Jump to content
Forum Autoracing
Batida

Lewis Hamilton pretende ser "melhor piloto da história"

Recommended Posts

2 hours ago, Tonyander said:

A partir de agora, misteriosamente o carro do Bottas vai arrancar bem nas largadas, vão trocar os 4 pneus do finlandês e agora até as estratégias serão boas.

Nada. O Vandoorne vai entrar, vencer a corrida, Verstappen vai chegar em segundo, e o Bottas vai ficar confuso.

6 hours ago, knOx said:

Nada. O Vandoorne vai entrar, vencer a corrida, Verstappen vai chegar em segundo, e o Bottas vai ficar confuso.

Acho que não, Knox....  Posso estar enganado, mas meu ponto de vista é:

Verstappen é fora-de-série, e gera a impressão que Gasly e Albon são fracos. Hamilton é fora-de-série, e gera a impressão que o Bottas é fraco.

Fazendo a mesma comparação lá nos anos 90...

Prost deu pau no Alesi, e fê-lo parecer ser um piloto fraco. Senna deu pau no Berger, e e fê-lo parecer ser um piloto fraco.

PP

• Like 2

5 minutes ago, Piloto P said:

Verstappen é fora-de-série, e gera a impressão que Gasly e Albon são fracos.

Hamilton é fora-de-série, e gera a impressão que o Bottas é fraco.

Voltando nos anos 90...

Prost deu pau no Alesi, e fê-lo8 parecer ser um piloto fraco.

Senna deu pau no Berger, e e fê-lo parecer ser um piloto fraco.

PP

Concordo com a primeira parte...

Falando do  bottas.. fraco nunca foi,  porém bem limitado.. principalmente em consistência e leitura de corrida..

11 minutes ago, Piloto P said:

Verstappen é fora-de-série, e gera a impressão que Gasly e Albon são fracos. Hamilton é fora-de-série, e gera a impressão que o Bottas é fraco.

Fazendo a mesma comparação lá nos anos 90...

Prost deu pau no Alesi, e fê-lo parecer ser um piloto fraco. Senna deu pau no Berger, e e fê-lo parecer ser um piloto fraco.

PP

Eu so estava fazendo graca com o schumaquete. Nao era serio.

Alias, parece que quem vai correr eh o Russell: https://www.autoracing.com.br/f1-exclusivo-dude-george-russel-vai-substituir-lewis-o-homem-hamilton-em-sakhir/

Torço pelo Russell, ele é muito rápido, vamos ver como ele vai se sair.

PP

On 12/1/2020 at 6:25 PM, Mitz said:

Falando do  bottas.. fraco nunca foi,  porém bem limitado.. principalmente em consistência e leitura de corrida..

👍👍

Bottas no mínimo é um bom piloto (nível Irvine e Barrichello). De repente até melhor que eles dois.

PP

Bottas é fraco mesmo. Podem ver que naquela pista da Turquia onde precisava de braço, ele foi um show de horrores. O Albon lá, por exemplo, foi infinitamente melhor que o Bottas lá. No caso do Albon, é isso mesmo: não é ele que é fraco: o Verstappen é que é bom demais.

A Mercedes muitas vezes é cerca de meio segundo por volta mais rápida que a Red Bull 

Mas como o Verstappen é cerca de meio segundo mais rápido  por volta que o Bottas em corrida, aí fica equilibrado no campeonato entre os dois. No caso do Hamilton, o Verstappen consegue tirar em relação ao inglês uns 2 décimos no braço, porém como na média a Mercedes é 5 décimos mais rápida, o holandês fica na desvantagem em cerca de 3 décimos por volta (pode cair para 2 décimos dependendo da pista).

O Bottas só não é fraco em volta lancada, o que pode confundir alguns.

Mas em corrida (que é o mais importante) em algumas corridas ele pode até fazer uma graça, mas no geral é fraco mesmo. Não tem consistência.

On 11/30/2020 at 12:28 PM, knOx said:

1997 a 2000 foram muito fortes tambem.

1997 ele manchou o que poderia ter sido um honrado vice-campeonato com a vigarice pra cima do vilanova. Em 2000 a McLaren começou o ano melhor mas a Ferrari foi aos poucos igualando as coisas. Mesmo assim o queixada venceu as três primeiras corridas do ano, realmente foi um bom ano do Cepacol mas ainda fico com 1995 porque a diferença de pontos foi brutal e a diferença entre os carros era maior também.

36 minutes ago, OutLaw said:

1997 ele manchou o que poderia ter sido um honrado vice-campeonato com a vigarice pra cima do vilanova. Em 2000 a McLaren começou o ano melhor mas a Ferrari foi aos poucos igualando as coisas. Mesmo assim o queixada venceu as três primeiras corridas do ano, realmente foi um bom ano do Cepacol mas ainda fico com 1995 porque a diferença de pontos foi brutal e a diferença entre os carros era maior também.

E 1998, 1999? 

1998 a McLaren comecou absurdamente melhor e ele foi buscar. Quase foi campeao.

E 1999 ele venceria se nao tivesse o acidente.

15 hours ago, knOx said:

E 1998, 1999? 

1998 a McLaren comecou absurdamente melhor e ele foi buscar. Quase foi campeao.

Em 1996 e 1997, Williams estava anos luz na frente, mas Villeneuve errou em algumas corridas de 1997 (Canadá e Alemanha) e quase deu Schumacher.

Em 1998, a McLaren começou muito melhor, mas a Ferrari reagiu e chegou a encostar no final do campeonato. Mas Mika Hakkinen foi um adversário bem mais duro que DH, DC, JV e Frentzen.

E 1999 ele venceria se nao tivesse o acidente.

Difícil afirmar isso, pois o acidente do Schumacher de 99 mudou os rumos do campeonato....

McLaren deixou os 2 pilotos duelarem livres, Coulthard chegou a jogar Hakkinen para fora (Áustria e Bélgica) e Hakkinen desconcentrou e bateu sozinho em Monza. quando liderava folgado. Talvez se o Schumacher não quebrasse as pernas, Hakkinen ficasse mais focado e ele fosse campeão do mesmo jeito.

PP

Novato à 26 milésimos do Bottas 

Dobradinha da Mercedes 

Mercedes te dá asas

Na corrida, como sempre, Verstappen tira parte da diferença no braço.

Pra vocês verem mais uma vez que Hamilton não faz mais que obrigação fazer poles ou ganhar corridas com o carro mais veloz.

Novato aí completou a dobradinha da Mercedes a poucos milésimos do Bottas.

Só está faltando carro para Verstappen e para Leclerc, que foi monstro  hoje.

5 hours ago, Tonyander said:

Novato à 26 milésimos do Bottas 

Dobradinha da Mercedes 

Mercedes te dá asas

Na corrida, como sempre, Verstappen tira parte da diferença no braço.

Pra vocês verem mais uma vez que Hamilton não faz mais que obrigação fazer poles ou ganhar corridas com o carro mais veloz.

Novato aí completou a dobradinha da Mercedes a poucos milésimos do Bottas.

Só está faltando carro para Verstappen e para Leclerc, que foi monstro  hoje.

Isso só corrobora o que sempre imaginamos,Bottas é um Piloto comum em um super carro....

7 hours ago, Mitz said:

Isso só corrobora o que sempre imaginamos,Bottas é um Piloto comum em um super carro....

Pois é. 

Mas os fanáticos pelo Hamilton tem que dizer que Bottas é excelente para enaltecer os feitos de Hamilton. 

Já vimos que quando Hamilton teve companheiros fortes teve grandes dificuldades (vide Button e Rosberg).