Jump to content
Forum Autoracing
F.Pedace

[Road Series] Dicas RFACTOR

Recommended Posts

tem as configs do leoffb.ini, só nao achei aqui no pc, nao sei como o meu ta funcionando, deve estar em default.

Mas no google acha facil...

Lembro que vi uma config do leo para o du mans, nos comentarios do mod no rfactorcentral (deve ser ai q devo ter apagado o .ini)

só copiar e salvar

------------

22.0 Front Wheel lock angle, degrees (max deflection to one side from straight on)

0.500 Front wheel distance to centerline (half the front wheel track) in metres, from .pm file

1.465 Front axle distance to body reference point (about half the wheel base) in metres, from .pm file

4.5 Relative strength of FFB effects

10.0 Aligning moment curve shape / feeling of tyre losing grip. Lower numbers are duller, range 1.0 .. 20

0.70 Negative aligning moment parameter for high slip angles, range 0.0 ... 1.0

14.47 Slip angle where aligning moment reverses direction - typically between 8 and 15 degrees

0.22 Caster (dimetionless)

0.1 Camber ratio (not degrees!)

3.5 Road bumps feeling on the wheel

14500.0 maximum FFB force for stationary and low speed effects

8.0 stiffness of stationary wheels

2.5 wheel rubber hardness (1..5)

8.5 how quickly static forces drop off when rolling

Accurate pneumatic trail and stationary tyre forces simulation

These default settings were tested on default rFactor BMW Formula 1

©2007 Leo Bodnar

This software is for end users only.

Use, bundling or referenceing by hardware manufacturers is prohibited.

tem as configs do leoffb.ini, só nao achei aqui no pc, nao sei como o meu ta funcionando, deve estar em default.

Mas no google acha facil...

Lembro que vi uma config do leo para o du mans, nos comentarios do mod no rfactorcentral (deve ser ai q devo ter apagado o .ini)

só copiar e salvar

------------

22.0 Front Wheel lock angle, degrees (max deflection to one side from straight on)

0.500 Front wheel distance to centerline (half the front wheel track) in metres, from .pm file

1.465 Front axle distance to body reference point (about half the wheel base) in metres, from .pm file

4.5 Relative strength of FFB effects

10.0 Aligning moment curve shape / feeling of tyre losing grip. Lower numbers are duller, range 1.0 .. 20

0.70 Negative aligning moment parameter for high slip angles, range 0.0 ... 1.0

14.47 Slip angle where aligning moment reverses direction - typically between 8 and 15 degrees

0.22 Caster (dimetionless)

0.1 Camber ratio (not degrees!)

3.5 Road bumps feeling on the wheel

14500.0 maximum FFB force for stationary and low speed effects

8.0 stiffness of stationary wheels

2.5 wheel rubber hardness (1..5)

8.5 how quickly static forces drop off when rolling

Accurate pneumatic trail and stationary tyre forces simulation

These default settings were tested on default rFactor BMW Formula 1

©2007 Leo Bodnar

This software is for end users only.

Use, bundling or referenceing by hardware manufacturers is prohibited.

Ok, só que naquele link que você me passou só tinha um .DLL não tem nenhum .INI :(

Putz, tô muito noob hoje, hehe

Ok, só que naquele link que você me passou só tinha um .DLL não tem nenhum .INI :(

Putz, tô muito noob hoje, hehe

Ops, precisa dos dois arquivos hehehe.

Eu não gosto de mexer nessas coisas miúdas. Eu só jogo os dois arquivos e uso a configuração default pra todos os Mods. Funciona perfeitamente e só mudo a força do FF dentro do jogo.

eu acho que é o "delay" que cada ação responde.

Quanto maior o valor, mais gradativa será a ação. Ou ao contrário :D

em casa eu vejo direito os valores que uso... só sei que Speed Sensitivity em 0%.

abaixo uma config que postaram no rfactorBr:

RFCR.jpg

Ontem eu usei esses ajustes em um treino no mod VHR, e achei que o carro ficou melhor, mais na mão, a resposta do acelerador e do freio me pareceram melhores também.

sim, o minimo é 10%... e funciona como a sensibilidade do pedal.. afundou o pé, o carro vai sair destracionando, etc... com o digital rate maior, ele deixa o processo mais lento. Vc não terá o controle total do carro... e prejudica no tempo.

aqui eu deixei os 4 primeiros em 10%

speed sensitivity em 0%

look ahead e head movement eu deixei 100% :D

exaggerate yaw ficou em 25%

sim, o minimo é 10%... e funciona como a sensibilidade do pedal.. afundou o pé, o carro vai sair destracionando, etc... com o digital rate maior, ele deixa o processo mais lento. Vc não terá o controle total do carro... e prejudica no tempo.

aqui eu deixei os 4 primeiros em 10%

speed sensitivity em 0%

look ahead e head movement eu deixei 100% :D

exaggerate yaw ficou em 25%

eu tambem vou testar,hoje temos corrida de VHR,pau vai quebrar heheauehauehauehaueh

Olá.. :)

Bom, o que eu achava impossível acontecer, aconteceu... Estou encantado com o mod Cart Factor 1995 do rFactor (o único que testei a fundo até agora).. pqp, é bem legal o negócio. Claro, tem umas coisas que quem está acostumado com N2003, acha meio irreal, mas no geral é nota 10. Só andei em circuitos mistos até agora.. Não sei como o carro se comporta em oval.. Espero que seja tão bom quanto mistos.

Mas, tem algumas coisas que estão me deixando meio instisfeito, se der prá alguém me ajudar, já agradeço:

- Como faço prá deixar as sombras dos carros mais fortes (escuras)? A sombra é tão fraquinha que parece que os carros estão flutuando.. Muito irreal. :(

- Alguém pode me passar o .INI do plugin Leo FFB? Ainda não pude usar aqui.. Já tenho o .DLL, só tá faltando o INI mesmo.

- Como faço prá aumentar o tempo daquele instant replay?

- Como se salva um replay após uma corrida?... Tem como ver vê-lo igual ao NR2003, tipo, ir prá frente, retroceder, slow motion, etc?.. Ah, como se faz prá ver os movimentos de pedais?

Valeu :)

indy 94/95 rooox :D

quanto a sombra, nao sei... nunca prestei atencao hehe

o ini do leoffb tem em algum post meu ai (é só aquilo lá mesmo), copia, cola e salva... nao tem erro

os replays vc regula la no replay fridge, tem umas opcoes (pra gravar sempre e o tempo do replay instantaneo)...

vc viu a pressao do turbo nesse mod? é bom habilitar os botoes para mexer nisso dentro da pista (increment boost e decrement boost)... a diferenca é absurda

indy 94/95 rooox :D

quanto a sombra, nao sei... nunca prestei atencao hehe

o ini do leoffb tem em algum post meu ai (é só aquilo lá mesmo), copia, cola e salva... nao tem erro

os replays vc regula la no replay fridge, tem umas opcoes (pra gravar sempre e o tempo do replay instantaneo)...

vc viu a pressao do turbo nesse mod? é bom habilitar os botoes para mexer nisso dentro da pista (increment boost e decrement boost)... a diferenca é absurda

Opa, legal Pires, vou copiar e colar e ver se funciona.. ;)

Pô, show o lance do turbo.. Eu lembro que o ICR2 tinha isso... muito r0xx.

Só a título de curiosidade, não tenho nenhuma pretenção em ser rápido, mas alguém já deu umas voltas em Mid Ohio? Se sim, na faixa de quanto seria um tempo competitivo?

Vlww

:)

Uma pergunta prá quem usa e conhece o Leo FFB plugin..

Eu achei o efeito de force muito realístico, dá uma sensação bem interessante como se o volante realmente estivesse conectado às rodas, mas... Tem uma coisa que achei que fica faltando e não sei se é possível configurar: O retorno ao centro.

Quando você está em velocidade, se soltar o volante ele não tende a voltar ao centro, pelo contrário, fica totalmente sem peso.. É difícil explicar, mas ao virar o volante ele tem resistência ao movimento, mas se você mantiver ele virado e soltar as mãos, o volante continua naquela posição.. Acho que isso jamais aconteceria num carro.. As rodas sempre vão forçar o volante a voltar para o centro né?

Será que tem como alterar isso?

Vlw

:)