Jump to content
Forum Autoracing
Piloto P

Quem é melhor: Barrichello ou Massa?

Quem é melhor?  

131 members have voted

1. 1. Quem é melhor?

• Massa
      50
    • Barrichello
      81

Recommended Posts

Vendo o pau que ele tomou do Alonso em 2010 e 2011, dá pra a gente ver como em 2007 e 2008 ele teve carro muito superior aos outros, por isso ele pareceu ser muito melhor do que realmente é.

Automobilismo é CARRO, piloto faz diferença, mas o CARRO faz muito mais.

PP

É mas qdo o cara tira leite de pedra? Alonso quase campeão de 2010 com o terceiro carro do campeonato. Ano passado a Ferrari tava mais draga de 2 decadas mas chegou a ganhar corrida, enquanto o bundão o maximo q conseguia era ficar na frente do Rosberg e olhe la.

A desculpa é a mola... Lauda quase morreu em 76, mas ganhou 2 títulos depois do acidente. Piquet sofreu grave acidente em 87, sofreu boicote da equipe, mas foi campeão assim mesmo. Schumacher quebrou a perna em 99, e ganhou 5 títulos depois disso.

A desculpa é a mola...

PP

Isso é ridiculo cara. Piloto bom é piloto bom sempre, aposto q se o Senna tivesse saído vivo ele tinha pego todos aqueles titulos do Schumacher.

Q mané mola, 2008 era o ano pra ser campeão, tinha TUDO pra ser, parceiro fraco (ja foi campeão então foda-se), puta maquina, 4 anos de F1, jovem, equipe só pra ele... 2009 era da Brawn e 2010 da RedBull. Nunca mais.

Que é isso... Rubens foi protagonista em 2009 com a Brawn :banana:

Não sei porque insistem em dizer que Massa é outro piloto após o acidente se dirige uma Ferrari que claramente não é o mesmo carro que ele tinha quando disputou com Lewis.

Será que a culpa é só dele?? :whistling:

Se ele PELO MENOS fizesse o mesmo que o Alonso ÀS VEZES, não precisa nem ser sempre, só de vez em quando, blz cara podia falar q a culpa era do time, do carro, mas 2 anos tentando e só naba, e a culpa da mola passou pros pneus (iguais aos do Alonso e de todo mundo).

Massa deveria aproveitar enquanto ainda é jovem e tentar novos horizontes (Nascar, Indy, etc), pois desse mato não sai coelho.

Para com isso, o q o Massa ia fazer numa Indy? Nada a ver. Pra mim esse ano é da Force India, eles vão beliscar um pódio ainda, Acho q ele deveria procurar essas equipes em ascensão (Force India e Mercedes). Como ele tem um "meio irmão" na Mercedes, podia ja começar a cativar a vaga do Schumacher. Ou faria uma boa troca, Rosberg por Massa e Massa por Rosberg.

Acho que o Massa com um carro top, é melhor que o Barrichelo. Porem, com carros intermediários, creio que o Rubinho consegue um desempenho melhor. Exemplo: Se Massa e Rubens dividissem a Ferrari de 2008, Felipe levaria vantagem. Porém, creio que com o atual carro da Ferrari, Rubinho levaria vantagem.

Para mim o Felipe precisa de um carro redondinho para andar bem. Se ele tiver algum problema de aquecimento de pneus ou se for um carro muito desequilibrado, ele se perde.

O Massa com carro mediano é BEM mais agressivo q o Rubinho, com certeza, vide anos de Sauber. Mas era bração (muito mais).

O Massa com carro mediano é BEM mais agressivo q o Rubinho, com certeza, vide anos de Sauber. Mas era bração (muito mais).

Nos tempos de Sauber, o Massa era burro mesmo. Estava sempre batendo...

Já na Ferrari, especialmente em 2008, foi realmente agressivo.

Se ele PELO MENOS fizesse o mesmo que o Alonso ÀS VEZES, não precisa nem ser sempre, só de vez em quando, blz cara podia falar q a culpa era do time, do carro, mas 2 anos tentando e só naba, e a culpa da mola passou pros pneus (iguais aos do Alonso e de todo mundo).

Um carro de F1 praticamente é personalizado. Na época em que havia o carro reserva os pilotos se revezavam a cada GP para serem titular do carro reserva e com isso teria todas as regulagens a seu gosto,se o cara sofresse um acidente as vezes ele preferia tentar remendar seu carro do que ir no outro com as regulagens de outro piloto.Por essas coisas dá para entender que Massa não se entendeu com os carros de 2010 e 2011.Isso e mais a preocupação excessiva em não levar tempo do Alonso tem certa influencia na analise de seus resultados.Se você não se entende com o carro não tem jeito ,,leva pau mesmo.

Eu achava que o Barrichello era mais piloto que o Massa. Ate que em 2008 o Massa mostrou claramente que podia ser campeao na Formula 1. O Barrichello nunca esteve tao perto do titulo quanto o Massa em 2008. O Massa antes do acidente era um cara em que podiamos ver a garra de campeao. O Barrichello me parecia ter uma postura mais acomodada. Mas em 2009 o Barrichello mostrou que estava certo ao ter coragem de largar um ano de contrato com a Ferrari para tentar disputar o titulo de pilotos por outra equipe. Ele chegou no final da temporada de 2009 disputando o titulo pela Brawn. Me parece que agora e o momento do Massa mostrar coragem de sair da sombra do Alonso e da Ferrari e mostrar que pode vencer corridas por outra equipe, coisa que o Barrichello conseguiu. Esta minha comparacao mostra que eles sao pilotos de mesmo nivel. Mas por enquanto fico com o Barrichello que conseguiu vitorias fora da Ferrari. Se o Massa nao conseguir mais vitorias na Formula 1 pela Ferrari ou por outra equipe entao os dois Brasileiros terao o mesmo numero de vitorias na Formula 1. Atualmente estao empatados neste quesito.

Eu achava que o Barrichello era mais piloto que o Massa. Ate que em 2008 o Massa mostrou claramente que podia ser campeao na Formula 1. O Barrichello nunca esteve tao perto do titulo quanto o Massa em 2008.

Até acho Massa ligeiramente melhor que Rubinho, só não concordo muito com essa justificativa.

Rubinho teve 5 carros muito bons na Ferrari (2000 a 2004), mas tinha um companheiro de equipe excepcional, e com privilégios de 1o piloto.

Massa teve 3 carros muito bons na Ferarri (2006 a 2008), mas em 2007 e 2008 ele dividiu a equipe com o Kimi em IGUALDADE de condições e tratamento.

São situações bem distintas.

PP

Como falei antes, com o carro campeão precisando de poucos afinamentos, acho o Massa melhor.

Mas com um carro razoável, necessitando de acerto e desenvolvimento, Rubinho é melhor.

PP