Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Só que ela disfarçadamente está buscando uma vantagem, que é usar um carro com piloto durante 20 finais de semana fazendo testes , quando eles estão proibidos.Se você fosse diretor da Mclaren e ouvisse Domenicalli confessar isso,sabendo que na sua equipe não está fazendo isso e você sabe que também tem outras que não estão.

.Voce ia abaixar a cabeça e dizer que isso é coisa da vida e que temos que se conformar por que os italianos são mais espertos que nós. Isso se for verdade vai gerar uma chuva de reclamações de quem não tem negócios com a Ferrari e é muita gente.

Pode ser que não de nada por que a Ferrari na f1 é café com leite.Mas deixa ela no foco e quem tem coisas para esconder como o duto da Mercedes sai dos holofotes.AS vezes não se reclama por justiça mas para tirar o seu da mira.Red e Mercedes não andam trocando acusações? Um bafafa´na Ferrari até que seria conveniente para as duas, não acham?

Essa meteção de porraca no Felipe é prá evitar a Síndrome do Ninho Vazio, ocorrida desde a saída do Rubens da F1.

Já não chega a p@#$% da imprensa italiana não?

Nossa, assim talvez seja melhor o Razia e o Nasr não chegarem à F1; se chegarem e não forem fenômenos logo de saída, serão degolados em praça pública!

E concordo com a galera, prá f&¨%*# com o Felipe Massa já tem posts demais, aqui e em toda a Internet.

No inicio dos anos 90 veja só a safra de pilotos que este pais formou.Gil,de Ferran, Rubens, Osvaldo Negri, Élio Seikel, José Cordova,.Com o passar do tempo esses numero só foram minguando.Será que essa síndrome não ajuda explicar isso?

Na coluna de Esporte do Globo de hoje, Lito Cavalcanti descreveu muito bem a situação que acontece com o Felipe Massa. Ele falou mais ou menos isso:

"Massa está passando pela sina do BOM PILOTO correndo ao lado de um fora-de-série. Assim como Berger e Senna, Barrichello e Schumacher, hoje temos Massa-Alonso".

Pra mim:

Massa=Alesi=Barrichello=Berger=Fisichella=> BONS PILOTOS

Alonso=Schumacher=Prost=Piquet=Lauda=> PILOTOS EXCEPCIONAIS

PP

Tudo bem, não vamos colocar ,Felipe na coluna dos gênios, já dissemos varias vezes que um bom piloto pode vir a ser campeão, mas um campeão pode não se tornar um gênio.Berger sofreu um acidente grave que deixou sequelas por que ele mesmo comentou isso, mas nunca vimos uma diferença de desempenho de Berger e Senna parecida com essa, entre Alonso e Massa mesmo Alonso sendo 0,3 em media mais rápido por volta e vemos o desempenho de Felipe só piorar desde seu retorno,acho muita coisa para ser somente esta sina do bom piloto

A, meu povo, deixem de ser ingênuos...

Testar componentes novos nas corridas É A COISA MAIS COMUM NA F1!

não há nada de ilegal, e se é imoral, todas as equipes são...

Quantas não foram as vezes que Button ou Hamilton estavam levando uma peça nova e depois na corrida seguinte tiraram a peça?

A equipe põe um componente no carro pra saber se na vida real ela funciona como funcionou no tunel de vento e nas pranchetas :zamigos:

E Massa já veio com um chassi novo, logo já é um "teste"!

Fica maior bagunça o forum cara. Era bem mais inteligente ter iniciado essa conversa lá, colocado seu ponto de vista e feito essas perguntas lá. Acho que todo mundo aqui zela pelo bom funcionamento e organização do forum. E uma das coisas que mais gosto aqui é essa organização. Assunto Felipe Massa? Pasta Felipe Massa. Porque complicar se podemos simplificar, não é? :):zamigos:

ps: frequento forum de automobilismo desde 2002 e um dos diferenciais do autoracing pra mim é exatamente a organização, não é a toa que se passaram 10 anos e continuo aqui, entrando diariamente quase. Os outros abandonei faz tempo. :positivo1:

Cara... estou cadastrado no autoracing desde 2004... (no DF desde os primeiros dias...) e JAMAIS foi minha intenção "bagunçar" o Forum1 Muito pelo contrário... Apenas acho IMPOSSÍVEL se manter uma discussão sobre UM TÓPICO específico em uma pasta desse tamanho... Basta olhar... A discussão que havia proposto na pasta que abri já se perdeu aqui dentro... é simplesmente impossível, ao menos é esse o meu ponto de vista...

Outro exemplo aqui mesmo no AR foi a pasta do Loucos... Já era impossível identificar perguntas, foi nescessário uma nova pasta...

ao menos éssim que penso... se o xerife preferiu unir as pastas e perder a possibilidade de discussão... Fazer o que né?

Alias... esse luciano tem quantos anos? 13? Não pode ter mais de 17 e ser assim tão infantil...

S/mais.

Cara... estou cadastrado no autoracing desde 2004... (no DF desde os primeiros dias...) e JAMAIS foi minha intenção "bagunçar" o Forum1 Muito pelo contrário... Apenas acho IMPOSSÍVEL se manter uma discussão sobre UM TÓPICO específico em uma pasta desse tamanho... Basta olhar... A discussão que havia proposto na pasta que abri já se perdeu aqui dentro... é simplesmente impossível, ao menos é esse o meu ponto de vista...

Outro exemplo aqui mesmo no AR foi a pasta do Loucos... Já era impossível identificar perguntas, foi nescessário uma nova pasta...

ao menos éssim que penso... se o xerife preferiu unir as pastas e perder a possibilidade de discussão... Fazer o que né?

Alias... esse luciano tem quantos anos? 13? Não pode ter mais de 17 e ser assim tão infantil...

S/mais.

A pasta do loucos é eclética assim como o programa.Não dá para dizer que as perguntas postadas desvirtuam a pasta . Se forem mexer nela ela perde a graça.Eu sinceramente não acho necessario mais uma pasta sobre Felipe por que o assunto não vai mudar muito do que já está sendo tratado aqui.

Marussia e Hrt no momento não incomodam,se a Ferrari acha o pulo do gato com um cara como o Alonso, só na bala para parar.

Ahhh ta, gostei do seu julgamento. Quer dizer que se a Willians fizesse isso ano passado, aproveitando o ultimo ano do Barrichello pra testar componentes adoidado, como fez, e esse ano dispara na frente da Ferrari, aí eles chiam, mas ano passado q era uma draga não... hum... entendi seu julgamento.

Se pode pra um pode pra todos amigo.

Equipe nenhuma vai xiar simplismente pq é um teste onde quem ta saindo prejudicada é a propria equipe deixando de ganhar pontos preciosos no campeonato.

Ahhh ta, gostei do seu julgamento. Quer dizer que se a Willians fizesse isso ano passado, aproveitando o ultimo ano do Barrichello pra testar componentes adoidado, como fez, e esse ano dispara na frente da Ferrari, aí eles chiam, mas ano passado q era uma draga não... hum... entendi seu julgamento.

Se pode pra um pode pra todos amigo.

Eu não estou dizendo que não se fazem testes.Barrichello reclamou que ele testava todas aquelas alterações na Williams.

O que eu disse é que se a Ferrari vem fazendo isso a dois anos, veja bem os dois anos eu estou supondo baseado nas ultimas temporadas de Massa e alguém da Ferrari confessa não tenho duvidas que as outras equipes do porte da Ferrari vão reclamar sim, por que em corrida é para competir.

Button e Hamilton pode até testar coisas mas vamos ver as diferenças entre os dois, não são tão grandes.Pode até ser que a FIA não veja nada errado nisso mas com certeza a Ferrari perde tempo resolvendo esse mal entendido .

Equipes que no momento estão no meio do furacão por suspeitas e irregularidades, com certeza vem no bolo ,vão contra a Ferrari e se desviam do foco das atenções.Equipe grande não vai abrir a boca por que uma Equipe que normalmente anda a 3segundos do líder vai fazer isso. Não por que acha imoral mas não acrescenta nada.

Mas aí já tão achando pelo em ovo.

O que mudou de 2 anos pra cá?

pneus pirelli.

Esse negócio de testar o carro já é forçar a barra demais. É óbvio que eles testam novas peças, mas não 100% do tempo no lugar de fazer o set do carro pra corrida.