Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Teoricamente a disputa seria mais honesta, mas...

Imagine a Ferrari com um piloto em sua equipe, mas fornecendo motores para uma outra equipe qualquer.

Certamente a Ferrari condicionaria o fornecimento a certos fatores, como contratação de determinado piloto, cláusulas de "ajuda em pista" quando o titular da Ferrari chegasse perto, essas coisas. E se fornecesse motores para, por exemplo, mais 3 equipes, teoricamente teríamos a Ferrari com mais 3 "segundos pilotos"... Imaginem só.

Agora pensemos na questão Red Bull X Toro Rosso: 1 piloto na Red Bull que teria como "escudeiro" o piloto da Toro Rosso, abrindo caminho e segurando os demais para tirar pontos deles. Seria mais do mesmo.

Enfim, o lerolero continuaria. É questão de moral, não de regulamento. Infelizmente.

O espírito esportivo foi pro saco faz tempo.

Não é regra ... essa teoria nunca foi aplicada à Mercedes, por exemplo, ou à Renault.

Se a Ferrari quiser fazer dessa forma, que faça, e que os pilotos envolvidos que se submetam ... pobrema deles.

Pessoal, o Fernando Borges tem razão, aqui é a pasta do Felipe Massa. Já tem uma pasta aberta para tratar do assunto Ordens de Equipe e se o Vettel fez ou não o certo em desobedecê-las.

A pasta é essa: http://www.autoracing.com.br/forum/index.php?showtopic=76788&page=6

:zamigos:

Pessoal, o Fernando Borges tem razão, aqui é a pasta do Felipe Massa. Já tem uma pasta aberta para tratar do assunto Ordens de Equipe e se o Vettel fez ou não o certo em desobedecê-las.

A pasta é essa: http://www.autoracing.com.br/forum/index.php?showtopic=76788&page=6

:zamigos:

Tem razão, mas o duro é que o assunto "jogo de equipe" pode voltar, pois aqui também é Ferrari. :wallbash:

E quem testemunharia? E, principalmente, quem puniria?

Se tivesse algum "caba hómi", como disse o inojr, para punir, esse mesmo "caba hómi" resolveria o caso hoje, sem alteração alguma.

Além do mais, toda inovação tecnológica que é proibida nos carros é, em tese, infração de regra, mas mesmo assim se faz - é o famoso SCC: "se colar, colou".

Ferir o regulamento e ser passível de punição: claro, passível mas raramente - ou nunca - punido de fato.

Eu já tive esses momentos de "senso de justiça"; hoje, só tenho momentos de decepção.

Ai se trataria de uma situação de infrigir as leis, as regras, e as outras equipes tariam doidas para cair em cima.

Não digo que não aconteceria, poderia acontecer, mas não seria uma coisa tão fácil.

O problema de ter um piloto por equipe é que mataria a disputa de pilotos e se tornaria apenas disputa de carros.

Ai se trataria de uma situação de infrigir as leis, as regras, e as outras equipes tariam doidas para cair em cima.

Não digo que não aconteceria, poderia acontecer, mas não seria uma coisa tão fácil.

O problema de ter um piloto por equipe é que mataria a disputa de pilotos e se tornaria apenas disputa de carros.

Que outras equipes cairiam em cima? As mesmas que também estariam infringindo e escondendo sua infração para eventualmente acusar os outros?

Não se fala de corda em casa de enforcado, já ouviu isso?

É mais fácil esconder seus defeitos e apontar os dos outros - e isso seria feito na F1, com certeza.

Admitamos, o clima gostoso de competição sadia já foi pro espaço, F1 é comércio, busine$$.

Ou, como disse o Eduardo Homem de Mello, se dá bem na F1 o piloto mais rápido... em apresentar o cheque do patrocinador.

Pessoal,

Só acho que se nada mudar na questao de ser segundo piloto, pelo menos tinha que ser regulamentado o assunto..todos sabemos que existe privilegio...entao que se coloque regras pra isto...algo que nao permita se passar do limite do bom senso como ocorre hj em dia principalmente na ferrari.

leia o que eu falei nos ultimos posts e depois podemos conversar você sabendo o que eu quis dizer.

Como assim ... estou lendo e debatendo com você desde algumas páginas atrás. :woot:

Essa afirmação que você fez não acredito que ocorreria, por haverem interesses individuais.

Fazer um piloto de uma equipe de duplas vencer é que valoriza-se mais a equipe, enquanto que uma Mercedes X vencendo uma Mercedes Y, e todo o restante do grid, valorizaria mais o piloto, e logicamente todo o trabalho da equipe.

Como assim ... estou lendo e debatendo com você desde algumas páginas atrás. :woot:

Essa afirmação que você fez não acredito que ocorreria, por haverem interesses individuais.

Fazer um piloto de uma equipe de duplas vencer é que valoriza-se mais a equipe, enquanto que uma Mercedes X vencendo uma Mercedes Y, e todo o restante do grid, valorizaria mais o piloto, e logicamente todo o trabalho da equipe.

Então ai você está dizendo que teriamos uma equipe sendo subdividida em duas, uma para cada piloto, sendo cada subdivisão independente entre si e contando no campeonato como equipes distintas, tira-se o campeonato de construtores. É uma solução.

Pessoal,

Só acho que se nada mudar na questao de ser segundo piloto, pelo menos tinha que ser regulamentado o assunto..todos sabemos que existe privilegio...entao que se coloque regras pra isto...algo que nao permita se passar do limite do bom senso como ocorre hj em dia principalmente na ferrari.

O que eu acho é o seguinte, o que precisa mudar mas é uma questão delicada,é que com estas decisões e F1 se afasta da sua essência e ruma para algo como foi o extinto mundial de de marcas onde durante muito tempo o o titulo em jogo era só o de fabricantes

.Eu acho que a solução deste impasse seria se premiar o fairplay ou seja resgatar a origem da coisa , ou seja se diminui o valor de $ dado ao campeonato de construtores e esta quantia a menor seria uma especie de bonus por manter a competição como se deve, equipe que durante o ano deu ordens para inverter posição e o piloto ainda tinha condições de ser campeão perde o adicional

Sei que aqui o assunto é felipe massa mas creio que a pergunta é pertinente para a situação dele hoje.

Já que o loucos nao vem pro ar, gostaria de saber se vcs concordam com a seguinte opiniao, acredito que uma ideia que poderia pelo menos equilibrar a disputa interna, seria fazer com que o campeonato de equipes somente poderia ser ganho, pela equipe que primeiramente fizesse mais pontos mas com uma condicionante de que a diferença entre os pilotos da equipe não podería ser maior que X pontos.

Pelo menos seria de interesse da equipe que os dois pilotos fossem bem, que acham?

Talvez esse X possa ser uns 60 ou 70 pontos?

Por falar em Felipe Massa, assim, sabe, só por acaso, o Alonso já acusou o golpe das quatro largadas do brasileiro a frente dele. Foi grosseiro e irônico com o jornalista, atingindo desta forma de forma direita ao brasileiro e demonstrando não ter muito respeito por ele... Coisas de Alonso... Se Deus quiser este cara empaca em dois títulos mundiais!

Por falar em Felipe Massa, assim, sabe, só por acaso, o Alonso já acusou o golpe das quatro largadas do brasileiro a frente dele. Foi grosseiro e irônico com o jornalista, atingindo desta forma de forma direita ao brasileiro e demonstrando não ter muito respeito por ele... Coisas de Alonso... Se Deus quiser este cara empaca em dois títulos mundiais!

Alonso é o melhor piloto do mundo. Não tem pro shumy, senna ninguém...

Vamos relembrar?

Alonso

Melhor piloto do mundo.

O vettel é tri campeão e é o segundo melhor.

Alonso é o piloto mais rápido.

Massa bateu ele quatro vezes seguidas. Sem falar em ter q tirar o pé.

Alonso é o piloto completo.

Mas a verdade é q ele já foi derrotado pelo negão, pelo vettel. Curiosmente ele realmente só ganha dos companheiros de equipe. Claro desde q o flavio seja diretor ou a ferrari de um jeito.

Pra mim SHUMACHER é santo perto dele.

Se formos ver bem, nem senna nem shumacher prost conseguiram fazer oq o alonso fez até agora.

PERDER, PERDER,PERDER E MESMO ASSIM CONTINUAR SENDO O MELHOR DO MUNDO.

• Like 3

Que o Massa, mesmo se largar atrás, chegue na frente do MAlonso !!!!!!! :diabo::diabo::diabo::diabo::diabo:

• Like 1