Jump to content
Forum Autoracing
Diretoria LBN

ANUNCIOS DIRETORIA LBN

Recommended Posts

COMUNICADO:

Prezados Pilotos,

Diante de todos os acontecimentos, a Diretoria LBN decidiu excluir os pilotos (SAbella e Rosario Lima) de nossos campeonatos e baní-los da LBN.

Os motivos são simples:

- Atitudes que não condizem com as regras adotadas pela LBN

- Mal comportamento;

- Postura não permitida, que é se passar por outra pessoa;

A Diretoria da LBN em virtude de ter acumulado provas suficientes para concluir os fatos citados acima, tomou essa decisão após análise exaustiva de evidências e provas.

Agradecemos a compreensão.

Sem mais,

AVISO

A LBN, dando início a preparação de seu Staff para a S2 2012 orgulhosamente comunica o seu mais novo GERENTE:

Adriano Filho

Seja muito bem-vindo Adriano e temos certeza que você irá ajudar e contribuir muito para a liga como um todo. :thumbsup:

:zamigos:

Parabéns à Diretoria, excelênte aquisição para o staff. Com certeza o Adriano vai contribuir muito.

Muito sucesso ai meu nobre amigo.

"Se disserem que seus esforços não são vistos, lembre-se que o Sol faz o maior espetáculo ao nascer e a maioria dos espectadores estão dormindo."

Parabens, Adriano - bom trabalho!

Espero que a gerencia me de sorte de subir pra Light já na proxima :P

Obrigado a todos,

espero atender a expetativa da diretoria.

Agora brincadeiras a parte, quero deixar claro aqui a minha imparcialidade com relação aos serviços que estarei realizando na LBN.

Indiferente de equipe, amizade, parentesco ou qualquer outra coisa, esses não serão beneficiados por esta relação positivo1.gif.

Assumo esse cargo com total respeito aos que me indicaram, e aos que me deram essa oportunidade.

PROBLEMAS ENCONTRADOS COM OS CRITÉRIOS DE PROMOÇÕES PARA A S2/2012 E COM OS PROCEDIMENTOS PARA CUMPRIMENTO DE PUNIÇÕES

Por exemplo:

Ao término da S1 o piloto "Zé" tem 28 pontos de punição. Na primeira etapa da S2 ele toma uma punição de 6 pontos, logo ele terá 6 pontos de punição na S2 e 34 pontos na anual. Como ficará nesse caso para efeito de DT ou suspensão de race?

1- O que vale para determinar DT e/ou suspensão de race é a S2.

2- O que vale para determinar DT e /ou suspensão de race é a anual.

3- Nesse caso ele corre a 2ª corrida da S2, marcando pontos apenas para a S2 e na anual não, pois ele estaria suspenso de race. Se a situação fosse inversa, ele só marcaria ponto na anual e não na S2.

Como ficaria isso?

1- Se ele toma suspensão de race da anual ele corre normalmente a etapa mas não pontua na anual (devemos editar o export para isso).

2- Zerar as punições no fim da S1, e recomecar na S2. A anual é uma competição paralela às semestrais e com isso o piloto será suspenso de race no semestre em questão, consequentemente na prova da anual, que na verdade é a mesma prova da semestral (corre o risco do piloto estar disputando o chase e ser suspenso de race por punição da S2 e não da anual, como também pode acontecer o contrário).

3- Se ele estiver suspenso de race pela anual, ele corre, mas não marca pontos na anual, apenas na S2. Se ele estiver suspenso de race na S2, ele corre e não marca pontos na S2 e marca apenas na anual (se ele for marcar pontos apenas na S2 por exemplo, como ficaria o export da anual? Todos que chegaram atrás dele sobem uma posição, ou simplesmente deixa aquela posição vaga? Se for deixar vago, o BD aceita?).

4- Seja na anual ou na semestral, se for suspenso de race, não corre! (é preciso lembrar que a mesma corrida vale para a anual e para a semestral, e suspensão é suspensão!).

Outro ponto discutível, imaginem por exemplo um piloto correndo a anual na LIGHT e a semestral na PRO, aí numa etapa da semestral da PRO (que já vale pelo chase da anual da PRO) ele bate num piloto que está disputando o chase da PRO, prejudicando-o. Ele receberia punição pelo acidente somente na semestral, sendo que o piloto do chase foi prejudicado por um piloto que nem corre a anual da categoria (lembrando que a mesma corrida vale pelas temporadas semestral e anual). O piloto da anual seria severamente prejudicado!

Enfim, situações não previstas quando da criação das temporadas 2012 e que ainda bem encontramos antes de iniciar a S2, e que como pode ser visto acima é complicada demais de ser solucionada.

Assim, a LBN define que para a S2/2012:

1- O piloto promovido de categoria tem a opção de aceitar ou não a promoção.

2- Se aceitar a promoção, estará na S2/2012 mudando de categoria, tanto na anual quanto na semestral.

3- Não será possível um piloto competir em uma categoria na anual e em outra categoria na semestral.

E ficará para o piloto a opção de escolha. Se ele optar em aceitar a promoção (vamos pegar como exemplo um piloto aceitando a promoção da LIGHT para a PRO), vai correr na S2 na PRO e passa a pontuar na PRO também na anual. Se ele decidir continuar na LIGHT (porque pode estar decidindo o título da anual, pode estar entrando no chase ou com chances de), vai correr a S2 na LIGHT e continuar disputando também a anual pela mesma categoria.

Assim, se ele trocar de categoria, logicamente vai estar iniciando na nova categoria com zero punições, não vai ter chance alguma na anual mas vai disputar a S2 normalmente. E se ele ficar na categoria atual, vai disputar tanto a anual (porque já vinha pontuando desde o início da S1) quanto a S2. Nesse caso, as punições na anual continuam acumuladas normalmente.

O piloto que por ventura, seja promovido por exemplo à PRO na S2 e deseje ficar na LIGHT, ganha automaticamente o direito a subir para a PRO na S1/2013, mesmo não ficando entre os 5 primeiros na S2.

E caso o mesmo fique novamente entre os 5 na S2, o direito à promoção passa para o 6º da S2 e assim por diante.

Isso porque senão poderá haver um esvaziamento da PRO. Em caso extremo, se os 5 promovidos da S1 resolvem ficar na LIGHT e voltam a ser promovidos na S2, teremos 5 pilotos promovidos à PRO e 10 rebaixados à LIGHT (5 da S1 e 5 da S2). Fora que isso poderia desmotivar os outros pilotos.

Em resumo, na S2/2012 o piloto não poderá, por exemplo, correr a anual na LIGHT e a semestral na PRO. Ele vai sempre disputar as duas (anual e semestral) pela mesma categoria.

Informamos também que em função do completo desinteresse demonstrado pelos pilotos, não teremos mais as categorias iRacing, nem anual (interrompida imediatamente) nem semestral. Apenas para registro, na última prova tivemos 3 pilotos participantes...

As regras atualmente publicadas no site serão editadas posteriormente. A partir de agora vale o que está descrito neste post.

Diretoria,

Li e reli, e lamento: me sinto um completo ignorante no entendimento deste texto.

As conclusões foram estas:

Assim, a LBN define que para a S2/2012:

1- O piloto promovido de categoria tem a opção de aceitar ou não a promoção.

2- Se aceitar a promoção, estará na S2/2012 mudando de categoria, tanto na anual quanto na semestral.

3- Não será possível um piloto competir em uma categoria na anual e em outra categoria na semestral.

E então, minha dúvida: EXATAMENTE NO QUÊ essas definições ajudam no primeiro (e mais importante) problema exposto?

A saber:

Ao término da S1 o piloto "Zé" tem 28 pontos de punição. Na primeira etapa da S2 ele toma uma punição de 6 pontos, logo ele terá 6 pontos de punição na S2 e 34 pontos na anual. Como ficará nesse caso para efeito de DT ou suspensão de race?

No meu entendimento, esse problema ficou sem solução apesar de toda a explicação. Oras, se tudo que foi definido é que não poderá mais haver disputa "dupla", então continuamos com o mesmo problema.

E mais: sobre o segundo problema, a saber:

Outro ponto discutível, imaginem por exemplo um piloto correndo a anual na LIGHT e a semestral na PRO, aí numa etapa da semestral da PRO (que já vale pelo chase da anual da PRO) ele bate num piloto que está disputando o chase da PRO, prejudicando-o. Ele receberia punição pelo acidente somente na semestral, sendo que o piloto do chase foi prejudicado por um piloto que nem corre a anual da categoria (lembrando que a mesma corrida vale pelas temporadas semestral e anual). O piloto da anual seria severamente prejudicado!

A nova definição não muda EM NADA esta situação. No MEU caso, qual a diferença de eu "bater" em alguém na Pro, disputando ou não a Light? O piloto da Pro anual correrá contra mim do mesmo jeito, se eu decidir disputar somente a Pro. Resolveu o quê?

Então pergunto mais: qual é EXATAMENTE o problema que se visou resolver com esta nova definição? Nenhum dos problemas propostos foi resolvido com isso.

Talvez seja só minha interpretação de textos, talvez seja o modo como o texto foi escrito. Mas é fato que não entendi o motivo destas decisões. Se é só o medo de que os pilotos Rookie irão arrebentar com as disputas anuais da Light, e estes com as disputas anuais da Pro, então acho perda de tempo. Todo piloto inscrito sabia - ou deveria saber - que isto poderia acontecer.

O único problema que será resolvido (espero) a tempo é o das punições para S2 e/ou anual, quando houver uma solução para isso. Todos os outros problemas mexerão com definições que já estão aí há 6 meses - definições que, inclusive, fizeram parte das disputas.

COMUNICADO:

Pilotos promovidos para a Categoria Pro que vão continuar disputando o Campeonato Anual pela Light:

A pontuação/punições para os pilotos que foram promovidos da categoria Light para a Pro serão mantidas no campeonato anual em andamento (Light) e para o semestral (Pro S2/2012) inicia-se a pontuação/punição a partir do zero.

Dúvidas estamos a inteira disposição.

Sem mais,

Diretoria, mesmo sendo, não queria parecer chato. Só quero esclarecer e entender.

Mas gostaria de confirmar: então o aviso anterior, de que pilotos promovidos não poderiam participar simultaneamente da categoria superior, fica anulado?

E o problema das punições na MESMA categoria (anual e S2), conforme apontado no início do post do último sábado, já têm alguma decisão?

Canato, boa noite, tudo bem contigo meu amigo?

Segue abaixo as respostas para suas dúvidas:

1) Mas gostaria de confirmar: então o aviso anterior, de que pilotos promovidos não poderiam participar simultaneamente da categoria superior, fica anulado?

Resposta: Sim, o comunicado anterior não é mais válido e sim o que foi postado na data de 12/07/2012 Os pilotos promovidos da Light para a Pro, vão continuar disputando normalmente o campeonato anual da Light e a S2 na Pro. :thumbsup:

2) E o problema das punições na MESMA categoria (anual e S2), conforme apontado no início do post do último sábado, já têm alguma decisão?

Resposta: Os pilotos que foram promovidos da Light para a Pro, permanecerão com suas punições no campeonato anual da Light e na S2 da Pro, irão iniciar com pontuação e punições zerados. Por exemplo você sofre uma punição no campeonato anual da Light, essa punição só contará para o campeonato anual da Light e para mais nenhum campeonato (Light S2 ou Pro S2). Caso você gere um acidente com um piloto da Pro Series, você será punido no campeonato semestral (S2) e não anual.

Canato, espero ter esclarecido suas dúvidas da forma que você gostaria. Caso ainda permaneça com alguma dúvida, estou a inteira disposição ok? :thumbsup:

Abração.

• Like 1

Grande Costão, obrigado pelos esclarecimentos e fico feliz que tenha sido mantida a decisão original!

Apenas em relação à segunda pergunta, na verdade eu me referi ao problema apontado sobre punições na mesma categoria. O exemplo citado foi o caso de punições cruzadas pelos pilotos que disputam a Anual e disputarão agora, obviamente, a S2.

Posso me usar como exemplo aqui, fica mais fácil. Acho que tenho 14 pontos de punição. Esses pontos eram da S1 e da Anual, agora é só da Anual. Agora estamos na época das corridas só da Anual (não são da S1 nem da S2), suponhamos que nessas 3 corridas eu tome pontos de punição o suficiente para perder uma corrida. Serei punido na primeira corrida da S2. É claro que é justo que eu perca a race, porém como fica para a corrida da S2, onde supostamente eu nem comecei a disputar?

Acho que a solução não é tão difícil, mas apenas queria saber se a Diretoria já tem uma decisão oficial para estes casos. Eu dei o exemplo de punição de corrida, mas poderia ser qualify, e seja qual for a situação, afetaria nas duas temporadas e não em uma só.

Nem acho que dá pra separar. É complicado mesmo, mas achei uma questão muitíssimo interessante levantada pela Diretoria, e é importante saber a decisão e o que teremos na S2.

Em uma primeira análise, IMAGINO que aqueles que disputam a Anual terão de sofrer as punições baseando-se nesta mesmo, e meio que disputam a S2 amarrados na principal mesmo, porque acredito que não tem muito como fazer mágica. Não dá pra estar e não estar em uma corrida ao mesmo tempo. :-)

Posso me usar como exemplo aqui, fica mais fácil. Acho que tenho 14 pontos de punição. Esses pontos eram da S1 e da Anual, agora é só da Anual. Agora estamos na época das corridas só da Anual (não são da S1 nem da S2), suponhamos que nessas 3 corridas eu tome pontos de punição o suficiente para perder uma corrida. Serei punido na primeira corrida da S2. É claro que é justo que eu perca a race, porém como fica para a corrida da S2, onde supostamente eu nem comecei a disputar?

Acho que a solução não é tão difícil, mas apenas queria saber se a Diretoria já tem uma decisão oficial para estes casos. Eu dei o exemplo de punição de corrida, mas poderia ser qualify, e seja qual for a situação, afetaria nas duas temporadas e não em uma só.

Nem acho que dá pra separar. É complicado mesmo, mas achei uma questão muitíssimo interessante levantada pela Diretoria, e é importante saber a decisão e o que teremos na S2.

Em uma primeira análise, IMAGINO que aqueles que disputam a Anual terão de sofrer as punições baseando-se nesta mesmo, e meio que disputam a S2 amarrados na principal mesmo, porque acredito que não tem muito como fazer mágica. Não dá pra estar e não estar em uma corrida ao mesmo tempo. :-)

Na minha humilde opinião, a solução como vc disse não é tão difícil mesmo, veja só, se for punido de race, o piloto corre normalmente na S2 mas não pontua no anual, agora se for qualify, ai não tem jeito, o piloto tem que pagar. Se é justo eu não sei, mas ele estará pagando por um erro dele mesmo e como não tem jeito de separar...... abs.

Grande Costão, obrigado pelos esclarecimentos e fico feliz que tenha sido mantida a decisão original!

Apenas em relação à segunda pergunta, na verdade eu me referi ao problema apontado sobre punições na mesma categoria. O exemplo citado foi o caso de punições cruzadas pelos pilotos que disputam a Anual e disputarão agora, obviamente, a S2.

Acho que seguindo o seu exemplo, você disputaria a primeira prova da S2 mas sem pontuar para anual, seus pontos contariam apenas para a S2, como no seu caso a S2 é na PRO, você receberia a suspenssão de Race na Light.