Jump to content
Forum Autoracing
Batida

Lewis Hamilton pretende ser "melhor piloto da história"

Recommended Posts

27 minutes ago, Tonyander said:

3 Evidências (com ao menos 1 temporada completa), que somadas mostram que Hamilton não é o melhor da história:

1-Em 2007 perdeu para seu companheiro de equipe nas chegadas: Alonso 9 x 6 Hamilton.

Já é uma evidência que Alonso tinha um ritmo de corrida superior a Hamilton.

2-Button no somatório das 3 temporadas completas que foi companheiro de Hamilton, fez mais pontos que ele:

Button 672 x 657 Hamilton. O que é uma evidência que mostra que Button tinha uma capacidade maior para marcar pontos (primeiro critério para definir o mais bem colocado em 1 campeonato).

3- Perdeu o título de 2016 para seu companheiro de equipe, Rosberg (segundo piloto). 

São evidências fortes com 3 companheiros diferentes. Se ele fosse realmente o melhor da História, isso não teria acontecido.

Na F1, o equipamento faz muito mais diferença que o piloto, então, os melhores não são aqueles que têm mais títulos ou vitórias com o melhor carro (se fosse assim, se tivessem mantido o mesmo regulamento com aquela Red Bull por mais anos, o Vettel teria sido multicampeão também), e sim, os melhores são aqueles que mais vencem corridas com equipamentos claramente inferiores. 

Sendo assim, os melhores foram Senna, que venceu várias corridas com equipamento claramente inferior (1985,1986,1987,1992 e 1993), Schumacher (1992,1993, 1995,1996,1997,1998) e Verstappen (2016,2017,2018,2019,2020).

Só assino embaixo. Os fanboys piram. Só faço uma exceção para 2007, ele era rookie então ficar atrás do Alonso mas próximo já foi grande coisa (mesmo que a Mclaren o tenha favorecido um pouco).

Nada contra o Button (que é um piloto muito bom), mas só imaginando o Senna sofrendo para ganhar dele e andando atrás boa parte do tempo, já mostra como é ridículo qualquer comparação entre o Hamilton e ele. Hamilton é o melhor entre os muito bons. Com alguns momentos de brilhantismo.

Se alguém quiser comparar Schumacher e Hamilton:

Hamilton foi o piloto que mais teve mamatas na História:Com a mudança de regulamento, pegou um canhao com 80 cavalos a mais que a concorrência, carro praticamente inquebrável, motor "modo festa" e até DAS ilegal.

F1 usa muito de marketing, então querem que Hamilton bata recordes para usar isso como marketing.. Vejam que esse ano a Mercedes está claramente fora do regulamento, e mesmo assim deixaram usar o DAS.

Comparem o caminho dificil que Schumacher teve na F1  com o de Hamilton, e vai ver que o de Hamilton foi muito mais fácil.

Schumacher começou na desvantagem na Benneton  contra as  Williams de outro planeta.

Já Hamilton começou em igualdade de condiçoes com a Ferrari (sendo que a Mclaren conseguiu espionar a Ferrari, a equipe foi punida, mas os pilotos não).

Então, o inicio foi mais facil para Hamilton.

Depois, Schumacher  ajudou a erguer a Benneton e foi campeão lá, foi então para uma equipe em decadência, Ferrari, e ajudou a erguer a Ferrari, sendo multicampeão lá depois.

Após aposentado, voltou e ajudou a lançar as bases para o sucesso da Mercedes (onde Hamilton colheu os frutos, e pegou a maior mamata de todos os tempos).

Foi Schumacher que ajudou a lançar as bases para o sucesso da Mercedes (pai fundador segundo o chefão da Mercedes):

https://www.autoracing.com.br/f1-wolff-michael-schumacher-foi-o-pai-fundador-do-sucesso-da-mercedes/

Schumacher sempre foi muito veloz em volta lançada também, e é balela dizer só que tinha privilegios na equipe

No inicio, não tinha privilegios e sempre foi mais rapido que seus companheiros em voltas lançadas

1991 Schumacher 4 x 1 Piquet

1992 Schumacher 16 x0 Martin Brindle (já com mais de 8 temporadas de experiência e grande rival de Senna na categoria inferior)

E isso com cambio manual, não é com botaozinho que nem o Hamilton.

Eu acho ambos (Schumacher e Hamilton) absolutamente iguais.

- Ambos deram muito trabalho a seus companheiros de equipe no ano de estreia (Piquet em 91 e Alonso em 2007).

- Ambos tiveram os melhores carros da F1 7 vezes: Schumacher (94, 00, 01, 02, 03, 04 e 06) e Hamilton (2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020).

- OBS : Nem a Benetton 95 nem a McLaren 2007 e 2008, era os melhores carros da F1.

A diferença do Hamilton para Schumacher é que o inglês nunca precisou que a equipe impedisse que o 2o piloto lhe derrotasse (Ferrari cansou de fazer isso a favor do alemão!), ele sempre lutou com seu companheiro em igualdade de condições. Por isso acho o Hamilton ligeiramente melhor.

PP

O Hamilton não é nem mesmo o melhor da F1  atual. 

Nos ultimos anos, o Versttapen já é o melhor piloto do mundo.

Ganhou varias corridas com equipamento muito inferior ao Hamilton.

Esse ano, em treinos, a Mercedes muitas vezes é mais de 1 segundo mais rapida, e em corrida é mais de meio segundo por volta mais rapida.

No minimo, Hamilton deveria chegar em todas as corridas, mais de 30 segundos a frente do Verstaapen. Mas Versttapen consegue tirar parte da diferença no braço, e aí consegue reduzir a diferença, e até chegou a ganhar 1 corrida esse ano e se colocar  as vezes entre as 2 Mercedes de outro planeta (que era o que Senna ou Schumacher faziam quando enfrentavam carros de outro planeta).

Calculo pelo menos 2 décimos por volta a vantagem de braço que Verstappen tem em relação ao Hamilton.

Estão impedindo que Verstappen seja campeão nesses ultimos anos, por causa da grande vantagem da Mercedes sobre a Red Bull.

Coloquem Versttapen e Hamilton na mesma equipe para verem o massacre. 

Mas é claro que Hamilton não vai encarar, sabe que vai perder.

Ele só se garante na Mercedes. 

Grandes pilotos do passado, muitas vezes se aventuravam até em fazer algumas exibições nas férias,

Schumacher fazia nas ferias corridas de Kart, corrida dos campeões...

Jim Clark já correu as 500 milhas de Indianapolis.

Alonso também.

Vocês podem ver que Hamilton foge disso. Ele sabe que não é isso tudo. Quando botarem ele em um carro do mesmo nível que os outros, sabe que não dá conta.

Foge até de campeonato em simulador. Sabe que vai levar pau. Só se garante na Mercedes.

Vai querer ficar na F1 até acabar o dominio da Mercedes, quando acabar, se aposenta. 

E vai fugir de enfrentar o Verstappen na mesma equipe, pois sabe que vai perder.

Calma calma que você vai poder assistir o recorde de 91 sendo quebrado. 😁

O recorde que vocês VOMITAVAM que nunca jamais seria alcançado. Calma que tá vindo o dia.

O dia da vigança das 65 poles do Senna.

13 hours ago, Piloto P said:

Eu acho ambos (Schumacher e Hamilton) absolutamente iguais.

- Ambos deram muito trabalho a seus companheiros de equipe no ano de estreia (Piquet em 91 e Alonso em 2007).

- Ambos tiveram os melhores carros da F1 7 vezes: Schumacher (94, 00, 01, 02, 03, 04 e 06) e Hamilton (2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020).

- OBS : Nem a Benetton 95 nem a McLaren 2007 e 2008, era os melhores carros da F1.

A diferença do Hamilton para Schumacher é que o inglês nunca precisou que a equipe impedisse que o 2o piloto lhe derrotasse (Ferrari cansou de fazer isso a favor do alemão!), ele sempre lutou com seu companheiro em igualdade de condições. Por isso acho o Hamilton ligeiramente melhor.

PP

Vale uma observação, já postei estatísticas sobre isso em outro post. Estes anos que você coloca o Schumacher como melhor carro, no máximo 2 ou 3 deles seria equivalente à dominância da Mercedes. Em vários outros tivemos vários vencedores de equipes diferentes. Não colocaria em pé de igualdade nessa questão.

O Hamilton sem um carro dominante, passaria longe desses números, é só ver o que ele fez entre 2009 e 2013: Nada. Se ele mudar de equipe e vencer um campeonato novamente, melhoro minha opinião.

Curioso esse forum. Antigamente, eram discussoes infinitas Senna x Schumacher e agora virou Hamilton x Schumacher. Nao duvido que sejam os mesmos envolvidos.

• Like 1
  • Thanks 2

4 hours ago, knOx said:

Curioso esse forum. Antigamente, eram discussoes infinitas Senna x Schumacher e agora virou Hamilton x Schumacher. Nao duvido que sejam os mesmos envolvidos.

Num é?

E sabe o que é o pior? eu não vejo ninguém da ala Hamilton ou da Senna tão insistente em querer colocar seu favorito como o melhor do mundo quanto eu vejo a galera tipo number one e averdade em defender o Schumacher como o deus suprassumo .

Aaah, ia me esquecendo de uma coisa. 

Só o piloto kartista pp pra ficar entrando nessa discussão sem pé nem cabeça

3 hours ago, Paul Watson said:

Num é?

E sabe o que é o pior? eu não vejo ninguém da ala Hamilton ou da Senna tão insistente em querer colocar seu favorito como o melhor do mundo quanto eu vejo a galera tipo number one e averdade em defender o Schumacher como o deus suprassumo .

Number one em breve Number two.:risadinha:

• Like 1

18 hours ago, Paul Watson said:

Num é?

Não falo pelo passado, mas se pegar todas as discussões desse ano em qualquer tópico neste sentido, não vai achar ninguém falando que o Schumacher é o melhor da história. Essa briguinha só existe na cabeça de vocês, que por a gente chegar aqui e falar que não acha o Hamilton melhor da história por X ou Y motivo já vão logo chamando de amante de Vettel ou de Schumacher. Não pode criticar o sujeito. É babaquice pura.

(E não acho Schumacher melhor da história, para falar a verdade não acho nem possível esse tipo de classificação, só acho ridículo tentativas de desqualificar conquistas de algum piloto por motivos pessoais ou porque teve carro dominante, invariavelmente na F1 só ganha quem tem melhor carro. Agora igualmente, não da para sair disparando que alguém é melhor da história com base no contrário da mesma afirmativa.)

Esclarecendo ainda mais, e mostrando mais uma vez que Hamilton não é nem o melhor da F1 atual.

Já venho observando há muito tempo que vendo a grande vantagem da Mercedes, sem ela, Verstappen seria cerca de 2 décimos por volta mais rapido que Hamilton. 

Entre companheiros de equipe na Bélgica:

Hamilton chegou 8 segundos a frente de Bottas (quase 3 décimos por volta), mas Verstappen chegou mais de 25 segundos a frente do Albon, muito maior, portanto, a diferença.

Ricciardo chegou quase 22 segundos a frente do Ocon, bem maior, portanto, que a diferença entre Hamilton para o Bottas.

Os 2 melhores, portanto, entre essas 3 grandes equipes foram Versttapen e Ricciardo. Hamilton foi o terceiro.

Para verem como Red Bull e Renault esta praticamente pau a pau, o Ocon chegou só 2 segundos a frente do Albon.

E Verstappen cerca de 3 segundos a frente do Ricciardo.

Nessa ultima corrida, a vantagem da Mercedes sobre a Red Bull calculo em cerca de 7 décimos por volta. (Após o Safety Car houve cerca de 30 voltas).

Versttapen consegue tirar em relação do Hamilton no braço 2 décimos por volta. Como a diferença dos carros é de 7 décimos, não teve como o Verstappen chegar perto, já que a diferença só caiu para meio segundo por volta. 

Como a diferença é de 7 décimos da Mercedes para a Red Bull, o Bottas também conseguiu chegar na frente do Versttapen, pois Bottas perde uns 4 ou 5 décimos por volta no braço para o Verstappen (é por isso que as vezes o Verstappen consegue chegar a frente do Bottas, isso ocorre quando a vantagem da Mercedes para a Red Bull for inferior a 4 ou 5 décimos).

Considero Bottas (piloto apenas mediano), Ocon e Albon do mesmo nível.

On 9/1/2020 at 9:56 AM, miane said:

Não falo pelo passado, mas se pegar todas as discussões desse ano em qualquer tópico neste sentido, não vai achar ninguém falando que o Schumacher é o melhor da história. Essa briguinha só existe na cabeça de vocês, que por a gente chegar aqui e falar que não acha o Hamilton melhor da história por X ou Y motivo já vão logo chamando de amante de Vettel ou de Schumacher. Não pode criticar o sujeito. É babaquice pura.

(E não acho Schumacher melhor da história, para falar a verdade não acho nem possível esse tipo de classificação, só acho ridículo tentativas de desqualificar conquistas de algum piloto por motivos pessoais ou porque teve carro dominante, invariavelmente na F1 só ganha quem tem melhor carro. Agora igualmente, não da para sair disparando que alguém é melhor da história com base no contrário da mesma afirmativa.)

resposta previsivel, jogar a batata quente pro outro.