Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Needa

Teste de Senna na Brabham

Recommended Posts

Olá pessoal,

Creio que antes de mais nada, Senna não tinha responsabilidade nenhuma de marcar bons tempos, ele havia testado um F-1 alguma ou algumas vezes antes. Sem o seu setup adequado e e tendo como referência os tempos de um bi-campeão, aceito que a diferença foi normal. Chegar, andar no limite, tentando bater os tempos de Piquet, em um carro que nem o seu acerto tinha e correndo o risco de fazer alguma besteira? Senna não é louco! Andou cautelosamente mesmo.

Senna Cauteloso? tendo que mostrar serviço sim!...Cautela, essa palavra nao existia no dicionario dele. Nao se esqueça que ele teve 4 jogos de pneus a sua disposição. Vc acha que ele gastou todos com cautela? Isso nao eh Perfil de Senna.

Aceito so a hipotese do acerto, mais nada...Mas mesmo assim 1,9 eh muito. 8)

Me esqueci dos jogos de pneus mesmo,

Queria saber porque Senna não pode acertar o carro. Essa já é uma tremenda desvantagem, só pelo fato de não poder acertar o carro, não podemos comparar com os tempos de Piquet. Comparar, comparamos, mas não dá pra levar a sério, só por esse fato as condições não foram de igualdade.

Cautela não existe para Senna mesmo, mas creio que valeu mais pela experiência.

Pqp, vou te dizer, essa discussão aqui tá pior do que discussão para saber o sexo dos anjos!!

pessoal querendo comparar pilotos pelo resultado de um teste, UM TESTE?!

só por levarem um teste tão a sério é que já demonstra o quão futil é a discussão!!

primeiro, estranho seria se, NELSON PIQUET, não conseguisse superar o Ayrton, afinal, NELSON PIQUET foi um dos maiores pilotos da historida da categoria, e Ayrton Senna no momento, ainda era UMA PROMESSA, que estava saindo da escola e começando a ser gente, 2s é absolutamente normal dentro das circunstancias, anormal seria se o Senna tomasse 2s de um Patrese, de um Alboreto, ai sim, seria completamente anormal !!!

e o que há de história por trás desse testezinho Não é brincadeira, e o pior é que as pessoas supervalorizam-no e conta a historia que lhe é conveniente!!

sinceramente, vcs querem saber qual foi melhor entre os dois? peguem os documentarios de cada ano em que Piquet correu na f1 e de cada ano que Senna correu na f1, para se lembrar dos desempenhos dos pilotos nas suas epocas, dos seus carros,... façam uma comparação proporcional, por exemplo: Piquet foi campeão claramente com um carro inferior as Renaults que é a Brabham,  mas já Senna andou muitas vezes na frente, ou disputou vitorias com os pilotos da Williams que era o melhor carro do periodo de 1986 e 87, ETC...!!

tentem fazer uma comparação proporcional, quais carros eles correram, qual a diferença dos carros que eles correram para os dos adversarios, e assim por diante!!

ficar especulando, comparando e brigando por conta de um teste é discutir o sexo dos anjos!!

Voce esta certo....mas no meu caso, eu me referi a aquele teste apenas, nao comparei a carreira de ambos. Vc mudou um pouco o rumo da coisa, o problema em questao foi a enorme diferença entre um tempo e outro, so isso.

Eu amo automobilismo, desde que me entendo por gente, e descia com 6 anos uma ladeira enorme num carrinho de rolimãs.

Automobilismo para mim esta acima de qualquer "Nome" da historia da mesma. Eu nunca, jamais, achei Senna um mau piloto...o que sempre fiz foi defender Nelson Piquet de pessoas que começaram a se interessar por este esporte depois de 88, e que nao tinham noção de quem haviam sido Fangio, Clark, Stirling, Emerson etc...e diziam sem nenhum fundamento ou conhecimento que Nelson Piquet nao era ninguem.

Para estes Sennistas a F1 havia começado em 88, e para tras, nao havia existido mais ninguem. :negativo:

é mas a negada fica discutindo se houve marmelada ou se não houve a troco de que? aquilo foi só um teste, e ao meu ver o tempo do Senna foi muito bom, pois o piloto que fez o tempo 2s melhor era nada mais nada menos que Nelson Piquet, se houve ou nao houve é especulaçao, é choro de torcedor!!

suspeitar tudo bem, mas discutir de forma a querer um desmerecer o idolo do outro como se fossem duas torcidas de times rivaisno futebol ai é dose uieeuie!!

Os tempos desse teste são meio desencontrados, mas acho que foram esses:

Piquet 1m05s90

Baldi 1m06s80

Senna 1m06s90

Guerrerro 1m08s60

Martini 1m08s90

Conhecendo Piquet e sabendo que ele apostou US 100 mil, acho que ele fez alguma mutreta no botão do turbo.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/blogs/f1-memoria/post/2019/02/09/piquet-e-senna-companheiros-na-brabham-ha-35-anos-polemica-envolveu-brasileiros.ghtml

Fonte: http://blogdoboueri.blogspot.com/2015/04/aquele-teste-na-brabham.html

PP

Olha, 2004, a quase 17 anos atrás, direto do TÚNEL DO TEMPO 

E desta vez não fui eu :risada:

• Haha 1

Era a primeira experiência da carreira do Senna com um F1 que usava motor Turbo. É muito óbvio o motivo do Piquet ter superado Senna, era muito mais experiente e conhecia a equipe (mecânicos, engenheiros, etc) e o carro como a palma da sua mão. Porém continuo achando que não é real a diferença de quase 2 segundos, mesmo pra época.

Bernie queria contratar Senna para o segundo carro da Brabham, Piquet era contra e ficou tão preocupado que levou o assunto até a Parmalat, dizendo que a contratação de Senna traria problemas para a equipe pois os dois nunca iriam se dar bem. Prevaleceu a vontade da Parmalat de ter um piloto italiano no segundo carro e Senna acabou assinando com a Toleman.

3 hours ago, OutLaw said:

Era a primeira experiência da carreira do Senna com um F1 que usava motor Turbo. É muito óbvio o motivo do Piquet ter superado Senna, era muito mais experiente e conhecia a equipe (mecânicos, engenheiros, etc) e o carro como a palma da sua mão. Porém continuo achando que não é real a diferença de quase 2 segundos, mesmo pra época.

Bernie queria contratar Senna para o segundo carro da Brabham, Piquet era contra e ficou tão preocupado que levou o assunto até a Parmalat, dizendo que a contratação de Senna traria problemas para a equipe pois os dois nunca iriam se dar bem. Prevaleceu a vontade da Parmalat de ter um piloto italiano no segundo carro e Senna acabou assinando com a Toleman.

O mais gritante é que Senna tomou tempo do Mauro Baldi, que era um piloto mediano. E os outros pilotos que sentaram no carro depois de Senna andaram muito mal.

Teve treta do Piquet aí...😀

PP