Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Eu acho q no fundo no fundo esporte é apenas algum tipo de competição inventada pra entreter as pessoas, automobilismo virtual tambem eh uma competicao inventada pra entreter. So por ser virtual eu nao vejo uma diferenca para o real, o que muda sao os "aparelhos" usados, nao usamos uma bola e traves, nem um carro real, usamos um computador.

Pra mim esporte = competicao = entretenimento/hobby

O que eles tão fazendo parace que vai ser bom, eu gosto da ideia.

Agora é torcer para que não seja muito caro.

Judson, lembra uma vez que vc abriu um tópico e disse que tinha umas ideia e tals, mas que parece que não vingou por ter pouca gente e tals ..

O que vc acha de ideia de se entrar em contato com esse pessoal da Iracing e mostrar tuas ideia para eles ???

PRA ACABAR COM AS DUVIDAS.

do portugues:

ESPORTE: Conjunto de exercicios fisicos praticados metodicamente, em equipes ou individulamente;desporto.

Fonte: Dicionario Folha da Tarde.

outra,

ESPORTE

{verbete}

Datação

c1880 cf. CT

Acepções

■ substantivo masculino

1 atividade física regular, com fins de recreação e/ou de manutenção do condicionamento corporal e da saúde; desporte, desporto

Ex.: <praticar e. faz bem à saúde física e mental> <a ginástica é um bom e.>

2 Derivação: por metonímia.

cada uma dessas atividades; desporte, desporto

Ex.: o vôlei é e. muito apreciado no Brasil

3 cada um dos jogos ou atividades que requerem destreza física, com observância de regras específicas (corrida, futebol, hipismo, natação, tênis etc.) ou o conjunto deles; desporte, desporto

Ex.: <o e. educa> <qualquer e. atrai muito público>

4 Derivação: por extensão de sentido.

atividade lúdica; hobby, passatempo

Ex.: não é um profissional, trabalha só por e.

■ adjetivo de dois gêneros e dois números

5 simples, não convencional, não formal (diz-se de roupa para sair); informal

Ex.: <com este calor, ele precisa de umas camisas esporte para trabalhar> <roupa e.>

6 diz-se de automóvel com formas aerodinâmicas, de duas portas, que atinge grandes velocidades

Ex.: carro e.

Locuções

e. branco

1 qualquer esporte praticado na neve ou no gelo, ou o seu conjunto

2 o tênis ('jogo')

e. fino

Rubrica: vestuário.

não formal, porém fino, de boa qualidade, elegante (diz-se de traje para sair)

Ex.: não é necessário gravata, o traje será e.

por e.

por diversão ou passatempo; não seriamente

Ex.:<faz poesias por e.><é jardineiro por e.>

e. fino

Rubrica: vestuário.

não formal, porém fino, de boa qualidade, elegante (diz-se de traje para sair)

Ex.: não é necessário gravata, o traje será e.

por e.

por e.

Etimologia

ing. sport (sXV) 'prática individual ou em grupo de exercício físico ou jogo para divertimento ou lazer', f.afer. do ing. disport (1374) emprt. ao fr. disport > déport (sXII) 'recreação, passatempo, lazer', por sua vez regr. do v. fr. disporter > déporter nas acp. 'renunciar, abster-se, saber levar bem coisas ruins ou difíceis', do lat. deportáre, der. de portáre; o ing. sport volta ao fr. sport (1828) e passa às demais línguas românicas ao longo do sXIX; MS2 s.v. deportar indica acp. 'degredar' e omite acp. 'recreação', mas registra os voc. deporte /ó/ 'divertimento' (sXVI, Sá de Miranda) e deporto /ó/ 'recreação, divertimento', (sXVI Damião de Góis), que remete para deporte /ó/ por considerar arc.; esses registros levaram correntes puristas a tentar substituir o anglicismo sport/esporte por desporte /ó/ e desporto /ô/, cp. nome da Confederação Brasileira de Desportos - CBD; ver desporto e port(a)-; f.hist. c1880 sport, a 1928 esporte

FONTE: Dicionario HOUAISS - UOL

ENFIM...., acho q com o passar dos anos, qualquer atividade de entretenimento que possua uma competição e FAIR PLAY, pode ser considerado um esporte.

:zamigos:

Judson, lembra uma vez que vc abriu um tópico e disse que tinha umas ideia e tals, mas que parece que não vingou por ter pouca gente e tals ..

O que vc acha de ideia de se entrar em contato com esse pessoal da Iracing e mostrar tuas ideia para eles ???

É uma possibilidade interessante essa.

De repente ate viavel, e com certeza com um resultado mais rapido e garantido.

Mas eu estava pensando em algo mais hardcore, partindo da construção da engine fisica e grafica. Porque senão, vamos ficar sempre arranhando a superficie, importando as peças pra montar o produto porque nao dominamos a tecnologia de construcao das pecas. Se eu decidir realmente investir nisso quero dominar a tecnologia, o Brasil ja importa muito, e isso é algo que temos o potencial pra exportar.

É uma possibilidade interessante essa.

De repente ate viavel, e com certeza com um resultado mais rapido e garantido.

Mas eu estava pensando em algo mais hardcore, partindo da construção da engine fisica e grafica. Porque senão, vamos ficar sempre arranhando a superficie, importando as peças pra montar o produto porque nao dominamos a tecnologia de construcao das pecas. Se eu decidir realmente investir nisso quero dominar a tecnologia, o Brasil ja importa muito, e isso é algo que temos o potencial pra exportar.

Entendi, vc quer arar a terra, comprar a semente, plantar a laranja, colher e fazer o suco para beber. Ao invez de comprar só a laranja e espremer :risada:

Mas usando " termos reais " o que vc precisaria efetivamente para por sua ideia para frente ??

Concordo, mas acrescento: automobilismo real tb não é esporte.

Respeito a sua colocação Schmidt, mas eu vejo o automobilismo real como esporte já que fazer corridas de 1h30 num carro arisco, onde vc faz esforço muscular considerável, além de ter o seu corpo submetido à constantes forças G laterais e frontais é, ao meu ver, decididamente uma atividade física; aliando tudo isso com a competição e a adrenalina, é um esporte.

Já o automobilismo virtual, embora tenhamos que ficar concentrados enquanto a corrida rola (o que pode até gerar forte tensão muscular), não requer esforço físico particular. Por isso eu não chamo de esporte.

Entendi, vc quer arar a terra, comprar a semente, plantar a laranja, colher e fazer o suco para beber. Ao invez de comprar só a laranja e espremer :risada:

É por ai :risada1:

Mas usando " termos reais " o que vc precisaria efetivamente para por sua ideia para frente ??

Primeiro preciso de uns meses pra terminar o que eu tou fazendo agora e poder entao me dedicar a esse projeto.

Depois preciso de dinheiro (ganhar na mega sena ajudaria bastante) :unsure: uma pequena equipe de engenheiros/desenvolvedores/artistas, contatos no meio automobilistico... muitos contatos. E provavelmente de 3 à 5 anos suando a camisa. O tempo vai depender muito do primeiro fator. Como eu provavelmente nao vou ganhar na mega sena, e nao vou me aventurar com um emprestimo antes de ter algo ja funcionando e promissor, entao vai demorar mais, provavelmente usando a força de trabalho de alunos universitarios talentosos que aceitem trabalhar muito e ganhar pouco. :risada::whistling:

É por ai :risada1:

Primeiro preciso de uns meses pra terminar o que eu tou fazendo agora e poder entao me dedicar a esse projeto.

Depois preciso de dinheiro (ganhar na mega sena ajudaria bastante) :unsure: uma pequena equipe de engenheiros/desenvolvedores/artistas, contatos no meio automobilistico... muitos contatos. E provavelmente de 3 à 5 anos suando a camisa. O tempo vai depender muito do primeiro fator. Como eu provavelmente nao vou ganhar na mega sena, e nao vou me aventurar com um emprestimo antes de ter algo ja funcionando e promissor, entao vai demorar mais, provavelmente usando a força de trabalho de alunos universitarios talentosos que aceitem trabalhar muito e ganhar pouco. :risada::whistling:

Ixe.. teria programar n é meu forte .. Ja contactou o pessoal da Amarolli ??? Parece que eles tem uma estrutura legal, quem sabe n rola uma parceria :woot:

Eu só não entendo pq em vez de vcs debaterem sobre a noticia e tal ficam com essa discussão besta sobre AV ser ou não esporte...

Essa é uma grande noticia para o AV e para todos que ACREDITAM que isso possa um dia ser mais do que um hobby...

Para vcs que não sabem estou em contato com a federação paraibana de automobilismo e já conversei com o presidente onde ele me deu total apoio para cria a associação paraibana de automobilismo virtual onde seria filiada a federação..

Depois de criada essa associação vão ser criadas outras no pais todo... trazendo mais divulgação e com isso patrocinio..

Quem ainda acredita que o AV pode ser muito mais do que é hoje.. sabe como essa noticia é importante..

A LBN sabe e ao meu ver esta indo pelo caminho certo com a transmissão das corridas ao vivo..

Parabéns a todos os gerentes da LBN..

Valew

Automobilismo Virtual É esporte.

Na Europa, América do Norte, Oceania e Ásia todos já sabem disso.

Na América do Sul ainda tem gente insistindo no contrário.

É esporte sim, mas depende do foco.

Ir de bicleta até o trabalho ou a facu é esporte? Não. É meio de transporte.

Praticar ciclismo é esporte? Sim.

Remar com as crianças na chácara nos finais de semana, é esporte? Andar de caique na lagoa é esporte? Não.

Mas remo é.

Xadrez com cunhado no domingão antes da macarronada é esporte? Não! Mas xadrez de competição sim.

Jogar GT4 no PS2 em frente a tv com o filho de 5 anos ao lado é esporte? Não.

Automobilismo Virtual, Ligas, Times, Treinamento, Troca e Desenvolvimento de Setups, Concentração, 50 voltas em Spa, tudo isso é esporte? Sim. E como é.

Esportes são assim. E podem ser profissionalizados ou não. Vc pode praticar futebol de salão com o time da fábrica, é esporte, mas não será profissional. Como vc pode pertencer a um time profissional, e receber pra praticar esporte.

Automobilismo Virtual é esporte, e AINDA não é profissionalizado.

Se um dia tiver muito público, atrair muita gente, muito patrocinio, ai sim poderá ser profissional.

Hoje é um esporte amador, um esporte que eu entendo, o Nóbrega entende e mais um monte de gente entende.

Quem não entende ainda, vai entender mais cedo ou mais tarde.

:)

O que o Castelo falou é interessante .. a parte do contato físico

Nascar virtual pra mim nunca foi e nem penso que será esporte ... pode até ser para uns .. mas que ver o peso de qualquer outro esporte contra o automobilismo virtual .. junta 6 pessoas que não são do meio e pede pra elas asistirem uma corrida sua ... Na 10 volta ela vai te mandar ir fazer algo que preste, já se vc levá-la ao ccampeonato de paintball ou de qualquer coisa (futebol seria massacre) ela vai torcer por você vai vibrar junto contigo e tals .. Esporte envolve uma coisa que passa para as outras pessoas. a Emoção ... nunca alguem vai se sentir competindo olhando vc correr heueheu só vc mesmo .. por isso acredito que só patrocina quem é do meio ...

Tirando o fato de ter volante para todos ainda aposto com qualquer um que o jogo mais jogado em uma LAN house seria Counter Striker, pegando ele de gancho tem mto mais jogadores que qualquer simulador no mundo .. e mesmo assim quando sai alguma nota sobre o campeonato mundial de CS é uma nota minúscula no caderno de informática, isso em questão de frequencia no jornal .. pq recentemente saiu uma nota do Amaroli no Info Globo, resumindo pode até ser esporte para alguns mas que vai vingar tenho quase 100% de certeza que naum vinga ..

E há . .Automobilismo é "esporte" pra rico, assim como Golf, Tênis (mais acessível)

O Soro falou bem, é o que eu penso tambem.

Ixe.. teria programar n é meu forte .. Ja contactou o pessoal da Amarolli ??? Parece que eles tem uma estrutura legal, quem sabe n rola uma parceria :woot:

Ainda nao. Nao mexi uma palha ainda porque por enquanto nao tenho tempo.

Depois eu vou ver tudo isso direitinho. :thumbsup:

É muito boa a discussão. A realidade da situação é um meio-termo entre tudo o que foi falado.

Só não concordo com o Soro na parte em que ele diz que estamos atrasados. Os gringos também discordam muito sobre a seriedade do automobilismo virtual. E nós brasileiros estamos em pé de igualdade com a comunidade virtual.

Uma liga estável de Nascar. Outra liga de rFactor que também já tem mais de 100 pilotos provavelmente. Campeonatos de GTL, LFS e um mod de Stock sendo testado por pilotos profissionais, etc.. Quando chegar a hora estaremos preparados.