Jump to content
Forum Autoracing
Batida

Lewis Hamilton pretende ser "melhor piloto da história"

Recommended Posts

O perfil da F1 publicou essa imagem:

Em9HRdlXEAA8qh-?format=jpg&name=large

Fiz uns calculos rapidos aqui excluindo o periodo do Schumacher na Mercedes, so por curiosidade. Ficou assim, tirando os 58 GPs de Mercedes:

Corridas: 248

Titulos: 7

Vitorias: 91 (37%)

Podiums: 154 (62%)

Poles: 68 (27%)

Um equilibrio muito interessante com os numeros do Lewis, menos nas poles.

Felizes os que puderam assistir as carreiras dos dois.

2 hours ago, knOx said:

Fiz uns calculos rapidos aqui excluindo o periodo do Schumacher na Mercedes, so por curiosidade. Ficou assim, tirando os 58 GPs de Mercedes:

Sempre achei os dois com talento muito similar. Mas no photosharp acho o Hamilton ligeiramente melhor.

PP

So lembrando que Schumacher para fazer esses resultados teve que chegar em grande desvantagem em 1991, e ralar muito até equilibrar as coisas só alguns anos depois (antes era contra as Willisms de outro planeta).

Depois, mais ralação indo para a Ferrari em 1996 em grande desvantagem para a Willliams, e só vários anos depois é que a Ferrari ficou dominante.

Já Hamilton, não, já chegou em igualdade de condições para disputar título em 2007.

Em 2013 quando foi para a Mercedes, aí teoricamente teria que ralar alguns anos (Como Schumacher fez) por causa do domínio da Red Bull, mas mudaram o regulamento e caiu do céu pra ele em 2014 motorzao com 80 cavalos a mais, carro de outro planeta e a maior mamata de todos os tempos até 2020 com DAS ilegal e tudo.

Então, pra quem sabe contextualizar, sabe que Schumacher fez muito mais que Hamilton.

Sendo que Schumacher ganhou umas 20 corridas com equipamento claramente inferior em vários anos, coisa que o Hamilton não chega nem perto.

• Thanks 1

Pra grande maioria a carreira do Schumacher se resumiu de 2000- 2004 onde a Ferrari foi realmente dominante... 

Aí vem a turminha e fala....

Ainnnn é por isso é que ele tem esses números absurdos...

Hoje a dominância da Mercedes é muito maior do que qualquer equipe na f1.. já vamos para o sétimo ano de completa dominância... por isso no comparativo é 

Hamilton na frente do alemão por uma gilette deitada.. pensar mais que isso é babaquice 

• Like 1
4 hours ago, knOx said:

E me considero um sortudo por, não apenas poder acompanhar a carreira deles, como a do Senna (nasci em 1978).

1 minute ago, Mitz said:

Pra grande maioria a carreira do Schumacher se resumiu de 2000- 2004 onde a Ferrari foi realmente dominante... 

Hoje a dominância da Mercedes é muito maior do que qualquer equipe na f1.. já vamos para o sétimo ano de completa dominância... por isso no comparativo é 

Hamilton na frente do alemão por uma gilette deitada.. pensar mais que isso é babaquice 

Tanto Hamilton quanto o Schumacher (e incluiria o Vettel em um período de sua carreira) tiveram grandes carros por mais tempo que os grandes de outras épocas, além de não terem companheiros que os rivalizassem. Isso fez com que seus números disparassem frente aos demais (já comentei sobre isso). Sem entrar em termos de talento sobre qual era melhor.

• Thanks 1

Gostaria de ver  o Max e o Charles com carros vencedores... hoje o negócio tá tão sem graça que a minha torcida é pro Hamilton quebrar e alguém diferente ganhar..

Ou alguém aqui acha que o Bottas chega a ser ameaça pro Hamilton? 

Ontem foi a cerejinha do bolo e demonstrou como o Bottas é muito pouco combativo,  inconsistente e leitura de corrida ZERO...

se eu fosse a Mercedes por ontem rasgava o contrato dele e pagava a multa... Tomar aquela volta é inadmissível..... é escudeiro do Hamilton e cobaia na pista e só...

33 minutes ago, Mitz said:

Gostaria de ver  o Max e o Charles com carros vencedores... hoje o negócio tá tão sem graça que a minha torcida é pro Hamilton quebrar e alguém diferente ganhar..

Ontem foi a cerejinha do bolo e demonstrou como o Bottas é muito pouco combativo,  inconsistente e leitura de corrida ZERO...

se eu fosse a Mercedes por ontem rasgava o contrato dele e pagava a multa... Tomar aquela volta é inadmissível..... é escudeiro do Hamilton e cobaia na pista e só...

Temos que torcer para que o Charles e o Max (incluiria o Ricciardo, o Russell, o Sainz e o Norris) tenham carros vencedores a partir de 2022, pois o ano que vem deve ser um repeteco deste, talvez com a Ferrari crescendo um pouco (acho que a McLaren-Mercedes também), mas sem ameaçar.

Quanto ao Bottas, achava que o ponto baixo dele na temporada seria o GP de Monza, mas ontem foi um dia que, se estivesse negociando uma renovação, estaria encrencado. Eu sei que as condições eram adversas, mas ontem ele errou demais da conta. 

11 hours ago, Mitz said:

👍👍

Hamilton teve mais carros dominantes, mas em contrapartida Schumacher teve contratos de 1o piloto e não teve concorrência dentro das suas equipes.

Fica elas por elas...

PP

38 minutes ago, Piloto P said:

👍👍

Hamilton teve mais carros dominantes, mas em contrapartida Schumacher teve contratos de 1o piloto e não teve concorrência dentro das suas equipes.

Fica elas por elas...

PP

O Barrichello, que foi companheiro do Schumacher por muitos anos, dá de 10 x0 no Bottas 

É só ver o desempenho de ambos em pista molhada: enquanto Barrichello dava show chegando a andar na frente do Prost com carro de outro planeta em Donnington, Bottas rodou umas "milhares" de vezes, fez um papelão nessa última corrida com um carrao, um show de horrores, deveria ser afastado  por insuficiência técnica. Piloto de uma volta só em treino, e mesmo assim só no seco. E péssimo em ritmo de corrida.

Quanto a Schumacher x Hamilton, quando Hamilton ganhar umas 20 corridas com carro bem inferior (Como o Schumacher ganhou) aí você  pode dizer que ele é tão bom quanto.

Outra coisa: com carros de outro planeta, o Hamilton conseguiu ser campeão no máximo com quantas corridas de antecedência? 3? Em novembro?

O recorde do Schumacher com carro de   outro planeta é ser campeão com umas 6 corridas de antecedência. E já foi campeão em julho e agosto.

Quando o Hamilton conseguir ser campeão em julho ou agosto (Como o Schumacher conseguiu) aí você pode dizer que ele é tão bom quanto o Schumacher.

2 hours ago, Piloto P said:

👍👍

Fica elas por elas...

PP

Sério que dá pra equalizar assim? O Bottas é alguma ameaça pro Hamilton? 

15 hours ago, Mitz said:

Domingo o Max tinha um carro vencedor.

fez mais merda do que eu na adolescencia.

• Haha 1
15 hours ago, FontesL said:

E me considero um sortudo por, não apenas poder acompanhar a carreira deles, como a do Senna (nasci em 1978).

Tambem vi o Senna. Pena que nao vi mais de Piquet. Eu era muito novo.

• Like 1