Jump to content
Forum Autoracing
Cechin

Comfigurações para PC

Recommended Posts

Fala pessoal, estive pensando aqui comigo, acho nao, tenho certeza, vou colocar meu material de corrida a venda esta semana, Chassis, Motores, rodas, etc. todo meu equipamento de kart. Para enfim voltar ao mundo do automobilismo virtual, visto que ja participei de campeonato uns 6 anos mas com jogos hoje ultrapasados. GP2 GP3, pessoal das antigas.

Então gostaria de saber de voces que ja estao bem familiarizados com esse games novos, qual configuraçao de computador deve-se comprar para nao ter problema com graficos e procesamento. Ver quais sao os melhores peças para se montar um bom PC para games como GTR2, rFactor entre outros. Pois quando jogava os jogos que citei tinha um P3 850, 128 RAM, Video 16MB. Entao podem imaginar a minha defazagem. Hoje tenho um NB SonyWaio P4 3.0 512 RAM e nada mais, mas esse é so para trabalho e ja fazem quase 3 anos que nao jogo nenhum game de corrida no pc. 3 anos que estou investindo no kartismo. Mas estou desistindo pois é muito pipino, para um nivel de diversao baixo. No começo era tudo festa. rssss

Entao me ajudem a montar um PC para poder jogar esses games que citei acima. Pois o volante já sei que é o G25 é um que voce nao se stressa por um bom tempo.

Abraços pessoal, espero que colaborem.

OBS: paraguai é pertinho daqui. hahahaha 140 km hehehhe

:positivo1:

acho que o aquagen pode ajudar muito.

Bem, você vai precisar de uma boa placa de video, os mods dos jgoos mais tops aumentam a resolução das texturas e o jogo fica bem mais pesado, uma 256mb com bom suporte para vsync e outras perfumarias é extremamente necessário.

Um bom processador e placa mãe, para não limitar o desempenho da placa de vídeo

E bastante espaço de HD, acho que um de 80gb é o mínimo.

Fala pessoal, estive pensando aqui comigo, acho nao, tenho certeza, vou colocar meu material de corrida a venda esta semana, Chassis, Motores, rodas, etc. todo meu equipamento de kart. Para enfim voltar ao mundo do automobilismo virtual, visto que ja participei de campeonato uns 6 anos mas com jogos hoje ultrapasados. GP2 GP3, pessoal das antigas.

Então gostaria de saber de voces que ja estao bem familiarizados com esse games novos, qual configuraçao de computador deve-se comprar para nao ter problema com graficos e procesamento. Ver quais sao os melhores peças para se montar um bom PC para games como GTR2, rFactor entre outros. Pois quando jogava os jogos que citei tinha um P3 850, 128 RAM, Video 16MB. Entao podem imaginar a minha defazagem. Hoje tenho um NB SonyWaio P4 3.0 512 RAM e nada mais, mas esse é so para trabalho e ja fazem quase 3 anos que nao jogo nenhum game de corrida no pc. 3 anos que estou investindo no kartismo. Mas estou desistindo pois é muito pipino, para um nivel de diversao baixo. No começo era tudo festa. rssss

Entao me ajudem a montar um PC para poder jogar esses games que citei acima. Pois o volante já sei que é o G25 é um que voce nao se stressa por um bom tempo.

Abraços pessoal, espero que colaborem.

OBS: paraguai é pertinho daqui. hahahaha 140 km hehehhe

:positivo1:

opa...

dah uma olhada no site da nossa liga...

http://www.ligavpg.com/

a gente pode te dar uma mão.. e com o rfactor bem configurado.. não precisa ter uma maquina super potente... (claro que quando melhor a maquina mais "bonito" fica"

eu jogo com um

pentium 4 2.40

1gb de ram

vga Nvidia Fx5200 256mb (não é a melhor mas da para começar a brincar)

problema do notebook que ja instalei o Rfactor aqui e fica uma merda os graficos, tem que desabilitar um monte de coisa, quero jogar com a maioria das coisas habilitadas.

alguem me recomenda algumas peças ae.

problema do notebook que ja instalei o Rfactor aqui e fica uma merda os graficos, tem que desabilitar um monte de coisa, quero jogar com a maioria das coisas habilitadas.

alguem me recomenda algumas peças ae.

Cechin, vc precisa pelo menos dizer o quanto vc pretende gastar. Poderia lhe dar configurações excelentes, mas não sei o tanto quanto vc está disposto a investir nisso.

Bom....

vamos nessa, hj de manha como estou de molho em casa devido a uma operação meu primo passou por aqui querendo levantar +- gastaria pra um pc bom pra jogar os jogos que ele curte, ex: wow, uns fps e uns de esportes.

Pra vc nao nao ter de ficar todo semestre fazendo logo um up, acho que hj o ideial em desempenho x custo seria umas das opções abaixo.

2gb de memorias DDR2 800, pq os jogos hj em dia pedem pelo menos 1 gb, o vista tb puxa um bucado... dae 2 vc teria uma folga e ainda ativaria o dual ddr da mobo.

Pra no caso, VGA... o bom seria qlqr vga de 256 megas tipo uma GF7900GS, ou ati 1950Pro num segmento mais alto, ou senao as versoes GF7600GT ou ati 1650xt, com barramento de memoria em 256bits e memorias ddr3.

agora no top $$$ seria uma GF8800 320.

a mobo... qlqr uma com chipset seria nvidia 570 ou 7050 ou ati690 já dá bons ganhos.

agora vem a questao... processador.

os melhores disparados sao os intel c2d 6300 pra cima.. mas tao muito caros.

a nivel de custo beneficio os mais atraentes para mim seriam o intel E4400(quadcore) ou os amd X2 4600, são bem mais barato q qlqr E6300 e o desempenho é muito atraente.

na configuração pra meu primo.

com 2gb de memoria, um E4400, uma vga 7600gt e uma mobo com chipset 690V ati ele gastaria 1400 pilas.

mas ainda tem de considerar um gabinete($150), uma fonte de 500W($200), um hd sata2($250). dae... só numa cpu iria embora 2 pilas.

uma solução intermediaria seria pegar uma mobo com vga onboard pra usar por uns 6 meses... tipo a nvidia 7150 ou a ati 690G, que vem com quase um 7300GS e uma 1300Pro onboard respectivamente.

dae em 6 meses vc faz verba pra uma vga parruda.

Po, Cechin. Vai vender tudo pq? Não está dando certo? Tem certeza que vai vender seu equipamento todo pra ficar dentro de casa com um volante na mão não deixando seu sangue circular?

ah meu velho...

com 2 pilas vc vai conseguir montar uma otima cpu, isso se for sem monitor.

e ainda sobra o troco pra o do G25.

agora o kart eh algo a parte, o vento na viseira e tudo mais....

quem me dera....

:piloto:

Esqueça do Windows Vista, a maioria das pessoas que o instalou num computador mais voltado pra jogos se arrependeu. Basta ver as opiniões aqui no forum. Além do mais, o G25 não instala bem no Windows Vista.

Esqueça esse negócio de Mx5200, Mx5500, esqueça Nvidia, essas só servem pra jogar GP4 e olhe lá. Mas se quiser mesmo Nvidia, parta pras 7600 pra frente. Eu gosto mesmo das ATI Radeon, mas elas tão mais caras do que as Nvidias, então o custo benefício de uma Nvidia boa, hoje, tá saindo mais em conta.

Processador, vc porde usar um Athlon 939 ou um M2, ambos são bons, rápidos e baratos. Se quiser Penthium compre um E6300, que tá de bom tamanho.

Nesse link da Hardmob tem um cara, de confiança, vendendo processadores Athlon por um excelente preco.

http://www.hardmob.com.br/showthread.php?t=180701

As placas mãe que ele está vendendo tão estão com bom preço. Dá uma conferida.

Vc deve colocar 2GB de memória ram, pode ser DDR2 ou DDR apenas, tudo vai depender da placa mãe que vc comprar. Lembro que as DDR2 são mais baratas e mais modernas, mas nada que deixe vc de queixo caído.

Vai na calma, tem gente que monta computador na nasa, gasta um dinheirão e depois posta reclamando que o jogo nao rofa bem GT2, então tem de saber o que comprar.

Hoje em dia eu montaria essa máquina máquinas:

Athlon

Proc. AMD Athlon 4400+ 64 X2 (Dual Core) (SOCKET AM2) - [bOX] C/ COOLER AMD ORIGINAL]

PREÇO: 329,00

Placa Mãe - ASUS M2N4-SLI Socket AM2 NVIDIA nForce4 SLI (AM2)

Modelo: M2N4-SLI

PREÇO: 269,00 - PRONTA ENTREGA

VGA - XFX 8600GT 256MB PCI-E e SLI DDR3

Modelo: PV-T84J-UDF3

PREÇO: 419,90 - PRONTA ENTREGA

HD SEAGATE 250GB 7200.10RPM Barracuda - SATA / SATA2

PREÇO: 209,00 R$ - PRONTA ENTREGA

Memória Kingston 1024/ 667 (PC5300 DDR 2 ) (2 GB)

PREÇO: 110,00- PRONTA ENTREGA

FONTE SEVENTEAM ST 450 PAG 2.2

Modelo: ST450PAG 2.0 (ATX 2.2)

450W , FAN 120mm, GRILL, 2 SERIAL ATA, 20 E 24PINOS (DUAL CONECTOR), PCI-Express ,ACTIVE PFC

PREÇO: 195,00 - PRONTA ENTREGA

GRAVADOR DVD - LG

Modelo: H54N

Cores disponíveis: Branco / Preto

PREÇO: 95,00

Total R$ 1736,00

Ah sim, acrescente Monitor LCD LG 19" L192WS - Widescreen , Apenas 5 Ms de resposta ,com 700:1 de Contraste , Originais , Novos na Caixa !!! APROVEITE Oferta por apenas R$ 629,00 !

Ou seja, tudo sai por R$ 2.365,00

oia o velox dando altas dica, vou ver se consigo vender ate o final do mes e compro.

Quanto ao kart é o seguinte, o pessoal que estava la no kartodromo eram uns pes no saco, agora tem uma nova adm que esta fazendo coisas boas, porem o dinheiro que estou gastando em corrida e com preparaçao poderia ser investido em viajens guardar a grana pra tocar de carro, essas coisa por isso acho que nessa fase que estou passando voltar para os games. Quem sabe mais para frente eu volte a correr de Marcas ou ate mesmo de Kart hehe

abs valeu ae velox !!

oia o velox dando altas dica, vou ver se consigo vender ate o final do mes e compro.

Quanto ao kart é o seguinte, o pessoal que estava la no kartodromo eram uns pes no saco, agora tem uma nova adm que esta fazendo coisas boas, porem o dinheiro que estou gastando em corrida e com preparaçao poderia ser investido em viajens guardar a grana pra tocar de carro, essas coisa por isso acho que nessa fase que estou passando voltar para os games. Quem sabe mais para frente eu volte a correr de Marcas ou ate mesmo de Kart hehe

abs valeu ae velox !!

O negócio é aproveitar a vida fazendo o que mais te diverte, sem estresse, of course. :zamigos:

Pra tudo na vida existe mastercard heheh. Para o que o mastercard nao compra existe download. :risadinha:

Assino em baixo na config do VELOX, so nao pegaria uma 8600GT... plakita bem meia boca q nao vai segurar nada em DX10, portanto prefereria pegar uma vga top DX9c mesmo... Serie 8 so se for a 8800GTS, q é uma baita vga e roda tudo em DX9c na boa e podera ate fazer um brilhareco em DX10...