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Hamilton estava muito atrás do Vettel antes do acidente do Alonso. Se não tivesse o acidente, a Ferrari não teria errado na estratégia, e certamente Vettel teria chegado na frente do Hamilton.

 

Pra variar, besteira. Hamilton já tinha feito sua ultima parada antes da bandeira vermelha e colocado pneus médios para ir até o final. Vettel precisaria parar de novo (como parou mesmo depois da bandeira vermelha) porque estava super macios. Ele precisaria estar mais de 25s à frente do Negão para chegar na frente dele no final, mas estava cerca de 12s à frente somente (dif real). Mesmo caso do Nico.

 

O Negão ia ganhar a corrida fácil, mas aí teve a bandeira vermelha e a Mercedes trocou o pneu do Nico se redimindo do erro anterior.

 

:zamigos:

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Vettel fez pit na 13. Faria +1. Lewis parou na 16 depois de ser ultrapassado por Seb e seria por Nico. Seria + lento a corrida toda. Veja as difs:

http://www.fia.com/file/39514/download?token=Sl0TNk9z

Pra variar, besteira. Hamilton já tinha feito sua ultima parada antes da bandeira vermelha e colocado pneus médios para ir até o final. Vettel precisaria parar de novo (como parou mesmo depois da bandeira vermelha) porque estava super macios. Ele precisaria estar mais de 25s à frente do Negão para chegar na frente dele no final, mas estava cerca de 12s à frente somente (dif real). Mesmo caso do Nico.

 

O Negão ia ganhar a corrida fácil, mas aí teve a bandeira vermelha e a Mercedes trocou o pneu do Nico se redimindo do erro anterior.

 

:zamigos:

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PP

 

Na maioria das vezes o Hamilton passa a corrida empurrando o Nico...quando que o nico abriu vantagem do negão? Quase nunca!

 

Quando acontece ao contrario, Hamilton some na frente...

 

Obs: Estou procurando uma entrevista onde o Paddy Lowe, descreve o motivo que o hamilton gasta menos combustível e como isso influencia em menos desgaste dos pneus traseiros. Quando achar te mando...

Se encontrar a entrevista pode postar. :positivo: :positivo:

 

Só acho que alguma coisa não está batendo...

 

Se o Nico gasta mais pneus e mais combustível, era para toda a corrida o Rosberg perder rendimento para o Hamilton. Mas não é isso que estamos vendo.

 

PP

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Vettel fez pit na 13. Faria +1. Lewis parou na 16 depois de ser ultrapassado por Seb e seria por Nico. Seria + lento a corrida toda. Veja as difs:

http://www.fia.com/file/39514/download?token=Sl0TNk9z

 

Caraca... que raciocínio absurdo. Mas é isso aí... sempre foi, porque não ia ser agora !! :woot:

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Que o Hamilton mudou sua tocada, para ficar com pilotagem mais suave, eu concordo contigo :positivo:

 

Mas que o Hamilton não gasta mais pneus que Nico, eu tenho minhas dúvidas, Adauto....Em várias corridas no final do ano passado (ganhas pelo Nico), Hamilton forçava o ritmo para tentar chegar no Alemão, mas ficava sem pneus no final do stint e não conseguia.

 

PP

 

Qualquer piloto que tenta alcançar outro e fica andando perto gasta mais pneus. Não é por causa da tocada, mas sim pelo degradação térmica do pneu, que fica acima da janela de temperatura ideal porque está recebendo menos ar frontal.

 

Mesmo assim o Negão já conseguiu estar atrás do Nico e várias vezes o ultrapassou na pista, mesmo com seus pneus acima da janela térmica. O contrário NUNCA ocorreu.

 

Para o pneu não ser destruído pela degradação térmica o piloto tem que andar no máximo a 2 segundos do da frente. Qdo for para ultrapassar, a tentativa tem que ser certeira, nas primeiras aproximações. Quatro ou cinco voltas andando colado sem conseguir ultrapassar fode com os pneus.

 

Veja nos stints de ambos quando não estão colados um no outro (menos de 2 segundos) o Negão é SEMPRE mais rápido que o Nico nas 8 - 10 voltas finais do stint.

 

:zamigos:

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Caraca... que raciocínio absurdo. Mas é isso aí... sempre foi, porque não ia ser agora !! :woot:

 

Parece que esses caras se esquecem que desonestidade intelectual não é uma coisa simples de disfarçar.

 

Principalmente quando se tem uma ficha corrida tão extensa de besteiras acumuladas... :mongol:

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Pra variar, besteira. Hamilton já tinha feito sua ultima parada antes da bandeira vermelha e colocado pneus médios para ir até o final. Vettel precisaria parar de novo (como parou mesmo depois da bandeira vermelha) porque estava super macios. Ele precisaria estar mais de 25s à frente do Negão para chegar na frente dele no final, mas estava cerca de 12s à frente somente (dif real). Mesmo caso do Nico.

 

O Negão ia ganhar a corrida fácil, mas aí teve a bandeira vermelha e a Mercedes trocou o pneu do Nico se redimindo do erro anterior.

 

:zamigos:

Sem o acidente, Vettel ganharia mais vantagem em cima do Hamilton, pois estava com os super macios contra os médios do Hamilton (que teria que pilotar com bastante cuidado, pois trocou os pneus bem cedo).

 

E depois da parada do Vettel, o alemão teria pneus mais novos em relação ao Hamilton até o final (Hamilton teria pneus mais desgastados por ter parado bem antes, e continuaria a ter que pilotar com bastante cuidado devido ao desgaste dos pneus).

 

Então, o alemão ganharia mais tempo ainda em relação ao inglês. Nada fácil a situação do Hamilton.

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...com a única diferença que o hamilton não peida na tanga igual o farsel quando está sob pressão.

É piada, né? Quem perdeu título por não aguentar pressão foi o Hamilton em 2007.

 

E quase perdeu em 2008 também.

 

Em 2014 teve que abrir o berreiro. Só depois é que o Rosberg começou a ter "misteriosos" problemas no carro.

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Para o pneu não ser destruído pela degradação térmica o piloto tem que andar no máximo a 2 segundos do da frente. Qdo for para ultrapassar, a tentativa tem que ser certeira, nas primeiras aproximações. Quatro ou cinco voltas andando colado sem conseguir ultrapassar fode com os pneus.

Essa parte da sua explicação é importante.

 

Hoje em dia sair na frente é uma vantagem consideravelmente grande, por esse motivo... andar no vácuo do piloto da frente sem ultrapassá-lo detona mais cedo com os pneus.

:positivo: :positivo:

 

PP

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Parece que esses caras se esquecem que desonestidade intelectual não é uma coisa simples de disfarçar.

 

Principalmente quando se tem uma ficha corrida tão extensa de besteiras acumuladas... :mongol:

 

Às vezes parece que ele usa esses argumentos sem sustentação de propósito... só pra chamar a atenção.

 

PP

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Parece que esses caras se esquecem que desonestidade intelectual não é uma coisa simples de disfarçar.

 

Principalmente quando se tem uma ficha corrida tão extensa de besteiras acumuladas... :mongol:

Argumento que é bom sobre o tema da pasta, o Jim não disse nada. Prefere atacar as pessoas.
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É piada, né? Quem perdeu título por não aguentar pressão foi o Hamilton em 2007.

 

Não é verdade...

 

Acho que foi muito mais uma questão de inexperiência, de afobação, aquela postura antiga que o Hamilton tinha de ser " win or wall" , do que propriamente de pressão.

 

Era o primeiro ano do cara na F-1. Tem de dar um desconto, pombas. Até porque pra um estreante ele foi bem até demais:

 

Desbancou um bi-campeão mundial (duas vezes algoz de Schumacher), e dentro da mesma equipe.

 

 

Argumento que é bom sobre o tema da pasta, o Jim não disse nada. Prefere atacar as pessoas.

 

Ué, então quer dizer que o Adauto atacou você. Foi isso? :risada1:

 

Vocês escrevem uma besteira atrás da outra mesmo, eu só concordei...

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Desbancou um bi-campeão mundial (duas vezes algoz de Schumacher), e dentro da mesma equipe.

 

O que incomodou o Alonso era que o Hamilton mostrou MUITO TALENTO NATURAL e deu pau no espanhol dos treinos. E se ele largasse na frente era difícil pegar o inglês, haja vista que naquela época era BEM MAIS DIFÌICIL ultrapassar do que hoje. Assim mesmo o espanhol chegou 10 vezes na frente do inglês em 17 corridas.

 

Alonso x Hamilton 2007:

Largadas 7 x 10

Chegadas 10 x 7

Pontos: 109 x 109

Vitórias: 3x3

VMR: 3x2

Poles: 2x6

Pódios: 10x10

 

DUELO MUITO PARELHO!!

 

Depois que o espanhol denunciou a McLaren, a equipe inglesa fez de tudo (dentro da esportividade) para que o Hamilton fosse o campeão.

 

PP

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