Jump to content
Forum Autoracing
Cechin

F1: Mudança no cockpit

Recommended Posts

Prefiro assim do que aquela coisa horrorosa que está atualmente.

Se não me engano, só não adotaram este sistema, porque um, repito, um certo tetracampeão passou mal nos testes. Mas, sinceramente, já me acostumei com as havaianas o halo.

Se não me engano, só não adotaram este sistema, porque um, repito, um certo tetracampeão passou mal nos testes. Mas, sinceramente, já me acostumei com as havaianas o halo.

Não, o Vettel nunca testou a solução criada pela Red Bull. Ele testou outra, mas que era tão inclinada e curva que causava grandes distorções na visão, deixando ele nauseado e tonto. E aparato não passou nos teste de impacto da FIA.

sebastian-vettel-ferrari-2017-british-gp

Já a versão criada pela Red Bull, passou nos testes de visão, mas também foi reprovada nos teste de colisão. Repare como era muito mais baixo que a versão a ser usada na Indy, deixando o capacete ainda muito exposto:

red-bull-racing-aero-screen-concept-dani

O novo Aeroscreen da Red Bull é uma evolução dos conceito anteriores, incorporando um Halo interno. Acredito que será introduzido na F1 em pouco tempo.

aeroscreen-8.jpg?w=1000&h=600&crop=1

• Like 2
Não, o Vettel nunca testou a solução criada pela Red Bull. Ele testou outra, mas que era tão inclinada e curva que causava grandes distorções na visão, deixando ele nauseado e tonto. E aparato não passou nos teste de impacto da FIA.

sebastian-vettel-ferrari-2017-british-gp

Tonto ele já é...

Engraçado que os canopys dos caças são tão inclinados e curvos quanto este mas os pilotos de caça (que alcançam velocidades muito maiores que a F1) não reclamam... Isso foi, pra mim, teoria da conspiração pra que as havaianas o halo fosse aprovado (sempre rola $$$ nessas decisões).

Tonto ele já é...

Engraçado que os canopys dos caças são tão inclinados e curvos quanto este mas os pilotos de caça (que alcançam velocidades muito maiores que a F1) não reclamam... Isso foi, pra mim, teoria da conspiração pra que as havaianas o halo fosse aprovado (sempre rola $$$ nessas decisões).

Pilotos de caça se orientam por instrumentos, a mais de 1000km/h seus olhos não conseguem acompanhar muita coisa.

É muito fácil ficar tonto com distorções visuais indesejadas, tente utilizar um óculos que não foi feito para você por alguns minutos e vai perceber.

• Like 1
Pilotos de caça se orientam por instrumentos, a mais de 1000km/h seus olhos não conseguem acompanhar muita coisa.

É muito fácil ficar tonto com distorções visuais indesejadas, tente utilizar um óculos que não foi feito para você por alguns minutos e vai perceber.

Eu uso óculos desde os 25 anos (tenho 60) e, claro, se eles estiverem corretos a visão é perfeita... É só usar de tecnologia.

E não aceito que a F1 não tenha recursos para deixar o canopy correto. Pra mim foi decisão financeira usarem o halo. Money talks everywhere.

• Like 2