Jump to content
Forum Autoracing
Léo Baião

Escola de Pilotagem

Recommended Posts

Bom Dytão fazendo um resumo basico da minha corrida na minha opniao foi uma das melhores corridas que eu participei da escolinha mesmo chegando em Nono 9

Bem eu cheguei a fazer o qualy ficando em 5º ta ai tudo bem, pronto a minha net resolveu me zuar hehe caiu faltando uns 2 min pro fim do happy hour consegui voltar mas perdi a largada falsa ate ai um alivio, porem quando chega a largada valendo parece ate conto de terror minha net cai denovo rsrs, no inicio fiquei ate puto mas eu acho q foi ate bom eu consegui largar do pit somente com uma volta de atraso, eu acho q foi bom pelo seguinte talvez se eu tivesse largado e 5 como foi na qualy eu teria me envolvido em algum acidente e terminado pior, ta continuando no meu ponto de vista eu fiz uma corrida espetacular a minha melhor largando do pit uma volta atras se nao me engato tava em 17 ai começa o espetaculo em menos de 20 + ou - eu ja tava em 7 ou 8 nao recordo bem, os primeiros começaram a entrar no pit quando eu vi ja tava em 5 feliz da vida passando uma porção de gente desviando de varios acidentes tava ate com esperança de quem sabe ganhar pois eunao ia pitar quando por um descuido tavez foi meu mesmo falta de atenção sei la, teve um acidente na reta dos boxes envolvendo dois carros e eu vinha logo atras eu pensei comigo eu acho q eles vao ficar no canto no muro pq a tendencia e ir pro muro quando o carro roda pois bem me enganei primeiro eu tava muito perto cheguei a reduzir mas tinha uma nevoa branca na minha frente nao dava pra enchergar nada eu pensei em ir pelo acostamento quando começo a ter visão denovo tem um carro la tomei um susto tentei voltar pra pista mas nao deu raspei o bico do carro nele nao foi uma pancada forte achei q dava pra continuar na boa quando reacelero o carro começa a fumaçar po fiquei muito frustado com isso mas acontece e de corrida dai pra nao parar e chegar no final fiz um pit forçado meus mecanicos ate q sao bons pois fizeram uma verdadeira cirurgia no meu carro voltei pra pista em nono mas sem muito rendimento pra recuperar posições e no final eu ainda fiz uns peguinhas com o Pontes e mais um carro q nao sei quem era foi bacana

Ih eh so isso na proxima vez eu vou ver se nao esqueço o meu pezinho de arruda pra ve se eu termino entre os 5 ta dificil

Bem pessoal:

Eu vi o replay umas quatro ou cinco vezes, saltando de carro para carro.

Corrida impecável do Abrantes! Meus parabéns! Seguiu o exemplo do véio aqui. Trocou os pneus na hora certa e não se envolveu em quase nada de acidentes.

É GHOST NA CABEÇA DE NOVO!!!!!

Outra corrida também impecável foi do Malagoli! Também meus parabéns para outro GHOST que promete.

Valeu pelo segundo lugar. Troca de pneus na hora certa também, foi um pouco prejudicado nas ultrapassagens sobre os retardatários, por isso perdeu a posição para o Abrantes, que vinha muito rápido. Valeu cara!

Garcia e Ferutti só tiveram prejuizos e azar nesta corrida. O Garcia ainda conseguiu recuperar algumas posições, mas o Ferutti ficou realmente prejudicado com o acidente bem no comecinho.

Paulo Paulada: Este merece um capítulo à parte.! O cara andou muito direitinho mesmo! Top Five meu guri!!

Valeu Paulinho. Gostei de ver tua apresentação. Outro Ghost na parada.

Meu amigo Galvão: Valeu a correria né? Esta tu tens que agradecer ao véio aqui. Parabéns.

E os outros? Vão me perguntar voces.

Bem os outros só se envolveram em acidentes bobos. Teve cara que rodou duas vezes na entrada dos pits. e quase faz um baita acidente.

Eu falei trocentas vezes: PROCUREM ACELERAR QUANDO O CARRO ESTIVER RETO! Carro em curva acelerando, a tendencia é rodar mesmo.

Só peço uma outra coisa : Treinem, treinem, treinem e quando acharem que já está bom, treinem mais um pouco.

Um abraço a todos.

Dytão

Dytão, você está certíssimo, só que infelizmente quem treina está sempre sendo prejudicado, é uma pena, acho que para o próximo ano deveriam haver treinos obrigatórios, ou seja, quem não participa dos treinos para uma determinada prova não poderia jamais correr.

Vou novamente parabenizar o Abrantes, o cara deu um show a parte, andou fortíssimo e evitou os acidentes, parabéns mesmo, vi o replay e a sua pilotagem nessa prova foi impecável.

Não vou colocar a culpa no volante, não! Mas que ele tá com folga, isso tá! :risada:

Escapei duas vezes mas sem prejudicar ninguém, só a mim mesmo, mas só perdi alguns segundos. O problema maior foi quando estava saindo do Pit, me deram um cacetada na trazeira! O carro perdeu rendimento e, depois de quase dois minutos por causa do guincho, o carro não teve mais jeito. Terminei a prova (mais do que obrigação) e procurei não atrapalhar, pois estava bem mais lento que os outros.

Na próxima espero que eu seja melhor!

Parabéns Udine... Carros cada vez melhores.

Parabéns Ed... Renders muito bem posicionados.

Que tal fechar contrato com a 3R? uhUHUHUH

S1 vem aí!

:wacko:

Opa pessoal, eu aqui nada a fazer, editei um pequeno vídeo bem simples.

Foi uma corrida da categoria ARCA na pista TEXAS na temporada S1 2007.

Eu pilotava o carro #711 e tive n situações de direção defensiva a fim de evitar acidentes.

O vídeo tem 20mb comprimido em .rar

O formato do vídeo é em .rpy, formato de vídeo do replay do nascar.

Portanto é só baixar e descompactar na pasta replays do teu game nascar.

O replay é em GNS, é no mod GNS, portanto só aparecerá na sua tela de replay dentro do game quando estiver no mod gns.

Consta no vídeo algumas legendas de dicas.

Para assistir é só baixar, decompactar, entrar no game, replay, seleciona o vídeo e espera carregar.

Quando carregar, aperte somente play e não mude mais nada.

Pode deixar que o próprio vídeo mudará as câmeras conforme necessário.

Detalhe, algumas legendas ficaram um pouco extensa, então quando não conseguir ler ela toda, retorne o vídeo, play, pause, leia a legenda e play novamente.

Só tem alguns pequenos erros quando demoro a liberar o slow motion.

Espero que sirva e muito de exemplos reais de uma corrida para a garotada que está a entrar na Liga. Creio que seja bem válido o replay.

Espero que gostem.

Feedback é sempre bem vindo.

E por favor, nada contra nenhum outro piloto que foi citado no replay, era meramente ilustrativo.

http://www.4shared.com/file/14231691/7983e...te_1_Amigo.html

Ai está o link.

Bom proveito.

Lenght do vídeo 35 minutos.

Pessoas, alguém por favor possui esse vídeo guardado no HD por ai?

Caso sim, por favor, se manifeste, pois eu fiz o favor de apagar ele do meu.

Se alguém o tiver, upa ele em algum lugar e me avise ou me mande pelo msn.

Agradeceria bastante.

:thumbsup:

Minha acabou na volta 7, tava em 3º e não ia faze pit to puto da vida. Treino para nada

Wrong man!

Treinou para aprender. :thumbsup:

Amigo, sabe qual é o grande problema, é que a galera vai perdendo a vontade de treinar, a gente treina, treina, treina para poder mostrar o que sabe no dia da corrida, tenta traçados diferentes, andar forte com pneus frios, treina largada, treina pit, eu uso o replay analyzer (ainda que não saiba tirar muito proveito, mas uso) vejo os replays das hot laps, replays de corridas da ASA e ACCESS para usar como referencial, consigo ótimos tempos nos treinos, consigui um um rítmo ótimo para Chicago a fim de fazer 54 voltas com todos os pneus no verde e andando forte o tempo todo, e tudo isso, para chegar no dia da corrida, levar uma única porrada na traseira e meu carro virar hatch e eu ficar me arrastando na pista; abrindo passagem pra todo mundo na pista, inclusive para quem não se deu o trabalho de treinar um dia sequer, sinceramente os treinos são bem mais prazerosos que as corridas da escola pra mim.

Verdade Feruti.

Bem não é a toa que da emoção de correr em DEGA no sierra, 42 na pista, e ninguem bate.

Esquenta não Feruti, pode ter certeza que quem lhe bateu atrás so perdeu pontos na avaliação.

E tudo isso é válido como aprendizado.

Aposto que a batida foram nas primeiras 5 laps. Caso tenha sido, fica a dica, já faz por fora e deixa o cara se engalfinhar por dentro, depois vc passa ele, simples. Já se antecipa, ou tira o pé um cadinho antes da curva para ele atrás se assustar e frear e ver o seu ponto de frenagem ou entra forte no limite sabendo que ele virá atrás que nem um louco se bobear irá bater em você, mas dai terá que segurar no braço na curva.

Eu prefiro já dantes me colocar de lado dele, subo muito rente ao muro ou já fico por dentro, fuja de ficar à frente do camarada.

E ainda estou no aguardo de alguma alma ter o vídeo que comentei logo acima.