Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

On 12/2/2020 at 12:52 PM, miane said:

Preferiria ver o Sergio, na minha opinião muito mais piloto que o Pietro. Correu quase no mesmo nível contra Russell, Norris, etc. Não iria ficar devendo.

On 12/2/2020 at 1:42 PM, Ricardo Nogueira said:

O Sergio que você fala é o Pérez:confuso:

On 12/2/2020 at 1:43 PM, FontesL said:

Ele se refere ao Sette Câmara (correu na F-2 com os pilotos que ele cita).

Se tivesse apostado no Sergio certo teria se dado bem! :risada:

4 hours ago, Mitz said:

Tem varias nuances ai. Nao podemos achar que existe uma analise simplista tipo "tira um dos dois e coloca o Russell". Tem muita coisa envolvida.

Seria muito facil simplesmente tirar o Bottas e colocar o Russell la (minha opcao preferida).

Tambem seria "facil" pensar "vou economizar 50 milhoes e mandar o Hamilton ir pescar". Mas imagina o impacto disso para a empresa.

F1 eh negocio, e eles devem ate estar dormindo mal pra decidir o que fazer.

1 hour ago, knOx said:

Tem varias nuances ai. Nao podemos achar que existe uma analise simplista tipo "tira um dos dois e coloca o Russell". Tem muita coisa envolvida.

Seria muito facil simplesmente tirar o Bottas e colocar o Russell la (minha opcao preferida).

Tambem seria "facil" pensar "vou economizar 50 milhoes e mandar o Hamilton ir pescar". Mas imagina o impacto disso para a empresa.

F1 eh negocio, e eles devem ate estar dormindo mal pra decidir o que fazer.

Eu optaria por economizar 50 milhões rapidinho. Que impacto seria esse? Perder patrocinadores? Não acho que os principais patrocinadores estão na Mercedes por conta do Hamilton (arrisco dizer que a maioria está lá de antes dele entrar na equipe), ainda assim se algum sair tem que levar mais que 50 milhões só pra empatar.

Após a mudança drástica no regulamento e em 2014 quando a Mercedes ficou com um canhão de motor com 60 ou 80 cavalos a mais de vantagem, a F1 virou Fórmula Mercedes.

Mas pelo menos o Hamilton tinha um companheiro decente para haver disputa.

Depois que o Rosberg foi campeão e aposentou, aí (com a exceção de 1 ano) acabou a disputa (só fingem que tem).

Pelo menos eles podiam ter a decência de colocar um piloto de verdade pra ser companheiro do Hamilton.

Achando estranho o Hamilton não correr por causa da Covid na semana passada, e nessa semana já está negativo!

Como pode ser isso em tão pouco tempo? Que exame é esse? Aquele exame de PCR (que é o mais confiável) as vezes demora uns 20 dias pra dar negativo as vezes até mais. Ainda que neguem, quebraram as regras pra ele correr agora:

"FIA fez questão de salientar que não alterou seus protocolos para permitir a volta do heptacampeão. No entanto, houve uma flexibilização das regras de Abu Dhabi, que exigiam que todos os profissionais da categoria viajassem na segunda-feira."

Hamilton viajou depois disso, então deram um "jeitinho".

Deve ser o desespero de não deixar o Russel mostrar de novo a farsa que é o Bottas. 

Todo mundo estava querendo ver o Russel pilotar de novo, mas por causa do "jeitinho", não deve acontecer. 

"Geralmente, o PCR é positivo 2 dias antes do início dos sintomas e permanece até 14 dias. Por outro lado, alguns estudos identificam positividade do teste por mais de 20 dias após o início dos sintomas"

Sobre o Bottas, para terem uma ideia de como ele é fraco: levava sufoco do Massa em fim de carreira. 

Para efeito de comparacao: lembram o massacre que o Alonso dava no Massa (pós acidente)? 

Pois é, se o Bottas levava sufoco do Massa, e o Massa foi massacrado pelo Alonso, a dedução óbvia é que o Bottas seria massacrado pelo Alonso. 

Esse é o nível do Bottas. 

A unica coisa que o Bottas é bom é em volta lançada. Em largadas é ruim, em corrida é fraco  e em pista molhada é pior ainda. 

Na média de notas aí no Ranking Autoracing desse ano o Bottas está em décimo segundo lugar.

On 12/10/2020 at 1:07 PM, miane said:

Eu optaria por economizar 50 milhões rapidinho. Que impacto seria esse? Perder patrocinadores? Não acho que os principais patrocinadores estão na Mercedes por conta do Hamilton (arrisco dizer que a maioria está lá de antes dele entrar na equipe), ainda assim se algum sair tem que levar mais que 50 milhões só pra empatar.

A Mercedes paga 50 milhões ao Hamilton, mas deve ter um grande retorno, em marketing, imagem, essas coisas. Ou eles não pagariam isso. Acredito que, no mínimo, se paga. Eu lembro do Senna, com o Banco Nacional, não sei quanto o banco pagava ao Ayrton, mas é impossível não associá-los. Talvez, alguns tivessem conta naquele banco devido ao Senna. A Audi chegava a dar um carro a cada jogador do Real Madrid, sendo que os mais famosos, como Zidane e Christiano Ronaldo, escolhiam qualquer um. Ver o Christiano em um Audi R8, por exemplo, é uma baita propaganda. Por isso acho que o Hamilton talvez "se pague". Mas posso estar falando uma grande besteira, sei lá.

• Like 1
31 minutes ago, FontesL said:

A Mercedes paga 50 milhões ao Hamilton, mas deve ter um grande retorno, em marketing, imagem, essas coisas. Ou eles não pagariam isso. Acredito que, no mínimo, se paga. Eu lembro do Senna, com o Banco Nacional, não sei quanto o banco pagava ao Ayrton, mas é impossível não associá-los. Talvez, alguns tivessem conta naquele banco devido ao Senna. A Audi chegava a dar um carro a cada jogador do Real Madrid, sendo que os mais famosos, como Zidane e Christiano Ronaldo, escolhiam qualquer um. Ver o Christiano em um Audi R8, por exemplo, é uma baita propaganda. Por isso acho que o Hamilton talvez "se pague". Mas posso estar falando uma grande besteira, sei lá.

Até certo ponto é por aí, hoje mesmo li que uma das grandes questões do contrato é o tempo que o Hamilton tem disponível para ações da Mercedes fora da pista.

Mas ter um jovem piloto campeão é uma boa história de marketing também. E o Hamilton aposentar não vai diminuir seu nome, ele continuará atraindo muita atenção.

On 5/9/2009 at 10:09 AM, Observador said:

CADÊ O HAMILTON ?

De volta para correr o último GP e protagonizando um episódio digno de menino mimado, além de ser um fominha, ainda por cima criticou os pés do Russell, reclamando da falta de regulagem da pedaleira do carro e insinuando que o Russell é o SASQUATCH

Que coisa feia Hamilton, merecia ficar no cantinho do pensamento depois desta.