Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Só aqui? Mas vc acompanha foruns alemaes, franceses, ingleses, italianos?

 

O que falam do Massa aqui é mais leve do que falam no forum da autosport (inglesa) e o que falam do trulli por exemplo, é parecido com o que falam aqui, porque aqui não tem ninguem pra defender o trulli cegamente.

 

A diferenca é que aqui querem superproteger pilotos brasileiros, o que pode até ser "natural", mas não justifica.

 

Ou voce acha que o Trulli foi "linchado" aqui também?

 

Não é preciso é só aqui, que acontece isso.Se for ser contrario ao linchamento sem fundamento de alguns pode chamar de superproteção.Trulli nem de longe teve os resultados de de Massa , Mas você não viu ninguém chutando cachorro morto.Não participo do forum da Autosport se participasse não concordaria com isso mesmo sendo Up to date este tipo de postura

Link to post
Share on other sites

Não é preciso é só aqui, que acontece isso.Se for ser contrario ao linchamento sem fundamento de alguns pode chamar de superproteção.Trulli nem de longe teve os resultados de de Massa , Mas você não viu ninguém chutando cachorro morto.Não participo do forum da Autosport se participasse não concordaria com isso mesmo sendo Up to date este tipo de postura

 

não ve ou não presta atenção quando "chutam cachorro morto" que não seja brasileiro?

 

eu vejo direto por aí. Mas ninguém se incomoda, afinal é só mais um piloto de F1 tendo dificuldade.

 

"up to date"??? a moda sempre foi torcer para o nosso brasil-sil-sil e falar mal ou não ligar para os outros.

Link to post
Share on other sites

Procurei em diversos sites especializados essa sua afirmação, nenhum deles deu essa informação.

 

Baixai esse arquivo como os tempos do treino de classificação http://fia.com/en-GB/mediacentre/f1_media/Documents/mal-qualifying-times.pdf

 

Primeira volta do Alonso 1:38.151 e do Massa 1:39.651 depois 1:39:235 e só 1:38.381 de pneu macio.

 

Se quiser faço video ou tiro screen para vc aqui no meu app da F1 e mostro como os 2 deram a volta a mesmo tempo a distância deles na pista e os pneus. E tb os pneus do Massa na voltas seguintes.

Link to post
Share on other sites

não ve ou não presta atenção quando "chutam cachorro morto" que não seja brasileiro?

 

eu vejo direto por aí. Mas ninguém se incomoda, afinal é só mais um piloto de F1 tendo dificuldade.

 

"up to date"??? a moda sempre foi torcer para o nosso brasil-sil-sil e falar mal ou não ligar para os outros.

 

Rodrigo eu só posso falar por mim, com excessão de XUXU, você nunca me viu falando mal de outros pilotos.Não sou ufanista ,não tampo sol com a peneira, Massa tem feito temporadas sofríveis.Pilotos de fora com certeza devem ser comentados mas o nível das criticas só fica baixo com os brasileiros.

Link to post
Share on other sites

Baixai esse arquivo como os tempos do treino de classificação http://fia.com/en-GB...fying-times.pdf

 

Primeira volta do Alonso 1:38.151 e do Massa 1:39.651 depois 1:39:235 e só 1:38.381 de pneu macio.

 

Se quiser faço video ou tiro screen para vc aqui no meu app da F1 e mostro como os 2 deram a volta a mesmo tempo a distância deles na pista e os pneus. E tb os pneus do Massa na voltas seguintes.

 

Não é preciso, para mim o importante é o resultado final,eu acho muito difícil, com um carro problemático como este ser mais rápido com pneus duros que os macios mesmo que alonso esteja pilotando.

Link to post
Share on other sites

o alonso teve problema no kers ontem. c fosse no caso do massa ja tinha virado desculpa pros quase quatro decimos...

 

Perfeito!

 

Baixai esse arquivo como os tempos do treino de classificação http://fia.com/en-GB/mediacentre/f1_media/Documents/mal-qualifying-times.pdf

 

Primeira volta do Alonso 1:38.151 e do Massa 1:39.651 depois 1:39:235 e só 1:38.381 de pneu macio.

 

Se quiser faço video ou tiro screen para vc aqui no meu app da F1 e mostro como os 2 deram a volta a mesmo tempo a distância deles na pista e os pneus. E tb os pneus do Massa na voltas seguintes.

 

Mas isso foi no Q1, não no Q2!

 

No Q2 tanto o Alonso quanto o Massa foram de pneus macios.

 

O Alonso ficou a 0,3s na frente do Massa com os mesmos pneus do Massa.

 

É, dessa vez o Massa não saiu do seu padrão, perdeu pro Alonso, mas não foi um vexame.

 

E quem sabe o Massa não perturbe o Alonso na corrida?

Link to post
Share on other sites

Perfeito!

 

 

 

Mas isso foi no Q1, não no Q2!

 

No Q2 tanto o Alonso quanto o Massa foram de pneus macios.

 

O Alonso ficou a 0,3s na frente do Massa com os mesmos pneus do Massa.

 

É, dessa vez o Massa não saiu do seu padrão, perdeu pro Alonso, mas não foi um vexame.

 

E quem sabe o Massa não perturbe o Alonso na corrida?

 

Mas estamos falando sobre o Q1

Link to post
Share on other sites

O Massa tem que fazer de tudo pra não ter um DNF nessa próxima corrida ou...

 

Isso é muito relativo. Em 2008 o Massa saiu das 2 primeiras corridas com ZERO pontos e depois quase foi campeão. A própria Ferrari disse isso num comunicado desta semana que publicamos AQUI

 

Lógico que se ele fizer uma coisa bisonha a situação vai complicar ainda mais para ele, mas se mantiver a diferença habitual do Alonso nas próximas 4 ou 5 corridas ele fica até o final da temporada. Para ele renovar o contrato são outros 500, precisaria melhorar bastante, andar pau a pau com o Alonso e aí já não sei mais se é possível ele conseguir isso.

 

Eu acho que não existe uma razão só para o Felipe Massa ter perdido desempenho nos últimos 3 anos. Acho que é uma soma de fatores que o levou a isso e leva praticamente qualquer um. O Massa começou a sentir em 2008 quando perdeu um título ganho por azar. Depois teve filho e acho que só quem tem filho e vive com eles em família sabe o que isso significa na vida de um homem. Aí teve sua esposa com depressão (pelo menos foi o que mostraram num especial que o Galvão fez com ele). Teve o acidente grave na cabeça, teve a Ferrari mandando ele deixar o Alonso ganhar uma corrida que era dele justamente no dia em fazia 1 ano do acidente. E finalmente teve e tem o fator Alonso, que sempre foi um piloto muito bom de bastidor e ficou melhor ainda depois da lição tomada na McLaren.

 

:zamigos:

Link to post
Share on other sites

Isso é muito relativo. Em 2008 o Massa saiu das 2 primeiras corridas com ZERO pontos e depois quase foi campeão. A própria Ferrari disse isso num comunicado desta semana que publicamos AQUI

 

Lógico que se ele fizer uma coisa bisonha a situação vai complicar ainda mais para ele, mas se mantiver a diferença habitual do Alonso nas próximas 4 ou 5 corridas ele fica até o final da temporada. Para ele renovar o contrato são outros 500, precisaria melhorar bastante, andar pau a pau com o Alonso e aí já não sei mais se é possível ele conseguir isso.

 

Eu acho que não existe uma razão só para o Felipe Massa ter perdido desempenho nos últimos 3 anos. Acho que é uma soma de fatores que o levou a isso e leva praticamente qualquer um. O Massa começou a sentir em 2008 quando perdeu um título ganho por azar. Depois teve filho e acho que só quem tem filho e vive com eles em família sabe o que isso significa na vida de um homem. Aí teve sua esposa com depressão (pelo menos foi o que mostraram num especial que o Galvão fez com ele). Teve o acidente grave na cabeça, teve a Ferrari mandando ele deixar o Alonso ganhar uma corrida que era dele justamente no dia em fazia 1 ano do acidente. E finalmente teve e tem o fator Alonso, que sempre foi um piloto muito bom de bastidor e ficou melhor ainda depois da lição tomada na McLaren.

 

:zamigos:

 

Perfeito Adauto, é por aí também meu pensamento. Aquele título perdido em 2008, da forma que foi, foi um grande baque. Principalmtnte se lembrarmos que em Cingapura ele chegou a falar com o Briatore que aquilo estava errado (pelo menos eu me lembro de uma declaração assim). Quem tava ali no meio sacou de cara que foi um acidente muito estranho, proposital.

 

De qualquer forma isso tudo é passado, ele tem que focar no futuro agora e tentar descobrir como tirar mais do carro. Mas eu acho tão difícil ele voltar a ser competitivo como em 2008. Gostaria de está errado.

Link to post
Share on other sites

Perfeito Adauto, é por aí também meu pensamento. Aquele título perdido em 2008, da forma que foi, foi um grande baque. Principalmtnte se lembrarmos que em Cingapura ele chegou a falar com o Briatore que aquilo estava errado (pelo menos eu me lembro de uma declaração assim). Quem tava ali no meio sacou de cara que foi um acidente muito estranho, proposital.

 

De qualquer forma isso tudo é passado, ele tem que focar no futuro agora e tentar descobrir como tirar mais do carro. Mas eu acho tão difícil ele voltar a ser competitivo como em 2008. Gostaria de está errado.

 

O que nos resta fazer é esperar .Na historia da f1 já vimos varios exemplos de volta por cima

Link to post
Share on other sites

O Felipe melhorou bem e encurtou a dstância dele pro Alonso em 1s com essa troca de chassi (se bem que mudou pista e tudo mais).

 

Tá na distância esperada pro Espanhol, que anda muito.

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...


×
×
  • Create New...