Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Jornalista da AutoSprint, sobre o Massa:

“Existe algum fã brasileiro que se atreve a afirmar que a Ferrari dá uma máquina mais poderosa para Alonso do que para Massa? Ou que lhe dá uma F2012 ruim? Ele tomou isso como fantasia, pediu para mudar o chassi porque ele acreditava que havia um defeito estrutural, já que na Austrália ele desgastou os pneus e o resultado foi idêntico. O cronômetro tem mostrado que o problema de Massa está no homem, e não no carro. Estou seriamente convencido de que Massa faria bem em deixar Maranello, tirar de si a pressão que não consegue mais segurar".

Concordo totalmente com ele.

Algumas outras declarações que vi por aí:

Sergio Perez: “Como a equipe fez um grande trabalho, meu comprometimento total é com o meu time, a Sauber. Vou ficar com a Sauber por toda a temporada”. Seu pai, no entanto, já admitiu que a Sauber foi procurada por membros da Ferrari para discutir uma possível troca.

Fernando Alonso sobre Massa: “Com Felipe, somos uma equipe muito forte, muito unida. Não vejo possibilidade de não correr ao lado dele. Em uma corrida normal, quando o carro melhorar, Felipe estará no pódio, o que é a meta para o restante da temporada.”

Tela do Perez antes da corrida:

perez_sunday_morning.jpg

Só assisti a corrida hoje na hora do almoço. Gostei de como o Massa defendia sua posição, mas era triste vê-lo ser ultrapassado volta após volta e ficando cada vez mais para trás.

Fiquei com uma baita sensação ruim e por mais que eu queira acreditar que não, acho que a carreira do Massa na F1 acabou :-(

(...)Sergio Perez: "Como a equipe fez um grande trabalho, meu comprometimento total é com o meu time, a Sauber. Vou ficar com a Sauber por toda a temporada". Seu pai, no entanto, já admitiu que a Sauber foi procurada por membros da Ferrari para discutir uma possível troca.

Bom, melhor assim do que simplesmente tomar um pé na bunda e ficar sem cockpit. Talvez seja a redenção dele, um recomeço, torço muito prá isso acontecer.

Fernando Alonso sobre Massa: "Com Felipe, somos uma equipe muito forte, muito unida. Não vejo possibilidade de não correr ao lado dele. Em uma corrida normal, quando o carro melhorar, Felipe estará no pódio, o que é a meta para o restante da temporada."

Sabe o que isso me faz lembrar? Aquele moleque que, quando os pais não estão olhando, desce o cacete no caçula e quando esse reclama para os pais, diz: "não fui eu, não..." :risadinha:

Tela do Perez antes da corrida:

perez_sunday_morning.jpg

Só assisti a corrida hoje na hora do almoço. Gostei de como o Massa defendia sua posição, mas era triste vê-lo ser ultrapassado volta após volta e ficando cada vez mais para trás.

Fiquei com uma baita sensação ruim e por mais que eu queira acreditar que não, acho que a carreira do Massa na F1 acabou :-(

Hahahha. Mas no Mônaco Gp é só um piloto por equipe, então o F.Pasta não estaria lá :risadinha:

Eu não gosto disso:

Estou feliz por Perez e pela sua equipe", disse o brasileiro. "Minhas preocupações? Tenho zero preocupações. Nunca me preocupei se a boa performance de alguém pode ser um risco para a minha posição", concluiu.

É foda, que é uma pergunta complicada. Mas a resposta mostra mas prepotência, comodismo do que vontade de buscar realmente uma melhora. Não Massa, você não pode ter zero preocupação. Você tem que se preocupar e trabalhar para melhorar.

O cara não tem muitas opções de resposta. se ele der os parabéns muito jornalista via noticiar que Massa admite que será trocado por Perez e deseja boa sorte ao mexicano. mas isso não o afasta da obrigação de saber o que esta de fato acontecendo

Sergio Perez: “Como a equipe fez um grande trabalho, meu comprometimento total é com o meu time, a Sauber. Vou ficar com a Sauber por toda a temporada”. Seu pai, no entanto, já admitiu que a Sauber foi procurada por membros da Ferrari para discutir uma possível troca.

Troca? Eu iria na hora! Melhor ter bons resultados numa equipe média do que se arrastar com uma grande.

Vejam o Kovalainen onde está, era uma draga na Maclata hj é o principal piloto da Caterham e muito elogiado por la.

Jornalista da AutoSprint, sobre o Massa:

“Existe algum fã brasileiro que se atreve a afirmar que a Ferrari dá uma máquina mais poderosa para Alonso do que para Massa? Ou que lhe dá uma F2012 ruim? Ele tomou isso como fantasia, pediu para mudar o chassi porque ele acreditava que havia um defeito estrutural, já que na Austrália ele desgastou os pneus e o resultado foi idêntico. O cronômetro tem mostrado que o problema de Massa está no homem, e não no carro. Estou seriamente convencido de que Massa faria bem em deixar Maranello, tirar de si a pressão que não consegue mais segurar".

Concordo totalmente com ele.

Algumas outras declarações que vi por aí:

Fernando Alonso sobre Massa: “Com Felipe, somos uma equipe muito forte, muito unida. Não vejo possibilidade de não correr ao lado dele. Em uma corrida normal, quando o carro melhorar, Felipe estará no pódio, o que é a meta para o restante da temporada.”

Uma coisa é certa se Perez resolver vender sua alma a Ferrari, iludido pelo canto da sereia,pode ser que não consiga render nada com este carro, não terá mais prioridade que Alonso também não terá a certeza que a equipe melhorará. Eu acho que tem muitas coisas negativas contando para pensar somente em realizar um sonho de piloto.Ele tem mais a perder que Massa em uma eventual troca.

Bom, eu como torcedor do Massa (Zieg sabe mto bem que torço pra ele) realmente tenho alguns pensamentos sobre o problema que o mesmo vem enfrentando, desde 2010.

Longe de teorias Doxianas ou algo do tipo, não vejo nada de conspiração.

Talvez o acidente de 2009 tenha afetado algo no Massa, talvez não, é muito difícil avaliar.

O que eu sempre vi, desde 2007 quando o Kimi chegou, foi sempre um Massa forte nos treinos, mas que perdia terreno para o Finlandês na corrida. Raras foram as vezes que Felipe largou na frente ou atrás do Kimi e conseguiu imprimir um ritmo tão forte quando ou "se impor".

Isso fica evidenciado principalmente em 2008 quando era extremamente difícil de se ultrapassar, na grande maioria das corridas em que Massa terminou a frente de Kimi, sempre tinha alguém entre eles. Mas na maioria das vezes em que os dois encontravam pista livre o Finlandês sempre era 0.2/3 mais rápido por volta, as vezes menos, mas era. Isso não justifica o pau que Kimi tomou, nem tira o mérito do Massa, mas era uma coisa que acontecia sim, isso fica bem evidente em corridas como Spa, China, Fuji, França e Malásia e a situação sempre piorava pro Massa quando ambos estavam de tanque cheio, era sempre onde Kimi levava mais vantagem, claro que em algumas corridas, o Massa foi melhor, mas no geral eu sempre vi este panorama. A vantagem era que Massa sempre estava por ali, no menor erro de Kimi, ou falta de velocidade em treino, massa se sobressaia.

Vejo a situação de 2007/2008 do Massa como algo parecido com Button x Hamilton hoje, Hamilton tem mais velocidade, mas o Button tá sempre por ali, no menor erro do Hamilton ele se sobressai.

Em 2009 com algumas mudanças de regulamento no começo o Felipe sentiu um pouco mais que o Kimi, mas a situação continuou bem parecida, até o acidente.

Aí chegou 2010...justamente com os carros começando com o tanque cheio, sem reabastecimento, eu já "sentia" que a coisa ia ficar ruim pro Massa. Na primeira corrida, criei uma esperança, ele andou sempre colado no Alonso, coisa de 1s a 3s de diferença, hora subia, hora descia, até precisar economizar o motor. Porém a sorte tava do lado do Massa nas primeiras corridas e o Alonso mesmo mais rápido em corrida, ficou para trás no campeonato. Mas assim que o espanhol engatou uma sequência de bons resultados a coisa fedeu. O Espanhol desde o começo do ano já vinha mais rápido nos qualys, coisa de 0.3 a 0.6, ae quando o bicho engatou uma sequencia de boas corridas, deixou o massa comendo poeira e muita, disputando o título mesmo com um carro bem pior em treino do que a RBR.

Chegou 2011 e a situação piorou, o espanhol continuou mantendo a mesma diferença em treino, salvo algumas exceções e em corrida a coisa foi piorando, o que já era ruim, principalmente quando o desgaste dos pneus chegavam (era quando Alonso sumia), em algumas corridas ficava evidente que após 10/20 voltas Massa começava a perder muito rendimento em comparação com o Espanhol. Em agumas provas os dois entravam no pit, e logo na volta de saida e na 2a volta o espanhol já saia metendo melhor setor e fazendo sua PB, enquanto Massa demorava de 5v para mais pra começar a realmente fazer voltas competitivas...

Em 2012 com o carro bem diferente dos outros anos, Massa ficou completamente perdido, o psicológico conta muito também, e está completamente abalado, fico imaginando nos treinos, o bicho começa a ver os tempos do espanhol e o desespero deve bater e ae a situação só piora, fora que o grid está bem mais próximo, 0.3/4 agora fazem uma grande diferença.

Se a situação fosse algo parecido com Button/Hamilton, eu já estaria feliz, mas tomar 1s por volta é demais

Continuo torcendo, mas admito que a esperança já foi.

Awe Moyado, ESSE FOI A MELHORA ANÁLISE QUE VI A TEMPOS!

Uma aula de como se analisa uma corrida,

(aprende Piloto P, e largue seus números :hahaha: )

Concordo em tudo.

o Dox é inventor do método do "chute qualificado", funciona até :P

AUiAuAIUAI

chute qualificado foi o melhor diagnóstico que eu vi pro Dox :zamigos:

Eu não gosto disso:

Estou feliz por Perez e pela sua equipe", disse o brasileiro. "Minhas preocupações? Tenho zero preocupações. Nunca me preocupei se a boa performance de alguém pode ser um risco para a minha posição", concluiu.

É foda, que é uma pergunta complicada. Mas a resposta mostra mas prepotência, comodismo do que vontade de buscar realmente uma melhora. Não Massa, você não pode ter zero preocupação. Você tem que se preocupar e trabalhar para melhorar.

Mas ai eu concordo com ele Zuza, se preocupar com as performances dos outros? isso é ridículo, pequenez total.

O cara tem que estar preocupado com sua performance e feliz se alguém alcança boa performance, porque PELO MENOS (se não quiser ser por razões filantrópicas) os outros alcançando boas performances está o incentivando a uma meta a alcançar tbm.

Uma coisa é certa se Perez resolver vender sua alma a Ferrari, iludido pelo canto da sereia,pode ser que não consiga render nada com este carro, não terá mais prioridade que Alonso também não terá a certeza que a equipe melhorará. Eu acho que tem muitas coisas negativas contando para pensar somente em realizar um sonho de piloto.Ele tem mais a perder que Massa em uma eventual troca.

Tenho que concordar. :positivo1:

Se Perez for pra Ferrari será segundo piloto certamente, e se não for um segundo piloto dos bons, que saiba dominar a arte Barrichellista, não ficará muito tempo por lá tb.

Tenho que concordar. :positivo1:

Se Perez for pra Ferrari será segundo piloto certamente, e se não for um segundo piloto dos bons, que saiba dominar a arte Barrichellista, não ficará muito tempo por lá tb.

É só pesquisar na historia nestes 60 anos de f1 quantas vezes a Ferrari foi força dominante na F1 , em um destes outros tópicos eu levantei isso. e quantos pilotos foram para as profundezas nestas crises de existência da Ferrari.Acho que Todt teve sucesso em sua empreitada por que deve ter pedido para tratar de tudo com Luca de Montezemolo.

Concordo com você Coelho,

Numa possível troca a Ferrari vai se da bem, o Massa vai se da bem, e será ruim apenas para o Perez no meu ponto de vista.

É, confesso que peguei no pé do Massa por causa da declaração dele! :positivo:

Concordo com você Coelho,

Numa possível troca a Ferrari vai se da bem, o Massa vai se da bem, e será ruim apenas para o Perez no meu ponto de vista.

É, confesso que peguei no pé do Massa por causa da declaração dele! :positivo:

Nesta fase em que Massa se encontra, ainda tem que tomar cuidado até com o que fala para jornalista,tem vários que distorcem as coisas e com tanto abacaxi que o cara já tem para descascar,é desnecessário arrumar mais um, que é negar o que disse.Tenho pena de Perez se for realmente para lá neste momento. Caras com mais experiencia como Fisichella e Badoer sucumbiram, com um carro que estava anos luz na frente,ele com pouca experiencia, vão coloca lo nesta bomba V2 que é este carro da Ferrari.Eu se fosse ele só iria se tivesse alguma clausula me obrigando se não nem cogitaria, sua carreira corre riscos nesta tomada de decisão