Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Mas aí já tão achando pelo em ovo.

 

O que mudou de 2 anos pra cá?

 

pneus pirelli.

 

Esse negócio de testar o carro já é forçar a barra demais. É óbvio que eles testam novas peças, mas não 100% do tempo no lugar de fazer o set do carro pra corrida.

 

 

perfeito, e os testes fazem parte do cronograma.

 

Até o Alonso já recebeu peças novas que seriam implementadas e testadas no gp.

 

 

F1 - Ferrari deveria explicar função de "piloto de testes" de Massa

 

Oricchio argumenta que a Ferrari não está dando uma chance justa a Massa. "Em alguns momentos, Massa se tornou um piloto de testes - com os testes privados proibidos, é ele quem experimentou componentes novos nas duas corridas até agora".

 

"E em parte desses testes, havia tão pouca pressão aerodinâmica no carro que isso explica totalmente as dificuldades dele", acrescentou o brasileiro. "Mas eles (Ferrari) não estão deixando isso claro, portanto é uma confirmação de que já desgastaram a imagem de Massa a ponto de torná-la quase insustentável diante da opinião pública".

 

 

 

 

 

 

 

Bem, criançada, agora é hora do recreio.

 

O Tio Dox vai tomar um cafezinho e depois a gente volta prá aula de Estudos Sociais. :positivo1:

 

:risada1:

 

Tá newba e ...?

 

E isso é só uma opinião de uma pessoa, tal qual a sua opinião é uma opinião....

 

OPS, caiu a caneta, :whistling:

 

 

Na Sauber ele não tinha cabeça, era um vaca brava , mas estava sempre ali largando perto ou na frente do Hidefeld , tinha velocidade sendo estreante contra um Hidefeld que fazia sua 3 temporada .

Ele sofreu em 2004 porque ficou um ano parado , mas na parte final da temporada ele começou a dar pau no Fisiquella , largou em 4 na china e no Brasil , em 2005 ele dominou sempre o velho Villa , e em 2006 ele evoluiu muito tecnicamente que chegou a disputar de igual para igual as corridas de 2007 e 2008 contra os top .Em 2009 ele estava já cacetando o Kimmy nas corridas , deu passão na China , empurrou em Mônaco o Frango só não passou que deu azar nas paradas , vinha bem melhor , ai teve aquela merda do acidente .

 

você sita duas corridas que o Massa foi melhor que o Kimi, mas houve outras tantas em que o Kimi fora bem mais rápido do que o Massa me corrida.

 

O problema do Kimi eram os qualifys, e era ai que o Massa superava o geladeira!

Link to post
Share on other sites

A, meu povo, deixem de ser ingênuos ...

 

Testar componentes novos nas corridas É A COISA MAIS COMUM NA F1!

 

não há nada de ilegal, e se é imoral, todas as equipes são ...

 

Quantas não foram as vezes que Button ou Hamilton estavam levando uma peça nova e depois na corrida seguinte tiraram a peça?

 

 

A equipe põe um componente no carro pra saber se na vida real ela funciona como funcionou no tunel de vento e nas pranchetas :zamigos:

 

E Massa já veio com um chassi novo, logo já é um "teste"!

 

Tá newba e ...?

 

E isso é só uma opinião de uma pessoa, tal qual a sua opinião é uma opinião....

 

OPS, caiu a caneta, :whistling:

Decide aí o que você acha ... o negócio aí tá confuso demais. :mongol:

 

O Livio praticamente mora dentro da Ferrari ... não tem chute.

 

O meu foi chute e foi no ângulo, indefensável.

 

Mas entenda uma coisa: aqui todo mundo chuta, e ao invés de ficar enchendo o saco das opiniões dos outros, usa o cérebro prá entender o que é escrito, independente de quem escreve.

 

Aproveita e também veja "como" se escreve. :risada:

Link to post
Share on other sites

Você vai viver baseado nas opiniões de terceiros ou nos dados que lhe fornecem?

 

Me diga qual foi os dados fornecidos pelo Livio?

 

Apenas que o Massa testou componentes novos (sick), é mesmo? e dai? isso acontece o tempo todo com todos os pilotos...

 

Um dos componentes novos fora o Chassi novo que a Ferrari pôs pro Massa :zamigos:

 

Diferentemente do Lito que vem com vários DADOS e informações que por si só é material de análise para os leitores :zamigos:

 

Eu estou decidido, não foram as peças novas que foram as culpadas pelo desempenho do Massa.

 

Vários e vários pilotos levam componentes novos pras corridas e nem por isso tem esse desempenho tão defasado em relação ao companheiro (que não teria esses componentes).

 

Levar componentes novos é normal, e não é normal o Massa apanhar como apanhou nos dois ultimos gps!

 

Acho que o Massa não está encontrando-se nesse carro, ele não está conseguindo encaixar seu estilo nas características do carro.

 

E talvez isso seja um dos fatores, a equipe pode está tentando componentes novos para adaptar o carro ao estilo do Massa.

Link to post
Share on other sites

Para você ver como são as coisas!!!

mais isto é um bom sinal no GP de Donnington em 1993 aconteceu a mesma coisa, só que lá era o pescador.

 

Boa Coelho. Comparou 1993 com 2012. Assim vamos longe.

 

Massa tá em pânico porque acreditou que era top driver. Sem mais. O resto é "deve haver algo" de quem embarcou nessa idéia.

 

O duro mesmo é ver o Galvão que vendeu sonhos (que até o Massa comprou) e agora sumiu do mapa e carrapatou no Senninha.

 

Bem, criançada, agora é hora do recreio.

 

O Tio Dox vai tomar um cafezinho e depois a gente volta prá aula de Estudos Sociais. :positivo1:

 

:risada1:

 

Com um professor desses, quem precisa ir pra vida pra conhecer a realidade? Já faz doutorado em Azedologia na sala de aula mesmo. :risadinha:

 

Dox, não acredite tanto no que o Lívio opina. Ele se mantém lá no metiê exatamente porque nunca deu trabalho nem espalhou idéias perigosas. Meio tipo o padrão Globo de fazer jornalismo: nunca espetam de maneira ostensiva porque sabem que vão perder o trânsito aonde interessa. Reginaldo também é dessa linha e ficou rico na Globo.

Link to post
Share on other sites

Eu não acho que ele vendeu sonhos, o Massa foi quase Campeão do Mundo, todo mundo viu ninguém precisou falar ou contar , se alguém achou que ele era gênio, o novo Senna é uma besta quadrada .

 

Eu tenho orgulho do Língua Presa , o cara deu 11 vitorias para o Brasil, voltamos a ter a sensação de protagonizar a f1 e disputar um titulo Mundial o que não acontecia desde 1991 , porque 92 e93 senna dava shows mas brigar pelo titulo era impossível.

 

2008 foi um puta ano do Massa , correu com a faca nos dentes , fez ultrapassagens bonitas , ganhou varias corridas , foi adversário duro para o Hamilton no campeonato , perdeu o campeonato no detalhe .

 

Agora tá mau pra cacete , tá passando vergonha , mas já fez o que tinha que fazer, conseguiu chegar no seu limite, quase chegou no topo , com sorte , vontade e sabendo das suas limitações .

 

Pode sim tem uma continuidade de carreira na F1 , não acho que ele é o pior do grid mesmo com essa molecada , tá entre os 10 melhores com certeza .

Link to post
Share on other sites

F1 - Ferrari deveria explicar função de "piloto de testes" de Massa

 

Oricchio argumenta que a Ferrari não está dando uma chance justa a Massa. "Em alguns momentos, Massa se tornou um piloto de testes - com os testes privados proibidos, é ele quem experimentou componentes novos nas duas corridas até agora".

 

"E em parte desses testes, havia tão pouca pressão aerodinâmica no carro que isso explica totalmente as dificuldades dele", acrescentou o brasileiro. "Mas eles (Ferrari) não estão deixando isso claro, portanto é uma confirmação de que já desgastaram a imagem de Massa a ponto de torná-la quase insustentável diante da opinião pública".

 

Bem, criançada, agora é hora do recreio.

 

O Tio Dox vai tomar um cafezinho e depois a gente volta prá aula de Estudos Sociais. :positivo1:

 

:risada1:

 

Dox isso é F1! Toda etapa tem pelo menos um parafuso diferente, não tem categoria que mude mais o carro. Para cada pista tem uma peça diferente, seja para ser testado ou pela característica da pista.

 

Nessa última etapa no primeiro treino de sexta o Alonso, saiu do pit umas 8 vezes antes de marcar uma volta. Chegou a ser falado na transmissão que ele estava testando uma mudança no bico. Ou vc acha que saiu 8 vezes antes de marcar volta, para lembrar o traçado. Ele deve ter testado muitas "coisinhas" até pq o Massa tava pegando um carro novo, para ver se o mesmo "parecia normal" para ele como na pré-temporada.

 

O próprio Massa testou muita coisa nessa etapa por causa da corrida ridícula na Austrália. Escuta a entrevista dele no final da sexta. Ele falou que no primeiro treino pegou o chassi novo. Já no segundo foi colocando peças novas que tb usaram na Austrália para ver se alguma era causa do problema do carro. Treino hj muito mais do que antes é para testar essas peças, principalmente na sexta.

 

 

Mas vcs tb são gozados.

Se o Massa testa um peça nova: "Ele É O COBAIA da Ferrari, coitado do Massa, Ferrari fdp."

Se a peça nova vai primeiro para Alonso: "A Ferrari é uma fdp. As novidades são vão para o Alonso, o carro é moldado no seu estilo de pilotagem e que se foda o Massa."

 

Se decidam! Mas uma coisa é certa o Alonso não fica com carro do jeitinho que era até O COBAIA falar que a peça serve. Ele mesmo é que testa, ainda mais quando o carro tá uma draga como esse. Até adesivo novo de material diferente no carro ele vai querer testar primeiro.

Link to post
Share on other sites

Eu não acho que ele vendeu sonhos, o Massa foi quase Campeão do Mundo, todo mundo viu ninguém precisou falar ou contar , se alguém achou que ele era gênio, o novo Senna é uma besta quadrada .

 

Eu nunca gostei do Massa, sempre vi o Kimi mais preparado do que ele e não achei coincidência o fato de um ter sido campeão e o outro não. Vejam as retas finais de de cada um em 2007 e 2008, é uma boa forma de comparação. O meu modo de pensar sobre a época Kimi x Massa está explicitado no longo post do Thiago Moya.

 

Massa fez muito bem o que podia. Assim como o Irvine em 99 ou o Webber em 2010, quase caiu um caneco nas mãos dele. Seria acima da realidade dele. Como você disse, temos que nos orgulhar disso e não fazer clima de terra arrassada só porque a realidade chegou.

 

Mas vcs tb são gozados.

Se o Massa testa um peça nova: "Ele É O COBAIA da Ferrari, coitado do Massa, Ferrari fdp."

Se a peça nova vai primeiro para Alonso: "A Ferrari é uma fdp. As novidades são vão para o Alonso, o carro é moldado no seu estilo de pilotagem e que se foda o Massa."

 

Dá até pra imaginar um post de alguns nesse caso...

 

"O que vocês estariam esperando? Que as atualizações fossem pro bolso do "boneco" que ganha 10 vezes menos dentro da equipe ou pra Dom Fernandiva de Las Asturias e sua condição de bandeira do poderoso Santander? Não sejamos ingênuos, garotada." :hahaha:

Link to post
Share on other sites

Eu não vou ficar repetindo as coisas.

 

O Massa está sacrificado porque a Ferrari está uma bosta, e aí todos estão mais pressionados.

 

Em todas as equipes todo mundo testa coisas novas o tempo todo, mas na Ferrari a coisa tá mais radical, por qestões ÓBVIAS.

 

E se ele está abaixo do rendimento ideal, e mesmo assim a Ferrari o está apoiando incondicionalmente, é porque ele REALMENTE está realizando este trabalho lazarento.

 

Não adianta alguém perder tempo descrevendo os tempos de Sauber, a mola na cabeça, os campeonatos de 2007 e 8, e outras elocubrações que não têm nada a ver com o momento atual ... é só viagem na maionese.

Link to post
Share on other sites

Eu não vou ficar repetindo as coisas.

 

O Massa está sacrificado porque a Ferrari está uma bosta, e aí todos estão mais pressionados.

 

Em todas as equipes todo mundo testa coisas novas o tempo todo, mas na Ferrari a coisa tá mais radical, por qestões ÓBVIAS.

 

E se ele está abixo do rendimento ideal, e mesmo assim a Ferrari o está apoiando incondicionalmente, é porque ele REALMENTE está realizando este trabalho lazarento.

 

Não adianta alguém peder tempo descrevendo os tempos de Sauber, a mola na cabeça, os campeonatos de 2007 e 8, e outras elocubrações que não têm nada a ver com o momento atual ... é só viagem na maionese.

 

Eu penso que este comentário do Livio é a unica tese que responde grande parte das duvidas.

Link to post
Share on other sites
2008 foi um puta ano do Massa , correu com a faca nos dentes , fez ultrapassagens bonitas , ganhou varias corridas , foi adversário duro para o Hamilton no campeonato , perdeu o campeonato no detalhe .

 

Nem acho que perdue, a ferrada tirou dele...

Link to post
Share on other sites

Eu penso que este comentário do Livio é a unica tese que responde grande parte das duvidas.

Mas não vai ter outra, e o Livio é o cara que dorme na porta da Ferrari, conhece um monte de gente lá, torce descaradamente e tem acesso a um monte de informações.

 

Algo mais "confirmativo" que isso, só um boletim oficial de Maranello.

 

Mas até agora eu não sei qual é a dúvida ... tá todo mundo querendo ver o Massa sifu, apostando que o problema é ele, sua queda de rendimento, etc.

Link to post
Share on other sites

Mas não vai ter outra, e o Livio é o cara que dorme na porta da Ferrari, conhece um monte de gente lá, torce descaradamente e tem acesso a um monte de informações.

 

Algo mais "confirmativo" que isso, só um boletim oficial de Maranello.

 

Mas até agora eu não sei qual é a dúvida ... tá todo mundo querendo ver o Massa sifu, apostando que o problema é ele, sua queda de rendimento, etc.

 

Algumas coisas que só assim se responde

Luca ainda não chamou ninguém para uma reunião e também não tem falado nada sobre esta situação da equipe

O ano passado Domenicalli não se preocupou em defender Massa das criticas ao contrario deste ano.

Toda a equipe se fechou em ficar unida em torno do brasileiro,Alonso inclusive.

A Ferrari está dando de ombros para o que a imprensa italiana está dizendo.

Link to post
Share on other sites

Com um professor desses, quem precisa ir pra vida pra conhecer a realidade? Já faz doutorado em Azedologia na sala de aula mesmo. :risadinha:

Aproveitei prá tirar uma ... o Livio me ajudou :risada:

Link to post
Share on other sites

A equipe não "se desfez" no sentido que vc quer dizer coisa nenhuma! Até 2011 a Renault era co-proprietária da equipe.

Ora, se o Grosjean tivesse mostrado serviço andando junto ou perto do Alonso, é EVIDENTE que ele seria mantido para 2010 ou conseguindo vaga em outra equipe boa. Mas isso é tão óbvio que me espanta até...

 

O pior é que o ponto é justamente esse, ou seja, alguém conseguir mostrar serviço num carro/equipe novo de sopetão no meio da temporada.

 

Eu estou colocando fatos que aconteceram. Vc tá colocando o que o Fisichella estaria pensando e descartando qualquer possibilidade do Grosjean porque a estrutura daquela equipe se desfez. Aí fica difícil...

 

 

Renault falou diversas vezes que a parceira principal era Red Bull apartir do momento que deixou de ser equipe. Renault co-proprietária, deixando o barco, só burocracia mantinha a coisa. Foi o período de entrega do bastão. Como vc explica a entrada do Petrov? Ele era um gênio que merecia a vaga, ele não estava trazendo a grana que equipe nova precisava não... A Renault não bancava mais a brincadeira.

 

Adauto só para esclarecer a situação que eu falei da Renault que no fim de 2009 já não tinha poder de decisão na equipe era só parceria técnica.

 

http://www.renault.com/en/lists/archivesdocuments/2009%20consolidated%20financial%20statements.pdf

B – Gains and losses on disposal of businesses or operating entities

After signing a letter of intent in December 2009, on February 5th, 2010, Renault signed a strategic partnership agreement for its future involvement in Formula 1 racing. Renault transferred 75% of its shares in the subsidiary Renault F1 Team Ltd. A provision of €118 million was booked to cover the effect of this disposal (mainly goodwill).

 

http://www.renault.com/en/lists/archivesdocuments/2010%20consolidated%20financial%20statements.pdf

The main changes in the scope of consolidation were as follows:

• 2010

 

Following signature of the letter of intent in December 2009, the consequences of which were reflected in the 2009 financial statements, Renault signed a strategic partnership agreement for its involvement in Formula 1 racing on February 5, 2010, transferring 75% of the capital of Renault F1 Team Ltd.

 

On December 6, 2010 the Group exercised its put option on the remaining 25% investment, for €5 million. This transaction has no impact on the 2010 financial statements, since the residual 25% had been stated at realisable value in the Group's accounts since the 2009 year-end.

 

 

http://www.renault.com/en/lists/archivesdocuments/2011%20consolidated%20financial%20statements.pdf

• 2010

 

Renault F1 team was deconsolidated as of January 1, 2010. This deconsolidation had no impact on the 2010 financial

statements since all the sale transactions were recorded by the end of 2009.

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...


×
×
  • Create New...