Jump to content
Forum Autoracing
Batida

Lewis Hamilton pretende ser "melhor piloto da história"

Recommended Posts

On 1/12/2020 at 10:09 AM, Piloto P said:

Seus argumentos dão um nó na sua cabeça...

1) Você mesmo disse que Schumacher estava velho e fora de forma, por isso tomou pau do Rosberg. Então o fato dele ter sido o pole virtual em Mônaco só comprova tudo o que eu postei acima: Mercedes estava melhor nessa pista que a McLaren.

2) Rosberg fez 3x1 nos treinos em Mônaco com Hamilton , por que Rosberg fingiu ter passado reto numa das curvas no Q3 em 2014 para interromper o treino, ele fez isso para evitar a pole do Hamilton, senão teria sido 2x2. Hamilton chegou a reclamar muito na época.

BINGO!!

PP

Omitiu (técnica de manipulação) as vitórias em Mônaco (pista que exige mais braço e precisão) com o mesmo equipamento: Rosberg 3 x 1 Hamilton (e ainda quer ser o melhor da História).  

Bingo. rs

Hamilton no máximo será o sexto melhor da história (perde para os 4 grandes: Fangio, Clark, Senna e Schumacher) e se derem o mesmo equipamento pro Verstappen vai levar uma surra do holandês (que mesmo com equipamento inferior já ganhou 3 corridas no ano passado).

16 hours ago, Tonyander said:

Omitiu (técnica de manipulação) as vitórias em Mônaco (pista que exige mais braço e precisão) com o mesmo equipamento: Rosberg 3 x 1 Hamilton (e ainda quer ser o melhor da História).  

Bingo. rs

Hamilton no máximo será o sexto melhor da história (perde para os 4 grandes: Fangio, Clark, Senna e Schumacher) e se derem o mesmo equipamento pro Verstappen vai levar uma surra do holandês (que mesmo com equipamento inferior já ganhou 3 corridas no ano passado).

Schumi e Hamilton no  mesmo grupo... 

• Like 2

On 2/5/2020 at 3:16 AM, Tonyander said:

Bingo. rs

Vcoê se masturba assim com Monaco sempre ou é só quando é pra defender o Schumacher?

• Haha 1

Hamilton é inferior a Senna e Schumacher.

O que eu já havia dito que Hamilton só pilotou motores Mercedes, o Coulthard também falou agora:

http://www.autoracing.com.br/f1-coulthard-seria-um-erro-da-mercedes-trazer-vettel/

"De acordo com o ex-piloto, uma transferência para a Ferrari nunca teria funcionado para Hamilton. O seis vezes campeão do mundo tem guiado motores Mercedes em equipes britânicas durante toda a sua vida."

Pilotos como Schumacher, Senna ou Fangio eram muito mais versáteis. Fangio, por exemplo, foi campeão em várias equipes com motores diferentes.

Outra coisa que pesa contra Hamilton, é que não dá para avaliar como ele seria com cambio manual.

Os grandes (Fangio, Clark, Senna e Schumacher) provaram que eram bons com cambio manual (Schumacher foi o último a ganhar corrida com cambio manual, Belgica 1992, na chuva, superando as Willians de outro planeta e Senna). Aliás, mesmo com cambio manual, Schumacher terminou a termporada de 1992 na frente de Senna na pontuação final.

Eu lembro que quando era o Vettel que ganhava, o pessoal daqui dizia que Vettel era piloto de video game, e bons mesmo eram os campeões com cambio manual. 

Mas agora que o campeão é o Hamilton, o Hamilton é que é o bonzão, e apertar botões virou o máximo.

Bem, eu penso que cada piloto é fruto de sua época. Na era Fangio, não existia cambio semi-automático, ele seria bom com este tipo de câmbio? Na época do Jim Clark não tinha carro asa, ele seria bom também com este tipo de carro? O Schumacher e o Senna se dariam bem com os carros do argentino e do escocês? Eu não creio que comparações de pilotos de épocas e condições diferentes sejam justas. Não estou defendendo o Hamilton, só acho que não dá para comparar pilotos de épocas diferentes. Já é difícil comparar os de mesma geração, que pilotam carros diferentes...

• Like 3

On 5/17/2020 at 12:42 PM, FontesL said:

Bem, eu penso que cada piloto é fruto de sua época. Na era Fangio, não existia cambio semi-automático, ele seria bom com este tipo de câmbio? Na época do Jim Clark não tinha carro asa, ele seria bom também com este tipo de carro? O Schumacher e o Senna se dariam bem com os carros do argentino e do escocês? Eu não creio que comparações de pilotos de épocas e condições diferentes sejam justas. Não estou defendendo o Hamilton, só acho que não dá para comparar pilotos de épocas diferentes. Já é difícil comparar os de mesma geração, que pilotam carros diferentes...

Voto com o relator !!!!!!!!

On 5/17/2020 at 10:14 AM, Tonyander said:

O que eu já havia dito que Hamilton só pilotou motores Mercedes, o Coulthard também falou agora:

http://www.autoracing.com.br/f1-coulthard-seria-um-erro-da-mercedes-trazer-vettel/

"De acordo com o ex-piloto, uma transferência para a Ferrari nunca teria funcionado para Hamilton. O seis vezes campeão do mundo tem guiado motores Mercedes em equipes britânicas durante toda a sua vida."

Pilotos como Schumacher, Senna ou Fangio eram muito mais versáteis. Fangio, por exemplo, foi campeão em várias equipes com motores diferentes.

Outra coisa que pesa contra Hamilton, é que não dá para avaliar como ele seria com cambio manual.

Os grandes (Fangio, Clark, Senna e Schumacher) provaram que eram bons com cambio manual (Schumacher foi o último a ganhar corrida com cambio manual, Belgica 1992, na chuva, superando as Willians de outro planeta e Senna). Aliás, mesmo com cambio manual, Schumacher terminou a termporada de 1992 na frente de Senna na pontuação final.

Eu lembro que quando era o Vettel que ganhava, o pessoal daqui dizia que Vettel era piloto de video game, e bons mesmo eram os campeões com cambio manual. 

Mas agora que o campeão é o Hamilton, o Hamilton é que é o bonzão, e apertar botões virou o máximo.

Parei de ler no " Coulthard" 

On 5/17/2020 at 9:14 AM, Tonyander said:

Provavelmente sou uma das pessoas que menos simpatiza com o Hamilton nesse fórum. Mas esses argumentos não tem pé com cabeça. Como Fontes disse muito difícil comparar pilotos de épocas diferentes, mas o piloto que é bom ele é bom em qualquer carro. Pra mim F1 como qualquer esporte o que importa é o resultado, e o Hamilton tem os resultados embaixo do braço, o resto é especulação.

Concordo plenamente que nao da para comparar diferentes epocas. Mas ja disse e repito: vejam quantos regulamentos diferentes o Hamilton encarou desde 2007 e sempre venceu corridas. Ele se adaptou. Isso e um diferencial dos melhores pilotos. O Massa, por exemplo, quase venceu o Hamilton em 2008, mas depois nao se adaptou de jeito nenhum a corridas sem reabastecimento e aos pneus Pirelli. So isso ja mostra um "abismo" (para o nivel da F1) entre os dois.

• Like 2

On 5/19/2020 at 12:01 PM, knOx said:

Concordo plenamente que nao da para comparar diferentes epocas. Mas ja disse e repito: vejam quantos regulamentos diferentes o Hamilton encarou desde 2007 e sempre venceu corridas. Ele se adaptou. Isso e um diferencial dos melhores pilotos. O Massa, por exemplo, quase venceu o Hamilton em 2008, mas depois nao se adaptou de jeito nenhum a corridas sem reabastecimento e aos pneus Pirelli. So isso ja mostra um "abismo" (para o nivel da F1) entre os dois.

Resumiu tudo. Perfeito.

On 5/19/2020 at 12:01 PM, knOx said:

O Massa depois daquele acidente dele ficou claramente mais lento depois daquilo.

3 hours ago, Tonyander said:

O Massa depois daquele acidente dele ficou claramente mais lento depois daquilo.

Eu acho que nem tanto o acidente em si, ele voltou até bem algumas corridas, acho que foi mais o fator equipe/psicológico de correr contra o Alonso. Suas últimas temporadas na Williams foram boas, no momento ainda havia certa impressão de que ele estava lento por não superar o Bottas, mas agora o Bottas está simplesmente contra o Hamilton e vemos que apesar de não ser extraordinário é um piloto muito rápido. Se imaginar hipoteticamente o Massa ali no lugar dele, não faria feio não. Infelizmente alguns pilotos como Rubens ou o Massa não são campeões por algum detalhe, não são inferiores a Raikonen, Rosberg ou Button na minha opinião. É essa situação que o Riccardo está agora também, pode ser que nunca ganhe um campeonato.

On 5/23/2020 at 12:21 PM, Tonyander said:

Acho que isso é uma grande falácia. Além dos trocentos exames que ele fez, ele ainda voltou depois de 6 meses parado, era outro regulamento (reabastecimento voltou em 2010), a Ferrari voltada pro Alonso... ele foi bem no começo do campeonato, estava até liderando depois de umas duas ou três corridas. Mas depois a situação ficou clara e ano após ano na Ferrari ele foi tendo desempenho cada vez pior. Vê as tabelas de 2010 a 2013. Só não entendo por que ele não procurou outra equipe antes de ser demitido.

14 hours ago, knOx said:

Acho que isso é uma grande falácia. Além dos trocentos exames que ele fez, ele ainda voltou depois de 6 meses parado, era outro regulamento (reabastecimento voltou em 2010), a Ferrari voltada pro Alonso... ele foi bem no começo do campeonato, estava até liderando depois de umas duas ou três corridas. Mas depois a situação ficou clara e ano após ano na Ferrari ele foi tendo desempenho cada vez pior. Vê as tabelas de 2010 a 2013. Só não entendo por que ele não procurou outra equipe antes de ser demitido.

Sim. Os carros mudaram muito, e outros fatores tbm.

16 hours ago, knOx said:

2 hours ago, edermetal said:

Sim. Os carros mudaram muito, e outros fatores tbm.

Teve um Loucos em que eles comentam sobre o Massa depois do acidente. Eles falam que o "fator" Alonso pesou muito, pois a equipe passou a fazer um carro mais ao estilo do espanhol em detrimento do brasileiro. Tanto que as suas performances vão piorando ano a ano. O 1° ano juntos, 2010, o carro era mais ao gosto do Massa e ele até chegou a liderar o campeonato por um ou duas provas. Depois, em 2011, com o carro ao gosto do bicampeão, aí a performance vai piorando. Me parece ser bem plausível isso.  E em relação a uma possível sequela após o acidente, acho que só vamos saber quando o Felipe parar de correr e falar algo. O Piquet, hoje, cometa abertamente que não foi mais o mesmo após Imola 1987, ele perdeu a noção de profundidade, depois foi recuperar, mas, se ele falasse, na hora, tirariam ele da F-1. Depois ele comenta que os contratos pós Williams, com Lotus e Benetton, foram para ganhar dinheiro, pois ele sabia que não iria mais correr como antes. Talvez o Massa tenha passado por algo parecido.

Mas voltando ao assunto da pasta, Lewis Hamilton, alguém acha que ele vetaria o Vettel na Mercedes?