Jump to content
Forum Autoracing
Batida

Lewis Hamilton pretende ser "melhor piloto da história"

Recommended Posts

11 hours ago, Mitz said:

Sério que dá pra equalizar assim? O Bottas é alguma ameaça pro Hamilton? 

No meu modo de ver dá para equalizar, sim.

Bottas pode não ser um companheiro de equipe duro, mas o Alonso e o Rosberg foram para o Hamilton.

Já Schumacher JAMAIS teve um companheiro de equipe duro nos seus 7 títulos, isso por que ele nunca deixou contratar um companheiro talentoso e o Jean Todt nunca deixou Rubinho duelar com o Schumacher (quem não se lembra "Let, Michael win for championship").

Schumacher:

a) Carros em condições de disputar título (8): 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004 e 2006.

b) Companheiros de equipe difíceis: não teve, por força de contrato.

Hamilton:

a) Carros em condições de disputar título (9) 2007, 2008, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020.

b) Companheiros de equipe difíceis: Hamilton teve Alonso e Rosberg, O Bottas é contestável, para não polemizar eu não coloquei.

PP

9 hours ago, knOx said:

Tambem vi o Senna. Pena que nao vi mais de Piquet. Eu era muito novo.

Eu lembro do Nelson já em fim de carreira, na Lotus e na Benetton. Vibrei com as suas vitórias na Benetton. E lembro do Emerson ganhando as 500 milhas e o título da Indy em 1989. Na época, eu não me conformava dele não estar na F-1. Mesmo com mais de 40 anos, ainda andava muito. 

Just now, FontesL said:

Eu lembro do Nelson já em fim de carreira, na Lotus e na Benetton. Vibrei com as suas vitórias na Benetton. E lembro do Emerson ganhando as 500 milhas e o título da Indy em 1989. Na época, eu não me conformava dele não estar na F-1. Mesmo com mais de 40 anos, ainda andava muito. 

Quer uma coincidência?

O Mansell foi adversário desses 3 pilotos: em 86 e 87 do Piquet, em 91 e 92 do Senna e em 93 e 94 do Emerson na F Cart.

PP

• Like 1
13 hours ago, Piloto P said:

Quer uma coincidência?

O Mansell foi adversário desses 3 pilotos: em 86 e 87 do Piquet, em 91 e 92 do Senna e em 93 e 94 do Emerson na F Cart.

PP

A cabeça da gente vai mudando com o tempo, né? Não sei se, por ser garoto na época (entre 10 e 16 anos), eu não gostava do Mansell e do Prost, por, justamente, eles serem rivais dos três campeões brasileiros. Hoje eu penso, que sorte tive de ver esses caras correndo. Ver as disputas, as ultrapassagens, o roda a roda entre eles.

O Hamilton e o Schumacher, que reconheço serem grandes pilotos e terem os seus méritos por suas conquistas, não tiveram isso. Não tiveram rivais para "dificultar" as suas conquistas. Venceriam menos? Acho que sim, mas as disputas que poderiam ter, seriam épicas. Como você mesmo cita em um de seus posts, o Hamilton até que teve o Alonso como rival no início e o Rosberg, precocemente aposentado, mas hoje, não tem um grande rival. Seja pela politica da Mercedes de evitar disputas internas, seja pela  Red Bull, Ferrari, Renault, McLaren não fazerem carros bons o suficientes para que Verstappen, Ricciardo, Leclerc disputem com ele. O Schumacher, nem isso teve, em grande parte pela morte do Ayrton, mas, principalmente, por escolher os seus companheiros e ter uma geração fraca.

Acredito, e torço, para que a era pós-Hamilton e Mercedes seja marcada por um equilíbrio maior. Não torço para que o Max, o Leclerc ou outros batam os recordes do Hamilton, mas para que haja uma grande  disputa entre eles. Algo como vemos nas equipes médias, que está sensacional a disputa pelo quarto lugar no campeonato, entre Perez, Ricciardo, Leclerc, Sainz e Norris, apenas 26 pontos os separando. Já pensou se fosse a disputa pelo título? Seria sensacional.

8 hours ago, Piloto P said:

Bottas pode não ser um companheiro de equipe duro, mas o Alonso e o Rosberg foram para o Hamilton.

Já Schumacher JAMAIS teve um companheiro de equipe duro nos seus 7 títulos, isso por que ele nunca deixou contratar um companheiro talentoso e o Jean Todt nunca deixou Rubinho duelar com o Schumacher (quem não se lembra "Let, Michael win for championship").

Schumacher:

a) Carros em condições de disputar título (8): 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004 e 2006.

Hamilton:

a) Carros em condições de disputar título (9) 2007, 2008, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020.

b) Companheiros de equipe difíceis: Hamilton teve Alonso e Rosberg, O Bottas é contestável, para não polemizar eu não coloquei.

PP

Hamilton perdeu nas chegadas pro Alonso, perdeu no somatório de pontos pro Burton e perdeu 1 título mundial pro Rosberg 

Ter companheiros fortes, mas não apresentar uma superioridade incontestável sobre eles, não adianta nada para quem almeja ser considerado o melhor da História. Hamilton sempre mostrou algumas  fraquezas contra companheiros de equipes fortes.

14 hours ago, Piloto P said:

Schumacher:

Hamilton:

PP

Esqueceu 1997, 1998 e 1999 pro Schumacher, alem de 2010 e 2012 pro Hamilton.

12 hours ago, FontesL said:

Acredito, e torço, para que a era pós-Hamilton e Mercedes seja marcada por um equilíbrio maior. Não torço para que o Max, o Leclerc ou outros batam os recordes do Hamilton, mas para que haja uma grande  disputa entre eles. Algo como vemos nas equipes médias, que está sensacional a disputa pelo quarto lugar no campeonato, entre Perez, Ricciardo, Leclerc, Sainz e Norris, apenas 26 pontos os separando. Já pensou se fosse a disputa pelo título? Seria sensacional.

Concordo plenamente. Imagina esse campeonato sem os tres primeiros. Seria o mais sensacional de todos os tempos. Torco muito para que vejamos algum equilibrio em vez do proximo piloto quebrando recordes.

31 minutes ago, Ricardo Nogueira said:

Calma amigo, Hamilton ainda precisa ser octacampeão, ai depois VALE TUDO. 

O Vettel teve 4 anos o melhor carro e ganhou os 4 títulos. Se tivesse o melhor por 8 anos e com o Webber de companheiro, até o Vettel seria octacampeao.

*Hamilton ano que vem vai para o oitavo ano seguido na equipe campeã de construtores campeã por 8 anos seguidos.

Ser campeão na melhor equipe é obrigação.

Até o Bottas (que bateu o recorde de rodadas na última corrida) será vice campeão, para verem como as coisas são fáceis para quem está na Mercedes.

Eu acho Hamilton já mostrou seu valor em 2007 , enfrentar Alonso Bi campeão no auge, com mesmo carro na estreia , foi um feito impressionante . Alonso era cara que podia colocar na mesma equipe contra o Shumacher que seria 50 x 50 , quando Alonso pegou o Massa na Ferrari a gente até viu uma diferença maior que o Shumacher colocava em 2006 , apesar do Massa ter perdido também velocidade no novo regulamento de 2010 para frente .

Teve 2 anos que Hamilton não em desempenho mais sim em resultados para mim ficou abaixo , quando perdeu pro Button e pro Rosberg no melhor ano da vida do Alemão que mesmo assim teve o fator sorte muito do seu lado em 2016.

Hoje Hamiton conseguiu evoluir mais ainda  , cara tá perto da perfeição como piloto , velocidade sempre teve e a técnica , agora tem também a cabeça 100% e a visão de corrida.

Vertappen e o Lacklark acho que tem a velocidade do Negão, mais falta algo na experiência para os 2 se por acaso tivessem mesmo carro para vencer ele .

Ricardo também é um cara que daria muito trabalho .

São os 4 melhores na minha visão hoje da F1 , com Hamilton acima no auge da carreira .

38 minutes ago, alexandre dela plata said:

Eu acho Hamilton já mostrou seu valor em 2007 , enfrentar Alonso Bi campeão no auge, com mesmo carro na estreia , foi um feito impressionante . Alonso era cara que podia colocar na mesma equipe contra o Shumacher que seria 50 x 50 , quando Alonso pegou o Massa na Ferrari a gente até viu uma diferença maior que o Shumacher colocava em 2006 , apesar do Massa ter perdido também velocidade no novo regulamento de 2010 para frente .

Teve 2 anos que Hamilton não em desempenho mais sim em resultados para mim ficou abaixo , quando perdeu pro Button e pro Rosberg no melhor ano da vida do Alemão que mesmo assim teve o fator sorte muito do seu lado em 2016.

Hoje Hamiton conseguiu evoluir mais ainda  , cara tá perto da perfeição como piloto , velocidade sempre teve e a técnica , agora tem também a cabeça 100% e a visão de corrida.

Vertappen e o Lacklark acho que tem a velocidade do Negão, mais falta algo na experiência para os 2 se por acaso tivessem mesmo carro para vencer ele .

Ricardo também é um cara que daria muito trabalho .

São os 4 melhores na minha visão hoje da F1 , com Hamilton acima no auge da carreira .

Concordo contigo. Acho que entre Hamilton e Verstapen, Verstapen tem a idade como vantagem no sentido de velocidade pura. Hamilton tem a idade como vantagem no sentido de leitura e gerenciamento de corrida. O Hamilton jovem seria bem parecido com Verstapen hoje.

• Like 1
17 hours ago, Tonyander said:

... Ser campeão na melhor equipe é obrigação.

É mesmo? :huh:

Sério? :confuso:

Então porque o trouxa do Schumacher não venceu na Ferrari quando o Irvine e o Massa eram seus companheiros de equipe? 

17 hours ago, Tonyander said:

O Vettel teve 4 anos o melhor carro e ganhou os 4 títulos. Se tivesse o melhor por 8 anos e com o Webber de companheiro, até o Vettel seria octacampeao.

:shock:

A PIADA DO ANO :risada1:

ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha

R$100 para quem contar uma piada melhor que essa!

Vettel só é parâmetro para GAFES, já já ele tira o título do MANSELL de REI DAS GAFES :hahaha: