Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Em suma:

1) Se a grana entrar, a dupla será Hulkenberg/Grosjean :positivo1:

2) Se a grana não entrar, a dupla será Maldonado/Grosjean :boxing:

Só que tem um pequeno problema aí Senhor Gonzales!! como eles vão evitar o conflito de patrocinadores PDVsa e Total ? As duas são petroleiras

Só que tem um pequeno problema aí Senhor Gonzales!! como eles vão evitar o conflito de patrocinadores PDVsa e Total ? As duas são petroleiras

Bem, a PDVSA não fornece combustível/lubrificantes, a Total sim. Essa situação já se deu na Williams, quando a Petrobras ainda não estava com a gasolina homologada e a Williams usava Castrol, inclusive com as duas aparecendo no carro.

• Like 1
Bem, a PDVSA não fornece combustível/lubrificantes, a Total sim. Essa situação já se deu na Williams, quando a Petrobras ainda não estava com a gasolina homologada e a Williams usava Castrol, inclusive com as duas aparecendo no carro.

Speed Gonzalez é cultura tinha esquecido disso!! Valeu!!

01. Vettel 297 pontos

02. Alonso 207

03. Raikkonen 177

04. Hamilton 161

05. Webber 148

06. Rosberg 126

07. Massa 90

08. Grosjean 87

09. Button 60

10. Hulkenberg 39

Então tá. Massa larga em 5º, fica cheio de mi mi mi, q não vai dar passagem para Alonso,

q largou em 8º...

Aí Massa chega em 10º e Alonso em 4º...

Daqui a pouco, até o Grosjean passa ele !!

01. Vettel 297 pontos
02. Alonso 207
03. Raikkonen 177
04. Hamilton 161
05. Webber 148
06. Rosberg 126
07. Massa 90
08. Grosjean 87
09. Button 60
10. Hulkenberg 39
Então tá. Massa larga em 5º, fica cheio de mi mi mi, q não vai dar passagem para Alonso,
q largou em 8º...

Grosjean vai passar ... o pobrema é a McLaren que tá melhorando ...

O Eddie Jordan, que tem acertado TODAS nos últimos anos, cravou que o Hulkenberg vai voltar para a Force India e o Felipe Massa "provavelmente" vai par a a Lotus.

Mas depois das declarações do Boullier de hoje tá tudo bem confuso... :confuso:

:zamigos:

O Eddie Jordan, que tem acertado TODAS nos últimos anos, cravou que o Hulkenberg vai voltar para a Force India e o Felipe Massa "provavelmente" vai par a a Lotus.

Mas depois das declarações do Boullier de hoje tá tudo bem confuso... :confuso:

:zamigos:

Mas e se o futuro de Felipe não passar pela Lotus?

01. Vettel 297 pontos
02. Alonso 207
03. Raikkonen 177
04. Hamilton 161
05. Webber 148
06. Rosberg 126
07. Massa 90
08. Grosjean 87
09. Button 60
10. Hulkenberg 39
q largou em 8º...

De boa? É um milagre o Alonso estar em 2º nesse campeonato com o carro que tem...é só ver onde esta o outro carro da Ferrari...

Grosjean vai passar ... o pobrema é a McLaren que tá melhorando ...

:positivo1::positivo1:

01. Vettel 297 pontos
02. Alonso 207
03. Raikkonen 177
04. Hamilton 161
05. Webber 148
06. Rosberg 126
07. Massa 90
08. Grosjean 87
09. Button 60
10. Hulkenberg 39
q largou em 8º...

Diga-se de passagem a Lotus-Renault no geral da temporada se mostra ser ligeiramente superior a Ferrari, e a equipe francesa raramente prejudica seu 2o piloto em prol do 1o, como faz a Ferrari. Então é mais do que obrigação do Grosjean ficar na frente do Massa no campeonto.

:zamigos::zamigos:

PP

Vou postar o que eu acho do Felipe Massa...

É um piloto muito rápido, arrojado, razoavelmente consistente, mas muito irregular e não tão bom na parte técnica do carro. Vejo esses sendo seus pontos fracos.

A REGULARIDADE é típica de pilotos se se adaptam a qualquer carro e/ou sabem acertar bem o carro em todas as pistas, coisa que não acho que o Felipe consegue fazer. Eu me lembro ele tomando pau do Fisichella na Sauber em 2004, e do Alonso na Ferrari, por que reclamava que "o carro era muito dianteiro", piloto de F1 se quer ser campeão tem que se adaptar a qualquer coisa, se der um velocípede para ele, ele tem que fazer tempo com essa draga!! Se não conseguir se adaptar ao carro, tem que saber mexer nele para que ele fique no seu estilo de pilotagem. Ano passado ele ficou meia temporada para acertar o carro ao seu estilo, e foi comentado na época que o Rubinho facilmente teria feito isso em uma ou duas corridas. Felipe demorou MEIA temporada!! Só no final do ano começou a andar melhor, e até se classificar na frente do Alonso.... mas aí ele já estava tomando CAPOTE do espanhol, e a Ferrari mandando ele deixar Fernando passar!!

Com um "carro perfeito e com seu estilo de pilotar" em mãos, Massa dá trabalho a qualquer piloto... mas muito raramente um piloto de F1 tem um carro 100% perfeito em mãos... Isso é fato!!

OBS: Justamente o ponto fraco dele, que eu acho o ponto forte do Rubinho, e o ponto fraco do Rubinho é o ponto forte dele.

PP

Vou postar o que eu acho do Felipe Massa...

É um piloto muito rápido, arrojado, razoavelmente consistente, mas muito irregular e não tão bom na parte técnica do carro. Vejo esses sendo seus pontos fracos.

A REGULARIDADE é típica de pilotos se se adaptam a qualquer carro e/ou sabem acertar bem o carro em todas as pistas, coisa que não acho que o Felipe consegue fazer. Eu me lembro ele tomando pau do Fisichella na Sauber em 2004, e do Alonso na Ferrari, por que reclamava que "o carro era muito dianteiro", piloto de F1 se quer ser campeão tem que se adaptar a qualquer coisa, se der um velocípede para ele, ele tem que fazer tempo com essa draga!! Se não conseguir se adaptar ao carro, tem que saber mexer nele para que ele fique no seu estilo de pilotagem. Ano passado ele ficou meia temporada para acertar o carro ao seu estilo, e foi comentado na época que o Rubinho facilmente teria feito isso em uma ou duas corridas. Felipe demorou MEIA temporada!! Só no final do ano começou a andar melhor, e até se classificar na frente do Alonso.... mas aí ele já estava tomando CAPOTE do espanhol, e a Ferrari mandando ele deixar Fernando passar!!

Com um "carro perfeito e com seu estilo de pilotar" em mãos, Massa dá trabalho a qualquer piloto... mas muito raramente um piloto de F1 tem um carro 100% perfeito em mãos... Isso é fato!!

OBS: Justamente o ponto fraco dele, que eu acho o ponto forte do Rubinho, e o ponto fraco do Rubinho é o ponto forte dele.

PP

Eu discordo disso PP, eu acho que os chefes de equipe quando contratam seus pilotos ,querem eles do jeito que são, Muito se tem falado deste mau desempenho de Felipe ,mas se formos analisar a coisa de maneira isenta , quando ele foi acidentado, Badoer e Fisichella não fizeram melhor que ele.

Não acho que A Ferrari procurou fazer um carro a seu gosto e também acho dificil você simplesmente pedir para mudar uma característica tão marcante em um piloto,.

Na minha opinião nunca da muito bom resultado ficar pedindo para um piloto mudar suas características por causa do carro.Como será que Alonso se sairia se lhe dessem um carro traseiro ?

Outra coisa, eu acho que com o tempo curto que se tem em um final de semana de GP fica muito dificil você testas novas atualizações, marcar tempo , e poder se dedicar a entender o que está acontecendo com seu carro .

Na minha opinião o problema de Felipe é por que ele não está sabendo como lidar com esta pressão que ainda lhe incomoda. Por que ele todo o dia ainda precisa ficar provando que é digno de pilotar um F1. O que ele fez antes infelizmente jogaram no vaso e apertaram a descarga, ele só é julgado pelas ultimas temporadas.

Eu discordo disso PP, eu acho que os chefes de equipe quando contratam seus pilotos ,querem eles do jeito que são, Muito se tem falado deste mau desempenho de Felipe ,mas se formos analisar a coisa de maneira isenta , quando ele foi acidentado, Badoer e Fisichella não fizeram melhor que ele. Não acho que A Ferrari procurou fazer um carro a seu gosto e também acho dificil você simplesmente pedir para mudar uma característica tão marcante em um piloto,. Na minha opinião nunca da muito bom resultado ficar pedindo para um piloto mudar suas características por causa do carro.Como será que Alonso se sairia se lhe dessem um carro traseiro ?

Coelho

Na época eu se corria com tanque vazio, fazendo várias paradas com vários stints curtos, várias trocas de pneus, podia-se ter um carro "traseiro", pois o piloto podia desgastar os pneus quanto quisesse que logo iria trocá-los, e para um set de pneus novinhos. Essa F1 que foi dominada pelo Schumacher, foi dominada na sua maioria com CARROS TRASEIROS ou CARROS NEUTROS ligeiramente traseiros!!!

Mas os tempos são outros...

Nos dias atuais, com a proibição do reabastecimento, que se tem que correr com tanque cheio o maior tempo possível com esses pneus crítcos da Pirelli , os carros não podem ser traseiros!! Por isso a Ferrari não faz carros traseiros. NINGUÉM mais faz carros traseiros nos tempos de hoje. Se fizer carro traseiro em 5 voltas fica sem pneus...e adeus corrida!! Massa é piloto de ponta e se quer ser campeão, tem que se adaptar a essas dificuldades.

Outra coisa, eu acho que com o tempo curto que se tem em um final de semana de GP fica muito dificil você testas novas atualizações, marcar tempo , e poder se dedicar a entender o que está acontecendo com seu carro . Na minha opinião o problema de Felipe é por que ele não está sabendo como lidar com esta pressão que ainda lhe incomoda. Por que ele todo o dia ainda precisa ficar provando que é digno de pilotar um F1. O que ele fez antes infelizmente jogaram no vaso e apertaram a descarga, ele só é julgado pelas ultimas temporadas.

Rubinho era elogiado pelos engenheiros (Stewart, Brawn, Gil de Ferran, San Michaels) e pelos companheiros de equipe no acerto do carro. Ele era capaz de mudar o comportamento do carro e/ou melhorar a performance do mesmo de forma até bem rápida. Schumacher e Button elogiavam o brasileiro nesse aspecto, tanto que eles sempre quiseram o Rubinho nas suas equipes. Em 2002 Rubinho andou junto do Schumacher em várias corridas. Em 2003, Rubinho utilizou um pneu "rejeitado pelo Schumacher", e com esse pneu andou 3 corridas seguidas na frente do Schumacher (Inglaterra, Alemanha e Hungria). Rubinho era ótimo na parte técnica do carro.

Apesar de achar o Massa mais rápido que o Rubinho, vejo exatamente esse (a parte do acerto do carro) o ponto fraco do Massa.

PP