Jump to content
Forum Autoracing
Popcorn, #1

Tópico para bate-papo, assuntos sem-sentido e afins

Recommended Posts

Parabéns! A única preocupação é Cálculo Diferencial e Integral. Passou isso, o resto é moleza :risadinha:

Mota, tá certo o cara. Cabe a vc explorar este 2/3 para sair de lá melhor que o cara da particular que só viu aquilo que seria cobrado. Quando vê...

Na minha época de Primeiro Grau e Ensino Técnico, eu sempre dei preferência aos trabalhos (nas matérias teóricas, tipo Geografia, História e outras), mostrando já a verve jornalística. Ao contrário dos colegas, que não gostavam de pesquisar e escrever, eu mergulhava em livros e enciclopédias (não existia internet e nem Google), fazendo verdadeiros calhamaços, que nunca tinham, menos que vinte páginas datilografadas. :risadinha:

Prova, para mim, era para as Ciências Exatas, que não tem muito o que mudar (a não ser que você resolva questionar os teoremas, dogmas e outras coisas das áreas) e nas matérias técnicas da área de cálculo (fiz Edificações, na antiga ETFES). Gostava muito de provas práticas de Química, Topografia, Ensaios de Materiais, etc. :positivo1:

E já estou incutindo em minhas filhas (apesar da mãe não concordar muito) com a necessidade de se estudar assim. Elas vão usar internet e Google sim, mas não como referências únicas. Vão usar como ferramentas complementares da Barsa que adquiri em DVDs, livros e online (que é sempre atualizada). Vão ter que por o cérebro para funcionar, pesquisando os assuntos correlatos. Nada de só dedilhar no teclado e pronto. Não quero que ela faça parte de uma fotografia de formandos com uma faixa "OBRIGADO GOOGLE" junto. A faixa, se existir, vai ter "OBRIGADO PAPAI, MAMÃE, PROFESSORES, BIBLIOTECAS, LIVROS e GOOGLE"... :positivo1:

Até o 2º grau eu gostava de fazer trabalhos assim como vc Nuno, pesquisar na Barsa (tinha um vizinho que tinha os livros) e outras enciclopédias, na verdade sempre fui interessado e várias vezes lia a enciclopédia só por achar legal algum tipo de informação.

Já na faculdade de Direito eu tinha ódio mortal de fazer trabalho, provavelmente porque não gostava do assunto mesmo e também pq eu tinha a impressão de que nenhum, sim, nenhum professor lia aquilo tudo e davam notas aleatórias para os alunos. Sem contar que a maioria eu nem fazia mesmo e daí minha nota ia lá pra baixo.

o obrigado google me lembrou algo...

No final da apresentação do meu projeto de graduação (Ressonância subsíncrona: estudo e análise das oscilações subsíncronas em sistemas elétricos de potência), no ultimo slide tinha uns agradecimentos...

Os 3 últimos: Bill Hewlett e Bill Packard fundadores da HP e do Zé do Meu Bar! O dono do buteco que a galera bebia! hahahahaha

fui procurar no google o aqui meu trabalho, que legal... apareceu lá bonitinho: http://bdm.bce.unb.br/bitstream/10483/898/1/2007_MuriloOliveiraBorges.pdf