probleminha recente com a Hertz no mês passado. Reservei um Malibu e me entregaram um Corolla.

 

Na Unidas reservei um FUSION e me deram uma banana! :unsure:

Link to post
Share on other sites

Efeito LULA LÁ! :risadinha:

 

Ahhhhhhhh looooooookoooooooooo. Falou que o molusco tá metendo os tentáculos lá... onde não devia!!!! :risada:

Link to post
Share on other sites

Você foi lesado e e certamente tem seus direitos. Mas quer saber? Não vale a pena procurar um advogado pra isso, vá ao PROCON e pronto. Faça uma propaganda negativa no reclameaqui.com.br que o prejuízo pra empresa vai ser muito maior que um processo em um juizado especial que vai acabar lhe rendendo merreca e muita dor de cabeça.

 

Tive um probleminha recente com a Hertz no mês passado. Reservei um Malibu e me entregaram um Corolla.

Sco, mas num Juizado de Pequenas causas não precisa nem de advogado: minha namorada mesmo teve alguns problemas com o Bradesco, que mudou a conta dela de agência sem prévio aviso e ela teve alguns problemas pra pagar umas contas em débito automático. A gente só viu aqui o que ela ia precisar levar nesse caso junto ao Procon e na hora o juiz já deferiu até a indenização, que foi inclusive um pouco acima do valor pedido.

 

É bom aliar esse tipo de processo junto a propaganda negativa. Acaba no fim até auxiliando a empresa a mudar algumas coisas pra um melhor atendimento. :positivo1:

Link to post
Share on other sites

Sco, mas num Juizado de Pequenas causas não precisa nem de advogado: minha namorada mesmo teve alguns problemas com o Bradesco, que mudou a conta dela de agência sem prévio aviso e ela teve alguns problemas pra pagar umas contas em débito automático. A gente só viu aqui o que ela ia precisar levar nesse caso junto ao Procon e na hora o juiz já deferiu até a indenização, que foi inclusive um pouco acima do valor pedido.

 

É bom aliar esse tipo de processo junto a propaganda negativa. Acaba no fim até auxiliando a empresa a mudar algumas coisas pra um melhor atendimento. :positivo1:

 

É eu sei.

 

Só que tem juizado especial, que era pra ser rápido, demorando horrores. Eu mesmo tenho um caso de um AC da LG que faz mais de 3 anos que estou aguardando o dinheiro da multa sair. Alguns são mais rápidos, outros mais lentos. Depende do forum e da região. E o PROCON ao menos a multa pra empresa é maior, dói mais no bolso.

Link to post
Share on other sites
Ahhhhhhhh looooooookoooooooooo. Falou que o molusco tá metendo os tentáculos lá... onde não devia!!!! :risada:

 

:hahaha::hahaha::hahaha:

 

E tentando adivinhar os resultados do Brasileirão! :risada:

Link to post
Share on other sites

Ahhhhhhhh looooooookoooooooooo. Falou que o molusco tá metendo os tentáculos lá... onde não devia!!!! :risada:

 

:hahaha::hahaha::hahaha:

 

E tentando adivinhar os resultados do Brasileirão! :risada:

 

Por falar em molusco e tentáculos, passou ontem na CNN, o polvo alemão Paul que adivinhava os resultados dos jogos na Copa do Mundo morreu!

Link to post
Share on other sites

Efeito LULA LÁ! :risadinha:

Ahhhhhhhh looooooookoooooooooo. Falou que o molusco tá metendo os tentáculos lá... onde não devia!!!! :risada:

 

:hahaha::hahaha::hahaha:

 

E tentando adivinhar os resultados do Brasileirão! :risada:

Calma lá, calma lá... deixa eu ver se entendi a construção do diálogo:

 

RR afirma que aluga carros caros devido ao efeito Lula lá, que segundo o Nuno, refere - se ao fato do Molusco meter os tentaculos onde não devia, e ele ainda confirma dizendo que é isso mesmo, e ainda procura o resultado do Brasileirão?

 

Oh my gosh. Pelo visto ele vai dizer que dá SPFC... :shock:

Link to post
Share on other sites

Calma lá, calma lá... deixa eu ver se entendi a construção do diálogo:

 

RR afirma que aluga carros caros devido ao efeito Lula lá, que segundo o Nuno, refere - se ao fato do Molusco meter os tentaculos onde não devia, e ele ainda confirma dizendo que é isso mesmo, e ainda procura o resultado do Brasileirão?

 

Oh my gosh. Pelo visto ele vai dizer que dá SPFC... :shock:

 

Só vai faltar o RR dizer que torce pro SPFC. Aí tá explicada a confirmação dele... :risada:

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...


×
×
  • Create New...