Jump to content
Forum Autoracing
Cechin

Comfigurações para PC

Recommended Posts

ahh pessoal vou pegar o PC pro escritorio no paraguay, aqui em cascavel fica 1600 reais, la o mesmo pc fica 1034,00, praticamente 600, reais de economia, ja da quase para comprar metade de uma 8800GTS, hehehe

e falem uma coisa, qual das placas abaixo é a melhor e se vale pagar mesmo a diferença entre uma e outra ? e os Preços são os das lojas lá no paraguay se mandar buscar ou ir buscar fica mais caro.

VGA PCI EXP. 640 MSI NX8800GTS-T2D64HD - U$525.00

VGA PCI EXP. 640 XFX GF8800GTS 500M DVI - U$465.00

VGA PCI EXP. 768 FOXCONN 8800GTX D/DV +T - U$692.00

VGA PCI EXP. 768 XFX GF8800GTX 600M (T80F-SHE9) - U$702.00

e me explicar a diferença entre PCI e AGP ?

A diferença(dentre outras) básica é a velocidade:

AGP = 8x

PCI-E = 16x

As placas mães novas não tem mais slot agp, ou seja, AGP está descontinuado a mais de 1 ano já, por isso as placas AGP são tão caras, pois o que predomina hoje são slots PCI-E.

montei o pc ae, gostaria de se saber se aprovam, fiz encima do que foi comentado aqui.

-Processador

CPU AMD AM2 940P ATHLON64 X2 6000 1MB BX

-Gravador de DVD

DVDRW LG GSA-H55N- 20X PRETO

-Placa Mãe

MB SAM2 ASUS M2N4-SLI.

-HD

250GB SATA2 SEAGATE 7200 RPM

-Memoria

MEM DDR2 1GB 667MHZ PC5400 KINGSTON (x3) (3GB)

-Placa de Video

VGA PCIE 640MB GF8800GTS DDR3/DUAL-XFX- 500M/DVI-TV

Monitor vou pegar um de 22" ou um de 19", na hora vejo o que ficar mais em conta.

Sobre a fonte ainda nao sei qual pegar pois no site das lojas do paraguay nao tem nenhum modelo que voce falaram aqui, unica que vi é essa e gostaria que voces me ajudacem na escolha.

vi esta aqui, Fonte Para Gabinete ATX P4 MTEK 650W 24/20 Pinos PCI-E 6 PIN BOX

é boa ?

o G25 aqui no Brasil esta custando 1000 reais creio que lá embaixo encontre por uns 600 a 700 reais se nao menos.

Todas as pessas ae que postei ficaram na faixa de R$2.000,00 sem monitor pode variar um pouco devido ao preço do dollar, mas fiz o dollar em R$2,10, acho que consigo comprar por R$2,06 R$2,05 no maximo.

Abraços o PC pro escritorio mandei vim, ficou R$1.169,00 com Monitor de 17" LG

montei o pc ae, gostaria de se saber se aprovam, fiz encima do que foi comentado aqui.

-Processador

-Gravador de DVD

-Placa Mãe

MB SAM2 ASUS M2N4-SLI.

-HD

-Memoria

-Placa de Video

Eu só trocaria isto:

MEM DDR2 1GB 800MHZ KINGSTON (x3) (3GB)

320GB SATA2 SEAGATE 7200 RPM

E talvez a placa mãe por uma:

ASUS M2N-SLI DELUXE (AM2)

A diferença de preço do HD é mínima.

Fonte, compra da Seventeam (é assim q escreve?), é a melhor a custo benefício e as amperagens dela são boas, melhor do que essas fotnes Coolermaster, Satellite da vida, dura muiiiitooo mais.

Pega uma de 600w pra cima pra aguentar bem essa VGA, pq a VGA é fodástica e forte.

Quanto ao monitor pega um LCD Wide de 22', eu tenho um de 19' é muito show.

Essa fonte q te falei, talvez não ache no paragua, aqui tem:

http://forum.hardmob.com.br/vendas/180701-...venteam-lg.html

Esse pc ta show Cechin...

Sobre a fonte eu nao recomendo a seventeam, tive uma pessima experiencia com essa fonte e nao posso recomenda-la pra ninguem :verymad: ... Hj em dia a melhor "cxb" é a huntkey...

sobre a VGA, a 8800GTS é uma puta placa, porem, fim de ano sempre vem safra nova de VGA e no minimo as atuais vao baixar muito de preço e ainda pode acontecer de uma vga melhor pelo mesmo preço... Se vc quiser esperar ate o fim do ano (novembro) podera fazer uma escolha melhor ou entao pegar essa 8800GTS mais em conta, mas se o pc é pra ontem, entao é uma baita vga...

qto ao monitor eu ficaria com 19", monitores muito grandes tem a resoluçao nativa mais alta e com isso o desempenho cai pra rodar os games em tais resoluçoes... um monitor de 19" tem resoluçao nativa de 1440x900, q ja castiga algumas vgas, no de 22" a resoluçao é de 1680x1050 ae haja pc pra segurar o desempnho numa resoluçao dessa, por ex, no caso da 8800GTS se for o modelo de 320MB ae ela ja vai pedir agua pra rodar alguns games em 1680x1050 com filtros...Pra essa config e para ter um melhor desempenho em games eu ficaria com um de 19"...

Sobre o hardmob

VATO

UMBRO

SCORPION

DE-SP

BARATA (Barasko)

Já comprei com todos, são todos de segurança.

O umbro acho que não vende mais.

Vato as vezes encana lá com a alfândega, mas dai não é culpa do cara, é raro, geralmente quando a PF aperta a coisa lá.

Scorpion tinha dado uma mudado e migrado para perfumes, mas vendia hardware.

DE-SP vende coisa no avulso se não me engano, sem ser registrado e é de confiança.

E barasko é o barata, de confiança, meu pai até já conheceu ele, ele mora numa cidade vizinha aqui e meu pai passava por lá e aproveitou e comprou um momo com ele, mas volante de verdade, italiano. :)

hAIUAHuiaHaUIHAUHiAiuaH

Valeu ae Kakaroto, entao vou pegar um de 19" mesmo.

Entao que fonto voce me recomenda, nas lojas que sempre compro na internet as fontes que eles vendem sao muito normal, e muito baratas nao devem ser coisas boas, fonte de 600W = U$8,50 nao deve ser muito boa nao.

Qualquer coisa compro a fonte no brasil mesmo. Ia comprar as peças em partes, mas vou esperar ate o final do ano Novembro para comprar esse pc que postei aqui acho que fica mais em conto com lançamentos de novas peças.

E me digam uma coisa vou comprar um processador para um amigo meu como eu mando po sedex, q q eu tenho que dizer para nao ter que colocar a nota fiscal ?

abs

hAIUAHuiaHaUIHAUHiAiuaH

Valeu ae Kakaroto, entao vou pegar um de 19" mesmo.

Entao que fonto voce me recomenda, nas lojas que sempre compro na internet as fontes que eles vendem sao muito normal, e muito baratas nao devem ser coisas boas, fonte de 600W = U$8,50 nao deve ser muito boa nao.

Qualquer coisa compro a fonte no brasil mesmo. Ia comprar as peças em partes, mas vou esperar ate o final do ano Novembro para comprar esse pc que postei aqui acho que fica mais em conto com lançamentos de novas peças.

E me digam uma coisa vou comprar um processador para um amigo meu como eu mando po sedex, q q eu tenho que dizer para nao ter que colocar a nota fiscal ?

abs

fazendo uma analogia com vga umas fonte mid seriam: seventeam, cooler master e huntkey... as hi seriam: antec, enermax, ocz...

Como eu ja disse, eu recomendo uma huntkey... As cooler master tb sao excelentes, so q tem uns modelos q sao meia boca portanto tem q ter cuidado ao comprar cooler master. :positivo1:

Galera , eu tô aqui com um PC que tem a seguinte config :

A64 3500+ 2.2ghz

1gb RAM DDR667

VGA/Som/Rede On board

Placa mãe Asus M2V-MX

Fonte Genérica

então eu tava pensando se eu comprasse uma 8600GT + uma fonte de qualidade com uns 500W reais + 1GB de RAM, essa máquina ficaria boa pra jogos?

Ia dar "gargalo" por causa do processador e da placa mãe ou nao?

Preciso saber queria a opnião de vcs que entendem, a maquina ficaria boa pra jogos ou sem chance?

Pq no momento não tenho $$$ pra montar um bom PC do zero então fica ai a minha pergunta..quem puder responde ai por favor...

em janeiro compro o pc, agora estou saindo de ferias, junte uma grana muito boa, vai dar de comprar tudo, ate o G25 e um cockpit, e sobra uma grana pra investir em acoes !! hohohohohoho

Formado agora salario aumentou tbm :banana:

Ufa !! abs ae moçada voltamos nos falar em janeiro !

Ae pessoal agora compro de vez o pc, entao so para saber se ainda é valido esse pc se é coisa boa, ou da pra melhorar um pouco.

rocessador

-Gravador de DVD

-Placa Mãe

MB SAM2 ASUS M2N4-SLI.

-HD

-Memoria

-Placa de Video

Abs to pensando em gastar uns R$3800,00 fora o monitor.

abs

Cechin, ótima configuração, a respeito da VGA, ha 4 modelos de GF8800, da melhor pra "menos melhor" são essas:

8800 Ultra

8800GTX

8800GT

8800GTS

No caso vc ta pegando a mais basica q é a GTS, é uma excelente placa, mas se vc conseguir pegar pelo menos uma GT, q é pouquissima coisa mais cara, vc vai ter um ganho consideravel de desempenho nos jogos.

CPU AMD AM2 940P ATHLON64 X2 6000 1MB BX.................. 182.00

MB SAM2 ASUS M2N-SLI DELUXE............................... 129.00

DVDRW LG GSA-H58N- 20X PRETO.............................. 31.00

HD 500GB SATA2 SAMSUNG 7200 RPM........................... 114.50

MEM DDR2 2GB 800MHZ PC6400 SAMSUNG........................ 84.00 (x2)

VGA PCIE 256MB GF8600GTS DDR3/DUAL/XFX DVI-TV- 730MHZ... 223.00

peguei e montei um pc agora no site da COMPUBRAS.COM

pegando já a GTS que vc comentou, mas a 8600

Pois as 8800 estao muito caras.

VGA PCI EXP. 768 NVIDIA GF8800GTX DDR3 D.DVI+TV | US$595.00 (master10)

VGA PCIE 768MB GF8800GTX DDR3-DUAL-XFX 600M-DVI-TV-XT... US$620.00 (compubras)

o pc esta economico pra caramba da pra comprar o G25 na mesma ida nem vou ter que esperar um tempo.

Bah nao vejo a hora de voltar ao mundo das corridas virtuais ! hehehehe e nao sentir mais aquela sensaçao de quebrado apos cada corrida de Kart, rsss, assistindo o fantastico e pensando no rombo da conta, no extrato da segunda feira ! aHUIAHUIAHAUIHAUIHUIAHuiAHA

A alguem me diga se nao tem nada errado, que esta dando conflito e talz.

E outra coisa, a fonte vou comprar no Harbmob pois no paraguay é foda de encontrar essas fontes que o pessoal comentou.

abs