Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Montezemolo: “Raikkonen precisa ser campeão em 2007”

FÓRMULA 1 - 21/12/2006

Autoracing

 

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, disse que Kimi Raikkonen precisa aproveitar a oportunidade e conquistar o campeonato mundial pela equipe italiana na próxima temporada.

 

Com a rival Renault tendo assegurado o título nos dois últimos anos, di Montezemolo acredita que Raikkonen tem de alcançar seu potencial em 2007 e vencer seu primeiro campeonato, algo que o presidente da Ferrari acha que já teria acontecido se não fosse pela falta de confiabilidade do carro na McLaren.

 

“Tem de ser dito que, em 2005, Raikkonen teria vencido o campeonato com um carro um pouco mais confiável”, declarou ele ao Gazzetta dello Sport. “Ele quebrou cinco vezes, e sempre estava na liderança. Então, agora precisa entender que esta é a hora de conquistar o título”.

 

“Massa é extremamente rápido, e talvez seja mais rápido sistematicamente. Espero que ambos sejam rápidos. Estamos prontos para voltar ao caminho do sucesso. Dessa maneira, Jean Todt poderia se aposentar serenamente, assim como eu. Schumacher chegou no momento certo, e agora Raikkonen chega, também na hora certa”.

 

Em meio aos contínuos questionamentos sobre o estilo de vida de Raikkonen, di Montezemolo disse não ter preocupações em relação à atitude do finlandês no trabalho. “Acontece com todos se embriagar algumas vezes”, disse ele. “(Eddie) Irvine era um pouco assim também. Também aconteceu com uma pessoa de Kerpen, não importa o quão difícil seja acreditar nisso. Não estou nem um pouco preocupado com Kimi. Ele está motivado e tem a atitude certa com a Ferrari”.

 

LS

 

O Felipe Massa muito provavelmente ta morto na Ferrari depois dessa. Raikkonen pode nao ser campeao, no caso da Ferrari nao ser o melhor carro, mas se nao bater o Massa com toda essa autoridade que o Montezemolo acaba de confirmar, o negocio vai ficar feio para ele em Maranello.

 

um abraço

 

 

Link to post
Share on other sites

O Massa vai ter que ser muito Piquet ano que vem para poder pelo menos lutar pelo titulo...tem sacanear o raikkonen direto,fazer intriga na equipe e nao aliviar nunca mesmo que isso queime ele com a cupula da ferrari,mas poderia abrir as portas em outro lugar...mas mesmo assim ainda acho que nao sera tao facil assim o para o raikkonen ser mais rapido que o massa que ja tem a manha do carro e na metade final da temporada andava quase sempre no mesmo nivel do shummacher.

Link to post
Share on other sites

Eu já tava percebendo essa "preferência" da Ferrari tempos atrás. Se alguém tiver saco, que dê uma pesquisada nas notícias anteriores sobre o Kimi, principalmente as que vem de algum membro da Ferrari. Fica claro que desde o princípio eles tem mais esperança num título dele do que num do Massa, ou melhor dizendo, pelo jeito que a cúpula da Ferrari fala dele, parece ser o queridinho da equipe.

 

O Massa vai ter que mostrar serviço esse ano, vai ter que se impor, se não vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Barrica. Quero ver os dois brigando ano que vem, o que acho difícil, pois como todo mundo sabe a equipe vai meter o bico em tudo.

 

Tomara que dê tudo certo pro Massa ano que vem, todo mundo aki quer ver um brasileiro sendo campeão novamente.

 

[]'s

Link to post
Share on other sites

vai ser uma briga muito interessante, o massa ja mostrava que poderia andar mais rápido que o schumacher em alguns momentos, na maioria andava no mesmo nivel que ele. Raikkonen vai ter muitos problemas, mesmo tendo apoio dos chefes, a equipe realmente vai estar apoiando o massa, principalmente por que o raikkonen é bem fechado. Massa tem que partir para frente pois é sua chances e que faça como o reuttmman, se for para dar posição para o teamate, pise fundo e ignore o radio. :positivo:

Link to post
Share on other sites

Massa pode ser número 2 na Ferrari

Massa vai ter de correr atrás do seu espaço em 2007

 

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, deu na quarta-feira declarações que deixam claro que o brasileiro Felipe Massa deve ser considerado o piloto número 2 da Ferrari em 2007.

Em entrevista ao diário italiano Gazzetta dello Sport, o dirigente disse que aposta no companheiro de Massa, Kimi Raikkonen, para buscar o título.

 

O finlandês, ex-McLaren, ainda nem estreou no comando de uma Ferrari, pois ainda está sob contrato com a escuderia inglesa de Ron Dennis.

 

"É preciso ser dito que em 2005 Raikkonen poderia ter sido campeão com um carro mais confiável. Ele abandonou cinco provas, e ele sempre esteve na frente. Agora ele precisa entender que chegou a hora de ganhar o título", disse Montezemolo.

 

O presidente da Ferrari, no entanto, não esqueceu de citar o piloto brasileiro.

 

"Massa foi extremamente rápido e talvez ele continue assim. Espero que ambos (Massa e Kimi) sejam rápidos nas pistas", afirmou o italiano.

 

Em relação às atitudes polêmicas do finlandês fora das pistas, flagrado algumas vezes alcoolizado, Montezemolo foi conivente e apagou o incêndio feito nos últimos meses. Além disso, o empresário italiano revelou que até o heptacampeão Michael Schumacher gostava de tomar uns drinques.

 

"Acontece com todo mundo ficar bêbado às vezes. (O ex-piloto irlandês da Ferrari) Eddie Irvine também era um pouco assim. Isso aconteceu até com um cara de Kerpen (cidade alemã onde nasceu Michael Schumacher), por mais difícil que seja acreditar nisso", concluiu.

 

 

 

Link to post
Share on other sites

Da casa

Montezemolo: “Não descartem Massa”

 

FÓRMULA 1 - 22/12/2006

 

 

 

Luca di Montezemolo rejeitou as sugestões de que Kimi Raikkonen vai assumir automaticamente o papel de Michael Schumacher como número um na Ferrari em 2007. O presidente da marca italiana disse que o companheiro de equipe de Raikkonen, Felipe Massa, não deve ser descartado.

 

“Vamos ver”, declarou ele ao jornal La Repubblica. “Eu não subestimaria Massa tão rapidamente. Ele venceu duas corridas enquanto Schumacher estava no topo de sua forma (em 2006), aprendeu muito com ele e também está fazendo um trabalho muito bom na preparação física”.

 

Mesmo assim, Montezemolo está confiante de que Raikkonen e Massa formarão uma combinação vencedora para a primeira temporada da era pós Schumacher. “Temos tudo o que precisamos, e vamos vencer em 2007”, insistiu ele. “Temos os meios, o dinheiro e a motivação”.

 

 

 

 

 

 

Link to post
Share on other sites

A FIA devia proibir qualquer tipo de ajuda/favorecimento para algum piloto da equipe. Se percebecem qualquer atitude em prol de um determinado piloto da equipe deveriam aplicar uma punição.

 

Quando teremos 2 pilotos da mesma equipe disputando um campeonato novamente? Pelo jeito nunca.

Link to post
Share on other sites

acho q vai ser ducaraleo o ano q vem aehueahueauae

 

Espero que seja Haron, mas acho que essa disputa ja tem um vencedor: basta ver a diferença de salários dos dois. :yucky:

 

A única chance do Felipe é marcar muitos pontos no início da temporada. Senão é barbada, o Geladeira terá status de primeiro piloto.

 

:zamigos:

Link to post
Share on other sites

Acho que as pessoas estão invertendo a ordem de causa e conseqüência nessa análise.

 

A vantagem nunca é decorrência do salário. O salário que é decorrência da vantagem, que o piloto conquista com o histórico. O Raikkonen já mostrou ser muito, mas MUITO mais piloto que o Maffa. Sob parâmetros semelhantes, pôde-se constatar a diferença entre ambos.

 

O Raikkonen provavelmente venha a ser visto com melhores olhos do que o Massa. Mas isso foi conquistado com sua trajetória na pista. Mas essa diferença de apreço não é algo que torne impossível uma reversão de quadro para o Massa, caso ele mostre mais serviço. Só que no automobilismo, principalmente na F1, aonde a performance é efeito da soma de todos os fatores que constituem um piloto, mais que em qualquer outra categoria, devido à extrema competitividade, não há mágica. Todos os pilotos estão no seu limite, e quem até agora foi melhor, é porque é melhor mesmo.

 

Estou tendo uma visão ingênua do "negócio"? Tudo bem. Mas que tipo de visão pode ser considerada aquela de quem acha que o Raikkonen vai ganhar 50 milhões por ano só porque tem olho azul e é loiro?

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...




×
×
  • Create New...