Jump to content
Forum Autoracing
Jotapb

Preço da gasolina mundo afora

Recommended Posts

Segunda dia 4 enchi o tanque do Argo 1.0 que eu aluguei com gasolina em São Caetano para fazer São Caetano do Sul-SP/Belo Horizonte-MG sem abastecer, paguei R$ 4,00 no litro e já fiquei feliz, R$ 3,65 é muito bom.  

A propósito consegui chegar sem abastecer no meio do caminho, mas seguindo as seguintes regras:

- 32 psi em todos os pneus do carro como determina o manual do proprietário.

- Carro vazio, apenas eu, o motorista.

- Vidros totalmente fechados acima de 80 km/h para melhorar a aerodinâmica.

- Velocidade máxima de 115 km/h (o limite da rodovia Fernão Dias na maior parte do trecho é 110 km/h)

- E a regra principal Ar condicionado completamente DESLIGADO, com a chegada do outono a ventilação do carro com apenas um ocupante é suficiente para reduzir a temperatura interna com os vidros fechados, usei na velocidade máxima (4) a maior parte do tempo e como o ventilador é elétrico não consome gasolina.

Total: 607,9 km - 42 litros de gasolina - consumo: 14,5 km/l    

Atenção para a contaminação por dióxido de ferro (como se já não bastasse o Coronavírus :rolleyes:):

QUALIDADE DA GASOLINA PODE INTERFERIR NO CONSUMO

Por AATXAJw3BzWEQJE1q_rbBTzErKvIr5j--9RHYTdD TV AUTO BRASIL

Fui dar uma volta com o carango hoje. Aproveitei para tirar as filhotas da "prisão domiciliar" (tadinhas, estavam confinadas desde uma semana antes da Páscoa). Só não permiti que saíssem do carro e que mantivessem as máscaras o tempo todo no rosto. Estava com o tanque cheio e passei por um posto BR com gasolina a R$ 3,59...

Aqui em BH em um posto perto de casa a gasolina está R$ 3,80 o litro a comum, se o negócio for aditivada sobe para R$ 4,05.