Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Mas aí já tão achando pelo em ovo.

 

O que mudou de 2 anos pra cá?

 

pneus pirelli.

 

Esse negócio de testar o carro já é forçar a barra demais. É óbvio que eles testam novas peças, mas não 100% do tempo no lugar de fazer o set do carro pra corrida.

 

O que eu disse é que se alguém da Ferrari assumir que somente um carro compete e o ouro testa ,as outras equipes vão reclamar.Os dois anos foram só para dar um exemplo.Nada mais que isso.Não usei isso para justificar a má performance de Massa, que fique bem claro.

Link to post
Share on other sites

Tudo bem, não vamos colocar ,Felipe na coluna dos gênios, já dissemos varias vezes que um bom piloto pode vir a ser campeão, mas um campeão pode não se tornar um gênio.Berger sofreu um acidente grave que deixou sequelas por que ele mesmo comentou isso, mas nunca vimos uma diferença de desempenho de Berger e Senna parecida com essa, entre Alonso e Massa mesmo Alonso sendo 0,3 em media mais rápido por volta e vemos o desempenho de Felipe só piorar desde seu retorno,acho muita coisa para ser somente esta sina do bom piloto

Berger tomava mais de 0,3s por volta em pistas de rua na qual o Senna era especialista e o Berger não era muito bom. Mas Berger NUNCA tomou volta de AS. Massa se não tomou volta do Alonso na Malásia, ficou próximo a tomar.

 

Como falei antes, o Massa só anda bem em CARROS MUITO BONS. Em carros ruins ele se perde literalmente.

 

PP

Link to post
Share on other sites

Berger tomava mais de 0,3s por volta em pistas de rua na qual o Senna era especialista e o Berger não era muito bom. Mas Berger NUNCA tomou volta de AS. Massa se não tomou volta do Alonso na Malásia, ficou próximo a tomar.

 

Como falei antes, o Massa só anda bem em CARROS MUITO BONS. Em carros ruins ele se perde literalmente.

 

PP

 

Tudo bem que se perde mais nem em seus tempos na Sauber vimos isso.

Link to post
Share on other sites

Eu não estou dizendo que não se fazem testes.Barrichello reclamou que ele testava todas aquelas alterações na Williams.

 

 

Reclamou de barriga cheia ai agora tem que se virar com marcador de combustivel que da tilt.

Link to post
Share on other sites

Reclamou de barriga cheia ai agora tem que se virar com marcador de combustivel que da tilt.

 

Para você ver como são as coisas!!!

mais isto é um bom sinal no GP de Donnington em 1993 aconteceu a mesma coisa, só que lá era o pescador.

Link to post
Share on other sites

Berger tomava mais de 0,3s por volta em pistas de rua na qual o Senna era especialista e o Berger não era muito bom. Mas Berger NUNCA tomou volta de AS. Massa se não tomou volta do Alonso na Malásia, ficou próximo a tomar.

 

Como falei antes, o Massa só anda bem em CARROS MUITO BONS. Em carros ruins ele se perde literalmente.

 

PP

 

Mas isso é relativo, depende da fase , o Berger tomava media de 15 segundos para cima em corrida do Senna , o que mascarava é que o Senna tirava o pé nas ultimas voltas que até a Larousse andava mais rápido que ele , em pistas como a Hungria Senna metia mais de 30 segundos no Berger .

A mais foda que me vem a mente foi Spa 88 , Senna passou o Prost na primeira volta e meteu mais de 30 segundos no professor no final da corrida, sem problemas de pit ou coisas parecidas , os dois de cara para o vento .

 

Montoyia chegou a levar uma volta do Raikkonen em Barcelona 2005 , depois estava andando na frente do Kimmy no Canada .

 

Massa está numa fase negra , perdido no carro , ele está perdendo dele mesmo , não era para tomar essa surra do cacete , era para perder mais de muito menos .

 

Com o Raikkonen em corrida o Massa perdia no total de 5 a 6 segundos nas provas , mas como quase sempre largava na frente isso não fazia falta , a não ser o que o Frango estivesse colado nele e com mais combustível naquela F1 que nunca deveria ter existido de ser mais estratégia do que braço e cabeça, pneus que não desgastavam, era só sentar e mandar a bota sem se preocupar com nada .

Link to post
Share on other sites

Eu acho que estão usando o Massa para se sacrificar durante os treinos para efetuar uma série de testes para desenvolver o carro, e nessas ele não consegue deixar o seu carro pronto para a corrida.

 

Também acho que nas corridas ele faz o mesmo, parando antes para a equipe verificar pneus, a fim de analisar melhor e traçar a melhor etratégia pro Alonso.

 

Pode estar aí o sacrifício que a gente não vê e que é reconhecido pela equipe.

 

Longe de teorias Doxianas ou algo do tipo, não vejo nada de conspiração.

 

E ele ia deixar "ser queimado" assim na Ferrari usando ele como "testador" sem falar nada?

 

Teorias conspirativas tem várias, mas a verdade é uma só a um bom tempo já. Se estivesse acontecendo "do nada" tudo bem, mas a situação já vem mal desde 2010 ...

Não é conspiração, Noya ... é Metodologia de Trabalho para resolver um GRANDE PROBLEMA que é um projeto mal-nascido.

 

É normal essa postura, sempre foi feita no automobilismo e em muitos setores onde se busca alto desempenho.

:thumbsup:

Para que essa modéstia agora Dox.

 

Todos nós sabemos que termos de teorias conspiratórias vc é o melhor, eu dira até mesmo imbatível :positivo1::zamigos:

 

o Dox é inventor do método do "chute qualificado", funciona até :P

 

AUiAuAIUAI

 

chute qualificado foi o melhor diagnóstico que eu vi pro Dox :zamigos:

 

F1 - Ferrari deveria explicar função de "piloto de testes" de Massa

 

Oricchio argumenta que a Ferrari não está dando uma chance justa a Massa. "Em alguns momentos, Massa se tornou um piloto de testes - com os testes privados proibidos, é ele quem experimentou componentes novos nas duas corridas até agora".

 

"E em parte desses testes, havia tão pouca pressão aerodinâmica no carro que isso explica totalmente as dificuldades dele", acrescentou o brasileiro. "Mas eles (Ferrari) não estão deixando isso claro, portanto é uma confirmação de que já desgastaram a imagem de Massa a ponto de torná-la quase insustentável diante da opinião pública".

 

 

 

 

 

 

 

Bem, criançada, agora é hora do recreio.

 

O Tio Dox vai tomar um cafezinho e depois a gente volta prá aula de Estudos Sociais. :positivo1:

 

:risada1:

Link to post
Share on other sites

Tudo bem que se perde mais nem em seus tempos na Sauber vimos isso.

 

Na Sauber ele não tinha cabeça, era um vaca brava , mas estava sempre ali largando perto ou na frente do Hidefeld , tinha velocidade sendo estreante contra um Hidefeld que fazia sua 3 temporada .

Ele sofreu em 2004 porque ficou um ano parado , mas na parte final da temporada ele começou a dar pau no Fisiquella , largou em 4 na china e no Brasil , em 2005 ele dominou sempre o velho Villa , e em 2006 ele evoluiu muito tecnicamente que chegou a disputar de igual para igual as corridas de 2007 e 2008 contra os top .Em 2009 ele estava já cacetando o Kimmy nas corridas , deu passão na China , empurrou em Mônaco o Frango só não passou que deu azar nas paradas , vinha bem melhor , ai teve aquela merda do acidente .

Link to post
Share on other sites

Na Sauber ele não tinha cabeça, era um vaca brava , mas estava sempre ali largando perto ou na frente do Hidefeld , tinha velocidade sendo estreante contra um Hidefeld que fazia sua 3 temporada .

Ele sofreu em 2004 porque ficou um ano parado , mas na parte final da temporada ele começou a dar pau no Fisiquella , largou em 4 na china e no Brasil , em 2005 ele dominou sempre o velho Villa , e em 2006 ele evoluiu muito tecnicamente que chegou a disputar de igual para igual as corridas de 2007 e 2008 contra os top .Em 2009 ele estava já cacetando o Kimmy nas corridas , deu passão na China , empurrou em Mônaco o Frango só não passou que deu azar nas paradas , vinha bem melhor , ai teve aquela merda do acidente .

 

 

esses Resultados ai ñ significam muito até por q ñ foram tão expressivos assim , se você olhar a diferença de pontos entre os comapnheiros que você citou .. kimi Raikkonen ganhou em spa2009 com akela Ferrari que ñ tava la grandes coisas com um detalhe melhor corrida que vi do Fisichella com aquele force indian , na boa mais eu acho o massa meio pateta..

Link to post
Share on other sites

Para você ver como são as coisas!!!

mais isto é um bom sinal no GP de Donnington em 1993 aconteceu a mesma coisa, só que lá era o pescador.

Brasil 2003, ele liderava e a Ferrari o deixou sem gasolina na pista...

 

PP

Link to post
Share on other sites

esses Resultados ai ñ significam muito até por q ñ foram tão expressivos assim , se você olhar a diferença de pontos entre os comapnheiros que você citou .. kimi ganhou em spa2009 com akela Ferrari que ñ tava la grandes coisas , na boa mais eu acho o massa meio pateta..

 

Não sei mas o Gp da Bélgica é depois do da Hungria, Massa sofreu aquele acidente em que gp mesmo ??

Link to post
Share on other sites

Mas isso é relativo, depende da fase , o Berger tomava media de 15 segundos para cima em corrida do Senna , o que mascarava é que o Senna tirava o pé nas ultimas voltas que até a Larousse andava mais rápido que ele , em pistas como a Hungria Senna metia mais de 30 segundos no Berger .

A mais foda que me vem a mente foi Spa 88 , Senna passou o Prost na primeira volta e meteu mais de 30 segundos no professor no final da corrida, sem problemas de pit ou coisas parecidas , os dois de cara para o vento .

Por isso que gênio no sentido exato da palavra (e não no sentido vulgarizado) foram o Fangio, Clark e Senna. Esses pilotos estavam acima até dos grandes pilotos da F1 como XUXU, Piquet, Prost, Lauda, Stewart, Fittipaldi e Alonso.

 

 

Montoyia chegou a levar uma volta do Raikkonen em Barcelona 2005 , depois estava andando na frente do Kimmy no Canada .
Dá um desconto para o Montoya, pois ele estava voltando a F1 nessa corrida depois de quebrar a cravícula.

 

 

Massa está numa fase negra , perdido no carro , ele está perdendo dele mesmo , não era para tomar essa surra do cacete , era para perder mais de muito menos .

 

Com o Raikkonen em corrida o Massa perdia no total de 5 a 6 segundos nas provas , mas como quase sempre largava na frente isso não fazia falta , a não ser o que o Frango estivesse colado nele e com mais combustível naquela F1 que nunca deveria ter existido de ser mais estratégia do que braço e cabeça, pneus que não desgastavam, era só sentar e mandar a bota sem se preocupar com nada .

Os pneus Pirelli se desgastam muito rápido, e quem não souber controlar a "inpetuosidade" do ritmo de corrida, fica sem pneus cedo e adeus corrida...

 

Massa, Schumacher, Rosberg, Hamilton e até o Button (!!) sofreram com isso nesse ano.

 

PP

Link to post
Share on other sites

Não sei mas o Gp da Bélgica é depois do da Hungria, Massa sofreu aquele acidente em que gp mesmo ??

 

também não quis dizer q o kimi deu Pau nele no GP da belgica até por q eu lembro dessa corrida contando com o massa fora , mais eu so queria destacar a vitória do kimi positivo1.gif

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...


×
×
  • Create New...