Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
anderson.pinna

Classic F1 MOD p/ F1 Challenge - Agora no FileFront!

Recommended Posts

Olá a todos!

É a primeira vez que faço um post, apesar de já visitar esse fórum faz tempo. É que tô desenvolvendo um MOD com equipes e pilotos clássico para o F1 Challenger, feito baseado na RH Season 2003.

Como seria uma temporada com todas as melhores equipes da história e os seus melhores pilotos? Qual é o melhor de todos os pilotos com carros rigorosamente iguais? Pensando nisso, estou montando esse MOD.

Aqui estão as equipes e seus pilotos:

Benetton - Schumacher e Patrese (Considero o Schumi mais importante para a Benetton que para a Ferrari, afinal os únicos títulos da equipe foram dele. O Patrese entra por ser o recordista de corridas e ter sido vice-campeão em 92)

Brabham - Piquet e Jack Brabham (Piquet ganhou seu 1° título por ela e Jack criou a equipe, além de tb ter sido campeão por ela)

Ferrari - Gilles Villeneuve e Thomas Scheckter (Gilles é um mito para a Ferrari e Scheckter foi o último campeão antes da era Schumacher)

Gold Leaf Lotus - Jim Clark e Graham Hill (Precisa explicar? Aquele carro branco, dourado e vermelho era muito lindo!)

John Player Special Lotus - Senna, Fittipaldi e Mario Andretti (Por que duas Lotus? Simplesmente por terem sido, talves, os dois carros mais lindos da história. E vencedores. A Lotus preta e dourada merece ter 3 carros no grid)

McLaren - Lauda e Rosberg (A clássica McLaren branca e vermelha, com patrocínio da Marlboro)

Mercedes - Fangio e Hakkinen (Os dois campeôes pelas duas versões das flechas de prata)

Renault - Prost e Rene Arnoux (A clássica Renault com layout branco, amarelo e preto)

Tyrrel - Stewart e Peterson (Esse trio não podia faltar!)

Williams - Mansell, Jack Villeneuve e Damon Hill (A Williams com 3 carros, sendo o do Mansell com o layout da década de 80/início da de 90 - Camel e Canon como patrocinadores)

Vejam uma imagem preliminar:

user posted image

Até agora já terminei a Ferrari, a Mercedes (na imagem não é a McLaren não, é a Mercedes mesmo, com o visual da atual flecha de prata) e a Renault. Todos os carros tem a mesma física e motores (Retirados da Minardi 2003, para ter graça de jogar :piloto: ). Os pneus, Michellin e Goodyear também são iguais. Tô tentando fazer o desempenho dos pilotos bem real, levando em conta toda a carreira de cada um. O melhor vai ganhar no braço!

Me desculpem essa screen horrorosa, mas o FlogBrasil só deixa uma foto por dia. Amanhã mando outra. Espero que tenham gostado e estou aberto para sugestões e para colaborações. Tô precisando de uma ajuda de alguém que saiba inglês, porque vou ter que pedir autorização pro Ralf Humerich para usar os arquivos dele....Alguém se habilita? :positivo:

Abraços!

Muito bom Anderson. É a mesma idéia do mod "Retro", lançado há algum tempo. Essa história do "melhor ganhar no braço" é meio discutível: já tô até prevendo quem vai ser o melhor no teu mod... Quanto às equipes, minhas sugestões:

. Ferrari: Lauda e Ickx (esquece o Villeneuve, mais marketing que qualquer outra coisa...)

. Renault: Tambay e Arnoux

. McLaren: Prost e Senna

. Lotus JPS (Ou Olympus): Rindt e Andretti

. Lotus GL: Clark e Hill

. Brabham: Piquet e Pace

. Tyrrell: Stewart e Peterson

. Willians: Mansell e Rosberg

. Arrows: Berger e Boutsen

. Minardi: Sala e Verstappen

. Ligier: Laffitte e Jabouille

. Honda: Surtess e Button

Se precisar de uma força no inglês é só falar. :positivo:

Na minha opinião poderiam entrar também o Farina e o Stirling Moss, que só não foi campeão por azar e por ter sofrido um terrível acidente. Mas uma coisa já aviso, seria impossível colocar todos os grandes, alguns ficarão de fora, inevitavelmente.

Mas um palpite eu acho válido, não usar pintura de carro atual. Faça uma mercedes prateada inteira, como era a do Fangio. A Mclaren é muito linda, mas todo MOD tem.

PS.: Estou dando apenas palpites, sou da turma do GP4. :risada:

Para os grandes nomes dos anos 50 (Fangio, Moss, Ascari, Collins...) acho que ficaria meio estranho: não dá prá "atualizar" uma Vanwall, Mercedes, Bugatti, Ferrari da época... Claro que eles "merecem" esta homenagem, mas talvez ficasse estranho demais, não sei, viagem minha... De 60 pra cá, com carros mais próximos do design atual, com equipes com patrocínios (o que realmente caracteriza os carros), deve ficar melhor :positivo:

Respostas por vez:

Torquato, o desempenho dos pilotos vai ser pela média de toda a carreira, então, por exemplo, o Fangio tem melhor média de vitórias que o Schumi; o Senna tem melhor média de poles que o Fangio, assim por diante. Então, acho que vai ficar bem interessante. Quanto ao Retro MOD, já tinha tido a idéia do MOD antes, mas os caras foram mais rápidos que eu (afinal, tô fazendo tudo sozinho... :positivo: ). Entre o ClassicF1 e o Retro, vejo a seguinte diferença: no Retro não estão as melhores equipes e os melhores pilotos, entrando também alguns secundários. No ClassicF1, tentei colocar o melhor do melhor. Tentei ser bem fiel às estatísticas oficiais. Tentei colocar todos os recordistas em campeonatos, vitórias, poles e corridas. Quanto à distribuição dos pilotos nas equipes, pensei também pelo lado estético e emocional. O capacete do Senna fica muito mais bonito na Lotus preta que na McLaren, por exemplo. Foi na Lotus que ele teve as primeiras vitórias. Isso tb vale para o Prost na Renault, para o Piquet na Brabham, Gilles Villeneuve na Ferrari (pode ser marketing, mas o cara é um deus para os tifosi).... As equipes na forma que vc colocou, ficaram muito parecidas com o Retro MOD, o que tô tentando evitar, para que não digam que roubei a idéia....

Aragão, o Fangio tá na Mercedes!

Auradrummer, cheguei a pensar em Farina e Moss, mas como fui também pelo lado emocional, não coloquei eles por não terem sido tão marcantes, até mesmo pelo tempo que já passou. Pelo mesmo motivo, não coloquei as equipes BRM, Alfa-Romeo, entre outras. Mas como vc falou, é impossível colocar todos os melhores. Quanto à Mercedes prateada, realmente tô pensando em fazer. Vamos ver....

Abraços a todos! :positivo:

Exatamente, por isso fiz o visual da Mercedes como o da McLaren atual. A própria Mercedes tem usado esse layout em outras categorias com equipe própria. Afinal, a McLaren só ficou prateada por causa da Mercedes...

Quanto ao Fangio e Clark, tô inventando os desenhos dos capacetes. O do Fangio ficou prateado com a bandeira da argentina nos lados. O do Clark ainda tô pensando. Depois posto uma imagem dos capacetes prontos.

Abraços!

Exatamente, por isso fiz o visual da Mercedes como o da McLaren atual. A própria Mercedes tem usado esse layout em outras categorias com equipe própria. Afinal, a McLaren só ficou prateada por causa da Mercedes...

Quanto ao Fangio e Clark, tô inventando os desenhos dos capacetes. O do Fangio ficou prateado com a bandeira da argentina nos lados. O do Clark ainda tô pensando. Depois posto uma imagem dos capacetes prontos.

Abraços!

alem de estar fazendo um excelente MOD, ainda eh Vascaino! que beleza!!!! :positivo::positivo:

Saudações vascaínas!

Como prometido,estou postando um preview dos capacetes do MOD, na ordem:

.user posted image

Villeneuve, Scheckter, Fangio, Hakkinen, Prost e Arnoux

É claro que dei uma "atualizada" no visual dos capacetes. O do Arnoux ainda não achei muito bom. O do Fangio é uma homenagem à Argentina (Blerghh! :diabo: )

Vou disponibilizar os carros prontos no http://www.racesimulations.com/index.php amanhã para vcs poderem analisar.

Valeu!

Tinha que ser Vascaíno mesmo :positivo:.

Sobre a McLaren, o meu argumento é que deveria ficar diferente da atual, para ficar mais inovador, mas se deixar do jeito que está, feio eu agarântio que não fica.

Para postar imagens, tenta usar o www.imageshack.us. É muito fácil de usar, é só mandar a imagem hospedar, copiar e colar o link. Aí você posta quantas você quiser, com cuidado para não exagerar e derrubar a internet da gente.

A Supernova Motorsports, do Stock Car MOD para GP4, usa e recomenda www.imageshack.us! (depois eu tento acertar o jabá com os caras :[304]:

Mais algumas screens. Essa pista é a Grand Valley Speedway, do Gran Turismo (Tb atualizei as texturas da pista):

Rene Arnoux X Jack Brabham

user posted image

Jack Brabham na pista

user posted image

Prost na Renault

user posted image

Piquet na Brabham

user posted image

Fangio na Mercedes "Flecha de Prata"

user posted image

Schekter e Gille Villeneuve na Ferrari

user posted image

user posted image

Tá demorado mais vai sair!

Abraços! :positivo:

Cara, que Doidêra!

Só não concordo muito com a Mercedes, que acho que deveria ser prateadona com detalhes pretos, brancos e talvez vermelhos, mas detalhezinhos. Vai ser difícil não chamar a Mercedes de McLaren. Mais o resto cara ... essa Brabham ficou fantástica! :positivo:

Só para aproveitar a oportunidade, eu nunca vi o F1C rodando, então eu tenho algumas dúvidas, como pro exemplo, quando você bate o carro ele quebra, amassa ou alguma coisa assim?

Muito bom mesmo :piloto::positivo: pô pilotar com o Piquet vai ser o bicho,sou muito fã do cara...bela iniciativa e belo trabalho e como o Aura falou,se puder mudar a mclaren,deixando ela só prateada com alguns detalhes,Acredito que o Fangio merece :banana:

Aura,o F1C é muito bom,principalmente na sensação de velocidade,nas batidas elas sao bem bacanas,varios pedaços estourados,a fisica muda ou seja é roxxxx,se puder Aura,pegue o F1C e teste,vale a pena...particularmente eu jogo tanto o GP4 qto o F1C :brindando: :piloto:

Me convenceram! A mercedes vai ficar prateada. Tô pensando em continuar usando a McLaren como base, mas clareando as partes negras.

E Auradrummer, com certeza o F1C é muito foda!

Abraços! :positivo: