Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Na coluna de Esporte do Globo de hoje, Lito Cavalcanti descreveu muito bem a situação que acontece com o Felipe Massa. Ele falou mais ou menos isso:

"Massa está passando pela sina do BOM PILOTO correndo ao lado de um fora-de-série. Assim como Berger e Senna, Barrichello e Schumacher, hoje temos Massa-Alonso".

Pra mim:

Massa=Alesi=Barrichello=Berger=Fisichella=> BONS PILOTOS

Alonso=Schumacher=Prost=Piquet=Lauda=> PILOTOS EXCEPCIONAIS

PP

A equipe não "se desfez" no sentido que vc quer dizer coisa nenhuma! Até 2011 a Renault era co-proprietária da equipe.

Ora, se o Grosjean tivesse mostrado serviço andando junto ou perto do Alonso, é EVIDENTE que ele seria mantido para 2010 ou conseguindo vaga em outra equipe boa. Mas isso é tão óbvio que me espanta até...

O pior é que o ponto é justamente esse, ou seja, alguém conseguir mostrar serviço num carro/equipe novo de sopetão no meio da temporada.

Eu estou colocando fatos que aconteceram. Vc tá colocando o que o Fisichella estaria pensando e descartando qualquer possibilidade do Grosjean porque a estrutura daquela equipe se desfez. Aí fica difícil...

Renault falou diversas vezes que a parceira principal era Red Bull apartir do momento que deixou de ser equipe. Renault co-proprietária, deixando o barco, só buracracia mantinha a coisa. Foi o período de entraga do bastão. Como vc explica a entrada do Petrov? Ele era um gênio que merecia a vaga, ele não estava trazendo a grana que equipe nova precisava não... A Renault não bancava mais a brincadeira.

Não foi pelas corridas do final de ano que o Grosjean perdeu a vaga. Lógico que se ele tivesse detonado o Alonso ficaria, mas não foi o resultado dele que o tirou da equipe. Foi a nova estrutura, a necessidade de grana para manter a equipe.

Vc negar que aconteceu uma mudança drástica na equipe e no planejamento para o futuro da mesma que gerou uma serie de mudanças, aí fica difícil. A Renault já não decidia quem pilota o carro. Ela manteve o básico, mas queria permanecer na F1 fornecendo motor e não se desligar por completo.

O assunto já tá alongando d+ para uma outra ponta que não é desse tópico.

Então onde queria chegar e que o Perez não seria limado da Ferrari por uma temporada incompleta, sendo que ele está sendo preparado para isso. Seria o último estágio do preparo. E em 2013 ali ainda não vai querer o Perez campeão do mundo assim como não queria Massa dessa formas no anos ao lado do Schummy. Ela só vai querer que ajude o Alonso.

Falou o gerente do Forum?!?!?

Dá-me paciência...

Exemplo de discussão em pasta similar no forum Downforce...

A) Será que mesmo se conseguir cumprir seu contrato até o fim o Massa ainda teria espaço na F1? Ou poderíamos esta as porta de assistirmos à aporsentadoria de + um piloto brasileiro na F1?

Acho que tem espaço sim' date=' não em equipes "grandes" mas na SAUBER, Force India, Williams, Toro... O problema é que a maioria dessas equipes praticamente vendem vagas na F1, e massa teria que fazer o que RUBENS fez no final do ano passado e no começo desse ano, CORRER ATRÁS DE GRANA. Acho que isso ele não faz.

B) Em caso essa (muito provável) demissão vier com a temporada em andamento? O Perez aceitaria o desafio de ir andar na Ferrari (em substituição ao Massa) em meio a temporada? Será que ele aceitaria deixar a Sauber onde faz uma ótima temporada e corre sem maiores pressões e tem por companheiro o Koba, que apesar de bom piloto, não é sombra do Alonso que seria o seu companheiro em Maranello?

Bicho, isso é o sonho de metade dos pilotos que ocupam as vagas da 10ª colocação pra trás, PEREZ ficaria radiante com essa possibilidade... O companheiro? Há ALONSO, imagino que ele não ta preocupado com isso, Alonso é o cara da FERRARI, e quém quer que chegue em MARANELO vai ter que se contentar em esperar o futuro...

A não ser que PEREZ opere um milagre, e depois de hoje não duvido muito.

C) e no caso de uma ida do Perez para maranello, será que o massa seria aceito (ao menos até o fim da temporada) pela Sauber em "troca"??? Se não para onde iria o Felipe?

Como eu disse anteriormente, pra SAUBER seria uma boa te-lo na equipe até o final do ano, é hj um piloto experiênte com muita bagagem, seria mais fácil a adaptação dele do que de algum piloto sem experiência na F1 que possa vir... Peter Sauber ficaria satisfeito, isso se o boleto dos motores vier com uma ajudinha de custo. :D

É para esse tipo de discussão inteligente que a pasta se propõe... e não aquela bagunça e disse me disse da tal "pasta oficial"... Até por que a discussão aqui se propõe SE ESPECIFICA SOBRE O OCASO que vive O FELIPE MASSA na atualidade... Ou seja, NADA HAVER com a equipe Ferrari...

S/mais.

Ferrari deveria explicar função de "piloto de testes" de Massa

Um correspondente brasileiro saiu em defesa de Felipe Massa. "A Ferrari está cometendo um grande erro", escreveu Livio Oricchio em seu blog.

Massa está sendo alvo de várias críticas e numerosos pedidos de demissão no momento, depois de não conseguir se aproximar do ritmo de Fernando Alonso com o novo F2012. A equipe italiana está negando publicamente a possibilidade de trocar Massa por Sergio Perez, da Sauber, mas os rumores indicam o contrário.

As vozes mais altas estão sendo ouvidas na imprensa italiana, com o La Stampa afirmando que a Ferrari "tem feito o que pode para ajudá-lo (Massa), mas tudo é inútil. Seria preciso encontrar uma nova equipe com um companheiro mais fraco para ele. Seria a única maneira de salvá-lo".

Uma fonte interna da Ferrari declarou à Auto Motor und Sport da Alemanha: "Desde que Jean Todt deixou a equipe, eles estão escutando a imprensa novamente".

Oricchio argumenta que a Ferrari não está dando uma chance justa a Massa. "Em alguns momentos, Massa se tornou um piloto de testes - com os testes privados proibidos, é ele quem experimentou componentes novos nas duas corridas até agora".

"E em parte desses testes, havia tão pouca pressão aerodinâmica no carro que isso explica totalmente as dificuldades dele", acrescentou o brasileiro. "Mas eles (Ferrari) não estão deixando isso claro, portanto é uma confirmação de que já desgastaram a imagem de Massa a ponto de torná-la quase insustentável diante da opinião pública".

Se isso for verdade, explicaria MUITA coisa... a calma do Felipe, as declarações de apoio incondicional da Ferrari, o próprio ridiculo desempenho do Massa...

Falou o gerente do Forum?!?!?

É para esse tipo de discussão inteligente que a pasta se propõe... e não aquela bagunça e disse me disse da tal "pasta oficial"... Até por que a discussão aqui se propõe SE ESPECIFICA SOBRE O OCASO que vive O FELIPE MASSA na atualidade... Ou seja, NADA HAVER com a equipe Ferrari...

S/mais.

Fica maior bagunça o forum cara. Era bem mais inteligente ter iniciado essa conversa lá, colocado seu ponto de vista e feito essas perguntas lá. Acho que todo mundo aqui zela pelo bom funcionamento e organização do forum. E uma das coisas que mais gosto aqui é essa organização. Assunto Felipe Massa? Pasta Felipe Massa. Porque complicar se podemos simplificar, não é? :):zamigos:

ps: frequento forum de automobilismo desde 2002 e um dos diferenciais do autoracing pra mim é exatamente a organização, não é a toa que se passaram 10 anos e continuo aqui, entrando diariamente quase. Os outros abandonei faz tempo. :positivo1:

entao por que a ferrari nao admite isso? alguem ve problema na ferrari falar pro mundo que o massa ta testando um monte de peças, igual o que o barrica fazia ano passado na williams?

Seria o mais inteligente a ser feito, até aliviaria para o Massa. Ninguém cobraria desempenho nem próximo ao do Alonso.

Essa meteção de porraca no Felipe é prá evitar a Síndrome do Ninho Vazio, ocorrida desde a saída do Rubens da F1.

Já não chega a p@#$% da imprensa italiana não?

Nossa, assim talvez seja melhor o Razia e o Nasr não chegarem à F1; se chegarem e não forem fenômenos logo de saída, serão degolados em praça pública!

E concordo com a galera, prá f&¨%*# com o Felipe Massa já tem posts demais, aqui e em toda a Internet.

Falei num outro tópico ontem que podiam estar usando ele pra testar coisas pro Alonso... me reponderam que tinha nada haver. Olha ai a suspeita do jornalista...

Agora se for verdade então o Felipe tem mais que aguentar as criticas se ele resolveu ser submisso a esse ponto para agradar mamã Ferrari e Don Alonso...

Assim como vai fazer as pessoa s que o defendem a baixo de pedrada se sintam umas otárias...

Para mim.. se for isso...é pior ainda!

Falei num outro tópico ontem que podiam estar usando ele pra testar coisas pro Alonso... me reponderam que tinha nada haver. Olha ai a suspeita do jornalista...

Agora se for verdade então o Felipe tem mais que aguentar as criticas se ele resolveu ser submisso a esse ponto para agradar mamã Ferrari e Don Alonso...

Assim como vai fazer as pessoa s que o defendem a baixo de pedrada se sintam umas otárias...

Para mim.. se for isso...é pior ainda!

Olha, uma coisa é certa, esta teoria é a unica que dá resposta para grande parte das perguntas.Da Ferrari pode se esperar tudo.

Seria o mais inteligente a ser feito, até aliviaria para o Massa. Ninguém cobraria desempenho nem próximo ao do Alonso.

Mas ,isso se realmente fosse confirmado iria se transformar em um grita geral das outras equipes .Por que com os testes proibidos, A Ferrari só em 2011 se realmente fez isso teve 6000 kms de testes em 2011 sem contar os treinos livres. E assim colocando a culpa dos maus resultados em uma fase de Felipe Massa,ela se livra da pressão e não provoca suspeitas. Se da certo Alonso dispara se não Felipe serve de muleta.Graças a Deus justiça está sendo feita nada dá certo.

Ué, gritaria pq??? Se a equipe quiser ela faz isso, joga fora o ano de um piloto mais fraco pra testar a temporada inteira, não tem problema nenhum legal nisso.

É, concordo. Se eles quiserem - e o Felipe aceitar - não tem porque as outras gritarem. Exemplo típico é o Duto-F que a Mercedes fez na asa: todo mundo gritou, mas a FIA (acho que foi ela) disse que não proibiu o duto, mas sim a intervenção direta do piloto em qualquer dispositivo semelhante, ou seja, não pode o piloto fechar buraco, seja com a mão, seja com a perna, com a orelha... Desde que o sistema independa da ação do piloto, tudo bem.

É interpretação da norma. Não pode testar, mas se durante a corrida o 2º piloto se subjugar a testar soluções... Pode-se discutir a moralidade, não a legalidade da coisa.

Agora, por que o Massa não admite isso, se for isso? A Ferrari não deixa? Talvez... Outro mistério... :unsure: