Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
anderson.pinna

Classic F1 MOD p/ F1 Challenge - Agora no FileFront!

Recommended Posts

Novas imagens:

Senna na Lotus JPS (Os capacetes do Emerson e do Andretti ainda não estão prontos)

user posted image

user posted image

user posted image

Stirling Moss (Fazendo trio c/ Fangio e Farina) na Mercedes

user posted image

user posted image

Nino Farina na Mercedes

user posted image

user posted image

Ascari na Ferrari (Fazendo trio c/ Scheckter e Villeneuve)

user posted image

user posted image

Graham Hill e Jim Clark na Gold Leaf Lotus

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

Abraços!

:piloto:

Fala Anderson,

Se você gostaria que a um dia a gente escolhesse o carro mais bonito do MOD, tenho que dizer que você não está ajudando em nada. A Brabham e a Benetton estavam dividindo minha opinião, agora essas duas Lotus estão fantásticas. Você tem sido muito feliz na adaptação das pinturas, principalmente no caso da Gold Leaf, que tinha um shape que não lembrava em nada os atuais.

Parabéns de novo! :positivo:

Anderson, tem como você me mandar um capacete do F1C com texturas e em .3DS? A gente precisa fazer capacetes decente para o GP4, e do jeito que está tá feia a coisa.

neyderoncore@yahoo.com.br

Auradrummer, parece até que vc leu meus pensamentos. É que eu nunca usei o ZModeler e tava pensando em te pedir umas dicas. P/ falar a verdade, só baixei ele ontem e ainda nem instalei. Se quiser, me manda um passo-a-passo de como fazer que te mando. Eu tenho que importar o .MTS usando um filtro do ZModeler, né? Tb posso te mandar uma base do desenho com os detalhes do capacete (viseira, sobreviseira e outros detalhes) em arquivo PSD. Eu vou refazer todos os capacetes com mais detalhes, inclusive sobreviseiras, e a base já aprontei.

Agora a minha dúvida: os arquivos 3D aplicam as texturas confome um "mapeamento" né? Como faria, pelo ZModeler, para trocar esse arquivo de imagem padrão? Por exemplo: nesse MOD, só tô pintando os carros, não tô modificando os arquivos 3D (MTS, no F1C), então, se digamos a Benetton carrega a mesma textura da roda que a Mercedes, sou obrigado a colocar a mesma textura, se não, não funciona. Se não fui claro, um exemplo: só tem dois tipos de pneus no F1C. Se eu quisesse mais tipos de pneus, só se editasse os MTS para "puxar" essas outras texturas. Como faço?! :confuso:

Terminando, me desculpa se demorar a te responder. É que só tenho 200 pulsos para gastar e tá quase no fim, tenho que economizar. Conecção discada é foda, ainda mais com limite... :negativo:

Abraços!

Fala Anderson,

Beleza, na parte de textura do Zmodeler eu me dou bem. É o seguinte, existe uma coisa na computação gráfica chamada UV. Trata-se do seguinte: um objeto 3D tem cada pontos associado à um ponto na textura de imagem, e de uma imagem, geralmente. Se você quiser criar um novo pneu, primeiro tem que ver se o game permite (o GP4 não permite), porque ele só reconhece dois modelos, o Michelin e o Bridgestone, e ainda assim só existe um modelo de pneu, o GP4 atera a textura desse único modelo. Se o F1C tem um modelo de pneu por shape, aí no Zmodeler dá para resolver. Quero o PSD sim, e o modelo 3D também.

Precisou tamos aí, meu e-mail tá acima e no botão em baixo da mensagem, dúvida, a gente vê se pode resolver.

Falou.

Ney

Fala galera!

Me desculpem pela total falta de notícias. Aconteceu um monte de coisas que atrapalharam. Fiquei doente, deu pau no meu HD (Quase perdi tudo! :shock: ), minha placa de vídeo queimou, enfim, águas passadas.

Neste fim de semana vou postar novas imagens do MOD. Só faltam uns detalhes das Williams e os ícones e backgrounds das equipes para terminar...

Aguardem....

Abraços! :positivo:

Só alguns toques:

O Clark morreu quando a Lotus ainda não usava o carro Golden Leaf. Era Verde e Amarelo ouro, como está no GPL.

O Rindt morreu dentro de uma Lotus em Monza, com patrocínio Golden Leaf.

Patrese não foi vice-campeão pela Benetton, e sim pela Willians...

:positivo:

Bem Nuno,

Você se enganou ao dizer que o Clark não chegou a pilotar a Lotus Gold Leaf. A Lotus assinou o contrato de patrocínio (o 1° da história da F1) em meados de 1968. O clark chegou a correr com carro de F2 com esse patrocínio. Inclusive, foi nesse carro que ele morreu... :sad:

user posted image

user posted image

Quanto ao Patrese, eu não disse que ele foi vice pela Benetton não! Como não dava p/ encaixar ele nas Williams, e faltava um outro piloto de destaque para fazer dupla com o Schumi, botei ele na Benetton mesmo, onde ele chegou a correr em 1993.

De qualquer forma, valeu pela atenção!

Bem Nuno,

Você se enganou ao dizer que o Clark não chegou a pilotar a Lotus Gold Leaf. A Lotus assinou o contrato de patrocínio (o 1° da história da F1) em meados de 1968. O clark chegou a correr com carro de F2 com esse patrocínio. Inclusive, foi nesse carro que ele morreu... :sad:  

user posted image

user posted image

Quanto ao Patrese, eu não disse que ele foi vice pela Benetton não! Como não dava p/ encaixar ele nas Williams, e faltava um outro piloto de destaque para fazer dupla com o Schumi, botei ele na Benetton mesmo, onde ele chegou a correr em  1993.

Beleza. Não sabia que o F2 que matou o Clark já usava o patrocínio. Agora, se você quiser colocar um piloto de destaque na Benetton, que tal colocar o Berger, que foi o primeiro piloto a vencer uma corrida com o carro, no México? Acho que seria ainda mais legal. :banana:

Bem Nuno,

user posted image

user posted image

Quanto ao Patrese, eu não disse que ele foi vice pela Benetton não! Como não dava p/ encaixar ele nas Williams, e faltava um outro piloto de destaque para fazer dupla com o Schumi, botei ele na Benetton mesmo, onde ele chegou a correr em  1993.

Beleza. Não sabia que o F2 que matou o Clark já usava o patrocínio. Agora, se você quiser colocar um piloto de destaque na Benetton, que tal colocar o Berger, que foi o primeiro piloto a vencer uma corrida com o carro, no México? Acho que seria ainda mais legal. :banana:

é vero!!!! em 86......mas sei la c eu fosse vc.....colocaria schummy e piquet......e na brabham.....brabham e lauda....... o q abriria uma vaga na mclaren.....ae vc poe senna......e na lotus coloca mansell e na williams poe reutmann!

Bem Nuno,

user posted image

user posted image

é vero!!!! em 86......mas sei la c eu fosse vc.....colocaria schummy e piquet......e na brabham.....brabham e lauda....... o q abriria uma vaga na mclaren.....ae vc poe senna......e na lotus coloca mansell e na williams poe reutmann!

Fala gente!

Essa troca de pilotos é boa idéia , mas aí fico num dilema: Tantos pilotos marcaram sua passagem em tantas equipes, que fica difícil escolher.

Exemplos: A McLaren poderia ter o Senna , Prost, Lauda, Rosgerg, Hakkinen, Fittipaldi; a Williams poderia ter Senna, Prost , Rosberg, Piquet, Villeneuve, Hill; a Ferrari poderia ter Schumacher, Gilles Villeneuve, Scheckter, Lauda, Prost, Ascari, Farina....

Enfim, faltaria pilotos nas outras equipes. E como expliquei quando abri esse tópico, pesaram além da ligação piloto/equipe, também o lado estético da coisa. O capacete do Senna fica melhor na Lotus JPS ou na McLaren Marlboro? É difícil responder, cada um tem seu charme... Mas o legal é que nese MOD teremos quase todos os melhores pilotos e equipes competindo entre si. :piloto:

Tô pensando em logo que acabar tudo, fazer ums carros extras com os campeões que faltaram e outras equipes. Mas aí vai ficar impossível botar tudo no mesmo grid. E atenção: no grid vão ter até 26 carros logo de cara. Vou dar a opção de quem for instalar o MOD escolher se quer 22 ou 26 carros, botando os terceiros carros de McLaren (Rosberg), Lotus JPS (Andretti), Mercedes (Farina) e Ferrari (Ascari) como opcionais. O problema é que para rodar com 26 ou mais carros, é necessário alterar o arquivo "config.ini" e não é todo mundo que vai saber fazer isso...

Como prometido, novas imagens:

Mansell e sua Williams Honda:

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

O Leão perseguindo Alan Jones:

user posted image

user posted image

Jack Stewart na sua Tyrrel:

user posted image

user posted image

Ronnie Peterson arrasando:

user posted image

user posted image

user posted image

McLaren Marlboro c/ Lauda, Hakkinen e Rosberg:

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

Free Image Hosting

Guest txoncallguy

Anderson... No DrivingItalia tem um mod la que baixei, ele eh seu?.. Pois se nao for tem nego que te copiou? :bravo:

Anderson... No DrivingItalia tem um mod la que baixei' date=' ele eh seu?.. Pois se nao for tem nego que te copiou? :bravo:[/quote']

Ué, não achei nada no DrivingItalia, não. Mas eu vi em algum lugar sobre um Mod que a idéia básica é a mesma (Não tô falando do Retro Mod), fazer o que...

Abraços!