Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Teoricamente a disputa seria mais honesta, mas...

Imagine a Ferrari com um piloto em sua equipe, mas fornecendo motores para uma outra equipe qualquer.

Certamente a Ferrari condicionaria o fornecimento a certos fatores, como contratação de determinado piloto, cláusulas de "ajuda em pista" quando o titular da Ferrari chegasse perto, essas coisas. E se fornecesse motores para, por exemplo, mais 3 equipes, teoricamente teríamos a Ferrari com mais 3 "segundos pilotos"... Imaginem só.

Agora pensemos na questão Red Bull X Toro Rosso: 1 piloto na Red Bull que teria como "escudeiro" o piloto da Toro Rosso, abrindo caminho e segurando os demais para tirar pontos deles. Seria mais do mesmo.

Enfim, o lerolero continuaria. É questão de moral, não de regulamento. Infelizmente.

O espírito esportivo foi pro saco faz tempo.

 

Não é regra ... essa teoria nunca foi aplicada à Mercedes, por exemplo, ou à Renault.

 

Se a Ferrari quiser fazer dessa forma, que faça, e que os pilotos envolvidos que se submetam ... pobrema deles.

Link to post
Share on other sites

Pessoal, o Fernando Borges tem razão, aqui é a pasta do Felipe Massa. Já tem uma pasta aberta para tratar do assunto Ordens de Equipe e se o Vettel fez ou não o certo em desobedecê-las.

 

A pasta é essa: http://www.autoracing.com.br/forum/index.php?showtopic=76788&page=6

 

:zamigos:

Link to post
Share on other sites
Pessoal, o Fernando Borges tem razão, aqui é a pasta do Felipe Massa. Já tem uma pasta aberta para tratar do assunto Ordens de Equipe e se o Vettel fez ou não o certo em desobedecê-las.

 

A pasta é essa: http://www.autoracing.com.br/forum/index.php?showtopic=76788&page=6

 

:zamigos:

 

Tem razão, mas o duro é que o assunto "jogo de equipe" pode voltar, pois aqui também é Ferrari. :wallbash:

Link to post
Share on other sites
E quem testemunharia? E, principalmente, quem puniria?

Se tivesse algum "caba hómi", como disse o inojr, para punir, esse mesmo "caba hómi" resolveria o caso hoje, sem alteração alguma.

 

Além do mais, toda inovação tecnológica que é proibida nos carros é, em tese, infração de regra, mas mesmo assim se faz - é o famoso SCC: "se colar, colou".

Ferir o regulamento e ser passível de punição: claro, passível mas raramente - ou nunca - punido de fato.

Eu já tive esses momentos de "senso de justiça"; hoje, só tenho momentos de decepção.

 

Ai se trataria de uma situação de infrigir as leis, as regras, e as outras equipes tariam doidas para cair em cima.

 

Não digo que não aconteceria, poderia acontecer, mas não seria uma coisa tão fácil.

 

O problema de ter um piloto por equipe é que mataria a disputa de pilotos e se tornaria apenas disputa de carros.

Link to post
Share on other sites
Ai se trataria de uma situação de infrigir as leis, as regras, e as outras equipes tariam doidas para cair em cima.

 

Não digo que não aconteceria, poderia acontecer, mas não seria uma coisa tão fácil.

 

O problema de ter um piloto por equipe é que mataria a disputa de pilotos e se tornaria apenas disputa de carros.

 

Que outras equipes cairiam em cima? As mesmas que também estariam infringindo e escondendo sua infração para eventualmente acusar os outros?

Não se fala de corda em casa de enforcado, já ouviu isso?

É mais fácil esconder seus defeitos e apontar os dos outros - e isso seria feito na F1, com certeza.

Admitamos, o clima gostoso de competição sadia já foi pro espaço, F1 é comércio, busine$$.

Ou, como disse o Eduardo Homem de Mello, se dá bem na F1 o piloto mais rápido... em apresentar o cheque do patrocinador.

Link to post
Share on other sites

Pessoal,

 

Só acho que se nada mudar na questao de ser segundo piloto, pelo menos tinha que ser regulamentado o assunto..todos sabemos que existe privilegio...entao que se coloque regras pra isto...algo que nao permita se passar do limite do bom senso como ocorre hj em dia principalmente na ferrari.

Link to post
Share on other sites
leia o que eu falei nos ultimos posts e depois podemos conversar você sabendo o que eu quis dizer.

 

Como assim ... estou lendo e debatendo com você desde algumas páginas atrás. :woot:

 

Essa afirmação que você fez não acredito que ocorreria, por haverem interesses individuais.

 

Fazer um piloto de uma equipe de duplas vencer é que valoriza-se mais a equipe, enquanto que uma Mercedes X vencendo uma Mercedes Y, e todo o restante do grid, valorizaria mais o piloto, e logicamente todo o trabalho da equipe.

Link to post
Share on other sites
Como assim ... estou lendo e debatendo com você desde algumas páginas atrás. :woot:

 

Essa afirmação que você fez não acredito que ocorreria, por haverem interesses individuais.

 

Fazer um piloto de uma equipe de duplas vencer é que valoriza-se mais a equipe, enquanto que uma Mercedes X vencendo uma Mercedes Y, e todo o restante do grid, valorizaria mais o piloto, e logicamente todo o trabalho da equipe.

 

Então ai você está dizendo que teriamos uma equipe sendo subdividida em duas, uma para cada piloto, sendo cada subdivisão independente entre si e contando no campeonato como equipes distintas, tira-se o campeonato de construtores. É uma solução.

Link to post
Share on other sites
Pessoal,

 

Só acho que se nada mudar na questao de ser segundo piloto, pelo menos tinha que ser regulamentado o assunto..todos sabemos que existe privilegio...entao que se coloque regras pra isto...algo que nao permita se passar do limite do bom senso como ocorre hj em dia principalmente na ferrari.

O que eu acho é o seguinte, o que precisa mudar mas é uma questão delicada,é que com estas decisões e F1 se afasta da sua essência e ruma para algo como foi o extinto mundial de de marcas onde durante muito tempo o o titulo em jogo era só o de fabricantes

 

.Eu acho que a solução deste impasse seria se premiar o fairplay ou seja resgatar a origem da coisa , ou seja se diminui o valor de $ dado ao campeonato de construtores e esta quantia a menor seria uma especie de bonus por manter a competição como se deve, equipe que durante o ano deu ordens para inverter posição e o piloto ainda tinha condições de ser campeão perde o adicional

Link to post
Share on other sites

Sei que aqui o assunto é felipe massa mas creio que a pergunta é pertinente para a situação dele hoje.

 

Já que o loucos nao vem pro ar, gostaria de saber se vcs concordam com a seguinte opiniao, acredito que uma ideia que poderia pelo menos equilibrar a disputa interna, seria fazer com que o campeonato de equipes somente poderia ser ganho, pela equipe que primeiramente fizesse mais pontos mas com uma condicionante de que a diferença entre os pilotos da equipe não podería ser maior que X pontos.

 

Pelo menos seria de interesse da equipe que os dois pilotos fossem bem, que acham?

 

Talvez esse X possa ser uns 60 ou 70 pontos?

Link to post
Share on other sites

Por falar em Felipe Massa, assim, sabe, só por acaso, o Alonso já acusou o golpe das quatro largadas do brasileiro a frente dele. Foi grosseiro e irônico com o jornalista, atingindo desta forma de forma direita ao brasileiro e demonstrando não ter muito respeito por ele... Coisas de Alonso... Se Deus quiser este cara empaca em dois títulos mundiais!

Link to post
Share on other sites
Por falar em Felipe Massa, assim, sabe, só por acaso, o Alonso já acusou o golpe das quatro largadas do brasileiro a frente dele. Foi grosseiro e irônico com o jornalista, atingindo desta forma de forma direita ao brasileiro e demonstrando não ter muito respeito por ele... Coisas de Alonso... Se Deus quiser este cara empaca em dois títulos mundiais!

 

Alonso é o melhor piloto do mundo. Não tem pro shumy, senna ninguém...

 

Vamos relembrar?

 

Alonso

 

Melhor piloto do mundo.

 

O vettel é tri campeão e é o segundo melhor.

 

Alonso é o piloto mais rápido.

 

Massa bateu ele quatro vezes seguidas. Sem falar em ter q tirar o pé.

 

Alonso é o piloto completo.

 

Mas a verdade é q ele já foi derrotado pelo negão, pelo vettel. Curiosmente ele realmente só ganha dos companheiros de equipe. Claro desde q o flavio seja diretor ou a ferrari de um jeito.

 

Pra mim SHUMACHER é santo perto dele.

 

Se formos ver bem, nem senna nem shumacher prost conseguiram fazer oq o alonso fez até agora.

 

PERDER, PERDER,PERDER E MESMO ASSIM CONTINUAR SENDO O MELHOR DO MUNDO.

  • Like 3
Link to post
Share on other sites
Por falar em Felipe Massa, assim, sabe, só por acaso, o Alonso já acusou o golpe das quatro largadas do brasileiro a frente dele. Foi grosseiro e irônico com o jornalista, atingindo desta forma de forma direita ao brasileiro e demonstrando não ter muito respeito por ele... Coisas de Alonso... Se Deus quiser este cara empaca em dois títulos mundiais!

Que o Massa, mesmo se largar atrás, chegue na frente do MAlonso !!!!!!! :diabo::diabo::diabo::diabo::diabo:

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...


×
×
  • Create New...