Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

a ferrari só tem fama de enterrar muitos pilotos porque ela teve muitos pilotos. Quantas carreiras a benneton ou a jordan enterraram?

Isso acontece com todas as equipes, e a vida deve ser bem mais dificil numa force india da vida onde a grana pesa muito mais.

Quantas ? Pode prestar atenção quem foi iniciante para elas na maioria se deu bem.Irvine e Barrica onde foram parar.Boutsen et caterva já tavam baleados, não tou dizendo baleados em tom de critica jocosa mas sim quero dizer com isso,que já vinham na descendente.Benneton, se você for ver Schumacher estava na ascendente Já Alesi e Berger vinham em sentido contrario.Hill esta na descendente quando foi para a Jordan e Ralf estava na ascendente.Isso não ocorre na Ferrari Alesi estava subindo quando foi para lá e o mesmo pode se dizer de Capelli que depois do bom trabalho executado na Leyton House , foi o escolhido.

Ruim nada, se fosse o Perez iria ontem. Quando mais cedo ir melhor.

Hj com oq ele vai se comparado, cobrado, com essas duas corridas ridículas do Massa. Pior que isso não dá para fazer. E ele vindo de boas corridas se for mal sabem que é adaptação ao carro como foi com o Fisichella.

Além do Perez ser do programa de piloto da Ferrari e o único que está fazendo algo bom, não vai ser queimado por uma temporada incompleta. Pq o Bianchi tb não tá se destacando como se esperava não. Além de que é um resto de ano para aprender mesmo como é a Ferrari, sem pressão. Assim como o Massa teve no primeiro ano ao lado do Strummy.

Menos Zieg, menos. Lembra de um tal de Nelson Angelo Piquet que foi substituído por um tal de Romain Grosjean no meio do caminho? Vc deve lembrar.... não faz tanto tempo assim !! Então... o tal de Romain Grosjean foi completamente queimado porque foi ainda pior que já "horroroso Nelsinho", que tomava 2 a 3 décimos na equipe do Alonso.

O tal Romain Grosjean só não se queimou para sempre na F1 porque a equipe foi comprada por um grupo coincidentemente da mesma nacionalidade do Grosjean e o mesmo ainda leva patrocínio. Se não fosse isso nunca mais Formula 1 pra ele.

Então, eu acho que o Perez teria que pensar muito bem se seria uma boa ou seu atestado de óbito ir para a Ferrari agora, no meio do caminho com um carro ruim e tendo um dos melhores pilotos do mundo como companheiro de equipe.

:zamigos:

Menos Zieg, menos. Lembra de um tal de Nelson Angelo Piquet que foi substituído por um tal de Romain Grosjean no meio do caminho? Vc deve lembrar.... não faz tanto tempo assim !! Então... o tal de Romain Grosjean foi completamente queimado porque foi ainda pior que já "horroroso Nelsinho", que tomava 2 a 3 décimos na equipe do Alonso.

O tal Romain Grosjean só não se queimou para sempre na F1 porque a equipe foi comprada por um grupo coincidentemente da mesma nacionalidade do Grosjean e o mesmo ainda leva patrocínio. Se não fosse isso nunca mais Formula 1 pra ele.

Então, eu acho que o Perez teria que pensar muito bem se seria uma boa ou seu atestado de óbito ir para a Ferrari agora, no meio do caminho com um carro ruim e tendo um dos melhores pilotos do mundo como companheiro de equipe.

O momento é muito delicado para o mexicano.Poucos na f1 tiveram a chance de Grosjean.

Mas vc tá tirando o contexto do qual a equipe estava. Todo mundo sabia que a Renault já tava mais fora do que dentro da F1, sempre tentando reduzir custos. O caso Nelsinho ainda acelerou tudo. Como vc falou a equipe foi vendida, os interesses passaram a ser outros. A Ferrari não parece nem um pouco tomar esse rumo.

Mas vc tá tirando o contexto do qual a equipe estava. Todo mundo sabia que a Renault, já tava mais fora do que dentro da F1, sempre tentando reduzir custos. O caso Nelsinho ainda acelerou tudo. Como vc falou a equipe foi vendida, os interesses passaram a ser outros. A Ferrari não parece nem um pouco tomar esse rumo.

Não acho que importa o contexto da equipe neste caso. Importa o conceito da troca de piloto no meio do caminho.

Tem mais exemplos... em 2009 saiu Massa acidentado e entrou Luca Badoer. Onde ele andou ?? Aí saiu Luca defenestrado e entrou quem? Fisichella, piloto bastante respeitado pelos foristas e em plena atividade. O que aconteceu com ele mesmo ??

Então veja que nem tudo é tão fácil quanto parece...

se o massa for pra sauber, aí ele acabou. por causa do marketing a ferrari e do sr. slim, e da sorte danada que peres deu na ultima corrida (isso não tira seu mérito) ele está em voga.

mas o mito é mais piloto que ele, não há dúvidas. só o louco do galvão que fica falando que o mito é irregular. irregular é o cérebro desse senhor :risada:

se o massa vai pra sauber toma 2 segundos do koba, escreve aí :risada:

aí já era.

Não acho que importa o contexto da equipe neste caso. Importa o conceito da troca de piloto no meio do caminho.

Tem mais exemplos... em 2009 saiu Massa acidentado e entrou Luca Badoer. Onde ele andou ?? Aí saiu Luca defenestrado e entrou quem? Fisichella, piloto bastante respeitado pelos foristas e em plena atividade. O que aconteceu com ele mesmo ??

Como o contexto da equipe não é importante. Quem decide quem pilota o carro? A equipe virou outra, estrutura toda diferente. Se o caso Nelsinho não tivesse acontecido, digo a briga toda. E a Renault tivesse seguido como equipe, Grosjean teria pelo menos meia temporada para fazer merda antes de ser descartado. Não se pode esquecer tb quem estava ali na frente é o Briattore um fdp de marca maior e que o interesse que interessa é só o dele, f. os pilotos dele se não levarem vantagem imediata para ele. Tanto que Nelsinho furou todo o programa de pilotos por passar a ser piloto dele. E com ele da mesma forma fácil que entra é descartado.

Badoer nunca mostrou grande coisa na F1. Entrou para tapar buraco e somado a pouca habilidade comparado com o resto, ainda tava muito tempo fora de uma corrida mesmo e não tinha andado com o carro por causa dos testes. Não deu certo, a maior burrice é persistir no erro. Por isso foram buscar um piloto mais "atual" e que estava numa boa temporada. Mas o Fisichella ao aceitar escolheu aposentar pela Ferrari. Ele sabia que não teria lugar ali no ano seguinte. Alonso assinado para o ano seguinte. A vaga dele tinha prazo de validade, o tempo do Massa voltar.

Mas qualquer equipe de um piloto só é sempre arriscado. Se entrar um novato no lugar do Webber o cara também vai ter que mostrar serviço. O button de certa forma passou por isso quando foi pra mclaren, e ele mostrou que teve mais que sorte em 2009.

É aí que tá, se ele mostrar que é bom o suficiente para andar perto de um cara top, já se garantiu. Do que que adianta ficar andando em equipe média? tem que dar a cara pra bater.

Comparar uma fabrica de F1 com a fabrica da caloi eh demais :down:

:hahaha: gargalhei vendo o post do Rick.

Acho que o Rick deve pensar que a F1 não gasta trocentos milhões por ano com linha de produção, sistema computadorizado, autoclave etc. Ele acha que todo mundo monta as peças na mão. :hahaha:

Se o Massinha for esperto comeca a limpar a bunda do espanhol. Fazer estrategia pra trancar os caras no segundo stint das corridas. Assumir que eh segundo com muito orgulho e tendo o aval do Mestre do Magos Alonso, ele ganha 2 anos de contrato. Pede desculpas por um dia ter ousado mandar o espanhol cagare. Tem que ser esperto neste momento. Ai ele faz q nem o xumi "Irvine, mais uma? Xumi. Sim, renove dois anos".

Essa é a diferença essencial entre o Rubeta e o Maffinha. Depois de tomar pau 2 anos, o Caveira continuou tomando só um pit de vantagem por corrida e fechava a dobradinha mansamente. Garantia os construtores e a moral de carrão pra Ferrari junto à mídia.

Já o Maffinha dá piti e começa a fazer creepshow. Aí não serve nem pra segundo.

Ferrari promete proteger Massa

Maffinha tá prestigiado. :P

Não sei se sou o único que pensa assim, mas o Smedley (é assim que se escreve?), prá mim, tá o maior "seca-pimenteira": reclama, faz careta, balança a cabeça... Véio, com um engenheiro desse não precisa de inimigo!

Ernesto, TUDO o que o Massa fez de bom na F1 teve participação grande do engenheiro. Todas as poles, vitórias, o quase título... Por que você acha que ele é o engenheiro mais "celebridade" do grid? Agora o cara não consegue ficar no mesmo segundo do Alonso e você quer que ele fique de babá pra sempre dele? Parece aquele ditado: "se dão uma mão, daqui a pouco já vão querer o braço inteiro". O Smedley tem a carreira dele pra pensar, também.

E ele ia deixar "ser queimado" assim na Ferrari usando ele como "testador" sem falar nada?

Teorias conspirativas tem várias, mas a verdade é uma só a um bom tempo já. Se estivesse acontecendo "do nada" tudo bem, mas a situação já vem mal desde 2010...

Isso. O pau que o Massa vem tomando do Alonso foi uma situação progressiva. Não foi de uma hora pra outra. Ele começou bem próximo e foi se distanciando cada vez mais. Agora está em pânico.

Naquele dia acho que perdeu a esperança de vez de vencer o Alonso e o pior passou a medir seu limite com 0.Xs do Alonso. O Alonso fez o Masaa ver a sua limitação. E uma vez que o competidor faz isso vira bola de neve, esse 0.Xs só vai aumentar. E dá nisso ai que vemos hj.

É isso que eu sempre defendo. Maffinha disse uma vez que não era piloto "de tomar 0.5" de ninguém. Pegou um Schummy velho e um Kimi cachaceiro. Quando chegou um cara no auge e espaçoso como o Alonso, a realidade começou a aparecer. Até aceitar, o drama é feroz, vide Trulli, Barrica e Fisichella em outros tempos.

Eu não gosto disso:

Estou feliz por Perez e pela sua equipe", disse o brasileiro. "Minhas preocupações? Tenho zero preocupações. Nunca me preocupei se a boa performance de alguém pode ser um risco para a minha posição", concluiu.

É foda, que é uma pergunta complicada. Mas a resposta mostra mas prepotência, comodismo do que vontade de buscar realmente uma melhora. Não Massa, você não pode ter zero preocupação. Você tem que se preocupar e trabalhar para melhorar.

É defesa (momento psicanálise :P ). Finge que "não está nem aí", mas acaba se entregando assim, exatamente porque é impossível não estar nem aí numa situação dessas.

Deve ser muito ruim pro Perez mesmo. Coitado vai ficar multimilionario e uns 5 anos de Ferrari no minimo. O vida cruel :risada1:

Perez, o novo Alesi?

:hahaha: pior...

O Perez tem 22 anos. Fica 5 aninhos (se muito) na Ferrari, aprende TUDO sobre equipe de ponta, sai de lá com 27, milionário, muito novo... O Pérez teria muito a ganhar, fácil. Até porque tomar pau do Alonso, hoje, é considerado inevitável. Bem diferente do NAP e Grosjean na Renault, bem diferente...

Luca Badoer foi piloto de testes por N anos da Ferrari, vocês viram o que aconteceu.Fisichella vinha fazendo seu arroz com feijão na Force India,achou se que faria melhor que Massa.O que aconteceu com ele? Sumiu.Na Ferrari o buraco e mais em baixo.Se da certo é Deus se não dá senta nenen.Massa está para provar esta tese

Fisichella dá graças a Deus que guiou por 1 mês e meio na Ferrari. Vai poder sentar na mesa da pizzaria com os netos com 80 anos e contar sobre o tempo que vestiu o macacão vermelho.

Como o contexto da equipe não é importante. Quem decide quem pilota o carro? A equipe virou outra, estrutura toda diferente. Se o caso Nelsinho não tivesse acontecido, digo a briga toda. E a Renault tivesse seguido como equipe, Grosjean teria pelo menos meia temporada para fazer merda antes de ser descartado. Não se pode esquecer tb quem estava ali na frente é o Briattore um fdp de marca maior e que o interesse que interessa é só o dele, f. os pilotos dele se não levarem vantagem imediata para ele. Tanto que Nelsinho furou todo o programa de pilotos por passar a ser piloto dele. E com ele da mesma forma fácil que entra é descartado.

Badoer nunca mostrou grande coisa na F1. Entrou para tapar buraco e somado a pouca habilidade comparado com o resto, ainda tava muito tempo fora de uma corrida mesmo e não tinha andado com o carro por causa dos testes. Não deu certo, a maior burrice é persistir no erro. Por isso foram buscar um piloto mais "atual" e que estava numa boa temporada. Mas o Fisichella ao aceitar escolheu aposentar pela Ferrari. Ele sabia que não teria lugar ali no ano seguinte. Alonso assinado para o ano seguinte. A vaga dele tinha prazo de validade, o tempo do Massa voltar.

Primeiro que a equipe não estava se desfazendo. Existiam somente rumores que se os resultados não viessem eles venderiam a equipe. Ora, esse rumor não intereferia no que a equipe já fazia, que era priorizar totalmente o Alonso. A equipe "acabou" porque o Alonso foi contratado pela Ferrai e o Briatore e seu engenheiro foram defenestrados da F1. Mas não se sabia disso até então...

E sobre o que vc disse em relação ao Fisichella eu discordo totalmente. Quem diosse que ele escolheu se aposentar pela Ferrari ?? Vc quer dizer que com isso ele não estava nem aí se andasse bem ou mal ?? Se ele tivesse ido bem, andado mais que o Massa, por exemplo, quem garante o que teria acontecido ?? Piloto de ponta todo mundo quer, não importa se o cara tem 20 ou 40 anos. Se ele tivesse dado um pau no Massa (considerando obviamente o que o Massa vinha fazendo até então naquele ano) no mínimo outra equipe de ponta o contrataria.

Ele andou mal pra caralho porque é MUITO difícil de adaptar a um carro novo sem treino, sem ter participado de nada, sem entender como a equipe e o carro funciona no meio do caminho. Se o Felipe está tomando feio do Alonso, outro que sentar ali de sopetão vai tomar mais feio ainda, sobretudo num carro difícil como está a Ferrari. Isso é óbvio.

Mas qualquer equipe de um piloto só é sempre arriscado. Se entrar um novato no lugar do Webber o cara também vai ter que mostrar serviço. O button de certa forma passou por isso quando foi pra mclaren, e ele mostrou que teve mais que sorte em 2009.

É aí que tá, se ele mostrar que é bom o suficiente para andar perto de um cara top, já se garantiu. Do que que adianta ficar andando em equipe média? tem que dar a cara pra bater.

Esse tipo de risco pode e deve ser minimizado, ainda mais pelo que a história recente mostra. Se o Perez quer a Ferrari e a Ferrari quer o Perez, que o contrate para 2013 com tempo para treinar e conhecer a equipe e o carro. Pelo menos é o que eu acho.