Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Josele Garza

A FÓRMULA 1 ODEIA O BRASIL

Recommended Posts

A FÓRMULA 1 ODEIA O BRASIL

 

Bom, gente. Venho aqui, devido aos últimos acontecimentos, demonstrar minha revolta e indignação sobre um assunto: O Brasil na Fórmula 1.

 

É sabido que depois da morte de Ayrton Senna, as vitórias brasileiras minguaram. Os pilotos, antes com cadeira cativa nas equipes grandes, hoje sujeitam-se a vagas como segundo pilotos em equipes menores. De nada adiantou Barrichello ir para a Ferrari porque infelizmente os títulos não voltaram.

 

Mas agora os brasileiros estão perdendo terreno numa proporção cada vez maior. O ponto máximo é o duelo Pizzônia x Heidfeld. A Williams prefere o Jungle Boy, por tudo que ele fez na equipe como piloto de testes. Mas contra Pizzônia, dois fatores: Pressão da BMW em querer um piloto alemão na equipe, e a influência da briga de Pizzônia com Webber nos tempos de Jaguar.

 

Esse, porém não é o único episódio envolvendo vetos de brasileiros, como veremos a seguir:

 

1996 – Michael Schumacher praticamente barrou a contratação de Rubens Barrichello na Ferrari. A equipe contratou Eddie Irvine, o seu desafeto na Jordan.

 

1997 – A Minardi contrata Tarso Marques como segundo piloto e ele é impedido de correr no ano seguinte por causa de um contrato de 3 anos.

 

1998 – A Williams escolhe Ralf Schumacher como piloto em 1999, em detrimento a Rubens Barrichello. Ainda nesse ano, Ken Tyrrell deixa a Fórmula 1 por não concordar com a escolha da BAT (que adquiriu a equipe) em contratar Ricardo Rosset.

 

1999 – A Ferrari finalmente contrata Barrichello, mas o priva das vitórias.

 

2000 – A BMW veta de imediato a contratação de Bruno Junqueira na Williams. O piloto brasileiro tem que se contentar em disputar a F-3000. Na BAR, Ricardo Zonta é fritado. Chegou a ser demitido antes do fim da temporada, mas a McLaren intervém e ele fica até o fim da temporada, para logo depois ser descartado pela McLaren.

 

2001 – Esse foi o ano mais deturbado para os brasileiros. A Sauber dispensa Pedro Paulo Diniz e ele não consegue mais emprego como piloto. Compra 30% da Prost, vira dirigente e logo depois abandona o barco, por não concordar com a política de Prost na equipe. Ainda nesse ano, Schumacher faz lobby para Ralf Schumacher vencer as corridas, em detrimento a Barrichello. Na Jaguar, Luciano Burti é fritado pela cúpula da equipe, vai para a Prost, sofre um acidente e vira eterno piloto de testes da Ferrari. Em Mônaco, Enrique Bernoldi comete o pecado de segurar uma McLaren por 40 voltas numa disputa de posição. Foi ameaçado logo depois da corrida.

 

2002 – Ricardo Zonta recua na carreira e corre na World Series. Depois ganha uma vaga de piloto da Toyota... de testes! Na Sauber, Felipe Massa é dispensado em favor de Heinz-Harald Frentzen.

 

2003 – A Jaguar frita pra valer o Antônio Pizzônia e depois dele executar uma ultrapassagem sobre Mark Webber, recebe a demissão como prêmio.

 

2004 – Cristiano da Matta é demitido da Toyota e praticamente sela sua volta à CART, de onde saiu campeão.

 

2005 – A BMW faz uma pressão danada para ter Nick Heidfeld na Williams. E o Nick tem um grande contingente de padrinhos o apoiando: Gerhard Berger, Mark Webber, Michael e Ralf Schumacher, Alexander Wurz, Jacques Villeneuve, entre outros. E para o pobre Pizzônia, só a Petrobrás que não tem influência nenhuma na Williams.

 

Agora pergunto: CULPA DOS PILOTOS BRASILEIROS? A impressão que foi passada é: SIM! Eles foram lentos, não prestam, só muita banca e nada de correr. Infelizmente foi assim. O auge foi 2001, quando Schumacher foi tetra e o Ralf se envolvia com acidentes com Barrichello. E o pior foi ver gente que NÃO ENTENDE NADA DE CORRIDAS defender os adversários, indo na onda de “Colunistas Profissionais” que adoram massacrar nossos pilotos, falar coisas tipo: Esse cara é um merda! Não pode fazer isso com o irmão do homem que ele fica magoado, etc e tal. Coisas que irritam e não deixam ficar calado.

 

E também a gente fica cansado de ouvir gente dizendo que: “Ah, mas o alemão é melhor que brasileiros, etc... Engraçado. Quando não tinha Schumacher, ninguém falava que alemão é bom. Depois que o homem foi 7 vezes campeão, agora TODOS os alemães são melhores que os brasileiros??? Francamente...

 

E não é só isso: Tem gente que inclusive freqüenta o fórum e defende O FIM DO GRANDE PRÊMIO DO BRASIL!!! Todo ano essa lenga-lenga: A corrida é uma bosta, não sustenta pai de família, o autódromo é uma porcaria, o serviço é uma merda, só gente que não entende porra nenhuma dando bandeirada (às vezes nem isso), carro de F-1 batendo em ambulância, etc, etc. Os chefes de equipe querem se livrar da corrida e agora há um lobby contra o GP Brasil.

 

E assim é a vida. Os brasileiros são queimados e logo depois taxados de PORCARIAS, de Braços-duros, de pés de chinelo, disso ou daquilo. Isso faz chegar à uma conclusão: A FÓRMULA 1 ODEIA O BRASIL...

 

Valeu!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que odeia a F1 são os Brasileiros...

 

A F1 gosta de bons pilotos. Seja brasileiro, argentino, alemão, japonês. Como pode a F1 odiar o Brasil se seu maior ídolo é justamente um brasileiro? Como pode a F1 odiar o Brasil se este é justamente um dos países com mais títulos da categoria?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom' date=' eu fiz esse levantamento e cheguei às minhas conclusões.

 

Se o Brasil odiasse a F-1, então por que no GP Brasil sempre lota as arquibancadas?????????????[/quote']

 

Pq os verdadeiros fãs não desistem por bobagem :positivo:

 

Só aqueles que pararam de assistir a F1 após a morte do senna que odeiam... :banana:

Share this post


Link to post
Share on other sites

É claro que uma minoria no Brasil gosta de F1. Felizmente essa minoria lota as arquibancadas NO DIA DA CORRIDA. Agora, o brasileiro médio comum não poderia se preocupar menos com o que rola na F1. Além disso, nossos politicos tb não gostam de F1 e automobilismo, de maneira geral. Pois se gostassem nossos autódromos não estariam nos estados latimáveis que estão. Interlagos fica bonito apenasno mês da F1, no resto do ano étriste ver aquilo. O RIo está destruindo Jacarepagua... Epor aí vai...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todos os brasileiros que chegaram e permaneceram um bom tempo na F1, em algum momento e sob certas circunstâncias também derrotaram pilotos de outras nacionalidades que lutavam pelo mesmo lugar. Nem por isso podem ser acusado de conspiradores vis.

 

E pra completar o plágio com o colunista que escreveu isso:

 

Qualquer ilação que ultrapasse tal conclusão não passa de CHILIQUE.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest txoncallguy

O texto tem la suas verdades sim... Nao esta fora da realidade.

O Brasil que eu saiba eh o maior vencedor, ou seja, tem o maior numero de Campeoes e Campeonatos... Foram 8 Campeonatos com Tres pilotos EXCELENTES. (corrijam-me por favor, se a informacao eh errada).

 

Hoje em dia, o pacote eletronico nivelou por baixo a pilotagem, ou seja, na F1 a falta de talento foi compensada pela Eletronica... Ja nao se precisa ser genio e nem ter um Feeling apuradissimo como antigamente, pois se a Equipe seja la qual for a Nacionalidade desejasse realmente ser Campea ela precisaria alguem de talento seja la qual fosse a nacionalidade do individuo.

Hoje para passar as informacoes para os engenheiros... Nao eh mais preciso ter um enorme talento, o piloto so precisa ser rapido(Victorio Brambilla era rapido), o resto a parafernalha eletronica entra em acao.

 

Infelizmente hoje em dia, penso eu, os chefes de equipe tem uma posicao assim:

"Hora... Se minha equipe eh Europeia, e posso fazer um Europeu Campeao, e assim sendo ficariamos detentores de recordes de Campeonatos, porque e para que, faria-mos outro?"... Essa eh a verdade, no meu entender. :positivo:

 

Ja a tempos peso nessa hipotese, tanto que fiquei contentissimo quando o Diniz entrou em parceria com a Prost... dai pensei, opa, agora as chances aumentaram... Pena que nao durou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que culpa a F1 tem se, depois da morte de Senna, só surgiram pilotos brasileiros medíocres e fracassados?

 

O que temos que fazer é rezar pra aparecer mais um gênio como Senna/Piquet/Fittipaldi para nos dar mais alegrias :banana:

 

Pizzonia perdeu a vaga para Heidfeld porque é um piloto medíocre, e porque perdeu nos testes para o Alemão.

 

Vamos esperar que , nos próximos anos, alguma promessa das categorias de base se destaque na F1 como piloto vencedor, e não como um mediano sem sal catador de migalhas (Pizzonia, Massa...)

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que temos que fazer é rezar pra aparecer mais um gênio como Senna/Piquet/Fittipaldi para nos dar mais alegrias

 

não precisa ser gênio não, é só ser bom piloto e não ser mercenário.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fico pensando em como se usa o termo medíocre nesse forum. Não é um termo meio exagerado ?

 

RACER

Medíocre = abaixo da média. Adjetivo perfeito para classificar o Bizonho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ter um piloto 2 vezes vice-campeão, Com elevado numero de vitótias em realção aos d+, pilototando para melhor equipe da atualidade junto com o campeão absoluto da F1, sem ter sua vaga ameaçada por enquanto é term um piloto mediocre E FRACASSADO ??? faça me o favor!!! agradece por que a gente tem o Barrichello na F1, por q frança de Prost só tem piloto de teste ...!!!

Detalhe : acredito que a MClaren vai dar trabalho este ano, pois vai ter 2 pilotos que andam ou vc só anda se teu companehiro anda tb!! imagina o que acontece com o Schumi se ele não andar, tiver interesse no carro e na equipe ??? o Barrica passa por cima dele,.

Vc é schumaquista????

 

Que culpa a F1 tem se' date=' depois da morte de Senna, só surgiram pilotos brasileiros medíocres e fracassados?

 

O que temos que fazer é rezar pra aparecer mais um gênio como Senna/Piquet/Fittipaldi para nos dar mais alegrias :banana:

 

Pizzonia perdeu a vaga para Heidfeld porque é um piloto medíocre, e porque perdeu nos testes para o Alemão.

 

Vamos esperar que , nos próximos anos, alguma promessa das categorias de base se destaque na F1 como piloto vencedor, e não como um mediano sem sal catador de migalhas (Pizzonia, Massa...)[/quote']

Share this post


Link to post
Share on other sites

Maioria dos exemplos citados os pilotos eram FRACOS ou PAY DRIVERS...

 

Roset, PP Diniz = PAYDRIVERS

Burti, Zonta,PIZONIA = TEST DRIVER

Tarso Marques= PILOTO DE CADEIRA ELETRICA, TOPA TUDO

 

Quer cara com mais chance que o Zonta... ja correu de BAR, de Jordan e de Toyota... onde continua . Simplesmente nao aprovou em corrida...

 

Junqueira perdeu a vaga num teste contra Jenson Button onde ele tinha a vantafem pois era piloto de testes e conhecia o carro. Depois pelo que vimos na CART Junqueira eh bom piloto, mas nao tem aquele algo mais para ser grande na F1.

 

Da Matta , este sim foi queimado injustamente. Mas tambem nao conseguiu andar consistentemente na frente do Panis, apenas no mesmo nivel... pau a pau.

 

Pizonia... Levou tempo do Heideild no somatorio dos testes... Isto foi comprovado pelas planilhas ldos testes liberadas. Pizonia teve uma pessima passagem na Jaguar e nao foi so culpa da equipe. Webber simplesmente trabalhou melhor dentro e fora da pista. Aquela capotagem com o modelo de rua da Jaguar com os jornalistas dentro em Barcelona nao ajudou em nada... e no ano passado naas chances que teve na willians foi apenas regular com 2 setimos lugares.

 

E o Massa e o Barichelo estao muito felizes da vida... em suas equipes. Barichelo entao teve chamados da Willians e BAR mas se negou a sair de la.

 

A grande verdade eh que nao surgiu um talento do NAIPE de um Fittipaldi, Piquet ou Senna... e se for pra colocar piloto mediano em TOP TEAM , os europeus vao apoiar os deles !!!

 

Se o Pizzonia se acha bom... porque ele nao faz feito o Montoya que se cansou de esperar vaga na Willians e foi pra CART ganhar corridas... Pizzonia deste a F3 inglesa nao disputa um titulo como protagonista... Na F3000 decepcionou bastante ao contrario de Zonta e Junqueira.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ter um piloto 2 vezes vice-campeão' date=' Com elevado numero de vitótias em realção aos d+, pilototando para melhor equipe da atualidade junto com o campeão absoluto da F1, sem ter sua vaga ameaçada por enquanto é term um piloto mediocre E FRACASSADO ??? faça me o favor!!! agradece por que a gente tem o Barrichello na F1, por q frança de Prost só tem piloto de teste ...!!!

Detalhe : acredito que a MClaren vai dar trabalho este ano, pois vai ter 2 pilotos que andam ou vc só anda se teu companehiro anda tb!! imagina o que acontece com o Schumi se ele não andar, tiver interesse no carro e na equipe ??? o Barrica passa por cima dele,.

Vc é schumaquista????[/quote']

 

 

 

Bom, eu me referia a pilotos que surgiram DEPOIS da morte do Senna, Barrichello é de ANTES da morte do Senna, tanto que entrou na F1 em 1993 antes da morte do Senna.

 

E os dois vices que ele conquistou não eram mais do que obrigação mesmo de ter conquistado, com o carro que correu nas duas oportunidades, barrichello é um piloto rápido mas que escolheu o caminho do dinheiro e do capachismo na FERRARI, ao invés de assinar pela WILLIAMS quando teve chance, para ser piloto pra conquistar o titulo.

 

ele fez a ESCOLHA dele, não passa de um mercenário.

 

 

Respondendo a sua pergunta ; NÃO, nao torco para o Schumacher

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...