Jump to content
Forum Autoracing
_Flanker

Tópico para Vídeos dos Simuladores

Recommended Posts

Kakaroto,

Meus parabéns por não utilizar o TC.

Você joga com teclado ou volante? :piloto:

Você ou alguém aqui do fórum poderia me dizer qual seria o valor ideal de fps que pareceria igual a uma corrida de F-1 na TV?

Eu instalei o MOD 2007 na minha máquina e estou sofrendo um pouco jogando a 13 fps...parece muito lento e dá umas travadinhas na tela quando estou em curva...

Fico no aguardo :positivo1:

Abraço

Esse negocio de fps em jogos sempre gera polemica pq o pessoal costuma comparar o fps usado em filmes com jogos e com isso alguns dizem q um game rodando a 24fps ta perfeito... Porem, filme é filme e jogo é jogo.

Em jogos a taxa de fps pra rodar o game suave na velocidade para qual foi programado é de 60fps, porem esse termo “suave” varia MUITO de pessoa pra pessoa e ate mesmo de jogo pra jogo. Jogos mais atuais usam o efeito de motion blur (não confundir com akela tosqueira q a EA usa no nfs) q suaviza bastante a animação e o game fica bastante fluido mesmo não estando a 60fps, a engine e o “ritimo” do jogo tb pode interferir muito como por ex o COD2 q flui muito bem mesmo a uns 20fps ao contrario do NFSHP2 (tinha q ser a EA pra fazer merda) q mesmo rodando pra la de 100fps a animação vai meio q “engasgando”... Enfim, isso é muito relativo mas todo game é programado pra exibir sua qualidade maxima a 60fps (ate pq em media o olho humano so distingue uns 75fps) o qto uma pessoa ira se incomodar em não atingir esses 60fps ae depende muito... Pra não ficar sem responder sua pergunta, PRA MIM por via de regra me satisfaço com o game rodando pra la de 45fps, no caso especifico do gp4 45fps ta perfeito pra mim, pra fazer esses vídeos tive q baixar pra 30fps e estranhei um bocado, o game não flui tão bem qto a 45 nem a pau (a sensação é q o game vai dando umas “mini-pausas” durante a jogatina)... :positivo1:

Kakaroto,

Obrigado pela ótima explicação :positivo1:

Desculpe a ignorância, mas para eu poder jogar a 30 fps, a placa de vídeo tem que ser boa certo? A placa que estou usando se não me engano é uma FX5200 256MB...

Como eu disse anteriormente, se mando calibrar o jogo ele fica a 13 fps.... será que se eu mudar manualmente vai interferir na qualidade dos gráficos?

Desculpe perguntar isso, mas eu só consigo jogar na casa da minha namorada porque eu só tenho um notebook e eu só jogo de final de semana. Queria saber de antemão o que aconteceria.... :thumbsup:

Abraço.

Com uma fx5200 ae complica mesmo, porem o GP4 é muito sensivel ao processador entao se a cpu for boa pode ate "levar nas costas" a vga...

Vc pode configurar sim manualmente a taxa de fps mas se exagerar (colocar uma taxa q o pc nao consiga processar) o game vai ficar lento... Vc pode fazer o seguinte, configure o game em 60fps e depois vai dar uma volta em monaco com o fraps ativado e veja com qtos fps o game ta rodando e use essa media pra configurar o game, lembrando em dar um desconto pra aguentar na hora da corrida... Veja tb se o heat haze e o retrovisor estao desativados, pois, essas duas opçoes pesam bastante...

Falando em monaco :whistling:

Kakaroto,

Acho que na sexta irei checar isso. Como eu vejo esse "fraps" ativado? Por exemplo, eu configuro ele para 60... aí não sei como eu vejo esse "fraps" e vamos imaginar que ele esteja com o valor 25 talvez... então, eu tenho que setar o fps para 25? é isso? Existe algum comando para isso?

Bom, estou com o MOD 2007 na máquina... vamos ver se vai rolar... você está usando o MOD 2006 do GP4Italia?

Abraço.

FRAPS é um programa usado pra mostrar a taxa de fps em qq jogo ou aplicação 3D e tb serve pra criar vídeos dos games...Pra ativar o fraps basta vc rodar o programa antes do game e qdo estiver jogando é so apertar F12 pra mostrar os fps na tela... Baixa aki o fraps

Os 60fps vc seta no GP4, o fraps so vai mostrar a taxa de fps... Se o fraps mostrar uma media de 25fps eu aconselho vc setar em uns 18, no maximo 20fps no gp4, pois, tem q levar em consideração q na corrida tem vários carros...

Não uso mod nenhum... gosto de sair catando os carros e ir motando aos poucos por conta própria, tb não pego packs de física e performance prefiro eu mesmo mexer nisso tb...

Tava testando a pista Riverside Raceway 1970 no gtr2 q acabei de baixar e esse momento ja valeu o download... :banana:

momento de puro reflexo (foi no susto mesmo :risadinha: ) e habilidade ao volante, ops ao teclado... :piloto:

Kakaroto,

Muito obrigado pela ajuda :) você é um fanático mesmo hein!!!

Vamos ver como se sai essa placa de vídeo né...

Interessante, você não usa nenhum MOD e está super legal os seus vídeos (além de muito rápido)... :piloto: hehehehe

Eu vi que sua configuração é Athlon64 3200+, GeForce 6800GS, 1GB RAM. O meu (da minha namorada) é um Athlon64 3000+ com 1GB RAM também. Essa sua GeForce 6800GS tem quanto de memória? Você sabe me dizer + - quanto custa essa placa ou poderia indicar uma boa placa de vídeo AGP 8X em torno de R$ 200,00? Ou uma placa boa com esse preço não existe? :risada1:

Amanhã te falo como ficou o jogo :positivo1:

Mais uma vez muito obrigado.

Kakaroto,

Acabei de ver esse vídeo do GTR2... Que manobra hein!!!!

Esse GTR2 é o mesmo estilo do GP4? Digo, jogabilidade...

Pergunta ignorante. Esse jogo é de PC?

A 6800GS tem 256MB 256BITS, ja faz quase 1 ano q comprei ela e na epoca acho q foi uma boa compra mas hj em dia ela nao vale o preço q pedem por ela (na casa dos 400 usada e 600 nova), pois por esse preço da pra comprar uma 7600GT q é levemente superior porem com tecnologia mais avançada...

Com 200 é complicado mesmo de comprar uma boa vga, se eu fosse vc juntava um pouco mais...

GTR2 é de pc sim... a jogabilidade é beemm diferente do gp4, muito mais dificil, pois, o gtr2 é um simulador com S maiusculo, se nao for o melhor simulador q existe é um dos 3 melhores (talvez atras de GPL e nascar2003, ambos da papyrus, porem nunca joguei esses games...)

Kakaroto,

Eu vi essa sua placa 6800GS nova no Mercado Livre por R$ 590,00. O preço está salgado ainda... você acredita que possa baixar essas placas?

Acessei esse site http://www.clubedohardware.com.br/artigos/519 e percebi que a sua 6800GS é ainda melhor que uma 7600GT na qual você mencionou. Dê uma olhada :)

Eu me assustei com os valores da GeForce 8800 GTX. Essa placa deve ser do outro mundo :)

Abraço.

Kakaroto,

Instalei o FRAPS e dei uma volta "Quick Laps"... consegui jogar a 60 fps. No entanto, no "Quick Race", "Championship Season" e "Non Championship Season" o máximo que consegui foi 27. Posso até arriscar a jogar a 30, mas na hora da largada ele fica a 12 fps. Só depois da largada ele aumenta para 27. Estou usando o MOD 2007 e até que está bem legal se configurar direitinho. Bom, agora eu quero é gravar um vídeo para compartilhar com vocês. Existe algum tópico para que eu possa aprender a gravar e disponibilizar no YouTube? :)

Abraço.

Lambança do narigudo... :horror: Apos demonstrar por varias oportunidades sua "impericia" (essa palavra existe ?!? :mongol::risada: ) em ultrapassar o patetico berger, acabou tendo q apelar pra porrada :down:

heheeheh... belo video!!! :positivo1:

Kakaroto,

Baixei e instalei o GTR2... ele é mais pesado que o GP4 usando o MOD 2007?

Tem como ajustar a jogabilidade porque eu achei ele muuuito difícil... sí um toque na tecla aqui e ele vai com tudo pra esquerda/direita...

Abraço.

A 6800GS tem 256MB 256BITS, ja faz quase 1 ano q comprei ela e na epoca acho q foi uma boa compra mas hj em dia ela nao vale o preço q pedem por ela (na casa dos 400 usada e 600 nova), pois por esse preço da pra comprar uma 7600GT q é levemente superior porem com tecnologia mais avançada...

Com 200 é complicado mesmo de comprar uma boa vga, se eu fosse vc juntava um pouco mais...

GTR2 é de pc sim... a jogabilidade é beemm diferente do gp4, muito mais dificil, pois, o gtr2 é um simulador com S maiusculo, se nao for o melhor simulador q existe é um dos 3 melhores (talvez atras de GPL e nascar2003, ambos da papyrus, porem nunca joguei esses games...)

Percebi que a maioria dos usuários do Autoracing preterem o GP4 e enaltecem rFactor e GTR.

Eu discordo totalmente. O GP4 é o maior simulador da história. A engine é perfeita, ou seja, fisicamente real.

Rfactor e GTR são bons mas nem compara com o GP4, e isso pq são mais modernos.

Pra mim o 2º melhor é o LFS.

É duro fazer um movimento no volante e o carro não responder com precisão. O único que isso não acontece é o GP4.

Chupin,

Esse LFS a jogabilidade é que nem o GP4? Achei super legal... estou vendo uns videos no YouTube... :)

Esse jogo dá pra baixar? Dá para jogar com teclado? Me fale mais sobre esse jogo :)

Abraço...