Jump to content
Forum Autoracing
Popcorn, #1

LULA MARAVILHA

Recommended Posts

É uma merda um SUPREMO tribunal ser criado por indicação política...

Vou dar uma estudada, mas me parece que em outros países desenvolvidos é por competência. E eles só julgam casos extremos, casos contrário ficam com juizes de 1ª e 2ª instância (se houver!).

Vou dar uma estudada, mas me parece que em outros países desenvolvidos é por competência. E eles só julgam casos extremos, casos contrário ficam com juizes de 1ª e 2ª instância (se houver!).

Não sei sobre muitos países, mas nos EUA o cara já vai pra cadeia após condenação em 1ª instância.

eh o mesmo que a Ferrari indicar os fiscais da FIA.

Em todos os países a escolha é feita pela indicação. Seja do presidente, da Assembléia, do Senado, do próprio Supremo. Há os casos de limitação, como 9 ou 12 anos de mandato. Não é a metodologia de escolha que faz a diferença, é a vergonha na cara de quem é indicado.

Nos EUA, a indicação é 100% do presidente. E eles já contam que a votação do magistrado será tendendo a corrente que o indicou. Daí o nome do indicado pelo Obama ficar na gaveta, esperando-se o Trump ser eleito para indicar um aliado dele. E olha a diferença: o STF de lá julga uns 100 processos por ano, o daqui julga 92.000!!! Lá não chega briga de galo ao Supremo (é o que parece, não).

O problema nosso de ineficiência, etc, é de uma legislação prolixa, onde cada deputado é medido por leis apresentadas/aprovadas e com isso tentam remendar o que já é ruim, beneficiando seus interesses.

Jota, mas lá o indicado pelo presidente é sabatinado de verdade pelo Congresso. Já viu sabatina aqui no BR? Chega a ser engraçado de tanto que os caras elogiam e saúdam o indicado.

E não lembro de 1 sequer que tenha sido vetado/rejeitado.

Sobre a parte da chuva de processos, concordo contigo. Mas muito disso é por culpa do STF. Eles adoram decidir sobre tudo, até sobre campeonato de bola de gude.

Sim. Mas se o Barroso é aprovado, eles já sabem que ele vota com a esquerda. E tudo bem. A ideologia não pega, o cara pode ter. Representa a parte da sociedade que curte o lado dele. Não sei se a História mostra algum exemplo mas imagine que eles poderiam ter uma Suprema corte totalmente democrata ou republicana.

Quanto à chuva de processos, não sei se eles querem ou a bizarrice do nosso código processual e sua hierarquia recursal acaba levando até lá.

Passou ontem no Jornal da Globo que ele já está inelegível pela Lei da Ficha Limpa, que se ele candidatar-se terá a candidatura impugnada :woot:

Os adEvogados dele já querem achar um brecha na Ficha Limpa pra 9 dedos. Se conseguiram o HC no STF, não podemos duvidar de nada.

BTW: Que tiro malandrão foi aquele no ônibus? Fake Shot!

Até foi mal feito, a bala entrou reta na lataria. Como pode ser o ônibus está a mais de 80km na estrada? Sem falar na altura do tiro. Só um cara imbecil pra atirar pouco acima do bagageiro.

Tá parecendo aquela bomba no Instituto Mula.

Se é que houve atentado, a culpa é do STF :yes:

Se não fosse o STF o ônibus da caravana do "Lularápio" não teria sofrido nenhum suposto atentado :positivo:

Ele estaria curtindo a sua "celinha" na tranquilidade, na mais perfeita paz a não ser que ele fosse agredido dentro da cela como um certo GAROTINHO :risada: