Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Felipe tem filho e ele está em idade escolar e isso conta muito para sua decisão

ele falou isso numa entrevista recente, mas eu creio que tem a ver com qualidade de vida que ele tem em MNonaco e nao tem carga tributaria absurda do Brazzzzil.

Felipinho é a Marisa do Massa.

Link to post
Share on other sites
Uma coisa é vir correr, outra morar... :yes:

 

Nas mesmas condições, eu não voltaria para o Brasil para correr de Stock Car, tentaria o WEC ou mesmo a F-E. Também olharia para a Super V8 australiana. E sonharia com a Nascar, mas aí a adaptação pode ser mais difícil e demorada.

Nas Europa ele teria 2 boas opções pra correr com carros esporte. E uma boa pra monoposto.

Nascar eu acho uma mudança muito radical pra ele. Acho que não rola. Talvez na Indy, mas acho que ele não vai fazer esta opção.

Link to post
Share on other sites
Confesso que até hoje eu não tinha visto a onboard do Glock daquele dia...

 

<

>

Tá na cara que o Glock não conseguia controlar o carro direito, o universo da F1 passou por ele...

A grande verdade é que o Felipe perdeu o título de 2008 graças às cagadas da Ferrari.

Link to post
Share on other sites
Tá na cara que o Glock não conseguia controlar o carro direito, o universo da F1 passou por ele...

A grande verdade é que o Felipe perdeu o título de 2008 graças às cagadas da Ferrari.

 

Lá vamos nós de novo:

 

Malásia: rodou sozinho quando era segundo atrás do Kimi - 8 pontos

Silverstone: parecia o pião da casa própria - ? pontos

Hungria: motor estourado quando liderava tranquilo a 3 voltas do fim - 10 pontos

Cingapura: o problema da mangueira por conta da trapaça da Renault - 10 pontos

 

Só aí foram 28 pontos, sem contar os pontos que Hamilton ganhou com esses abandonos.

No fim, perdeu o título por 1 ponto. Só não dá pra colocar na conta da equipe sozinha.

 

Em um cenário mais eficiente de todas as partes, Felipe Massa teria sido campeão de 2008 com três etapas de antecedência.

E vou ainda mais longe: esse cenário permitiria a Ferrari se dedicar integralmente ao carro de 2009 mais cedo. Imagina o efeito cascata disso tudo.

  • Like 2
Link to post
Share on other sites
Lá vamos nós de novo:

 

Malásia: rodou sozinho quando era segundo atrás do Kimi - 8 pontos

Silverstone: parecia o pião da casa própria - ? pontos

Hungria: motor estourado quando liderava tranquilo a 3 voltas do fim - 10 pontos

Cingapura: o problema da mangueira por conta da trapaça da Renault - 10 pontos

 

Só aí foram 28 pontos, sem contar os pontos que Hamilton ganhou com esses abandonos.

No fim, perdeu o título por 1 ponto. Só não dá pra colocar na conta da equipe sozinha.

 

Em um cenário mais eficiente de todas as partes, Felipe Massa teria sido campeão de 2008 com três etapas de antecedência.

E vou ainda mais longe: esse cenário permitiria a Ferrari se dedicar integralmente ao carro de 2009 mais cedo. Imagina o efeito cascata disso tudo.

 

Mesmo com as cagadas dele (Felipe) e se só considerarmos a cagada da Ferrari em Cingapura, em números frios, ele seria campeão com 9 pontos de vantagem.

Ou seja, até fez cagada, mas no desenrolar do campeonato fez por onde recuperar.

Não tenho procuração pra defender o Massa, mas jogar nas costas dele é fácil. Bem como supervalorizar os erros dele - e suavizar os da equipe.

Enfim, chega dessa discussão; se ficar discutindo mudasse o passado, o Senna ainda estaria vivo...

Não foi campeão, foi vice. Vida que segue.

 

Link to post
Share on other sites

Perdeu p o melhor piloto da estória heheheheheh

Lá vamos nós de novo:

 

Malásia: rodou sozinho quando era segundo atrás do Kimi - 8 pontos

Silverstone: parecia o pião da casa própria - ? pontos

Hungria: motor estourado quando liderava tranquilo a 3 voltas do fim - 10 pontos

Cingapura: o problema da mangueira por conta da trapaça da Renault - 10 pontos

 

Só aí foram 28 pontos, sem contar os pontos que Hamilton ganhou com esses abandonos.

No fim, perdeu o título por 1 ponto. Só não dá pra colocar na conta da equipe sozinha.

 

Em um cenário mais eficiente de todas as partes, Felipe Massa teria sido campeão de 2008 com três etapas de antecedência.

E vou ainda mais longe: esse cenário permitiria a Ferrari se dedicar integralmente ao carro de 2009 mais cedo. Imagina o efeito cascata disso tudo.

Link to post
Share on other sites
Lá vamos nós de novo:

 

Malásia: rodou sozinho quando era segundo atrás do Kimi - 8 pontos

Silverstone: parecia o pião da casa própria - ? pontos

Hungria: motor estourado quando liderava tranquilo a 3 voltas do fim - 10 pontos

Cingapura: o problema da mangueira por conta da trapaça da Renault - 10 pontos

 

Só aí foram 28 pontos, sem contar os pontos que Hamilton ganhou com esses abandonos.

No fim, perdeu o título por 1 ponto. Só não dá pra colocar na conta da equipe sozinha.

 

Em um cenário mais eficiente de todas as partes, Felipe Massa teria sido campeão de 2008 com três etapas de antecedência.

E vou ainda mais longe: esse cenário permitiria a Ferrari se dedicar integralmente ao carro de 2009 mais cedo. Imagina o efeito cascata disso tudo.

Na minha opinião a Ferrari cagou mais que Felipe. Tanto que o diretor da equipe fez um mea culpa ao final da temporada

Link to post
Share on other sites

Ninguém recebe aquela homenagem de despedida sem merecer... Na casa da Ferrari!

 

O Massa para mim vai ficar na memória como um dos melhores pilotos que o Brasil já teve!

 

Acho que vamos ficar alguns anos sem ter outro brasileiro tão rápido quanto ele na F-1

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...




×
×
  • Create New...