Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Com tudo isso, terminou o ano com 4 vitorias nas ultimas 4 corridas e apenas 5 pontos atrás.

Mas o Rosberg teve problemas também nessa temporada:

Problemas e erros Rosberg (2016):

Esp (bateu com o Hamilton, 1º),

Can (saiu da pista na largada, chegou em 5o),

Aut (quebrou o bico na última volta num toque com o Hamilton, chegou em 4º),

Ing (problema de câmbio travando na 7ª marcha, recebeu instruções do box, foi penalizado por ter recebido instrução do box, chegou em 3o),

Ale (Largou mal caiu para 4º lugar e punição INJUSTA de 5s por ter empurrado Verstappen pra fora),

Mal (levou toque na largada e punição de 10s, chegou em 3o).

Mas o fato que o Hamilton é foda. :positivo: :positivo:

Nunca escondi de ninguém que acho (achava) o Alonso o melhor dessa geração, mas com o GRAU DE MATURIDADE que o Hamilton atingiu, hoje Hamilton passou o Alonso, e está um pouquinho acima do espanhol.

PP

Hamilton x Alonso (antes de 2017):

1)Treinos:

Hamilton melhor

2) Acerto de carro e tática de corrida:

Alonso melhor

3) Consistência em corridas:

Iguais

4) Regularidade

Alonso melhor

5) Pilotagem na chuva

Hamilton melhor

6) Circuito de rua:

Iguais

7) Arrojo e ultrapassagem:

Iguais

Até 2017 ambos eram mais ou menos equivalentes.

Mas em 2018 Hamilton passou o Alonso, principalmente no item 4 (regularidade) NITIDAMENTE o Hamilton evoluiu nesse aspecto, e hoje é bem mais regular do que era antes.

PP

1)Treinos:

Hamilton melhor

Alonso melhor

3) Consitência em corridas:

Iguais

4) Regularidade

Alonso melhor

5) Pilotagem na chuva

Hamilton melhor

6) Circuito de rua:

Iguais

Iguais

Mas em 2018 Hamilton passou o Alonso, principalmente no item 4 (regularidade) NITiDAMENTE o Hamilton evoluiu nesse aspecto, e hoje é bem mais regular do que era antes.

PP

Faltou o quesito " picaretagem " onde o alonso ganha de goleada !! :P:P:P

• Like 5
Mais qual seria o critério ? Talento puro por talento puro eu contínuo achando o Senna Imbatível...

velocidade pura so conheci 2 similares ao senna, mansell na metade para frente da carreira e hamilton.

e sem duvidas o mansell eh o mais fraco dos 3. era um louco muito veloz.

mas sempre achei o piquet genial. nao me lembro de nenhum outro piloto genial. nao era o mais rapido, talvez nem o mais completo. mas igual a ele nao teve outro.

um cara que inventava meios de ganhar. congelar gasolina, saia com meio tanque, parava no pit, largava com 4 compostos diferentes no carro, tirava marcha do carro pra diminuir peso, etc, etc e uma lista enorme de etc..

sei la. acho que uma lista dos top5 sem o piquet, eh a mesma coisa que sem o senna.

ja o queixada nao entra na minha lista :risada:

que dira o xucrutim :risada:

• Like 1
Mas o Rosberg teve problemas também nessa temporada:

Problemas e erros Rosberg (2016):

Esp (bateu com o Hamilton, 1º),

Can (saiu da pista na largada, chegou em 5o),

Aut (quebrou o bico na última volta num toque com o Hamilton, chegou em 4º),

Ing (problema de câmbio travando na 7ª marcha, recebeu instruções do box, foi penalizado por ter recebido instrução do box, chegou em 3o),

Ale (Largou mal caiu para 4º lugar e punição INJUSTA de 5s por ter empurrado Verstappen pra fora),

Mal (levou toque na largada e punição de 10s, chegou em 3o).

Mas o fato que o Hamilton é foda. :positivo: :positivo:

Nunca escondi de ninguém que acho (achava) o Alonso o melhor dessa geração, mas com o GRAU DE MATURIDADE que o Hamilton atingiu, hoje Hamilton passou o Alonso, e está um pouquinho acima do espanhol.

PP

Tem também o fator idade. Acho que o melhor do espanhol já deve ter ficado um ou dois anos para trás (pode ter perdido os seus melhores anos se arrastando com carros ruins, infelizmente). Mas não está em decadência. O inglês está no seu auge hoje, é praticamente imbatível.

• Like 1
Mas Fangio, Clark e Senna nunca foram batidos por seus companheiros de equipe por 7 corridas seguidas.

Dá um desconto, o Lewis tava nas baladas em boa parte desse tempo. Também vacilou um pouco, talvez achando que iria jogar em Easy Mode. Quando percebeu o vacilo o Nico já tinha 100 pontos.

• Like 2
Dá um desconto, o Lewis tava nas baladas em boa parte desse tempo. Também vacilou um pouco, talvez achando que iria jogar em Easy Mode. Quando percebeu o vacilo o Nico já tinha 100 pontos.

Verdade.

Parte do meu raciocínio da Britney ter sacaneado o Hamilton no começo de 2016, se deveu a isso. Quando ele abriu o olho, a Britney estava muito na frente nos pontos do campeonato.

PP

É difícil a gente saber de fora o que aconteceu em 2016 na briga Rosberg x Hamilton... Só nos resta especular.

Hamilton tem um estilo de freada bem dentro das curvas (Adauto cansou de postar isso aqui), esse estilo de pilotagem precisa de um carro equilibrado nas freadas, para não deixar travar os pneus.

Rosberg tinha um estilo de pilotagem diferente do Hamilton, e garanto que ele se utilizou desse artifício para utilizar acertos que não se encaixavam no estilo do Hamilton. Isso fica claro por que a Britney simplesmente "dominou" o Hamilton em 7 corridas seguidas:

México 2015: Rosberg pole, vitória e VMR. Hat Trick.

Brasil 2015: Rosberg pole e vitória

Abu Dhabi 2015: Rosberg pole e vitória

Austrália 2016: Rosberg vitória.

Bahrein 2016: Rosberg vitória e VMR, Hat Trick.

China 2016: Rosberg pole e vitória

Rússia 2016: Rosberg pole, vitória e VMR. Hat Trick.

Pode ter sido maré de azar do Hamilton, concordo, mas a Britney fez 3 HAT TRICKS, 5 poles, venceu 7 das 7 corridas disputadas contra o Hamilton com o mesmo carro.

ISSO NÃO É NORMAL

PP

• Like 1

1)Treinos:

Hamilton melhor

Alonso melhor

3) Consistência em corridas:

Iguais

4) Regularidade

Alonso melhor

5) Pilotagem na chuva

Hamilton melhor

6) Circuito de rua:

Iguais

Iguais

Mas em 2018 Hamilton passou o Alonso, principalmente no item 4 (regularidade) NITIDAMENTE o Hamilton evoluiu nesse aspecto, e hoje é bem mais regular do que era antes.

PP

Alonso não ganha em nada do Ham. Aliás....ganha na sujeira.

Toto Wolf fez uma atitude desnecessária hoje ao não autorizar o Hamilton devolver a posição ao Bottas. Bottas estava batendo o Hamilton hoje.

Nota ZERO para a Mercedes.

PP

Toto Wolf fez uma atitude desnecessária hoje ao não autorizar o Hamilton devolver a posição ao Bottas. Bottas estava batendo o Hamilton hoje.

PP

É triste que isso tenha acontecido, mas nessa altura do campeonato o Bottas não tem mais chance de ser campeão. A Mercedes não quis arriscar perder o campeonato lá no final.

PP

É feio, mas eu entendo a atitude da Mercedes. O Bottas não está disputando o título, o Hamilton está. Por mais que esteja disparado na frente, ninguém sabe o que pode acontecer amanhã. Se fosse no início do campeonato, como a Ferrari faz desde sempre, eu condenaria, mas nesta altura do campeonato, com apenas um piloto da equipe disputando título, compreendo e defendo as ordens de equipe. E terei opinião semelhante quando a Ferrari fizer o mesmo.

É triste que isso tenha acontecido, mas nessa altura do campeonato o Bottas não tem mais chance de ser campeão. A Mercedes não quis arriscar perder o campeonato lá no final.

Sim, Fizeram o certo.

Eu realmente não entendo este celeuma todo em relação às ordens de equipe. Sempre existiu e existirá. Uma coisa são ordens de equipe no começo do ano, quando o campeonato está aberto. Aí eu condeno. Mas no fim do campeonato, com apenas um piloto da equipe disputando o título e o outro não, as ordens de equipe são plenamente normais e compreensíveis. Entendo e defendo o que a Mercedes fez hoje e entenderei e defenderei a Ferrari quando fizer o mesmo.

• Like 1