Jump to content
Forum Autoracing
F.Pedace

[Road Series] Dicas RFACTOR

Recommended Posts

Sem contar os plugins do FFB que voce pode precisar,temos duas oçoes

Real Feal

http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?I...%20FFB%20Plugin

Leo's FFB

http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?I...%20FFB%20plugin

esses plugins servem pra vamos dizer,melhorar o FFB do jogo,porque o do mesmo é muito ruim,eu uso o Leo's FFB e nao tenho nada a reclamar,mas o Real Feal tambem é muito bom,só é mais dificil de configurar,para instala-los,é só por eles na Pasta Plugin de seu jogo e configura-lo no mesmo,no meu volante(MSFF)eu uso ele no 100%(Efeitos) e fica bom,mas ai é questao de gosto é claro

Junae, o Pedace é um cara ótimo pra responder essas dúvidas suas e recomendo ler tudo que tem no início desse tópico, tem muita coisa explicada lá.

Esse negócio da tremedeira tem jeito de arrumar sim, acho que em algum arquivo do player (.plr). Tem gente que precisa tirar isso pq fica enjoado. Lá na gplbr mtos tiram, vou perguntar lá e posto aqui.

Quanto aos setups, além desse que o Feruti passou que é excelente, tem o do Mod Du Mans que é completíssimo e bem explicado:

http://collier-racing.com/ILMS/Setup_Guide.htm

E o que o Cabron falou é verdade, os plugins de FF melhoram bastante o rFactor. Eu uso o LeoFFB, só botar o .dll e o .ini nas pastas certas e entrar no jogo. Pra mim fez a diferença entre odiar e adorar o rFactor esse plugin.

Junae, o Pedace é um cara ótimo pra responder essas dúvidas suas e recomendo ler tudo que tem no início desse tópico, tem muita coisa explicada lá.

Esse negócio da tremedeira tem jeito de arrumar sim, acho que em algum arquivo do player (.plr). Tem gente que precisa tirar isso pq fica enjoado. Lá na gplbr mtos tiram, vou perguntar lá e posto aqui.

Quanto aos setups, além desse que o Feruti passou que é excelente, tem o do Mod Du Mans que é completíssimo e bem explicado:

http://collier-racing.com/ILMS/Setup_Guide.htm

E o que o Cabron falou é verdade, os plugins de FF melhoram bastante o rFactor. Eu uso o LeoFFB, só botar o .dll e o .ini nas pastas certas e entrar no jogo. Pra mim fez a diferença entre odiar e adorar o rFactor esse plugin.

Show Mafra, brigadão pela paciência, hehe

valeu a força pessoal :positivo1:

:zamigos::zamigos::zamigos:

Show Mafra, brigadão pela paciência, hehe

valeu a força pessoal :positivo1:

:zamigos::zamigos::zamigos:

Tranquilo Juna, sempre que precisar é só falar. :positivo1:

Achei o negócio do cockpit e é no .PLR mesmo. Legal desse post do link abaixo é que o cara que escreveu fez tudo pensando na galera que saiu do N2k3 pro rFactor, adaptando algumas coisas pra ficarem do mesmo jeito heheheh

http://www.bdrmotorsports.com/index.php?topic=10407.msg58089

:piloto:

Junae,

Quando meu micro pifou eu instalei o rfactor em outro e tambem nao tinha mais o e-mail com a licença. Porém vc pode recuperar sim. Nao me lembro exatamente como fiz (se foi pelo menos di jogo ou pelo site deles), mas solicitei o reenvio da licença sem precisar mandar e-mail algum para eles.

Recebi o e-mail com ela e reativer a instalacao na boa.

Isso que vc falou do cockpit tremer demais em alta velocidade é um dos maiores problemas do rfactor. É exagerado demais e é por isso que os melhores e mais famosos mods dele nao sao de altissima velocidade. hehehe.

Nao sei se tem como resolver isso, mas pelo menos no ILMS parece ter resolvido. Só nao sei se a velocidade que ele atinge é critica para esta tremedeira. hehehe.

[]s

dog

Isso que vc falou do cockpit tremer demais em alta velocidade é um dos maiores problemas do rfactor. É exagerado demais e é por isso que os melhores e mais famosos mods dele nao sao de altissima velocidade. hehehe.

Nao sei se tem como resolver isso, mas pelo menos no ILMS parece ter resolvido. Só nao sei se a velocidade que ele atinge é critica para esta tremedeira. hehehe.

[]s

dog

Dog, no link que eu coloquei tem a solução. É só entrar na pasta rFactor/userdata/seu_nome/ e abrir o arquivo_com_seu_nome.PLR

Em [ Graphic Options ] mude os valores:

Cockpit Vibration Mult1="1.00000" para 0.70000.

Cockpit Vibration Mult2="1.00000" para 0.70000.

Acredito que em muitos mods os caras mudam isso já, outros deixam a cargo do piloto. Eu gosto bastante desse movimento do carro e acho bem realista, mas entendo que muita gente odeia e passa até mal por causa do efeito hehehehe.

O cockpit tremer é legal. Em velocidades mais baixar nao é ruim. Mas em altissimas velocidades a coisa fica absurda, muito irreal. Nenhum ser humano conseguiria pilotar a 400km/h num carro tremendo daquele modo. Issonao existe.

Mas vou testar este ajuste que o Mafra colocou.

[]s

dog

Pô Dog, eu acho que no rFactor treme é muito pouco! Não tem pista tapete, os carros tem suspensão muito dura, pneus perfil baixo.. deve tremer pra cacete e se nego não estivesse preso no cinto ia voar pra todo lado mesmo hehehehe.

hehehe eu nem mexi nisso... carro perfil baixo, roda 17, eibach, rebaixado, andando em sp... as trepidações do jogo são lights :D

Continua com o Calibra? :)