Jump to content
Forum Autoracing
HPL

Entrevista com o antigo chefe da Honda, Osamu Goto, a Autosprint (set/2000)

Recommended Posts

Me parece que o Piquet não é reconhecido lá fora da maneira que nós o vemos. Eu queria saber o pq disso! Ele nem é muito lembrado sequer pelas invenções e muito menos pelo tri. Isso procede msm ou é só impressão?

A primeira coisa q penso é q ele era tratado na imprensa como o vilão da F1, o trapaceador e tal... fora os anos com o Mansell rsrs.. Como q era isso?

:positivo:

claro que esta entrevista é FAKE! e grosseiro...

pedi ao "autor da tradução" um weblink, a revista em .pdf ou mesmo o scan do artigo e disseram não ser possível.

então solicitei um printscreen de tela e o "tradutor" não sabia o que isto era... rss :risada:

qdo disse ser o tal "osamu goto" da entrevista "paraguaio" (falsificado) ninguêm entendeu a piada. rss :risada:

"mó" comédia a comunidade (N.P)... falar é fácil. já provar...

[]´s

EM TEMPO...

ninguêm até agora conseguiu provar que a "entrevista" de fato existiu, lógico é FAKE!!!

Manda olink da comunidade pra gente ir lá falar... fazer uma zoadinha :D

aqui => end da maior comunidade de fanáticos "NAZI de F1" capitaneada por um James T. Kirk tbem "FAKE"... :risada:

o link a seguir é o mais hilário.... :risada:

os caras confirmam a veracidade da entrevista que todos sabem ser "FORJADA".

confirmar o q? e as provas? :risadinha:

julgam-se tão espertos que vão ficar atolados na própria BURRICE!

"entrevista" com Osamu Goto "paraguaio confirmada"! :hahaha::risada1:

Essa entrevista foi colocado lá no Downforce também, mas sinceramente... foi um texto forjado por alguém que queria desvalorizar Senna, pois eu procurei esse entrevista no Google e não encontrei. Mais uma prova, eu tenho uma entrevista do Osamu Goto em VHS de 1991, falando justmante o oposto:

QUOTE("Osamu Goto")
“Ele é um excelente piloto de testes. Muito sensível para as características do motor. Ele nota as mínimas diferenças. Nós comparamos com os dados no computador. Assim descobrimos qual o caminho que ele deveria ir.”

A entrada de Piquet (86) e Senna (87) e depois Prost (88), no desenvolvimento dos motores Honda, foram fundamentais para nosso crescimento, pois na época de Mansell e Rosberg quase não passavam informações. Seus briefings duravam apenas 20 munutos, enquanto na época de Senna-Prost havia biefings que duravam 3 horas. Era muito produtivo."

E tenho outra:

QUOTE("Takeo Kuishi da Honda")
“Alain queria vencer corridas. Senna, além de vencer, estava profundamente envolvido com o projeto dos japoneses. Prost era o carburador, Senna a injeção eletrônica. Na verdade, a diferença do feedback que Senna dava aos engenheiros era brutal. Ele era um computador a mais. Olhava para a frente, do ponto de vista tecnológico, enquanto Prost ficava nos recursos tradicionais. A verdade é que Alain percebeu quem era Ayrton e começou a reclamar”.

PP

Não acredito em nenhuma dessas respostas que atribuiram ao Osamu Goto, no meu ver quem montou isso são os Piquezistas, que tem aos montes desvalorizando o Senna. No texto fala que o Senna era o que menos entendia de motor, mas responsável pelo motores Renault na época da Lotus fala que o Senna era capaz de perceber coisas tão minimas que eles ficavam espantados, porque era exatamente o que os computadores estavam mostrando. Aí fica a pergunta, ele regrediu então...?

Eu escrevera exatamente isso em 2007, quando publicaram esse texto aqui no fórum. Adauto corroborou.

Alguém manipulou o texto e postou na comunidade Nelson Piquet.

"O caso da entrevista está encerrado. Cesare Maria Manucci, repórter da Autosprint, confirmou ao blogueiro Charles Bronson, em e-mail autêntico enviado a este escriba, que tal entrevista nunca existiu. A Autosprint também nunca teve um repórter chamado Massimo Casiraghi.

Acuado, o autor da farsa finalmente a reconheceu, alegando um trote de primeiro de abril. O curioso é que a primeira versão da entrevista foi divulgada no começo de janeiro. Isso é o que eu chamo de planejamento a longo prazo.Felizmente, tudo acabou no dia mais apropriado."

PP