Jump to content
Forum Autoracing
s c o d i n o

Programa pra inserir legenda e converter o video.

Recommended Posts

Então ... vi algo que esse papo de converter o video com legenda junto não é necessário.

O que dizem que rola é ter a legenda com o mesmo nome do filme, e aí ela aparece como opção no player.

Alguém já fez dessa forma, sem ter que converter o video com a legenda junto?

Fora querer embutir a legenda no filme, o certo é esse mesmo, tanto filme quanto a legenda devem ter o mesmo nome, não importa qual seja mas tem que ter o mesmo título.

Então ... estou com os 2 aqui (MP4 + SRT), mas não rola a legenda. :angry2:

Também tenho um K-Lite instalado ... teria que configurar algo nele?

Eu uso o VLC no computador mas acho que vocês sabem que tenho um storage com o XBMC instalado, portanto minha situação é um pouco diferente, não vejo filme diretamente no computador.

Mas a princípio não tem porque não funcionar, verifique o nome cuidadosamente, teste com um nome mais simples algo como teste.mp4 e teste.srt (ou outro tipo de legenda como sub, ssa) e veja se funciona.

Eu gosto de usar o VLC (uso a muito tempo nos Macs) porque é um soft meio "safado" lê de tudo, é raro algum tipo de arquivo que ele não leia. Agora mesmo estou com uma coleção que o Michael Jackson ia lançar mas acabou falecendo no formato FLAC, um formato que não é lido por qualquer soft e o VLC leu.

Então ... vi algo que esse papo de converter o video com legenda junto não é necessário.

O que dizem que rola é ter a legenda com o mesmo nome do filme, e aí ela aparece como opção no player.

Alguém já fez dessa forma, sem ter que converter o video com a legenda junto?

Mesmo 7 anos após a dúvida do Scodino embutir legendas nos filmes ainda se faz necessário quando precisamos reproduzí-lo em aparelhos que não tenham suporte nativo à legendas, como celulares, Playstation 3, PSP... Hoje para converter vídeos e embutir legendas estou usando o FormatFactory, que conta com várias opções para a saída do vídeo, de mp4 à mkv e com muitas opções de resolução.

PS.: Todos os anos sou informado da época de montar a árvore de natal pelo "Você já montou a sua árvore de Natal?" e sou atualizado dos acumulados da Mega-Sena quando o Ricardo Rico resolve postar no "Quer ganhar na MEGA SENA?" mas da assinatura deste tópico não imaginava receber notificação. :positivo: