Jump to content
Forum Autoracing
Manuel Brandao

CHEROKEE vale a pena?

Recommended Posts

Olá pessoal eu estava pesquisando alguns carros e vi que com R$ 22.000,00 até menos já da para comprar uma Cherokee 93 Limited V8, agora é o preço de um carro 1.0 mas é um carro totalmente completo não perde para nenhum pena que não possui o teto de resto tem tudo, agora a minha pergunta é se vale a pena adquirir uma, alguem sabe o preço do seguro, da franquia, o consumo, é um carro muito visado por ladrões, alguem de vocês tem uma e pode relatar se vale a pena ter uma.

Olá pessoal eu estava pesquisando alguns carros e vi que com R$ 22.000' date='00 até menos já da para comprar uma Cherokee 93 Limited V8, agora é o preço de um carro 1.0 mas é um carro totalmente completo não perde para nenhum pena que não possui o teto de resto tem tudo, agora a minha pergunta é se vale a pena adquirir uma, alguem sabe o preço do seguro, da franquia, o consumo, é um carro muito visado por ladrões, alguem de vocês tem uma e pode relatar se vale a pena ter uma.[/quote']

Tem dinheiro pra gasolina e o seguro? Se tiver, vai firme. :brindando:

se vc quiser ter um carrod e presença....vc compre ela.....mas depois aguente o valor da manutenção e do seguro..... e da gasolina.....no seu caso eu pegaria um civic 2000 automatico...ou coisa semelhante! :positivo:

A estabilidade é tão boa quanto de uma Kombi e o V8 num anda nada. A não ser que goste muito de trator mesmo' date=' aí é uma boa opção. Mas se quer só um puta carro, Omega ou Vectra são até mais baratos...[/quote']

Calada ae nerd! Chevette num é parâmetro para nada! :banana:

O Omega, o vectra e o civic também são carros que gastam muita gasolina, no caso da cherokee realmente tem que ter o kit a gás que resolve o problema, o seguro de um omega, vectra e civic são altos também, mas eu só gosto de utilitario esportivo por isso minha duvida sobre a cherokee se é ou não é boa compra já que na mesma faixa de preço tem a Ford Explorer e a Nissan Pathifinder, que já não possuem um design moderno como a Cherokee, eu gostaria de saber se alguem ja teve ou tem uma e dizer se é um bom carro.

A estabilidade é tão boa quanto de uma Kombi e o V8 num anda nada. A não ser que goste muito de trator mesmo' date=' aí é uma boa opção. Mas se quer só um puta carro, Omega ou Vectra são até mais baratos...[/quote']

Calada ae nerd! Chevette num é parâmetro para nada! :banana:

Chevette é carro de macho, num dá para esperar outra coisa de você. :082:

Vamos lá....

A Cherokee tem um motor V8 a gasolina, com um taxa de compressão baixa... Sendo otimista deve fazer 3-4 Km/L na cidade. Converter a gás vai perder muita potência, coisa de 60 cv ou mais. Com câmbio automático e o peso do carro, o carro vai andar menos que um Uno Mille, o consumo será alto e o pior de tudo será a baixa autonomia. Um amigo com um Palio tem que abastecer dia sim/dia não. Vai ter que gastar uma fortuna em cilindros, ficar sem porta malas...

Esses utilitários com motor a gasolina não tem valor nenhum. Andar com isso só se for um Diesel, tanto que a Cherokee custa tanto quanto um Toyota Bandeirante 1980 :shock:

Dei uma olhada aqui, um Pajero diesel mais barato custa 35 mil. Mas o carro não se desvaloriza (Toyota Bandeitantes 1975: 22 Mil!!!), Diesel é econômico e barato, num dá manutenção....

Deixa eu tentar explicar.

Taxa de compressão é quantas vezes o motor comprime a mistura ar-combustível antes de queimar.

Em números aproximados, a taxa ideal para um motor a gás trabalhar é 1:15 (comprime 15 vezes a mistura, as pick-us de corrida a gás usam essa taxa, não perdem potência), um motor a álcool 1:12, a gasolina 1:10 (o Cherokee deve chegar 1:9 (comprime em 9 vezes a mistura)

Veja o motor do Astra trifuel, que tem taxa 1:12, tem 120 cv com gasolina e 100 cv com gás (tudo número aproximado, não sei exatamente). São quase 20 % perdidos, e no motor da Cherokee a porcentagem de perda tende a ser maior. Num motor de 200 cv não vai perder menos que 40 cv... Não sei estipular quanto, mas não duvido que chegue a 60/70 cv. O risco de não ficar bom é grande.

Deixa eu tentar explicar.

Taxa de compressão é quantas vezes o motor comprime a mistura ar-combustível antes de queimar.

Em números aproximados' date=' a taxa ideal para um motor a gás trabalhar é 1:15 (comprime 15 vezes a mistura, as pick-us de corrida a gás usam essa taxa, não perdem potência), um motor a álcool 1:12, a gasolina 1:10 (o Cherokee deve chegar 1:9 (comprime em 9 vezes a mistura)

Veja o motor do Astra trifuel, que tem taxa 1:12, tem 120 cv com gasolina e 100 cv com gás (tudo número aproximado, não sei exatamente). São quase 20 % perdidos, e no motor da Cherokee a porcentagem de perda tende a ser maior. Num motor de 200 cv não vai perder menos que 40 cv... Não sei estipular quanto, mas não duvido que chegue a 60/70 cv. O risco de não ficar bom é grande.[/quote']

Cabral perder 40cv num motor de 200 nao e ruim vai ficar com 160, vai andar quase igual a uma blaser de 6 cilidros e melhor que a blaser a disel, que anda direitinho. Tem a suspensao que e bem resistente, mas tem uns probleminhas, numa 4 rodas saiu sobre vantagens e desvantagens de comprar este carro usado...

160 cv, com câmbio automático (4 marchas?), tração 4x4 e pneus gigantescos, 1900 Kg...

Só não vai dar pra dizer que tem um V8 :082:

Mesmo assim, veria o quanto custa para converter um carro desse gás e via se não compensava levar um diesel.

160 cv' date=' com câmbio automático (4 marchas?), tração 4x4 e pneus gigantescos, 1900 Kg...

Só não vai dar pra dizer que tem um V8 :082:

Mesmo assim, veria o quanto custa para converter um carro desse gás e via se não compensava levar um diesel.[/quote']

Cabral o Diesel demorou pacas para chegar no brasil acho que o primeiro a disel foi so depois de 2000.

Cabral perder 40cv num motor de 200 nao e ruim vai ficar com 160, vai andar quase igual a uma blaser de 6 cilidros e melhor que a blaser a disel, que anda direitinho.

Só que vc tá falando apenas de cavalaria bruta!!!

O piior num é a cavalaria... quando a gente fala em perder 60 em 200... ficando com 140.. parece bom. Mas e o torque???

Vai acabar com o torque desse carro... o cilindro simplesmente não vai ter força suficiente, explosão suficiente, pra ele sair... pela baixa compressão!!!

Vai virar um elefante branco!!!

Melhor uma Pajero dessas a Diesel ai!!

Aliás... só uma pergunta... pq um SUV!!?!?! Pcp ai no sul?!?