Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

E aos poucos vamos tomando ciencia da verdade!!!

Mas isso ai vale pra todos, qualquer um seria fake se pegasse o Senna com equipamento igual, Menos o Prost, que tomava um pau forte e mesmo assim levou 3 canecas na mesma era, mesmo que uma sendo roubada..... Mas teve troco

Mas isso ai vale pra todos, qualquer um seria fake se pegasse o Senna com equipamento igual, Menos o Prost, que tomava um pau forte e mesmo assim levou 3 canecas na mesma era, mesmo que uma sendo roubada..... Mas teve troco

Prost tomou uma surra em 1989, mas foi campeão por conta do excesso de quebras do Senna. Enfim, voltemos ao assunto da pasta: Felipe Massa.

Prost tomou uma surra em 1989, mas foi campeão por conta do excesso de quebras do Senna. Enfim, voltemos ao assunto da pasta: Felipe Massa.

Prost em 1989= Piquet em 1987= Lauda em 1984

Ganharam na REGULARIDADE, pois na VELOCIDADE perderam para seus companheiros de equipe.

VELOCIDADE SEM REGULARIDADE NÃO É NADA!!

OBS: Por isso que eu gosto tanto desse esporte!!!!!!!!!!

:zamigos: :zamigos:

PP

Prost era domingueiro.

Eu não estava nem vivo para assistir essas provas de 82-88, mas toda oportunidade que tenho de assistir a uma dá para perceber que o Narigudo era terrível no domingo.

Mesma coisa o Xuxu. Schumacher e seu ritmo militar de prova e ainda pegou uma fase interessante da Fórmula 1 em que você poderia andar pregado direto em divididos stints.

Hoje consigo apreciar todos esses estilos diferentes, gostei muito de ter visto o Button correr também, embora para conseguir me fazer sentar e ver uma prova com emoção ao vivo tem que ser um Hamilton, tem que ser um Max. :drama:

Em... olha minha análise do "novo" e agora "beeeeem velho" Senna:

O que esperar de Felipe Massa em 2017?

Apenas para recordar, Massa havia se aposentado ao fim da temporada de 2016 e, por uma feliz coincidência — a aposentadoria de Rosberg e a ida de Bottas para a Mercedes — Felipe conseguiu mais uma chance na F1 em 2017.

Os carros deste ano são bem mais agressivos, semelhantes ao que foram até 2008. Sendo assim, o estilo de pilotagem desses dos novos carros favorece muito ao estilo agressivo de pilotagem do Massa.

Os treinos de pré-temporada foram muito promissores. Ele fez o 5º melhor tempo com a diferença aproximada de meio segundo do melhor tempo dos testes de Raikkonen que foi o mais rápido.

Outro ponto que favorece Felipe Massa é que depois de muitos anos, ele praticamente não terá muita pressão de seu colega de equipe. Lance Stroll é um garoto novato que está mais lá por causa do dinheiro.

Assim, Massa não apenas foi beneficiado com o novo regulamento, mas também terá toda a atenção da equipe para o desenvolvimento do carro, sendo este ao seu estilo.

No entanto, a performance da Williams neste início de temporada e Felipe Massa foi bem abaixo das expectativas.

A Classificação para o GP da Austrália só não foi pior visto que Riccardo que passou para o Q3 não marcou tempo.

Mesmo fazendo o melhor sétimo tempo, Massa ficou cerca de 2.5 segundos acima do tempo do melhor tempo de Lewis Hamilton. Isso é um grande problema para ele.

A Williams parece que ficou muito para trás da Ferrari e da Mercedes. Não adianta ser a 3ª potência mas ficar tão longe da 1ª e 2ª.

Mas como as novas regras o desgaste físico é maior durante as corridas, pode ser que só o melhor equipamento não seja o suficiente. A preparação física de cada piloto será muito importante e por isso esperamos surpresas.

Porém, se analisarmos pelos tempos alcançados no GP da Austrália, será muito difícil Felipe Massa frequentar o pódio e quase impossível vencer corridas este ano.

forzamassa1.jpg

Sim, mas isso já era esperado né. Não acho que alguém aqui esperava a Williams melhor pra esse ano, e a tendência pros próximos anos é ir ladeira abaixo.

Ah mas com essa mudança de regulamento pelo menos no inicio se esperava algo melhor né. 2.5 segundos é muita coisa. Nem sei como ele chegou no Q3

Se tivesse mantido algo próximo ao meio segundo da pré-temporada estava bom ja

Prost era domingueiro.

Eu não estava nem vivo para assistir essas provas de 82-88, mas toda oportunidade que tenho de assistir a uma dá para perceber que o Narigudo era terrível no domingo.

Mesma coisa o Xuxu. Schumacher e seu ritmo militar de prova e ainda pegou uma fase interessante da Fórmula 1 em que você poderia andar pregado direto em divididos stints.

Hoje consigo apreciar todos esses estilos diferentes, gostei muito de ter visto o Button correr também, embora para conseguir me fazer sentar e ver uma prova com emoção ao vivo tem que ser um Hamilton, tem que ser um Max. :drama:

Cara, o mais foda era o frances fazer aquelas provas feijao com arroz e no fim chegar lá na frente......

Isso fritava o cerebro de muita gente.... mas era legal demais....

Williams ficou muito pra trás. Ter ficado atrás até do Grosjean com a Haas por 0,4s não é boa coisa.

Cara, o mais foda era o frances fazer aquelas provas feijao com arroz e no fim chegar lá na frente......

Isso fritava o cerebro de muita gente.... mas era legal demais....

Parece que a coisa foi está muito pior do que eu esperava.

Só lembrando que o histórico do Massa na Austrália sempre foi bem ruim. Nunca se deu bem nessa pista. Nem nos melhores tempos de Ferrari. Ainda acho que tem pista que tanto ele quanto a Williams vão surpreender.