Jump to content
Forum Autoracing
F.Pedace

[Road Series] Dicas RFACTOR

Recommended Posts

o MOTEC que funciona no rFactor é só a versão 1.01.0082 ;)

Parabens ao Pedace por colher todas esas informacoes , mas vou ser sincero to ficando assustado com tanta informacao plugins e etc aauhauahau nascar nao tem nada disso .

valeu, mas nem é tudo isso.. o nascar tinha 200 tweaks pra rodar direitinho tbem na época do pentium 2 hehehehe

é muita informação, mas resumindo vc precisa só de 1 plugin pro Force Feedback e mais 2 addons :)

Fiz isso no daqui de casa, ficou igual ao do Will It Blend... :banana:

auehaueheau bora colocar um G25 nele :D

--------------------

Atualizei os projetos do MOTEC. :)

agora tem GT1 e P1 (talvez sirva no P2)... e os graficos das molas estão um pouco melhores. Uma hora eu acerto por tentativa e erro :(

[]s

Eu tó começando a entender o Motec, mas tó usando ele para o mod VHR 1.6 para o Nascar; pelo que pude ver até agora nas pistas que testei, quanto mais suave conseguir as curvaturas do balanço da suspensão melhor, ao que parece, olhando o conjunto das voltas tem que formar uma elipse, e quando mais suave e mais proximo as distâncias, minima e máxima da média da altura melhor, isso se vê no eixo Y (tá vendo, quem mandou matar aula de matemática hehehe).

Eu vou mexendo aqui, e assim que conseguir fazer um setup bom usando o Motec eu aviso, e disponibilizo minha versão para o VHR com as dicas para os ajustes; eu sei que aqui não estão usando o VHR (ainda), mas quem sabe um dia usam também; só posso dizer que é muito divertido hehehehe.

Eu tó começando a entender o Motec, mas tó usando ele para o mod VHR 1.6 para o Nascar; pelo que pude ver até agora nas pistas que testei, quanto mais suave conseguir as curvaturas do balanço da suspensão melhor, ao que parece, olhando o conjunto das voltas tem que formar uma elipse, e quando mais suave e mais proximo as distâncias, minima e máxima da média da altura melhor, isso se vê no eixo Y (tá vendo, quem mandou matar aula de matemática hehehe).

Eu vou mexendo aqui, e assim que conseguir fazer um setup bom usando o Motec eu aviso, e disponibilizo minha versão para o VHR com as dicas para os ajustes; eu sei que aqui não estão usando o VHR (ainda), mas quem sabe um dia usam também; só posso dizer que é muito divertido hehehehe.

legal... acho que nas rodas traseiras essa elipse tende a ficar um pouco achatada. Mas a ideia é essa mesmo, ser o mais suave possível.

vai avisando dos avanços ;)

é, daqui 2 dias sai a nova versão do vhr... to só esperando :D

--------------------------

1º post atualizado com info de onde salvar setups baixados da net.

Parabens ao Pedace por colher todas esas informacoes , mas vou ser sincero to ficando assustado com tanta informacao plugins e etc aauhauahau nascar nao tem nada disso .

Eu tb :shock:

No Nascar tem muita coisa, só não tem mais por falta de desenvolvimento, por que o jogo é antigo, então o pessoal procura fazer coisas novas, trazer novidades para os jogos mais novos como é o rFactor, e na verdade não é tanta coisa assim, é apenas um plugin para o FF e o Motec, sendo que o Motec é apenas um programa para analisar a telemetria, quem sabe acertar bem o carro pelo método tentativa e erro não precisa do Motec, agora que o Motec vai ajudar bastante a partir do momento que se entenda as informações, disso não tenho dúvidas.

Tu e fogo em Ferruti alem de correr em 7 ligas sendo competitivo em todas ainda consegue decifrar esse programa , vou baixar ele e tentar aprender e observar suas dicas

abs

Tó tentando ser competitivo em uma liga de Nascar que usa o mod VHR para o rFactor por isso tó tentando entender o que acontece com o carro através do Motec, se eu conseguir interpretar as informações a partir de um bom setup, eu conseguirei preparar setups para outras pistas usando as informações e os mesmos princípios, é isso que eu espero.

Eu também não tó conseguindo hehehehe, alguém sabe o que tem que fazer? já vi muita gente dizendo que usa esse spotter e que é muito legal, mas aqui também não tá funcionando.

Tu e fogo em Ferruti alem de correr em 7 ligas sendo competitivo em todas ainda consegue decifrar esse programa , vou baixar ele e tentar aprender e observar suas dicas

abs

7 Ligas? Mas ele trabalha, come, dorme, respira, etc, etc? :risadinha: