Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Que isso jovem, Monaco foi um assalto ao Ham.

Em Mônaco 2007, anteciparam o 2o pit stop do Hamilton, mas ele só tinha gasolina para mais 5 voltas, de uma forma ou outra teria que entrar nos box mesmo.

Vou assistir de novo a corrida para conferir se houve favorecimento.

:positivo: :positivo:

PP

Eu acho que o Hamilton ter batido de frente com o Alonso tem muito mais haver com o talento natural dele do que com favorecimento de equipe.

Pilotos como o Hamilton, apesar de melhorarem com a experiência como qualquer piloto, entregam resultados de imediato, não precisam de tanto tempo quanto outros pilotos para ter velocidade.

Eu acho que mesmo dois ou três anos depois se colocassem os dois na mesma equipe novamente, na Mercedes por exemplo, os resultados seriam quase os mesmos, com uma disputa bem nivelada entre os dois.

Em partes sim Miane, mais eu acho que da metade pro final do campeonato a Mclaren deu uma sacaneada no Alonso sim... ( GP Brasil foi ridículo ) Bom azar o da Mclaren que conseguiu perder o campeonato..

Em partes sim Miane, mais eu acho que da metade pro final do campeonato a Mclaren deu uma sacaneada no Alonso sim... ( GP Brasil foi ridículo ) Bom azar o da Mclaren que conseguiu perder o campeonato..

eu acho que rolou um acordo entre FIa e MCLaren, onde eles foram proibidos de levar o campeonato. as ultimas corridas foram estranhissimas.

Mas o proprio Ron Dennis falou que preferia perder o titulo do que o alonso ganhar...isso no meio do campeonato.

por isso eu acho estranho quando dizem que o hamilton deu uma naba no alonso. desempataram em terceiro lugares, rolou essas paradas de dar preferencia pra 1 e depois pra outro, e ainda acho que teve essa "proibicao de levarem o caneco". basta ver o que fizeram com o hamilton na china. e aquela estacionada dele na brita dos boxes foi estranhissima tambem.

Eu acho que o Hamilton ter batido de frente com o Alonso tem muito mais haver com o talento natural dele do que com favorecimento de equipe.

Pilotos como o Hamilton, apesar de melhorarem com a experiência como qualquer piloto, entregam resultados de imediato, não precisam de tanto tempo quanto outros pilotos para ter velocidade.

Eu acho que mesmo dois ou três anos depois se colocassem os dois na mesma equipe novamente, na Mercedes por exemplo, os resultados seriam quase os mesmos, com uma disputa bem nivelada entre os dois.

Eu penso exatamente isso.

Pilotos com talento natural "pegam a mão" do carro rápido e em termos de "velocidade pura" eles não evoluem muito. O que esses pilotos evoluem com o tempo é o acerto do carro, a consistência, a regularidade e a capacidade de NÃO COMETER ERROS.

Nisso o Hamilton nitidamente evoluiu de 2018 em diante. Por isso considero que ele superou o Alonso (piloto que considerava o melhor dessa geração).

PP

eu acho que rolou um acordo entre FIa e MCLaren, onde eles foram proibidos de levar o campeonato. as ultimas corridas foram estranhissimas.

Mas o proprio Ron Dennis falou que preferia perder o titulo do que o alonso ganhar...isso no meio do campeonato.

por isso eu acho estranho quando dizem que o hamilton deu uma naba no alonso. desempataram em terceiro lugares, rolou essas paradas de dar preferencia pra 1 e depois pra outro, e ainda acho que teve essa "proibicao de levarem o caneco". basta ver o que fizeram com o hamilton na china. e aquela estacionada dele na brita dos boxes foi estranhissima tambem.

Pois é. De vez em quando lembro de umas conversas nossas de que temos a sensação de que estamos assistindo "telecatch".

Que isso jovem, Monaco foi um assalto ao Ham.

Reassisti o GP Monaco 2007.

Alonso saiu na frente e abriu distância do Hamilton. Na volta 18 ele estava a 7,9s do inglês.

PIT STOPS: Alonso (7,5) e Massa (7,5s) volta 27 e Hamilton (8,9s) volta 29. Provavelmente colocaram mais de gasolina o tanque do Hamilton.

Na corrida continuou com Alonso, Hamilton e Massa nessa ordem.

PIT STOPS: Alonso (7,9s) na volta 51, nessa hora da corrida Hamilton ficou com tanque vazio na pista e mesmo estando atrás do espanhol tinha chances de sair na frente. Hamilton (5,0s) na volta 54.

Segundo o próprio Hamilton ele tinha mais 5 voltas de combustível, não sei se ele ficasse mais tempo na pista se sairia na frente do espanhol, talvez ambos saíssem enroscados na luta pela liderança, e até batessem.... Difícil especular.

Só sei que Alonso fez pole, liderou 75 das 78 voltas, fez a VMR e venceu.

Sinceramente, não vi nenhum "assalto" ao Hamilton.

PP

• Like 2

Eu fico me perguntando apenas uma coisa: Por que é tudo tão difícil? :confuso:

A apenas 10 vitórias do recorde do Sapateiro ir para o espaço ai aparece um bosta para dificultar as coisas para o Hamilton? :angry2:

Go Hamilton Go :piloto:

Eu fico me perguntando apenas uma coisa: Por que é tudo tão difícil? :confuso:

A apenas 10 vitórias do recorde do Sapateiro ir para o espaço ai aparece um bosta para dificultar as coisas para o Hamilton? :angry2:

Go Hamilton Go :piloto:

Faz parte.

Mercedes começou como o melhor carro da F1 disparado, mas a concorrência (RBR e Ferrari) melhorou e na minha visão a disputa ficou equilibrada.

PP

• Thanks 1
Faz parte.

Mercedes começou como o melhor carro da F1 disparado, mas a concorrência (RBR e Ferrari) melhorou e na minha visão a disputa ficou equilibrada.

PP

Verdade. Se formos ver, desde a vitória do Verstappen na Áustria, que marcou a "quebra" do domínio das Mercedes, foram duas vitórias do Max (Áustria e Alemanha), duas do Leclerc (Bélgica e Itália). Somente uma vitória do Hamilton na Hungria e tendo que fazer uma estratégia diferente. Só na Alemanha que foi uma corrida diferente, qualquer um teria vencido... Embora as Mercedes continuem com o melhor carro, a disputa parece estar mais equilibrada. Mas acho que as próximas provas devam ser melhores para a Mercedes.

On 9/4/2019 at 2:03 PM, Mitz said:

No comecinho de 2007, eles puxam a sardinha para o Alonso, mas depois que o Hamilton liderou o campeonato, passaram a dar tratamento igual.  Depois que o espanhol denunciou a equipe, DUVIDO que eles fossem dar tratamento 100 % igual dentro da equipe. Puxaram tudo para o Hamilton.

Eu, você e qualquer pessoa faria isso...

PP

• Like 2
On 9/10/2019 at 8:53 AM, FontesL said:

Verdade. Se formos ver, desde a vitória do Verstappen na Áustria, que marcou a "quebra" do domínio das Mercedes, foram duas vitórias do Max (Áustria e Alemanha), duas do Leclerc (Bélgica e Itália). Somente uma vitória do Hamilton na Hungria e tendo que fazer uma estratégia diferente. Só na Alemanha que foi uma corrida diferente, qualquer um teria vencido... Embora as Mercedes continuem com o melhor carro, a disputa parece estar mais equilibrada. Mas acho que as próximas provas devam ser melhores para a Mercedes.

Acho que o Verstappen vence em Singapura se não quebrar o motor.