Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Guest

MERCEDES-BENZ PENOU PARA PASSAR UM PEUGEOT RECONDICIONADO!

Recommended Posts

The lawyer o que você quis dizer com "virus"?

Será? icon_rolleyes.gificon_confused.gif

Eu já ouvi sobre essa teoria da sabotagem, é interessante e porque não pode ter um fundo de verdade?

"O motor apagou por causa de um erro de informação colocado no software. Basicamente, se o computador recebe uma série de dados inesperada, imediatamente corta o motor. Foi o que aconteceu. Repetiu-se o que havia acontecido em Barcelona, com a diferença de que o novo programa é diferente. Foi frustrante".

RON DENNIS

Essa frase do Dennis já responde tudo...

Voltando ao "recondicionado" icon_biggrin.gif assunto da pasta eu lanço uma pergunta: Qual é o segredo da velocidade final da Arrows?

Se fosse o chassi por que então em Mônaco, onde conta mais o chassi e menos o motor o carro virava 3 segundos mais lento?

Será que esse AMT/Peugeot apesar dos 800 HP ta dando conta do recado? Ou então o chassi da Arrows é como o nome da equipe e só anda bem em linha reta... icon_biggrin.gif

O Hamidy foi para a Jordan não? Vai ser interessante ver o trabalho dele somado ao Motor Honda!

Acho que essa dificuldade do Fruthard icon_biggrin.gif em passar o Bernoldi já se deve ao CT, pois com esse negócio os carros tem tudo a mesma retomada de potência, aliás uma boa curva de torque ainda faz diferença hoje em dia com essa parafernalia eletrônica?

Ou é o Coulthard que é incopetente mesmo? icon_rolleyes.gif

O segredo do Hamidy é limpar o fluxo de ar. Com o ar passando limpo pelas areas criticas do carro... onde existe maior resistencia: parte frontal dos pneus, laterais do cockpit, difusor e principalmente radiadores o milagre acontece. Isso funciona muito bem em reta e circuitos de media-alta. O carro responde muito bem aos acertos pra esse tipo de pista. Já nos circuitos mais travados, voce precisa de uma transferencia de potencia melhor, assim como todo o "apoio aerodinamico" possivel. O que acontece com a Arrows é que o carro responde com menos intensidade aos ajustes. Sem mencionar, claro, que o motor não colabora.

A McLaren encontrou uma solução inteligentissima pra esse problema. reparem como existem pequenos triangulos ( <| ) espalhados pelo carro, o que mais chama atenção eh o localizado na frente dos pneus traseiros. É o "leading and trailing edge" ele força a separação do fluxo de ar conforme a necessidade. Funciona mais ou menos do mesmo jeito que as placas na frente do radiador.

Fantastica explicacao CyberMik.e! icon_smile.gif E exatamente assim que funciona. O unico problema e que isso deixa os carros feios demais, pois ficam cheios de apendices aerodinamicos icon_redface.gif

um abraco

On 3/18/2001 at 3:44 PM, THE LAWYER said:

FOI HUMILHANTE VER UMA MCLAREN PENANDO PARA PASSAR UMA ARROWS PEUGEOT...

19 anos depois e a Mercedes bate o recorde mundial da Ferrari de 6 títulos seguidos.

MERCEDES - Heptacampeã do mundo em sequência 

Esse tópico de 2001, era relacionado a dificuldade do Coulthard (McLaren) em ultrapassar o Bernoldi (Arrows) em Mônaco 2001. Eu me lembro dessa corrida.

Na verdade nada tem a ver com a fragilidade do motor Mercedes, e sim a incompetência do Coulthard em passar um carro bem inferior.

Lembrando que nesse ano, Coulthard foi vice campeão (única vez na vida), tomando CAPOTE dos pontos do Schumacher.

PP

On 11/2/2020 at 10:29 AM, Piloto P said:

Esse tópico de 2001, era relacionado a dificuldade do Coulthard (McLaren) em ultrapassar o Bernoldi (Arrows) em Mônaco 2001. Eu me lembro dessa corrida.

Na verdade nada tem a ver com a fragilidade do motor Mercedes, e sim a incompetência do Coulthard em passar um carro bem inferior.

Lembrando que nesse ano, Coulthard foi vice campeão (única vez na vida), tomando CAPOTE dos pontos do Schumacher.

PP

Na verdade o tópico se refere a algo que ocorreu no GP da Malásia de 2001, pois a data indicada no post é 18 de Março de 2001 (dia do GP da Malásia daquele ano) e o GP de Mônaco só foi acontecer no dia 27 de maio.

Provavelmente o Coulthard também teve alguma dificuldade contra alguém de motor Peugeot já na Malásia.