Jump to content
Forum Autoracing
LUCIANO

F1 - FELIPE MASSA, o próximo Eddie Irvine da Fórmula 1

Recommended Posts

E outra coisa: O Massa vinha com papinho antes de que "Raikonnen não é e nunca foi meu amigo", de que amigo mesmo era o Alonso porque o Raikonnen era um bosta e que com o espanhol nós tínhamos afinidades e tal...

Mas só um detalhe: o Raikonnen foi campeão da Fórmula 1 e não precisou dele minar o Massa psicologicamente como o Alonso tá fazendo agora com ele. O Iceman fez sua obrigação de ser campeão sem se preocupar com picuinha de companheiro de equipe. Agora o Massa tá vendo, se já não viu, o que é o amiguinho Alonso agora... Alonso que finge que é amigo de todo mundo mas na verdade apunhala os outros pelas costas. Ele minou o Trulli, o Fisichella, o Piquetzinho na Renault. Só não aguentou o Hamilton por isso pegou raiva dele.

Pois é... e teve gente que acreditava que o Massa iria voltar com tudo depois da batida que sofreu, que ele iria lutar firme e forte pelo campeonato, que ele "quer este campeonato, porque tá se sentindo roubado."... até vidente previu isso no começo do ano. E o resultado tá aí: tomando tôco e sendo minado psicologicamente pelo Alonso. Vai virar outro Rubinho dentro da Ferrari e já tá vivendo em função de Cingapura 2008... :ironico:

Opa Josele, o que aconteceu com o Massa em Cingapura 2008?

Ali, quem acabou com a corrida dele, foram os integrantes da sua equipe... A bandeira amarela, não tem nada a ver com o pirulito da Ferrari.

Com a bandeira amarela, 15 carros foram para o pit, fizeram e voltaram nas posições que conseguiram com a rapidez.

Essa conversa que ele inventou sobre ele ter perdido o campeonato por causa de uma bandeira amarela, é simplesmente BALÉLA. Se a Ferrari não tivesse errado o Pit, ele teria voltado la na frente e Fernando conseguiria no maximo, um segundo ou terceiro.

E outra coisa: O Massa vinha com papinho antes de que "Raikonnen não é e nunca foi meu amigo", de que amigo mesmo era o Alonso porque o Raikonnen era um bosta e que com o espanhol nós tínhamos afinidades e tal...

Mas só um detalhe: o Raikonnen foi campeão da Fórmula 1 e não precisou dele minar o Massa psicologicamente como o Alonso tá fazendo agora com ele. O Iceman fez sua obrigação de ser campeão sem se preocupar com picuinha de companheiro de equipe. Agora o Massa tá vendo, se já não viu, o que é o amiguinho Alonso agora... Alonso que finge que é amigo de todo mundo mas na verdade apunhala os outros pelas costas. Ele minou o Trulli, o Fisichella, o Piquetzinho na Renault. Só não aguentou o Hamilton por isso pegou raiva dele.

Agora sim, assino embaixo.

Opa Josele, o que aconteceu com o Massa em Cingapura 2008?

Ali, quem acabou com a corrida dele, foram os integrantes da sua equipe... A bandeira amarela, não tem nada a ver com o pirulito da Ferrari.

Com a bandeira amarela, 15 carros foram para o pit, fizeram e voltaram nas posições que conseguiram com a rapidez.

Essa conversa que ele inventou sobre ele ter perdido o campeonato por causa de uma bandeira amarela, é simplesmente BALÉLA. Se a Ferrari não tivesse errado o Pit, ele teria voltado la na frente e Fernando conseguiria no maximo, um segundo ou terceiro.

O que eu quis dizer é que aqui e em um monte de lugar ainda tem gente que acredita que foi o Alonso que sacaneou o Massa na corrida de Cingapura e que o Massa perdeu por sacanagem e cafajestice dos outros, não por incompetência dele. O próprio Massa adotou um discurso de que "foi roubado e sacaneado" lá dentro e inclusive ele defendeu a idéia de se anular a corrida por causa disto, comparando o que aconteceu no Brasileiro de 2005. A culpa pra ele e pros seguidores dele é dos outros, nunca dele.

Foi isso que eu quis dizer de "viver em função de Cingapura 2008". Ele tá vivendo em função disto até hoje. :positivo1:

O que eu quis dizer é que aqui e em um monte de lugar ainda tem gente que acredita que foi o Alonso que sacaneou o Massa na corrida de Cingapura e que o Massa perdeu por sacanagem e cafajestice dos outros, não por incompetência dele. O próprio Massa adotou um discurso de que "foi roubado e sacaneado" lá dentro e inclusive ele defendeu a idéia de se anular a corrida por causa disto, comparando o que aconteceu no Brasileiro de 2005. A culpa pra ele e pros seguidores dele é dos outros, nunca dele.

Foi isso que eu quis dizer de "viver em função de Cingapura 2008". Ele tá vivendo em função disto até hoje. :positivo1:

Opa, agora voce esclareceu e, alias, esclareceu muito bem... Essa foi direto na ferida.

O Raikkonen foi campeão muito mais por circunstância do que por merecimento. Quem fez o trabalho pro Raikkonen ser campeão foi o Hamilton, jogando a taça fora ! Mas concordo q, pelo que sabemos, ele (Kimi) não criava picuinhas mesmo.

RACER

Curiosidade: alguém ainda realmente acredita que o Massa perdeu o campeonato de 2008 por causa da corrida de S©ingapura e/ou por causa da "entregada" (q nunca existiu) do Glock ?

Pra mim tá mt claro o q tá acontecendo: o Alonso é mt mais piloto q o Massa e tá mostrando isso superando mt melhor as adversidades ! Qual a dificuldade dos brasileiros em aceitar a superioridade de um piloto de outra nacionalidade sem arrumar uma explicação bizarra ?

Era a mesma coisa com o Schumacher: "ah, mas o Senna não tinha as regalias todas", "ah, mas o Schumacher e a Ferrari roubam", "na época do Senna não tinha tanto auxílio eletrônico", porra, querendo ou não o Schumacher destruiu os números do Senna e de qq outro piloto. Ruim o cara não era !!!

Vamos aprender a apreciar e elogiar os outros tb !!!

RACER

Massa perdeu o título de 2008 por várias razões, inclusive pelo erro bobo que cometeu na Malásia.

Austrália - cagou com o Kovalainen na primeira curva, caiu pra último e depois o motor quebrou quando talvez conseguiria 2 ou 3 pontos.

Malásia - se abobalhou quando começou a tomar vara do Raikkonen e rodou sozinho.

Bahrain - boa vitória.

Espanha - tomou do Kimi, segundão.

Turquia - boa vitória, pau no Kimi.

Mônaco - passou reto na Saint Devot, depois foi lento e apanhou do Negão e do Kubica de BMW.

Canadá - Problema de reabastecimento da equipe, caiu pro fundo e terminou em quinto.

França - HERDOU a vitória do Kimi.

Inglaterra - uma das 2 ou 3 corridas mais ridículas da carreira.

Alemanha - tomou couro sempre do Hamilton, mas superou o Kimi. Nâo soube ultrapassar NAP de Renault na fase final da prova.

Hungria - venceria e quebrou no final. Azarão.

Europa - vitória incontestável.

Bélgica - correu estilo tartaruga, herdou a vitória após o imbróglio envolvendo Hamilton e Raikkonen.

Itália - azar no treino, fez uma boa corrida de recuperação e cheguo em sexto.

Cingapura - era líder e aconteceu o que já foi amplamente discutido. Prejudicado pelo Safety Car e pela equipe nos boxes.

Japão - bateu no Hamilton no começo e foi penalizado. Ainda arrancou dois pontos porque penalizaram boçalmente o Bourdais.

China - apanhou do Kimi que nada mais tinha a fazer no campeonato.

Brasil - corrida irretocável.

Enfim, uma temporada bem medíocre, com vários erros. Não pode reclamar de ter perdido o título por fatores externos jamais...

Puta papo chato esse aqui.

Massa perdeu em 2008 porque perdeu e acabou o assunto.

Foi vice campeão com todos os méritos,apesar da FIA,CrashGate ou o que for,ele fez o seu dever de superar o seu companheiro de equipe e lutar pelo campeonato.

Acabou,simples assim.

Sobre 2010,volto a dizer,ele vem sendo FISICHELLADO,o Alonso é o tipo de piloto largo,se deixar tira todo o seu espaço mesmo.

Eu só sei que ele começou a perder essa guerra psicológica lá no Bahrein quando deu a primeira abertura de pernas, desde alí ele vem mostrando ser um bom profissional como o Barrichello foi nos tempos do Xuxu.

Eu fui procurar os primeiros posts e exatamente o que nós,e eu me incluo nisso,é que o Massa não aliviaria e iria rolar varios Va cagare por isso,mas desde o início do ano ele além de correr mal,parece ter seu espírito domesticado.

Essa síndrome tem nome,ALONSITEOSE.

Austrália - cagou com o Kovalainen na primeira curva, caiu pra último e depois o motor quebrou quando talvez conseguiria 2 ou 3 pontos.

Malásia - se abobalhou quando começou a tomar vara do Raikkonen e rodou sozinho.

Bahrain - boa vitória.

Espanha - tomou do Kimi, segundão.

Turquia - boa vitória, pau no Kimi.

Mônaco - passou reto na Saint Devot, depois foi lento e apanhou do Negão e do Kubica de BMW.

Canadá - Problema de reabastecimento da equipe, caiu pro fundo e terminou em quinto.

França - HERDOU a vitória do Kimi.

Inglaterra - uma das 2 ou 3 corridas mais ridículas da carreira.

Alemanha - tomou couro sempre do Hamilton, mas superou o Kimi. Nâo soube ultrapassar NAP de Renault na fase final da prova.

Hungria - venceria e quebrou no final. Azarão.

Europa - vitória incontestável.

Bélgica - correu estilo tartaruga, herdou a vitória após o imbróglio envolvendo Hamilton e Raikkonen.

Itália - azar no treino, fez uma boa corrida de recuperação e cheguo em sexto.

Cingapura - era líder e aconteceu o que já foi amplamente discutido. Prejudicado pelo Safety Car e pela equipe nos boxes.

Japão - bateu no Hamilton no começo e foi penalizado. Ainda arrancou dois pontos porque penalizaram boçalmente o Bourdais.

China - apanhou do Kimi que nada mais tinha a fazer no campeonato.

Brasil - corrida irretocável.

Enfim, uma temporada bem medíocre, com vários erros. Não pode reclamar de ter perdido o título por fatores externos jamais...

:positivo1::positivo1:

Se a Ferrari errou com o Massa em certas corridas, a FIA deu uma mãozinha considerável a ele punindo absurdamente o Hamilton, e fora isso a Ferrari tinha o melhor carro da F1. Na minha visão, Massa não merecia ganhar esse título.

PP

:positivo1::positivo1:

Se a Ferrari errou com o Massa em certas corridas, a FIA deu uma mãozinha considerável a ele punindo absurdamente o Hamilton, e fora isso a Ferrari tinha o melhor carro da F1. Na minha visão, Massa não merecia ganhar esse título.

PP

Fora a punição ridícula no Bordais na China.

Para Ferrari, temporada "começará na Alemanha"

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, se mostra animado com a evolução dos carros da equipe, e espera uma reação da escuderia a partir da próxima prova, o GP da Alemanha (Hockenheim), informa nesta quarta-feira o site do jornal espanhol As.

Segundo o veículo, que cita declarações do dirigente ao periódico italiano La Stampa, Domenicali admite que erros foram cometidos em Sepang e Valência. Ele ainda afirmou que não está satisfeito com o fato de a equipe ter rendido, nessas provas, menos do que poderia.

-------------

Essa Ferrari tá de brincadeira... Ô Montezemolo, tira a grappa do pit lane, pô!!!