Jump to content
Forum Autoracing
Ban

[GP4] MOD 1991

Recommended Posts

Exato, pode ver que essas pista na hora de selecionar em que pista vai correr, logo após do nome, vem o nome da real pista que vc vai correr!

Interessante... desculpa a minha ignorância, mas qual então o propósito de ter criado o 91 Trackpack, se as pistas não são de 91? :mongol:

celio_jr... cadê você????

Olá galera!!! Então vamos as respostas....

Flaguto

Segui todos os passos a risca para a instalação conforme recomendado no "Readme", comecei do zero e tudo funcionou blz, exceto as pistas, que continuam as mesmas originais do jogo, os menus de "carregamento das pistas" até mudaram todos, mas as pistas propriamente ditas nada, mudei as opções "1991Alt" e "1991real" mas não mudou nada também.

O que se deve fazer para as pistas funcionarem corretamente???

Resposta: Bem Flaguto legal que o MOD esta rodando legal nas pista originais. Ok.

Já com as pistas 1991 ai você tem que usar o TSM. Aqui no fórum tem um tópico http://autoracing.cidadeinternet.com.br/fo...showtopic=43247 que eu ensino como utiliza-lo, porque você vai preciasar apra usar as opções "1991Alt" e "1991real"

Ghost Rider

Isso também ocorreu comigo hoje. A pista que deveria ser Adelaide está como Melbourne. Segui os passos do celio_jr de copiar os arquivos .wad para as respectivas pastas, mesmo assim não funcionou.

Resposta: Você colocou o arquivo *.wad no diretório Grandprix 4??? Se a resposta for sim ai você tem que renomear o arquivo adelaide1995.wad para melbourne2001.wad senão não funciona. Outro arquivo que tem que ser renomeado é o adelaide1995.DAT para S1CT01.DAT. Lembrando faça uma cópia de segurança dos arquivos originais melbourne2001.wad e S1CT01.DAT.

Minha dúvida é para quem está conseguindo pilotar com as pistas de 91, precisa instalar aquele PLUS Trackpack antes ou depois do Trackpack 91?

Resposta: Depois.

Ou, ninguém instalou o PLUS Trackpack? Aliás celio_jr, você poderia me explicar para que realmente serve esse PLUS?

Resposta: Ele tem as texturas de boxe e mecânicos de 1991.

Bom, nesse final de semana vou tentar instalar de novo o MOD 91 e 06 porque eu comecei do zero de novo e estava ainda para instalar o MOD 05 (que na minha opinião é muuuuito bom!!!!)

Comecei do zero porque depois que instalei o PLUS, parece que o MOD 05 ficou esquisito... os carros não chegam mais na 6º marcha

Resposta: Sim só vai até a 6ª marcha.... em 1995 os carros só tinha 6 marchas!!!!

Ah, então acabei de ver aqui em um fórum sobre o possível erro de não conseguirmos pilotar nas pistas de 91. http://www.grandprixx.com/forum/viewtopic.php?t=724

Bom, agora eu só vou ver isso no final de semana. Se alguém conseguir corrigir o problema me avise

Jefferson Mello

Mas agora outro problema, na largada, logo ao dar a sirene, o som do jogo trava,

porém o jogo continua rodando, o q pode ser?

Resposta: Ou o problema esta na configuração de som do Gp4 ou é na sua placa de som. Provavelmente!!!

Ghost Rider

Peraí.... você está me dizendo que ainda estão desenvolvendo a pista de Phoenix e por isso temos que colocar o de Indianópolis?

Resposta: Sim!!!

Pessoal, então ainda não existe as pistas de Phoenix, Adelaide, Estoril, Mexico???? Eu pensei que o trackpack 91 já tinha todas as pistas de 91 certinho.

Resposta: Correto!!! Ainda estão sendo desenvolvidas as pistas de Phoenix, Estoril e Mexico. Sendo que a de Phoenix http://www.grandprixgames.org/read.php?1,6...2509#msg-692509 e da Cidade do Mexico http://www.grandprixgames.org/read.php?4,688391 já estão bem adiantadas. Adelaide ja esta pronta e a de 1995. Ai tem se colocar outras pistas no lugar, Phoenix e Indianapolis, Estoril é Nurburgring e do Mexico e A1ring.

Interessante... desculpa a minha ignorância, mas qual então o propósito de ter criado o 91 Trackpack, se as pistas não são de 91?

Resposta: São os box e os mecânicos, as até placas de publicidade com as características da pista do respectiva ano.

celio_jr,

Obrigado por todas as informações...

Vou deixar um pouco de lado os MOD que usam CSM e vou partir para o MOD 2007 de novo. Vou dar uma mexida no GPxPatch para ver o que acontece...

O único MOD do CSM que eu realmente achei bem estável foi o MOD 2005 viu, junto com o Trackpack 2005. Vou esperar sair o MOD 2006 Final Release e aí sim volto para o CSM.

Para mim o MOD 1995 é o melhor de todos!!

É claro o 2005 e o 1991 são excelentes, mas o 1995 mata a pau.

O meu 2006 esta super pesado eu estou instalando todos os carros com as suas característica de cada corrida.

Galera, estou enfrentando alguns problemas com o mod 1991 pro GP4. Mesmo instalando o trackpack plus e o trackpack, pelo que notei de diferença, apenas Imola é a pista de 1991, as outras me parecem ser as originais do jogo, por exemplo, Monza a primeira curva é aquela pra direita, ao inves do S pra esquerda, como era na época, e Phoenix não consigo jogar, a pista que aparece é Indianapolis, mesma coisa acontece com Adelaide, Estoril e Mexico. Outra problema que estou enfrentando é que mexo nos gráficos, enquanto estou jogando tudo bem, mas quando saio do jogo, mesmo que eu deixe marcada a opção para salvar, quando volto tenho que configurar tudo novamente.

ps.: Montreal também tá a atual.

Galera, estou enfrentando alguns problemas com o mod 1991 pro GP4. Mesmo instalando o trackpack plus e o trackpack, pelo que notei de diferença, apenas Imola é a pista de 1991, as outras me parecem ser as originais do jogo, por exemplo, Monza a primeira curva é aquela pra direita, ao inves do S pra esquerda, como era na época, e Phoenix não consigo jogar, a pista que aparece é Indianapolis, mesma coisa acontece com Adelaide, Estoril e Mexico. Outra problema que estou enfrentando é que mexo nos gráficos, enquanto estou jogando tudo bem, mas quando saio do jogo, mesmo que eu deixe marcada a opção para salvar, quando volto tenho que configurar tudo novamente.

ps.: Montreal também tá a atual.

guitarman,

Nem todas as pistas do Trackpack estão prontas. Você poderá checar isso nos Posts anteriores deste tópico. Se você tiver o Trackpack de 95, você terá a pista de Adelaide :) Vai no TSM e altera o track profile de 91 e insere a pista de Adelaide 95 no lugar de Adelaide 91.

celio_jr,

Finalmente consegui instalar 2 GP4 na minha máquina. Uma é para os MODs 91, 95, 05 e 06. O outro é para o MOD 2007 que só utiliza o GPxPatch. Joguei o MOD 95 na pista de Adelaide e realmente é show de bola!!! Você pode checar a minha volta aqui e aqui :piloto:

Abraço.

Pessoal eu instalei aqui, tudo direitinho, o 1991, o 1991 trackpack e o update... mas ai eu entro no jogo e ta td os nomes errados... ta td de 2002... o senna eh o schumacher, etc.... e as pistas tbm... clico em imola e qdo carrega a pista vejo q to no brasil, e assim vai... como resolver isso?!

Usei CSM, TSM, etc... td q pede...

Valeu, abraço!

Fala, galera...alguém aí já baixou a atualização do MOD de 1991?

Ela vem com algumas correções e um novo trackpack com a pista de barcelona da época...(com alteração do traçado)

Link: http://www.gp4db.com/index.php?category=mo...mp;section=1991

Pergunto pelo seguinte, instalei tudo e não vi diferença nenhuma.

Nem a pista de barcelona apareceu com a alteração...

Alguém conseguiu instalar essa atualização?

Se alguém conseguiu, pode disponibilizar só o arquivo da pista de barcelona? (Wad e dat)

Valeu, galera!

adrman,

Baixei o 1991 Mod Update 01 do site mas ainda não verifiquei. Acho que só na quarta mesmo. Assim que eu testar dou uma resposta aqui no fórum ou pelo msn :positivo1:

Cheers :zamigos:

adrman,

Instalei o update hoje e não vi modificação alguma. Fiz uma corrida em Barcelona mas a pista é a mesma :huh:

Mas onde você viu esse novo trackpack com a pista de barcelona? Li o arquivo readme.txt e não vi nada detalhado sobre isso. Apenas algumas atualizações no Mod e no Trackpack.

Editado as 18:26 - 05/Jun

Bem, conversei com o adrman pelo msn e no site http://1991mod.drivingitalia.net/ o Erik que está sob o comando deste Mod diz que a pista de Barcelona 91 está ainda por vir. Vou checar com ele a previsão de release desta pista.

O adrman me enviou duas imagens e como vocês podem notar existe uma diferença na pista (Nissan)

Catalunya 1991 -1993

Imagem do IPB

Catalunya 1995 - 2000

Imagem do IPB

Pessoal,

Conversei com o Erik do Mod 1991 e ele me disse que a pista de Barcelona 91 falta apenas o Magic Data (consumo de combustível + Grip levels e o AI Setup ainda não estão funcionando bem). Assim que tudo estiver ajustado ele irá lançar. Ele também disse que como não é ele que está mexendo na pista, ele está dependendo de outros desenvolvedores :positivo1:

Eu nunca consigo instalar um mod se quer....sempre que tento da pau, aí é correr e distrinchar o maldito e criar um mod fixo....numa pasta copiada de GP4...resultado com o MOD 91?

A mesma coisa...

O bom disso é que vc não fica preso a câmeras onboard e câmeras de TV...eu sempre acabo melhorando isso....

Uma hora eu consigo chegar lá...

Comigo também acontece isso, mas ainda não tive tempo de acertar o mod, pois o problema mais comum comigo são as texturas, e dessa vez ao baixar o mod 2006 da gp4db.com nenhuma das texturas dos carros aparece quando estou vendo pelas câmeras ou quando estou pilotando e vendo carro da frente. Nem preciso dizer o quanto é chato correr contra carros totalmente brancos sem saber quem está próximo.

Alguém tem alguma dica de como consertar isso ou eu vou ter mesmo que catar texturas por aí ou substituir os nomes das texturas nos arquivos de instalação?

Comigo também acontece isso, mas ainda não tive tempo de acertar o mod, pois o problema mais comum comigo são as texturas, e dessa vez ao baixar o mod 2006 da gp4db.com nenhuma das texturas dos carros aparece quando estou vendo pelas câmeras ou quando estou pilotando e vendo carro da frente. Nem preciso dizer o quanto é chato correr contra carros totalmente brancos sem saber quem está próximo.

Alguém tem alguma dica de como consertar isso ou eu vou ter mesmo que catar texturas por aí ou substituir os nomes das texturas nos arquivos de instalação?

Alexandro Paulo,

Quando entrar no GP4 pelo Mod 91, vá em Options / Graphics / Advanced e coloque para manual e deixe tudo em High. Veja se resolve o problema dos carros brancos :positivo1: