Jump to content
Forum Autoracing
_Flanker

Tópico para Vídeos dos Simuladores

Recommended Posts

fernando:

leia algumas mensagens acima....

Kakaroto:

cara, eu acho q nao tem nenhum jeito nao. eh de lascar tantos bitmaps mesmo....mas fazer oq.

so uma coisa, vc ta usando o mesmo metodo q eu pra fazer os videos? eu to tendo algumas dificuldades na hora de sincronizar audio e video com o virtualdub

Fiz um video do gp4... uma volta em sepang pra "entrar no clima" da proxima corrida...

Flanker, tem algum metodo pro gpxpatch salvar as fotos em jpeg?? Putz, essa volta em sepang "custou" mais de 4000 fotos :horror: em bmp :ironico: q ocuparam 9GB no hd :shock: Acho q meu hd nao aguenta um video de uma volta em spa... hd de 40 sux

PQP... 4000 screens em BMP??? :shock:

não consigo um efeito tão bom qto o _Flanker (uso o fraps msmo - vejam este meu último vídeo).

spyker shakedown in silverstone (Youtube vídeo - click the screenshot)...

Imagem do IPB

[]'s

Primeiramente, I'm back!!!! :piloto: Tomei um "gancho" ae de uns 2 meses mas deixa pra la, me "aposentei" do forum dos monopostos pra nao topar com pessoas indesejadas ...

ah, esquenta não... a "vida continua" e existem pessoas inteligentes fora de lá (fiz o msmo).

...Sobre esse topico achei rox a ideia ate pq ultimamente fiz uns videos pra tentar ensinar a vcs a arte de pilotar virtualmente :risadinha: "by teclado"...

comprei um volante... e agora "vou humilhar" vcs (no bom sentido, claro). rss... :whistling::zamigos::risada:

...Meu pc: Athlon64 3200+, GeForce 6800GS, 1GB RAM...

meu PC é um Sempron 2.8+, Geforce FX500 258MB 128Bits, 1GB DDR400 (dual channel), 160GB HDD SATA2.

[]'s

meu PC é um Sempron 2.8+, Geforce FX500 258MB 128Bits, 1GB DDR400 (dual channel), 160GB HDD SATA2.

[]'s

simprao? po o meu é um simprao 2.4 gforce 3 mx4000 64, 512 ram 40 gb!

e nao consigo rodar tao bem o gp4 =/

Sobre esse topico achei rox a ideia ate pq ultimamente fiz uns videos pra tentar ensinar a vcs a arte de pilotar virtualmente :risadinha: "by teclado" :banana: ... Flanker, como é q vc captura esses videos no gp4?!?!? Eu tenho o fraps 2.8.2 "full" :risada: mas nao presta pra usar no gp4 pq a taxa de fps cai absurdamente (fica entre 15-18) e o video fica leennnto pra caramba (jogo com game setado em 45fps), a saida q encontrei foi setar o game em 18fps, com isso o video nao fica lento mas em compensaçao é podre jogar com 18fps e tb o video nao flui muito bem :unsure:

Meu pc: Athlon64 3200+, GeForce 6800GS, 1GB RAM

kakaroto, tenta fazer uma volta.. gravar ela no proprio gp4, ae setar o jogo pra 18 fps e ae gravar a volta?

acho q daria certo!

Flanker,

eu to capturando o som como vc disse (usando o FairStars Recorder) e to juntando as fotos com o som com o VideoMach 3.52... Não tive trabalho não pra sincronizar, acho q a manha ta em começar a gravar o som na hora certa e tb a tirar as screens, aki eu fiz o seguinte, com o jogo ainda em pausa eu já ativo o fairstars com isso ao rodar o replay não se perde nada do som (1s de atraso ao despausar e ativar o fairstars já complica pra sincronizar) depois eu edito o som pra eliminar a parte q ta “mudo” (devido a começar a gravar ainda em pausa) e faço isso com o WavePad mas qq editor de som serve já q é simplesmente deletar a parte sem áudio. Pra começar a tirar as screens (aki eu so seguro o F11, do jeito q vc disse não funfou aki não) eu tb começo antes de rolar o replay pq as primeiras screens não captam todos os frames, o pc da um pequeno lag pra pegar o “ritimo” e isso tb pode atrapalhar na hora de sincronizar... Porem, o vídeo ainda não saiu perfeito, ta dandos umas engasgadas mas acho q sei o motivo é q rodo o game em 45fps e o videomach não salva nessa taxa e tive q fazer o vídeo a 50fps (se colocar em 30 das muitas “travadinhas”) so ao passar pra .flv q boto em 30fps sem perder a fluidez.

Antischumacher,

Vc roda o gp4 a qtos fps?! Ao ativar o fraps pra gravar o video, fica em qtos fps? E qual versão do fraps vc usa? Ehehee... parecendo interrogatório mas é pq ta muito bom o seu vídeo, como já disse antes usando o fraps aki fica uma merda, pois rodo o game a 45fps e ao ativar o fraps cai pra 18fps, e o vídeo gravado pelo fraps fica em slowdown, pra ser mais exato fica 2,5X mais lento q o tempo original, ou seja, se gravo 1m de ação no gp4 o vídeo fica em 2m30s... Ate procurei na net um editor de vídeo onde possa mexer na velocidade do vídeo, pois, com isso dava pra usar o fraps tranqüilo já q era so pegar o vídeo tosco gravado pelo fraps e faze-lo rodar 2,5X mais rápido q ficaria perfeito...

Fernando,

Já tentei fazer isso q vc disse mas não funciona... o gp4 roda o vídeo salvo nele na velocidade em q o vídeo foi salvo, nem adianta vc baixar os fps nas opções pq ele vai tentar roda na taxa em q o vídeo foi salvo...

Bela volta Fernando. :positivo1: Pena q o vídeo não ta na velocidade "real", por conta do fraps "esgoelar" muito a performance do gp4 mas tb por culpa da engine do gp4 q tem q rodar numa taxa de fps pré-estabelecida pra o "tempo do game" ser igual ao tempo real... :huh:

Porem, fiquei fuçando hj e consegui deixar o fraps gravando a 30fps, ou seja, quase o dobro de antes q era 18fps!!! Com isso rodando o game a 30fps a gravação fica PERFEITA :banana: e tb da pra jogar legal a 30fps, não é igual aos 45 q to acostumado mas tb não é "injogavel" como a 18fps... Agora to fazendo o seguinte: pra jogar eu so fiz baixar de 45fps pra 30 no game o esquema é na hora de gravar onde eu baixo a resolução do game pra 640x480 em modo de janela e desativo os filtros da vga (AA e AF), aki fazendo isso o fraps pulou de 18 pra 30, ou seja, o negocio é salvar a hotlap e depois baixar a qualidade do game pra rodar a hotlap com mais folga, o fernando por exemplo pode tentar alem de fazer isso q eu fiz tb pode desativar o retrovisor na hora de carregar a hotlap q já da uma folga boa no processamento do game... fica ae a dica e cada uma vai desativando o q puder no game pra o fraps gravar numa taxa mais alta... :woot:

Volta em imola já usando esse esquema!!! :piloto:

Antischumacher,

Vc roda o gp4 a qtos fps?! Ao ativar o fraps pra gravar o video, fica em qtos fps? E qual versão do fraps vc usa? Ehehee... parecendo interrogatório mas é pq ta muito bom o seu vídeo, como já disse antes usando o fraps aki fica uma merda, pois rodo o game a 45fps e ao ativar o fraps cai pra 18fps, e o vídeo gravado pelo fraps fica em slowdown, pra ser mais exato fica 2,5X mais lento q o tempo original, ou seja, se gravo 1m de ação no gp4 o vídeo fica em 2m30s... Ate procurei na net um editor de vídeo onde possa mexer na velocidade do vídeo, pois, com isso dava pra usar o fraps tranqüilo já q era so pegar o vídeo tosco gravado pelo fraps e faze-lo rodar 2,5X mais rápido q ficaria perfeito...

o GP4 é executado a 18fps e o fraps tambem a 18fps... :risada:

a versão é a 2.8.1. não há A RECEITA DE BOLO... é só configuração do driver de vídeo e f1graphics.cfg praticamente editado "a mão". :zamigos:

Valeu Vitaum... Jogar no teclado sem TC so vai assim mesmo, brigando com o carro hehehe :piloto:

Kd os vídeos pessoal?!? Povo “preguiçoso”... :yucky:

Mais um ae...

A1-Ring... pista muito rox, parece q não tem limite essa pista vc sempre fica com a sensação de q pode forçar mais o ritimo! :positivo1:

raramente uso o ct, so em algumas curvas feitas em primeira marcha... nessa volta em a1, por ex, eu usei o TC na curva 2 mas desativei assim q passei a 2 marcha. Desde gp2 q jogo assim, ou seja, faz teemmmpo e uma hora vc pega o jeito hehehe... :banana:

Kakaroto,

Meus parabéns por não utilizar o TC.

Você joga com teclado ou volante? :piloto:

Você ou alguém aqui do fórum poderia me dizer qual seria o valor ideal de fps que pareceria igual a uma corrida de F-1 na TV?

Eu instalei o MOD 2007 na minha máquina e estou sofrendo um pouco jogando a 13 fps...parece muito lento e dá umas travadinhas na tela quando estou em curva...

Fico no aguardo :positivo1:

Abraço