Jump to content
Forum Autoracing
Batida

Lewis Hamilton pretende ser "melhor piloto da história"

Recommended Posts

1 hour ago, Piloto P said:

A situação não é simples assim. Temos que analisar o geral da temporada, corrida a corrida, veja abaixo:

Em 1991:

McLaren melhor: EUA, Bra, San, Bel, Jap

Williams melhor: Can, Fra, Mex, Ing, Ale, Hun, Ita, Por, Esp

Empate: Mon, Aus

Williams 9 x 5 McLaren

Em 1995:

Benetton melhor: Bra, San, Esp, Can, Jap

Williams melhor: Arg, Mon, Hun, Ita, Por, Eur, Pac, Aus

Empate: Fra, Ing, Ale, Bel

Williams 8 x 5 Benetton

Como eu falei em 91 e 95, Senna e Schumacher tiraram "leite de pedra" e fizeram seus carros parecerem serem os melhores, coisa que não foram.

Em 2017, concordo que Ferrari e Mercedes estavam empatadas. Mas em 2018 nem a pau estavam... NEM A PAU!!

2018:

Mercedes melhor: Esp, Fra, Rus, Jap, Abu

Empate: Aus (*), Bah (*), Ing, Ale, Ita, Sin, Bra

Ferrari melhor: Chi, Aze, Mon, Can, Aut (*), Hun, Bel, EUA, Mex (*)

(*) Mercedes teve problemas de bolhas nos pneus,  por isso não foi o melhor carro nessas corridas.

Ferrari 9 x 5 Mercedes

Em 2018, Hamilton ganhou por que o Vettel cometeu uma série de erros e lhe entregou o título de bandeja. Hamilton tirou "coelho da cartola" em 2018.

PP

Em 2018, alguns empates como você coloca são bem questionáveis, poderia colocar em alguns aí melhor Mercedes. Em outros que você coloca melhor Ferrari, poderia ser empate também. Então há muitas controvérsias aí.

Bottas (que nunca foi campeão e nunca vai ser) terminou praticamente empatado (acho que 2 pontos a menos) em pontos com o Kimi (piloto que já foi campeão mundial) e o Hamilton foi campeão com uns 86 pontos de vantagem.  Então, no geral, acho que no mínimo deveria considerar a Mercedes no mesmo nível que a Ferrari.

O que eu me lembro  de 2017 é que o Negão/Mercedes conseguia largar a maioria das provas na frente acho.

Mas o carro da Ferrari em 2017 tinha ritmo de corrida em tudo que era prova acho, o carro guiava fácil no domingo principalmente na mão do Vettel, era um carro muito forte no Domingo.

Já alí em 2018 começou o foguete estranho da Ferrari...:risadinha:

86 Prost , 91 Senna , 95 Shummacher , Alonso 2006 tbm entra para mim nessa,   ganharam com o segundo carro do grid , mais que era próximo ao primeiro , não era uma vantagem tipo Willians de 92 e 93 tinha , mais puta mérito .

Eu acho que o Hamilton se encaixa nisso ai em 2008 , Ferrari tinha mais carro que a Maclaren  , diferença era braço do Hamilton contra Massa e o Kimmy , Massa sem aquela mangueira e a estourada de motor na Hungria levaria o titulo , por que o carro era muito bom e ele casava com carro .

• Like 1
1 hour ago, alexandre dela plata said:

86 Prost , 91 Senna , 95 Shummacher , Alonso 2006 tbm entra para mim nessa,   ganharam com o segundo carro do grid , mais que era próximo ao primeiro , não era uma vantagem tipo Willians de 92 e 93 tinha , mais puta mérito .

Eu acho que o Hamilton se encaixa nisso ai em 2008 , Ferrari tinha mais carro que a Maclaren  , diferença era braço do Hamilton contra Massa e o Kimmy , Massa sem aquela mangueira e a estourada de motor na Hungria levaria o titulo , por que o carro era muito bom e ele casava com carro .

E sem a rodada sozinho em segundo na Malasia e as cinco rodadas na Inglaterra.

Site oficial da F1 chegou a fazer ate post: https://www.formula1.com/en/video/2020/5/Great_Britain_2008__Onboard_as_Massa_spins_5_times.html

• Like 1
1 hour ago, alexandre dela plata said:

Em 2008 Hamilton ganhou por 1 ponto e na última volta, e contando com alguns azares do Massa ao longo do ano.

E com o regulamento atual de valer pontos por voltas mais rápidas, o Massa é que teria sido o campeão.

Altas, pelo regulamento, a Mclaren (que roubou informações da Ferrari em 2007) deveria ter ficado de fora do campeonato de 2008. Deram um "jeitinho" para favorecer os ingleses. Título aí do Hamilton cheio de "asteriscos".

Mais então , quando cara tem o segundo carro mais rápido do grid , mesmo ele sendo um monstro, ele consegue se aproveitando das falhas do primeiro carro .

Prost 86 das divisão de pontos da willians de Mansel e Piquet , e contar com a sorte na Austrália do pneu dele ter arreado na hora certa enquanto do Mansel na hora errada kkk

Senna 91 contou com as cacas do Mansel Interlagos, Canadá , Portugal ...

Shumacher em 95 com uns 3 ou 4 erros do Hill de jogar corridas ganhas fora , Willians em 95 fizeram 13 poles?

Alonso em 2006 contou com a estourada de motor do Shumacher em Suzuca , se não em Interlagos não tinha como acompanhar as Ferrari.

Mais o mérito deles , e do Hamilton 2008 é de estar vivo na briga , por causa do braço  , e aproveitar as oportunidades.

• Like 1
9 hours ago, Tonyander said:

Em 2018, alguns empates como você coloca são bem questionáveis, poderia colocar em alguns aí melhor Mercedes. Em outros que você coloca melhor Ferrari, poderia ser empate também. Então há muitas controvérsias aí.

Olha as resenhas das corridas. Todas as corridas que a Mercedes teve problemas de bolhas nos pneus, eu coloquei empate ou a Ferrari como melhor.

Bottas (que nunca foi campeão e nunca vai ser) terminou praticamente empatado (acho que 2 pontos a menos) em pontos com o Kimi (piloto que já foi campeão mundial) e o Hamilton foi campeão com uns 86 pontos de vantagem.  Então, no geral, acho que no mínimo deveria considerar a Mercedes no mesmo nível que a Ferrari.

Mais ou menos...

Kimi no auge seria melhor que o Bottas, mas desde 2014 o ICEMAN está em final de carreira. Se não fosse por isso, a vantagem do Kimi sobre o Bottas seria maior ainda.

PP

8 hours ago, boxerevolution said:

O que eu me lembro  de 2017 é que o Negão/Mercedes conseguia largar a maioria das provas na frente acho.

Mas o carro da Ferrari em 2017 tinha ritmo de corrida em tudo que era prova acho, o carro guiava fácil no domingo principalmente na mão do Vettel, era um carro muito forte no Domingo.

Já alí em 2018 começou o foguete estranho da Ferrari...:risadinha:

Em 2018 era para o Vettel ser campeão, se não emplacasse uma série de erros bizarros.

Até o Presidente do Fã Clube do Vettel sabe disso!!!!

O primeiro foi a rodada na chuva em Hockenhein, depois toque e rodada com o Hamilton na largada em Monza, depois batida no Verstappen em Suzuka, depois rodada nos EUA e depois saída da pista em Interlagos. Contabiliza quantos pontos o garoto prodígio perdeu.

PP

O Vettel errou muito mesmo em 2018, mas o Hamilton terminou o campeonato com  86 pontos na frente. Se o Vettel tivesse errado menos (o ano todo sem errar nada também é dificil) e tivesse  feito um bom campeonato, ficaria equilibrado com o Hamilton.

Assim como foi equilibrado entre Kimi  e Bottas. 

Uma coisa que também não faz sentido, é que você computou 10  vitórias? para o Hamilton em 2018 com carro inferior, mas como? Pois disse que as provas onde a Ferrari estava melhor foram:

"Ferrari melhor: Chi, Aze, Mon, Can, Aut (*), Hun, Bel, EUA, Mex (*)"

Nessas onde você disse que a Ferrari esteve melhor, o Hamilton só ganhou 2 (Azerbajão e Hungria).

1 hour ago, Tonyander said:

O Vettel errou muito mesmo em 2018, mas o Hamilton terminou o campeonato com  86 pontos na frente. Se o Vettel tivesse errado menos (o ano todo sem errar nada também é dificil) e tivesse  feito um bom campeonato, ficaria equilibrado com o Hamilton.

Assim como foi equilibrado entre Kimi  e Bottas. 

Negativo;

As corridas que o Vettel perdeu por erros próprios, o Vettel deixou de ganhar os pontos da vitória, mais as posições que o Hamilton ganhou pelo abandono dele. Por exemplo:

GP Alemanha 2018:

Vettel perdeu 25 pontos + 7 pontos que o Hamilton ganhou devido o abandono do Vettel, foram uns 32 pontos, só nessa corrida.

Faz o mesmo cálculo para Monza, Suzuka, EUA, Interlagos. Dá mais ou menos um 100 pontos (!!!) perdidos pelo Vettel em relação ao Hamilton. Se não errasse tanto, o Alemão teria sido facilmente o campeão de 2018.

PP

1 hour ago, Tonyander said:

Uma coisa que também não faz sentido, é que você computou 10  vitórias? para o Hamilton em 2018 com carro inferior, mas como? Pois disse que as provas onde a Ferrari estava melhor foram:

"Ferrari melhor: Chi, Aze, Mon, Can, Aut (*), Hun, Bel, EUA, Mex (*)"

Nessas onde você disse que a Ferrari esteve melhor, o Hamilton só ganhou 2 (Azerbajão e Hungria).

Usei o mesmo critério para Senna em 91 e Schumacher em 95, simples assim.

PP

1 hour ago, Piloto P said:

Negativo;

As corridas que o Vettel perdeu por erros próprios, o Vettel deixou de ganhar os pontos da vitória, mais as posições que o Hamilton ganhou pelo abandono dele. Por exemplo:

GP Alemanha 2018:

Vettel perdeu 25 pontos + 7 pontos que o Hamilton ganhou devido o abandono do Vettel, foram uns 32 pontos, só nessa corrida.

Faz o mesmo cálculo para Monza, Suzuka, EUA, Interlagos. Dá mais ou menos um 100 pontos (!!!) perdidos pelo Vettel em relação ao Hamilton. Se não errasse tanto, o Alemão teria sido facilmente o campeão de 2018.

PP

Uma coisa que você também desconsidera é o quanto o Vettel estava sendo rápido. Cometer erros é uma coisa, ser rápido é outra. Em relação ao Raikonen ele estava muito mais rápido, logo o piloto poderia estar fazendo a diferença (eu sei que para vocês o piloto só faz a diferença se for o Hamilton, mas...). O Raikonen apesar de não ser o mesmo do seu auge, é um bom parâmetro de desempenho.

30 minutes ago, miane said:

Uma coisa que você também desconsidera é o quanto o Vettel estava sendo rápido. Cometer erros é uma coisa, ser rápido é outra. Em relação ao Raikonen ele estava muito mais rápido, logo o piloto poderia estar fazendo a diferença (eu sei que para vocês o piloto só faz a diferença se for o Hamilton, mas...). O Raikonen apesar de não ser o mesmo do seu auge, é um bom parâmetro de desempenho.

Outra consideração que pode ser feita é que a Mercedes passou a ser praticamente imbatível na chuva a partir de 2014 (até mais do que no seco). Não só Hamilton, Rosberg também levavam grande vantagem para os rivais.

Na corrida da Alemanha em 2018, depois que começou a chover, as Mercedes foram pra  cima (mesmo o Bottas), e as Ferraris não teriam chances mesmo se o Vettel não tivesse batido (A diferença estava diminuindo rapidamente). Kimi foi facilmente ultrapassado.