Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Bota o Pérez lá agora, mesmo... Todo mundo sabe das limitações de estrear no meio do ano e isso vai ser considerado na avaliação.

Já que "todo mundo" sabe disso, manda um email para a Ferrari Guilherme. Talvez todo mundo saiba, menos eles... :hahaha:

:zamigos:

Primeiro que a equipe não estava se desfazendo. Existiam somente rumores que se os resultados não viessem eles venderiam a equipe. Ora, esse rumor não intereferia no que a equipe já fazia, que era priorizar totalmente o Alonso. A equipe "acabou" porque o Alonso foi contratado pela Ferrai e o Briatore e seu engenheiro foram defenestrados da F1. Mas não se sabia disso até então...

E sobre o que vc disse em relação ao Fisichella eu discordo totalmente. Quem diosse que ele escolheu se aposentar pela Ferrari ?? Vc quer dizer que com isso ele não estava nem aí se andasse bem ou mal ?? Se ele tivesse ido bem, andado mais que o Massa, por exemplo, quem garante o que teria acontecido ?? Piloto de ponta todo mundo quer, não importa se o cara tem 20 ou 40 anos. Se ele tivesse dado um pau no Massa (considerando obviamente o que o Massa vinha fazendo até então naquele ano) no mínimo outra equipe de ponta o contrataria.

Ele andou mal pra caralho porque é MUITO difícil de adaptar a um carro novo sem treino, sem ter participado de nada, sem entender como a equipe e o carro funciona no meio do caminho. Se o Felipe está tomando feio do Alonso, outro que sentar ali de sopetão vai tomar mais feio ainda, sobretudo num carro difícil como está a Ferrari. Isso é óbvio.

Em que momento eu disse que Renault não era toda voltada para o Alonso? Ou que Ferrari hj não ter que ser? O cara é lider do campeonato com essa carroça

A equipe se desfez no fim do ano e a vaga do Grosjean com ela. Foi isso que falei. Se toda estrutura se mantém a vaga era dele nem que fosse até metade ano e a paciência da equipe acabar.

Se o Fisichella experiente como era sabendo que não se pega a mão do carro do dia para noite, tendo o Kimi companheiro. E ele com poucas corridas achou que conseguiria garantir uma vaga para ele, então ele foi o piloto mais ingênuo que passou pela F1. Todo mundo sabia que ele tinha o sonho de guiar a Ferrari, ele foi para lá por isso. Pq seria a única chance que ele teria. A esperença que ele tinha era do Massa ficar um tempo ainda maior fora.

Esse tipo de risco pode e deve ser minimizado, ainda mais pelo que a história recente mostra. Se o Perez quer a Ferrari e a Ferrari quer o Perez, que o contrate para 2013 com tempo para treinar e conhecer a equipe e o carro. Pelo menos é o que eu acho.

Sem treino do jeito que é a F1 hj melhor pegar uma temporada pela metade com pressão menor, do que desde o começo com pré-temporada curta e toda a pressão

E uma chance de equipe grande assim não se deixa passar. Vai que ele começa a perder seguidamente do Koba. Vai que outro piloto jovem começa a se destacar muito. Se a Ferrari decidir que o Massa sai agora ou daqui algumas corridas não vai dar duas chances. Se não aceitar ela chama outro. Um Sutil, Hulk, Koba,...

E se a equipe teve toda essa paciência com Massa pq não teria com ele que é considerado o futuro da equipe, sabendo das dificuldades?

Tá bom. Então deixa o Massa lá até ele tomar 3s por volta do Alonso. Tá melhor assim?

Já que "todo mundo" sabe disso, manda um email para a Ferrari Guilherme. Talvez todo mundo saiba, menos eles... :hahaha:

Mas todo mundo sabe, mesmo, inclusive eu e você, oras!

É a segunda vez que Guilherme deixa dirigentes de equipes serem enganados .A primeira foi na Indy ele sabia que Barrica era uma farsa e mesmo assim não falou nada e deixou que Barrichello fosse contratado pela KV.Agora vai deixa acontecer isso com a Ferrari.

É a segunda vez que Guilherme deixa dirigentes de equipes serem enganados .A primeira foi na Indy ele sabia que Barrica era uma farsa e mesmo assim não falou nada e deixou que Barrichello fosse contratado pela KV.Agora vai deixa acontecer isso com a Ferrari.

Não vou nem comentar. Parece até que o conteúdo dos outros foristas é conteúdo do Coelho. O que o Coelho acha que os outros escreveram é o que os outros escreveram. :ironico:

Em que momento eu disse que Renault não era toda voltada para o Alonso? Ou que Ferrari hj não ter que ser? O cara é lider do campeonato com essa carroça

A equipe se desfez no fim do ano e a vaga do Grosjean com ela. Foi isso que falei. Se toda estrutura se mantém a vaga era dele nem que fosse até metade ano e a paciência da equipe acabar.

Se o Fisichella experiente como era sabendo que não se pega a mão do carro do dia para noite, tendo o Kimi companheiro. E ele com poucas corridas achou que conseguiria garantir uma vaga para ele, então ele foi o piloto mais ingênuo que passou pela F1. Todo mundo sabia que ele tinha o sonho de guiar a Ferrari, ele foi para lá por isso. Pq seria a única chance que ele teria. A esperença que ele tinha era do Massa ficar um tempo ainda maior fora.

Sem treino do jeito que é a F1 hj melhor pegar uma temporada pela metade com pressão menor, do que desde o começo com pré-temporada curta e toda a pressão

E uma chance de equipe grande assim não se deixa passar. Vai que ele começa a perder seguidamente do Koba. Vai que outro piloto jovem começa a se destacar muito. Se a Ferrari decidir que o Massa sai agora ou daqui algumas corridas não vai dar duas chances. Se não aceitar ela chama outro. Um Sutil, Hulk, Koba,...

E se a equipe teve toda essa paciência com Massa pq não teria com ele que é considerado o futuro da equipe, sabendo das dificuldades?

A equipe não "se desfez" no sentido que vc quer dizer coisa nenhuma! Até 2011 a Renault era co-proprietária da equipe.

Ora, se o Grosjean tivesse mostrado serviço andando junto ou perto do Alonso, é EVIDENTE que ele seria mantido para 2010 ou conseguindo vaga em outra equipe boa. Mas isso é tão óbvio que me espanta até...

O pior é que o ponto é justamente esse, ou seja, alguém conseguir mostrar serviço num carro/equipe novo de sopetão no meio da temporada.

Eu estou colocando fatos que aconteceram. Vc tá colocando o que o Fisichella estaria pensando e descartando qualquer possibilidade do Grosjean porque a estrutura daquela equipe se desfez. Aí fica difícil...

Tá bom. Então deixa o Massa lá até ele tomar 3s por volta do Alonso. Tá melhor assim?

Mas todo mundo sabe, mesmo, inclusive eu e você, oras!

O problema é que vc está achando que estou defendendo o Massa. Lógico que para o Autoracing seria ótimo que o Massa ficasse lá até ser substituído por outro brasileiro de preferência um bem bota mesmo. Mas eu ia conseguir isso da Ferrari debatendo aqui no Forum ??

Mas vamos lá... Já que nós sabemos tudo, porque a Ferrari manteve o Massa do ano passado para este??

Só para esclarecer... a pergunta que te fiz, Guilherme, não é retórica nem provocação. É real e não sei a resposta. A maioria das pessoas acha que a Ferrari devia ter demitido o Massa no final da temporada passada. Mas como a Ferrari não o fez, eu imagino que essas pessoas estejam se perguntando isso.

A equipe não "se desfez" no sentido que vc quer dizer coisa nenhuma! Até 2011 a Renault era co-proprietária da equipe.

Ora, se o Grosjean tivesse mostrado serviço andando junto ou perto do Alonso, é EVIDENTE que ele seria mantido para 2010 ou conseguindo vaga em outra equipe boa. Mas isso é tão óbvio que me espanta até...

O pior é que o ponto é justamente esse, ou seja, alguém conseguir mostrar serviço num carro/equipe novo de sopetão no meio da temporada.

Eu estou colocando fatos que aconteceram. Vc tá colocando o que o Fisichella estaria pensando e descartando qualquer possibilidade do Grosjean porque a estrutura daquela equipe se desfez. Aí fica difícil...

O problema é que vc está achando que estou defendendo o Massa. Lógico que para o Autoracing seria ótimo que o Massa ficasse lá até ser substituído por outro brasileiro de preferência um bem bota mesmo. Mas eu ia conseguir isso da Ferrari debatendo aqui no Forum ??

Mas vamos lá... Já que nós sabemos tudo, porque a Ferrari manteve o Massa do ano passado para este??

Eu não estava achando nada disso. Apenas disse que as equipes sabem que o piloto vai ter problemas se entrar no meio da temporada e que nós também temos ciência disso (você mesmo escreveu isso em seu post). Se for mal, é compreensível, ainda mais sendo inexperiente no geral. Agora, se for bem, aí sim é espantoso, pois foi bem diante de todas as barreiras.

Não estava achando que havia algo fora disso que embasava seu raciocínio. Estamos falhando na comunicação.

Sobre o Massa não ter saído no ano passado, o desempenho dele não foi tão gritantemente ruim pra uma quebra de contrato. Lembrando que ele tinha contato até o fim de 2012 e quebras sem justa causa custam caro - o KimiGate explica bem isso. Mas o que ele está fazendo agora é MUITO pior do que o que aconteceu em 2011. É o auge de uma crise que talvez tenham achado que seria superada, mas que com o carro mal nascido da Ferrari, só se agravou.

Eu também não demitiria o Massa no fim de 2011. Chegou em sexto no campeonato com o terceiro melhor carro, afinal... Aliás eu também não iria demitir o Massa JÁ. Duas corridas são nada (sequer chegaram na Europa), além disso, quem que vai fazer um trabalho a curto prazo muito melhor que o dele, entre os disponíveis? Se a Ferrari quiser pensar a longo prazo, aí, sim, troca. Senão, a troca só é interessante pros pilotos (no caso de o Massa ir pra Sauber, claro).

Vejo muita gente se empolgando com o "último fim de semana". Eu tento esperar mais tempo pra tirar conclusões. Só admiti mesmo que o Button estava num melhor momento ao ver o Hamilton tomando pau de novo mesmo depois das férias e de o placar do campeonato ter zerado. Aí sim. Mas não acho que o Pérez seja o novo Senna nem que o Massa tenha que sair "porque a situação está insustentável". No máximo projeto que ele irá sair, porque não vejo perspectiva de melhora. Mas aí depende dos próximos capítulos, futurologia...

Agora se foi a insônia. FUI! :zamigos:

Deve ser muito ruim pro Perez mesmo. Coitado vai ficar multimilionario e uns 5 anos de Ferrari no minimo. O vida cruel :risada1:

Perez, o novo Alesi?

Uma boa comparação!

Acho que o Perez realmente combina bem com a história do Alesi, brilhou no ano de estréia, e por conta disso ficou super estimado.

Só para esclarecer... a pergunta que te fiz, Guilherme, não é retórica nem provocação. É real e não sei a resposta. A maioria das pessoas acha que a Ferrari devia ter demitido o Massa no final da temporada passada. Mas como a Ferrari não o fez, eu imagino que essas pessoas estejam se perguntando isso.

Mas eles iriam colocar QUEM no Lugar?

Vettel?

Hamilton?

Button?

Webber?

E o contrato termina ESSE ANO. Logo, eles iriam pagar multa pra que?

E mais, a Ferrari tem histórico de permanecer com seus pilotos por anos, seja ele Irvine, Barrichello, Schumacher, Alonso, Massa...

Eu sinceramente tenho a CERTEZA de que por mais que o Massa ande EM ULTIMO tomando 10 voltas do Alonso, a Ferrari não vai demiti-lo antes do contrato acabar :zamigos:

E para o Perez acho muito bom que ele fosse contratado agora, oxi, um ano de temporada-teste na Ferrari. O Perez não tinha nada a perder, porque não teria cobrança alguma, todo mundo saberia que era ano de aprendisado e que as coisas iriam começar a ferver mesmo na temporada passada!

Se o Mexicano começar a se engraçar, opa, ele surpreenderá a todos.

Acho ruim é pra Ferrari que demitirá um funcionário que sofreu um acidente em trabalho, e não terá ganho algum contratando outro piloto.

-

Equipe de F1 que vence o campeonato de construtores recebe alguns milhões de $$$ a mais da Formula One Management-FOM. (qdo não vencem recebem menos; qto menos pontos, menos $$$).

Todas são empresas que buscam o lucro, que têm empregados que participam desse lucro.Até na toda poderosa, estranha no ninho, RedBull pagou cerca de 10.000 libras a cada um de seus empregados em 2010 por conta do que recebeu da FOM.

Está nos contratos dos empregados, é a PL deles.

Por isso equipe alguma pode se dar ao luxo de remunerar bem os seus pilotos, mesmo recebendo de patrocinadores para isto, e apenas um dos dois lhes trazer resultados.

Não é difícil de entender porque Felipe Massa ainda está na Ferrari, Luca de Montezemolo não é burro, pelo contrario, é um excelente empresário e tem seus motivos para não tê-lo dispensado; talvez por conta do conta do acidente da Hungria em que o brasileiro quase foi morto e seus substitutos fracassaram. Porque a Ferrari não lhe fornece um bom carro desde o ano passado e ele Felipe Massa, com um bom carro, é rápido e impetuoso. Por conta da FIAT brasileira que deve fazer seu lobby. Para não pagar indenização contratual e o que acho ser o motivo principal: porque o seu empresário é Nicolas Todt, filho do todo poderoso e temível presidente da FIA, Jean Todt. A Ferrari não iriai querer se indispor com o francês, sabe como ele reajiria.

Outro piloto não tem esta retaguarda que tem o brasileiro sortudo, por isso, toda essa “paciência” da Ferrari, meio que forçada, com Massa.

-

Ruy, não vejo absolutamente nada em relação ao piloto Massa X Fiat brasileira.

Aliás, talvez sem ele a FIAT venda mais, pq ele é uma vergonha para a marca.

Minha gente, são poucos os brasileiros q acompanham a F1 hoje em dia na tv !!

E uma "corridinha de F1" não vai decidir q carro eu vou comprar.

Honda, Toyota, Ford e muitos outros não estão lá e vendem bem.

A Chevrolet e a Volks tb não estão lá... A Volks vende bem

aqui e é lider de vendas na Europa e no mundo e nem tem carro na F1 !!!

-

Equipe de F1 que vence o campeonato de construtores recebe alguns milhões de $$ a mais da Formula One Management-FOM. (qdo não vencem recebem menos; qto menos pontos, menos $$).

Todas são empresas que buscam o lucro, que têm empregados que participam desse lucro.Até na toda poderosa, estranha no ninho, RedBull pagou cerca de 10.000 libras a cada um de seus empregados em 2010 por conta do que recebeu da FOM.

Está nos contratos dos empregados, é a PL deles.

Por isso equipe alguma pode se dar ao luxo de remunerar bem os seus pilotos, mesmo recebendo de patrocinadores para isto, e apenas um dos dois lhes trazer resultados.

Não é difícil de entender porque Felipe Massa ainda está na Ferrari, Luca de Montezemolo não é burro, pelo contrario, é um excelente empresário e tem seus motivos para não tê-lo dispensado; talvez por conta do conta do acidente da Hungria em que o brasileiro quase foi morto e seus substitutos fracassaram. Porque a Ferrari não lhe fornece um bom carro desde o ano passado e ele Felipe Massa, com um bom carro, é rápido e impetuoso. Por conta da FIAT brasileira que deve fazer seu lobby. Para não pagar indenização contratual e o que acho ser o motivo principal: porque o seu empresário é Nicolas Todt, filho do todo poderoso e temível presidente da FIA, Jean Todt. A Ferrari não iriai querer se indispor com o francês, sabe como ele reajiria.

Outro piloto não tem esta retaguarda que tem o brasileiro sortudo, por isso, toda essa "paciência" da Ferrari, meio que forçada, com Massa.

-

Eu acho que alguma outra razão que não,as relações comerciais, mantem Felipe ainda na Ferrari, não acredito que seja Nicolas Todt, independente dele ser filho de Jean, não pode usar a influencia de seu pai, para interferir na gestão de uma equipe.Kimi ganhava mais que Felipe e Ferrari não engasgou para pagar a rescisão e substitui-lo.Falta algo para a conta fechar. Será alguma consideração?

(...) Será alguma consideração?

Coelho, se fosse isso eles não teriam surrupiado a vitória dele na Alemanha, com o infame "Fernando is faster than you", pois saberiam que se ele ganhasse sua autoestima retornaria e eles teriam dois excelentes pilotos no plantel. Até porque àquela altura do campeonato não precisava nada disso, fizeram prá mostrar quem manda e quem é pago prá obedecer.

Ferrari é moedora de pilotos, consideração lá não existe. Tem gato na tuba, tanto no caso do Felipe que não é dispensado de imediato quanto no caso do Kimi, em que eles preferiram pagar pelo ano sabático dele. Mistério! :positivo1:

A Ferrari não ia demitir o Massa para colocar um piloto "teste" lá que dependendo poderia até andar pior que o Massa. Não faria sentido, aí era melhor deixar o Massa até o final do ano. O piloto que entrar lá agora terá que mostrar serviço (leia-se, andar muito melhor que o Massa). Se esse piloto não mostrar serviço, já era. Fica queimado na F1. E talvez não consiga carro nem para o ano que vem.

Não pensem que toda a Itália está pedindo o Perez para ele fazer o mesmo ou até pior que o Massa. (dependendo do estilo, de casar com o carro ou não, pode fazer muito pior que o Massa sim). Se for pra rolar uma troca ou para o Massa ser demitido o piloto que sentar ali vai ter que fazer muito melhor do que ele. Mal começou a temporada e uma troca prematura assim significa que a Ferrari quer um piloto que esteja sempre nos pontos para brigar pelo campeonato de construtores.