Jump to content
Forum Autoracing
Ricardo Rico

Plano Real - 14 anos

Recommended Posts

Acabou de passar no Jornal Nacional:

O Plano Real completa 14 anos, e esses são os números:

227% de inflação acumulada.

454% de aumento nos aluguéis.

532% de aumento nas tarifas de telefonia e nas passagens de ônibus.

637% de aumento no gás de cozinha (GLP).

-----------------------------------------------------------------------------

E tem gente que diz que isso ainda foi um alívio, se não fosse o Real a coisa seria muito pior! :shock:

Não é a toa que o nível de vida tem caído drasticamente na classe média baixa.

Fui pesquisar minha Carteira de Trabalho e descobri que em 1994 eu ganhava R$ 715,52 na VARIG, hoje eu ganho R$ 1.244,00 :down:

Não cobre nem a inflação no período! :horror:

Considerando os 227% de inflação meu salário deveria ser hoje de R$ 2.339,75 e isso ainda não daria para manter o mesmo padrão de vida de 1994, já que vários outros itens subiram acima desse patamar.

Fora o fato de que em 1994 eu era solteiro e achava que ganhava pouco, hoje tenho esposa e filha e agora entendo porque mesmo não tendo carro e nem casa própria ainda vivo na pindaíba! :verymad:

"Paisinho de merda"!

Desculpem-me o desabafo, mas ao menos para mim é mesmo! :yes:

Mas vc pegou a análise do que te interessa pra criticar, né. Por estes números, a inflação mensal média foi de 1,35% ao mês. Estes valores que vc colocou de despesas ficam beem aicma dessa média de inflação, o que significa que outros produtos constantes do cálculo da inflação ficaram bem abaixo da média da mesma. Teve uma época que o preço do frango só despencava.

O Plano real foi sim positivo para o país. A explosão da venda de veículos que experimentamos hoje não seria possível se não houvesse essa estabilidade de vc poder financiar sabendo quanto vai pagar por mês, sem gatilho ou correção automática.

O país é um lixo por outros motivos não pelo plano real, que foi uma boa sacada da equipe que o elaborou.

O país é um lixo por outros motivos não pelo plano real, que foi uma boa sacada da equipe que o elaborou.

Plano Real trouxe uma estabilidade nunca presenciada anteriormente no país. :positivo1:

É RR, não adianta lamentar, o negócio é correr atrás.

RR é o eterno pobre. Reclama e acha que tudo e todos estão contra ele. :positivo1:

Plano Real - 14 anos

Há o que comemorar?

Bom mesmo era antes, que você recebia o salário pela manhã e se não corresse pro supermercado tava fudido. :shock:

País ficou 15 anos sem crescimento algum, e ainda temos que ler tamanha pergunta tosca. :ironico:

É RR, não adianta lamentar, o negócio é correr atrás.

:thumbsup:

Não adianta ter rico no sobrenome se a mentalidade é sempre de pobre.

Depois dos K.O no RR vamos comentar.

Acho que o mais importante foi a moeda ter firmado. Não adiantava de nada ficar de mudando de Cruzado, Cruzeiro, Cruzeiro Novo se sei lá mais o que só para Presidente dizer que fez isso ou aquilo.

A estabilidade da moeda se constrói. Ela é nova ainda, o plano é bom e tem seus defeitos, impossível ser tudo muito bom.

Verdade...

O país nunca enfrentou tanto tempo de estabilidade monetária, ajudando ao povo poder ter suas posses e principalmente se planejar financeiramente.

Com isso a economia cresce, pois pode-se pensar em investimentos, abertura de negócios, viagens a lazer e etc. Isso faz a economia crescer e o país também!

O que realmente precisa melhorar neste país é a cabeça do próprio brasileiro (vou passar um email agora pra lista do OT pra turma ver), se esta não mudar, o país sempre continuará ser esta porcaria que é hoje.

Edited by Julio Giunti

Onde os posts mais contestados seriam os e mails ao Carrefour :risada:

Mas falando nisso, o que deu aquele rolo todo? :shock: